Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


RÁDIO ELDORADO FM LANÇA SUPER OITO: A NOVA FAIXA DAS 20H


Dentre todos os apresentadores,
a novidade é o Charles Gavin
pela primeira vez no rádio

"A rádio dos melhores ouvintes" reuniu as melhores cabeças para o "Super Oito" – uma mistura de ousadia, diversidade, inteligência e música na nova faixa das 20h.

Ed Motta, Charles Gavin, Patrícia Palumbo, João Marcello Bôscoli, Paulo Lima e a dupla Paulo Mai e Sergio Scarpelli são os apresentadores que compõem o time do "Super Oito", no ar na Eldorado FM, a partir do dia 21 de maio.

De segunda a sábado, seis programas diferentes de uma hora de duração vão trazer informações e sons selecionados por quem sabe do que está falando, além de entretenimento, entrevistas pertinentes, histórias curiosas, dicas culturais e gastronômicas.

Segunda: "Empoeirado"

O músico Ed Motta, que também é um dos maiores colecionadores de discos do Brasil, traz raridades de sua discoteca particular que vão de clássicos dos mestres do jazz até pérolas pinçadas de álbuns de rock raros lançados no Japão. Ed também dá dicas de alguns dos vários assuntos que conhece como ninguém: entre eles, vinhos, cervejas e até chás.

Terça: "Música Urbana"

O músico e produtor João Marcello Bôscoli traz o melhor do R&B e soul mundiais. Desde clássicos como Stevie Wonder, Quincy Jones, Curtis Mayfield, entre outros, até a produção contemporânea como Jill Scott, D´Angelo e India Arie. Também haverá espaço para o soul brasileiro: Tim Maia, Cassiano, Cláudio Zoli, Ed Motta, Robson Jorge e Lincon Olivetti e muito mais.

Quarta: "Vozes do Brasil"

Com 20 anos de experiência no rádio, Patrícia Palumbo traz os clássicos, os personagens e os lançamentos da música brasileira. Com o novo formato, o "Vozes do Brasil" trará grandes novidades. Entre elas, passa a ser gravado em diversos estúdios de produtores e músicos parceiros, com a presença de convidados tocando ao vivo e com exclusividade.

Quinta: "Quintessência"

Charles Gavin, integrante dos Titãs, deixa as baquetas um pouco de lado e traz uma seleção apurada de música de todos os tempos, baseada nas descobertas musicais realizadas no trabalho de pesquisador e no seu vasto conhecimento da música mundial. Nos últimos anos Gavin ganhou reconhecimento como produtor de várias séries de relançamentos de títulos inéditos em CD do acervo das gravadoras Warner, Som Livre, entre outras.

Sexta: "Trip Eldorado"

Por meio de notícias, músicas e entrevistas irreverentes e inusitadas, o "Trip Eldorado", comandado por Paulo Lima, leva para o rádio o espírito da revista Trip. Há 23 anos no ar, recebe sempre as mais importantes personalidades da mídia, das artes e do esporte. Também traz agenda cultural, boletim das praias e sons de primeira. E ainda conta com a participação do repórter excepcional Arthur Veríssimo.

Sábado: "Jazz Masters"

Paulo Mai e Sergio Scarpelli apresentam uma versão sofisticada da Black Music. O cardápio varia do Soul ao R&B, passando pelo nu jazz, acid jazz, broken beat e até leves pitadas de deep house. Há mais de 3 anos na rádio Eldorado, o programa conta com cerca de 3 mil ouvintes cadastrados. Um grupo seleto que não dispensa a qualidade do que ouve, o bom humor e as informações precisas da dupla. (informações da comunicação & mkt) 



Escrito por Magaly Prado às 16h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


MIX E 89 FM SOBEM. KISS CAI. SULAMÉRICA TRÂNSITO APARECE NO IBOPE. AFINAL, O PÚBLICO ANTERIOR TAMBÉM ENFRENTA CONGESTIONAMENTOS

Confira o movimento das emissoras FMs na guerra da audiência na grande São Paulo.

 

A aferição é trimestral e compreende o período entre Fevereiro e Abril, de segunda à sexta.


As informações são do Tudo Rádio: O resultado obtido pelo Ibope revela o crescimento contínuo das jovens: Mix e 89.

A Kiss registra queda no ranking e não consegue a reação apresentada no início de 2007.

Entre as adultas, a Alpha à frente da Nova Brasil continua como líder no segmento. A Antena 1 segue estável, atrás das suas concorrentes.

 

Aqui comento eu: Dá para entender, mesmo as três focadas nas classes AB, se levarmos em conta que a Antena 1 afunila seu público mais na classe A e as outras duas incluem mais do público B, tem lógica!

 

Ainda entre o público adulto, a SulAmérica Trânsito estréia na pesquisa no dial mais disputado do país.

 

Trata-se de um misto de ouvintes novos com os curiosos pela novidade e alguns remanescentes da rádio anterior, não?

 

A sertaneja Tupi continua como líder geral do ranking, acompanhada de perto pela Nativa.

 

Que deu uma bela sertanejada escolhendo hits beeem românticos...

 

Já a Band ultrapassa a Gazeta enquanto a Atual continua crescendo.

 

Líderes nos segmentos:

Adulto: Alpha FM 101.7
Jovem: Mix FM 106.3
Jornalismo: CBN FM 90.5
Popular: Tupi FM 104.1
Religioso: Rede Aleluia FM 99.3

 

15 + 

 

Tupi

Nativa

Mix

Transcontinental

Band FM

Metropolitana

Jovem Pan

Gazeta

105

Alpha

89

Nova Brasil

Antena 1

CBN

Rede Aleluia



Escrito por Magaly Prado às 14h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádios Comunitárias: Ministério das Comunicações seleciona 133 entidades para São Paulo

Do Oboré - O Ministério das Comunicações enviou um representante oficial  à 10ª Mesa de Trabalho em Apoio às Rádios Comunitárias e ele tinha uma boa notícia - o processo de qualificação de entidades para a instalação ou legalização de rádios comunitárias em São Paulo está andando: 133 entidades estão aptas a legalização. A boa notícia, no entanto, ainda aguarda a confirmação com a publicação da lista no site do MiniCom. Mas a OBORÉ teve acesso à lista.

             Veja aqui:
         
A 10ª Mesa de Trabalho foi realizada nesta terça-feria, dia 8, na Câmara Muncipal de São Paulo. (ATENÇÃO: a próxima sessão da Mesa de Trabalho, a 11ª, já foi marcada, também na Câmara Municipal, para o dia 25 de Junho, às 10 horas.)

A situação atualizada das entidades que responderam ao Aviso de Habilitação para Radiodifusão Comunitária em São Paulo foi informada ontem, pelo diretor do Departamento de Outorga de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Carlos Alberto Freire Resende.

Foto de Fausto Silva Neto, do Rádio Agência





Freire, do MiniCom:
133 estão na parada

Freire Resende informou oficialmente que das 287 inscrições recebidas , 133 entidades tiveram seus processos encaminhados para a segunda fase da análise. A relação das aprovadas deveria estar disponível no site do Ministério das Comunicações - até esta quinta-feira, dia 10, o site não havia sido atualizado.

ARQUIVADOS PODEM TER RECURSO - Os 154 processos restantes foram arquivados pelos seguintes motivos: 131 entidades não mandaram a documentação; dois estavam com a documentação incompleta e 21 não foram aprovadas por se descaracterizarem como rádios comunitárias definida pela lei 9.612/98 possuindo caráter religioso ou finalidade restrita ou específica. 

Para esses casos,a representante do Escritório Modelo "D.Paulo Evaristo Arns", Anna Claudia Vazzoler, lembrou que é um direito das entidades recorrerem da decisão -  e colocou os serviços do Escritório Modelo da PUC/SP à disposição para análise de caso (o  telefone do Escritório Modêlo em São Paulo é 3872-6992). 

Foto de Fausto Silva Neto, do Rádio Agência
Leia aqui:

Deputado Simão Pedro (foto), Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Rádios Comunitárias comenta a situação atual no site Rádio Agência


Anote:
11ª Mesa de Trabalho
25 de Junho - 10hs
Câmara Municipal de S. Paulo

A presença do representante do MiniCom foi apreciada por todos os radiodifusores e lideranças presentes, não apenas pela consideração que o assunto merece, como também pela oportunidade de exercerem o direito de ouvirem e serem ouvidos,  objetivo máximo da luta pela democracia na comunicação pela qual  têm lutado com entusiasmo. 

Freire Resende justificou a impossibilidade de participação de representantes do MinCom em todas as mesas de trabalho, explicando que a equipe do ministério é pequena para a demanda de assuntos sob responsabilidade do órgão. A mesma explicação foi também apresentada para a morosidade no tratamento dos processos de outorgas das rádios comunitárias.

DEFINIÇÃO DE ÁREA - A segunda fase do processo para a habilitação das entidades aprovadas prevê a definição da área em que cada rádio comunitária poderá operar, incluindo a composição entre algumas entidades, tendo em vista a obrigatoriedade legal da distância de 4 kilômetros entre uma e outra.

O arquiteto e urbanista Nabil Bonduki reiterou no encontro a necessidade de um mapa digital georeferenciado da cidade de São Paulo. Tal ferramenta evitaria a recusa de concessão de outorgas a rádios que podem tecnicamente coabitar a menos de 4 kms, como define a legislação, devido às particularidades topográficas e de arruamento do município, sem o risco de interferências. Mas o ministério parece não ser tão sofisticado na sua análise: Freire Resende contra-argumentou que, embora precária, a única base para análise utilizada pelo MinCom é o mapa plano disponibilizado pela Anatel.

Nesse ponto, uma das radiodifusoras  presente no evento informou que a EMPLASA – Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A., vinculada à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo, já possui esse mapa e ele encontra-se disponível para uso, mediante pagamento. Tal informação era de total desconhecimento dos participantes da mesa e da maioria dos presentes. Foi decidido, então, a elaboração de um ofício à EMPLASA para disponibilização do produto.

URGÊNCIA - O vereador Carlos Neder reinvidicou a urgência na apresentação de um cronograma com prazos definidos, afim de agilizar a evolução dos processos e evitar que se percam no emaranhado burocrático e na deficiência estrutural do Ministério. (Ricardo Paoletti e Solange Hette, com fotos de Fausto Silva Neto, do Rádio Agência)

Leia na íntegra


Escrito por Magaly Prado às 00h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


98 FM DE BH PROCURA LOCUTOR

Do Tudo Rádio - Belo Horizonte – Uma das principais rádios do país está atrás de um locutor para trabalhar no segmento jovem da capital mineira. Os interessados podem encaminhar um piloto para a emissora

A 98 FM 98.3 de Belo Horizonte, uma das principais emissoras jovens do Brasil, comunica que está em busca de um bom profissional para suprir suas necessidades atuais. Segundo Jonas Vilandez, diretor artístico da 98 FM, informa que a rádio está precisando de um locutor, porém está difícil selecionar um profissional a altura do mercado radiofônico da capital mineira.

“Não posso me dar ao luxo de colocar um locutor que não esteja à altura de um mercado competitivo como o que estamos vivendo aqui. Por isso, disponibilizamos um e-mail para receber pilotos de todo o Brasil”, afirma Vilandez. Os interessados devem mandar um piloto em formato mp3 para o e-mail piloto@98fm.com.br. “Realmente está difícil achar bons profissionais no formato que a gente faz. A 98 é uma rádio jovem local, mas disputamos com quatro redes: Jovem Pan 2, Mix, Transamérica e Oi FM” completa Jonas.

A 98 FM é uma das lideres em audiência na capital mineira e é responsável pelo Pop Rock Brasil, evento que ocorre anualmente a partir do segundo semestre, no estádio do Mineirão. O Pop Rock Brasil é considerado um dos maiores eventos musicais do país, reunindo grandes nomes nacionais e també internacionais. (Por Daniel Starck)


Escrito por Magaly Prado às 00h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


TV PÚBLICA PODE LEVAR A FUSÃO ENTRE TVE E RADIOBRÁS

Do Comunique-se - O I Fórum Nacional de TVs Públicas, organizado em Brasília entre 08 e 11/04, está servindo como plataforma para que o Governo Federal apresente algumas de suas idéias para a rede nacional de TV pública. O canal teve sua data de estréia divulgada: 02/12, mesmo dia do início das transmissões digitais de TV no País. A TV pública pode ganhar outras formas de financiamento além do orçamento da União. E sua criação pode levar TVE e Radiobrás a se fundirem.

A idéia da fusão entre as duas redes estará entre uma série de propostas para a gestão da TV pública que o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, apresentará em duas semanas. Emissoras de TV estaduais também podem ser englobadas pela nova rede. O uso de estrutura da Radiobrás já estava previsto no anteprojeto apresentado pelo Ministério das Comunicações.

Financiamento
Franklin também informou que a rede de TV pública terá outras formas de financiamento além de verbas públicas, justamente para evitar que um governo insatisfeito redirecione ou corte o orçamento. Alguns fundos constitucionais, como a Lei Rouanet e o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), podem ser usados para financiar o canal.

“Não basta ter recursos orçamentários, o ideal é um formato de TV pública que não dependa da boa ou má vontade de governos”, afirmou Franklin na abertura do fórum, segundo o jornal O Globo.

Outra fonte de receitas que está sendo estudada é patrocínio ou cotas de publicidade, o que Franklin já afirmou ser contra. O Fórum Nacional pela Democratização na Comunicação (FNDC), entidade participante do evento, é uma das que defende o uso de publicidade.

“Não queremos escravizar a programação pela publicidade como acontece no modelo comercial, mas uma das possibilidades de financiamento tem que ser o comercial”, disse o presidente do FNDC, Celso Schröder, à Agência Brasil, completando que a publicidade também pode ser uma forma de garantir independência.

Outros participantes, como o Coletivo Intervozes, se posicionaram contra.

Data de estréia
Com o início das transmissões digitais para o todo o País agendado para 02/12, os quatro canais do governo estarão disponíveis. No mesmo dia, a TV pública também deve entrar no ar.

“O I Fórum Nacional de TVs Públicas vai provocar a discussão e acelerar, na medida do possível, o processo, para que a gente tenha uma posição, até o fim do ano - uma posição clara, definida -, sobre qual televisão pública queremos. E se podemos tê-la”, disse o ministro da Cultura, Gilberto Gil, antes do fórum, segundo a Agência Brasil. Gil integra a comissão que elabora as propostas de gestão da TV pública.



Escrito por Magaly Prado às 22h44
[ ] [ envie esta mensagem ]


89 FM TE CONVIDA A GRITAR: “AINDA HÁ TEMPO”

 

A 89 FM e a O.N.G.P.A. (Organização Não Governamental de Proteção Ambiental) convidam para o passeio ciclístico "AINDA HÁ TEMPO", que acontece neste domingo, dia 13 de maio, nas imediações do Parque da Juventude.

 

“O evento tem a intenção de conscientizar sobre temas como bicicletas nas ruas, respeito no trânsito, aquecimento global e ambiente. E ainda, durante o dia acontecerão workshops sobres estes assuntos e a exibição de mais um filme do projeto Cinema ao Ar Livre, o longa ‘Cinema, Urubu e Aspirinas´”, diz Beatriz Dotane, da assessoria da rádio.

 

Para quem quiser conferir, as atividades começam às 10h e vão até depois do passeio, que tem início previsto para às 16h.

 

“Vale lembrar que esta não é a primeira ação social da 89FM. Desde que foi criada, a rádio investe em conscientização e mobilização dos ouvintes para estimular o exercício da cidadania. A 89FM acaba de ganhar o selo Carbono Neutro, pois participa de ações de plantio para neutralizar a emissão de carbono gerada por suas atividades. A rádio veicula boletins, conscientizando o ouvinte e dando dicas para que ele possa fazer a  parte dele. É a 89 FM pensando no futuro.”



Escrito por Magaly Prado às 18h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


MORRE O RADIALISTA ALMIR RICARDO DA RÁDIO CAPITAL

Do Bastidores do Rádio - Morreu ontem, por volta das 5h30, vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral), o radialista e comunicador Almir Ricardo, 43 anos.

Ele havia sido internado no Hospital Regional de Osasco na tarde de terça-feira (8), após ter sido encontrado desacordado em sua residência no momento em que tomava banho, antes de se dirigir para a Rádio Capital, onde trabalhava atualmente.

Natural de Osasco, Almir Ricardo sempre foi um comunicador de grande talento e simpatia. Começou muito cedo, com apenas 17 anos. Sempre foi um apaixonado pelo Rádio e pela música brasileira. Com essas qualidades conquistou seu espaço e seu público fiel.

Passou por diversas emissoras, entre elas: Alpha FM, Paulista, Terra, Antena 1, Iguatemi, Rádio 9 de Julho e Rádio Capital.

Na Rádio Capital apresentava de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h o programa “Encontro com a Saudade”, e das 18h às 19h comandava “O Melhor da Música Sertaneja”.



Escrito por Magaly Prado às 13h27
[ ] [ envie esta mensagem ]


BURT BACHARACH ESPECIAL no FORA DE SÉRIE, na REDE USP DE RÁDIO

 

Hoje, apresentaremos no FORA DE SÉRIE um especial dedicado ao maestro, compositor e arranjador norte-americano BURT BACHARACH, que completa 79 anos no dia 12, em plena atividade. Mostraremos 15 gravações instrumentais de Bacharach, extraídas de discos gravados por ele entre 1965 e 1980, casos de Alfie, Best That You Can Do e Do You Know The Way To San Jose. (por Toninho Spessoto)

FORA DE SÉRIE - quintas, 21h, com reprise aos domingos, 23h
Produção e Apresentação: Toninho Spessoto


Rede USP de Rádio
São Paulo - 93,7
São Carlos - 102,1
Ribeirão Preto - 107,9

A Rede USP de Rádio pode ser ouvida também pela internet, no www.radio.usp.br, ao vivo. Os programas também ficam disponibilizados no site da rádio. Basta entrar na página do FORA DE SÉRIE e escolher o programa que você quer ouvir.



Escrito por Magaly Prado às 13h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


SHOW DA PROMOÇÃO “CHUPIM NA ESCOLA” ACONTECE HOJE

 

A Promoção “Chupim na Escola”, da rádio Metropolitana FM, realiza hoje (10), das 18h às 21h, o show exclusivo com a banda NxZero na escola João Solimeo, no bairro da Vila Brasilândia (zona norte). Além do grupo NxZero, a escola que arrecadou o maior número de assinaturas para o abaixo-assinado, vai receber ainda a equipe completa do programa Chupim.  O show será transmitido ao vivo da escola pela Metropolitana. "Chupim na Escola" com o show do NxZero, ao vivo, é na Metropolitana” (por Liliane Cavalcante)



Escrito por Magaly Prado às 10h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROGRAMA DO ESTUDANTE - 12A. TEMPORADA - RÁDIO CULTURA AM - 1200 KHZ - SÃO PAULO - SP

 

A Rádio Cultura AM - emissora da Fundação Padre Anchieta – Centro Paulista de Rádio e TV Educativas - disponibiliza o regulamento e a ficha de inscrição da 12ª Temporada do Programa do Estudante.

O Programa do Estudante foi criado em 1996 com a finalidade difundir produções radiofônicas de alunos de comunicação social, em especial, estudantes das áreas de rádio e TV e de jornalismo.

O projeto é aberto para conteúdos diversos e experiências de linguagem. O Programa do Estudante já veiculou produções de várias escolas da cidade de São Paulo, do interior do Estado, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e do Distrito Federal, sendo contemplado com o prêmio “Os Melhores do Ano de 2005” pela Associação Paulista de Críticos de Artes - APCA, na categoria Produção Universitária.

O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis na página do Programa do Estudante na internet.

Acrescentamos que, mediante solicitação, emitiremos certificados de veiculação dos programas selecionados para seus realizadores e orientadores.

Para mais informações entre em contato:
e-mail
telefone: 0-xx-11-2182-3086 / 3080

Desde já a Rádio Cultura AM agradece a sua atenção, Eduardo Weber, coord. Prod. Rádio Cultura AM, SP



Escrito por Magaly Prado às 09h35
[ ] [ envie esta mensagem ]


Equívoco: Rádio é condenada por trocar nomes em notícia policial

Da Redação do Portal IMPRENSA - Em decisão da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, uma rádio e um radialista foram condenados a pagar, em conjunto, R$ 7 mil reais por trocar os nomes de pai e filho em uma notícia de infração de trânsito. 

Em abril de 2005, o radialista divulgou, em seu programa, a notícia de que Nivaldo havia sido preso por dirigir embriagado. Entretanto, quem foi detido em flagrante pela polícia foi seu filho, Norivaldo. Com a repercussão da notícia em Lauro Müller (SC), cidade com menos de 15 mil habitantes, Nivaldo teria passado por constrangimentos e foi alvo de piadas e brincadeiras.

O caso ainda foi agravado porque o radialista teria se referido ao infrator de modo pejorativo. “Não bastasse a culpa grave consistente na falsa imputação de crime, que por si só já seria suficiente para a configuração do dano moral, verifica-se que o locutor da rádio em muito excedeu o limite (...), proferindo expressões de cunho desqualificativo, de forma a denegrir a imagem do autor”, afirmou o relator do processo, desembargador Marcus Tulio Sartorato.

A emissora admitiu o erro, mas garantiu que o boletim de ocorrência policial citava o nome do filho, portanto o equívoco. De acordo com o relator, não há como responsabilizar nenhum PM, já que não ficou comprovada a troca de nomes.



Escrito por Magaly Prado às 20h00
[ ] [ envie esta mensagem ]


PAPA BENTO XVI TEM UM IPOD

Um grupo de empregados da rádio do Vaticano deu ao papa Bento XVI um iPod nano recheado de músicas eruditas em razão da sua visita aos estúdios da empresa. A rádio fazia aniversário de 75 anos, segundo a agência Catholic News Service.

 

O Papa pode ouvir os podcasts que a Radio Vatican publica em oito línguas diferentes. O papa Bento XVI recebeu o modelo de 2 GB com canções de compositores como Beethoven, Mozart, Chopin, Tchaikovsky e Stravinsky. Na parte traseira do aparelho foi gravado "Para Sua Santidade, Bento XVI". (do Terra)

 

Leia mais



Escrito por Magaly Prado às 17h35
[ ] [ envie esta mensagem ]


Confirmado: Paulo Markun é o novo presidente da TV e das rádios Cultura AM e FM

 

Da Redação do Portal IMPRENSA- Foi confirmado, na manhã desta segunda-feira (07/05), o nome de Paulo Markun como diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, que mantém a TV Cultura. A eleição contou com 41 conselheiros presentes, sendo que 38 votaram a favor de Markun. 

O jornalista assume o novo cargo no próximo dia 14 de junho, sendo que seu mandato tem duração de três anos. Entre suas prioridades, está a valorização da dramaturgia e da programação infantil. “Somos um espaço diferenciado para a valorização e a promoção da arte e da nossa música, e continuaremos a sê-lo, evidentemente, levando em conta que os valores representativos da identidade e da criatividade brasileira, não devem impedir a abertura para o universo cultural das outras nações”, enfatiza.

A reunião do Conselho Curador, além de eleger Markun presidente, empossou como conselheiros Eugênio Bucci, Gustavo Ioschpe, Luiz Gonzaga Belluzzo, Matinas Suzuki Jr. e Rubens Barbosa. Na ocasião, também foi reconduzido ao cargo o presidente do conselho, jornalista Jorge da Cunha Lima. O empresário Luiz Fernando Furquim teve sua indicação ao conselho aprovada.

Sobre o novo presidente

Paulo Markun nasceu em São Paulo, em 1952. Jornalista profissional desde 1971, traz em seu currículo uma vasta experiência, tendo sido repórter, editor, comentarista, chefe de reportagem e diretor de redação em emissoras de televisão, jornais e revistas. Diretor e apresentador do programa "Roda Viva", na TV Cultura (às segundas-feiras, às 22h40), recriou na internet o Jornal de Debates e preside o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de Santa Catarina. Foi um dos fundadores da revista IMPRENSA - que comemora 20 anos no mercado em 2007. Além disso, é autor de oito documentários e doze livros.



Escrito por Magaly Prado às 21h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


Visita do Papa inspira anúncio da Rádio SulAmérica

Do Rádio Agência - Estréia amanhã, dia 8, no Guia do Papa, que será publicado no jornal O Estado de S. Paulo, um anúncio de oportunidade criado pela MPM Propaganda para a Rádio SulAmérica Trânsito (92,1 MHz - São Paulo/SP), convidando os motoristas a ouvirem a rádio para acompanhar de perto todos os passos da visita do Santo Padre à capital paulista.

"Veja o Papa" é o nome do anúncio, que será publicado também na Folha de S. Paulo no dia 9, data da chegada do Papa em São Paulo, e no jornal O Estado de S. Paulo no dia 11.


A rádio montará uma programação especial com dicas e rotas alternativas para auxiliar o motorista a encontrar um caminho mais tranqüilo para os eventos que São Paulo vai abrigar durante a estadia do Papa.

O anúncio mostra uma placa com uma seta e a inscrição "Veja o Papa", ao lado de um texto sugerindo que o motorista sintonize a freqüência da rádio para encontrar a melhor alternativa no trânsito e não perder esse evento histórico. Alexis Leiria e Jack Ronc assinam a criação da peça, com direção de criação de Aaron Sutton e Jorge Iervolino.



Escrito por Magaly Prado às 21h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


PRIVÊ 89 – UM NOVO PROGRAMA SOBRE SEXO NA 89FM

“Regras, técnicas, explicações... não é legal falar de sexo com tanta coisa por trás né?  Por isso, a 89 FM vai dar uma força para a audiência e conversar sobre o assunto em um programa sem vergonha, sem regras e sem censura”, é o que diz o release do programa.

 

O Privê 89 vai ao ar de segunda para terça-feira, meia-noite. Uma hora ao vivo para “todo mundo tirar suas dúvidas, meter a boca e dizer o que quiser sobre sexo com a maior naturalidade”.

 

“O ouvinte vai conferir matérias e entrevistas inusitadas com gente que entende do assunto, vai poder participar por e-mail e telefone, e ainda responder as enquetes do programa”, segundo o texto enviado pela assessoria.

 

A apresentação fica por conta de Rafinha Bastos – jornalista, comediante e ator, já fez diversas propagandas de TV, além de participar atualmente do seriado “Mothern”, na GNT – e Daniele Taranha, radialista e produtora da 89 FM.

 

Privê 89. Estréia dia 14 de maio, na 89 FM.

“A sua desculpa para dormir depois da uma”



Escrito por Magaly Prado às 21h37
[ ] [ envie esta mensagem ]


São Paulo: 10ª Mesa de Trabalho em defesa das Rádios Comunitárias será na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (08/05), será realizada a 10ª Mesa de Trabalho em Defesa das Rádios Comunitárias e da Democracia na Comunicação, com a presença confirmada de um representante do Ministério das Comunicações. 

O encontro acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo, Auditório Sérgio Vieira de Mello (Viaduto Jacareí nº 100 - 1º subsolo), das 10h às 13h. 

As Mesas de Trabalho materializam o esforço conjunto de diversas instituições, entidades, rádios comunitárias, poder legislativo local e executivo federal para apoiar o processo de legalização das rádios, a partir do Aviso de Habilitação para a cidade de SP publicado no dia 7 de dezembro de 2006 no Diário Oficial da União

A maior expectativa para essa 10ª Mesa é de que o Ministério das Comunicações posicione-se sobre a publicação da listagem oficial com as Associações que se inscreveram no aviso de habilitação e disponibilize o mapa mostrando onde cada uma se situa, para que se visualize as áreas onde a composição entre entidades será necessária. 

Também estará em pauta os encaminhamentos da Mesa de Trabalho anterior e a definição das próximas ações conjuntas depois de expirado o prazo para o MinCom publicar a listagem oficial com as Associações autorizadas a funcionarem.


Redação Portal IMPRENSA com informações
do escritório paulista da AMARC (Associação Mundial de Rádios Comunitárias).



Escrito por Magaly Prado às 21h00
[ ] [ envie esta mensagem ]


DE NOVO O ASSUNTO RÁDIO BANDSPORTS

De tempos em tempos, volta o assunto do interesse do grupo Bandeirantes em adquirir uma frequência para implantar o seu projeto de rádio 24h esportiva. E sempre o Milton Neves é sondado. Vamos ver se desta vez, se concretiza.

O Grupo Bandeirantes estuda criar a emissora de rádio BandSports FM, inspirada no canal de TV a cabo BandSports. O jornalista e comentarista esportivo Milton Neves confirmou ao Comunique-se que recebeu uma sondagem do grupo para participar do projeto.

"É um projeto que existe e fui sondado. Já trabalho na Rádio Bandeirantes AM e na Bandnews que são duas emissoras maravilhosas. Temos um convívio muito bom e, caso o projeto ande, realmente vou participar dele, na área jornalística e publicitária", destacou Neves, que irá ancorar os 70 anos da Rádio Bandeirantes em um estúdio de vidro suspenso no Parque do Ibirapuera no próximo domingo.

A assessoria de imprensa do grupo confirmou que houve sondagens referentes ao projeto, mas que não há nada de concreto a respeito. Nem mesmo uma possível data de estréia. (por

Tiago Cordeiro, do Comunique-se)



Escrito por Magaly Prado às 19h44
[ ] [ envie esta mensagem ]


POPLOADED, de LÚCIO RIBEIRO E FÁBIO MASSARI

A nona edição do Poploaded, programa apresentado por Fabio Massari e Lúcio Ribeiro, está no ar.

Lúcio + Fábio

trechos de comentários do programa:

* Falando em rádio que preste, está no ar o programa número 8 do Poploaded, semanário radiofônico apresentado por este blogueiro e pelo grande Fábio Massari. Só para avisar, o programa desta semana foi maldito. Assombrado é a palavra certa. E, para acabar a definição, saiu meio Beavis & Butt-head. Sendo que eu fui o Beavis e o Butt-Head ao mesmo tempo. O que aconteceu, o que tocou, o que foi a session exclusiva só indo ouvir o programa.

* Falando em canções, o programa de rádio Poploaded, apresentado pelo Beavis & But..., por mim e pelo excelentíssimo Fabio Massari, entrou ontem à noite no ar cheio delas. Das boas. Só para citar algumas, tem TV on the Radio ao vivo em loja de disco, tem o maldito Timothy Leary falando com a retaguarda sonora os caras do Ministry. Tem novas do Interpol e White Stripes. Tem a bandaça nova do Mark Fall Smith com os caras do Mouse on Mars!!!!!! E tem o Arctic Monkeys fazendo a Amy Winehouse, no melhor dos sentidos. Sem falar na já citada “All My Friends”, na roupagem franzferdinandesca. Quer mais
do que isso? Pois tem mais lá.



Escrito por Magaly Prado às 18h49
[ ] [ envie esta mensagem ]


ARQUIVO DE ÁUDIO: A HISTÓRIA DO RÁDIO NO BRASIL

Um tesouro em gravações antigas, que recuperam vários momentos da História do Rádio no Brasil, pode ser ouvido na página A Era de Ouro do Rádio no Brasil, de Fábio Pirajá.

São aberturas de programas famosos, vinhetas, pequenos depoimentos de personalidades, transmissão de notícias importantes. Alguns exemplos, para se ter idéia do que estamos falando:

(por Marcos Palacios, no blog do GJOL)



Escrito por Magaly Prado às 09h31
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO