Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


RÁDIO METODISTA GANHA UM DOS MAIORES PRÊMIOS DO PAÍS

Emissora universitária é elogiada pelo espaço dado ao Timor Leste

De Rosely Forganes para o Mundo Lusíada

O jornalista Alcides Martins Fontes Júnior recebeu o Prêmio APCA- Associação Paulista de Críticos de Arte, um dos mais importantes do Brasil- pela MELHOR RADIO NA INTERNET DO BRASIL.
 

Divulgação

Prof Alcides a esquerda no Programa Destaque

O Troféu foi entregue em grande pompa no Teatro Sérgio Cardoso. Para ter uma idéia do nível do Prêmio, também receberam o mesmo Troféu APCA, Caetano Veloso (Melhor disco), Marisa Monte, a imensa atriz Cleyde Yáconis (ausente mas ovacionada pelo público) e atores da Rede Globo.

Alcides, que tem 32 anos de rádio, é professor no curso de Rádio e Televisão na Universidade Metodista de São Bernardo do Campo e Coordenador da Rádio Metodista. Embora seja uma rádio universitária, com os poucos recursos que isso implica, a Metodista venceu todas as rádios, as comerciais inclusive, que implicam em grandes investimentos, excelente equipamento, pessoal técnico e profissional.

A Rádio Metodista tem problemas de equipamentos, local, verbas, material, é feita por estudantes da universidade exatamente para ensinar a fazer um trabalho de qualidade. Mas a paixão do Alcides pelo rádio, o nível de exigência dele, que conseguiu transmitir aos alunos e a todo pessoal que trabalha com ele, foram mais fortes que todo resto.

É a primeira vez que uma Rádio Universitária ganha esse prêmio, batendo todas as outras. Desde que o professor Alcides está no comando da Rádio Metodista ela é, certamente, a que melhor cobre o Timor Leste em todo o Brasil. Graças ao professor, todos os alunos dele são sensíveis à causa do Timor e cobrem, com os meios que têm à disposição, como verdadeiros profissionais. Desde a crise iniciada no Timor em abril do ano passado, é a rádio que melhor acompanhou os acontecimentos, alertada Pela lista Timor Crocodilo Voador inclusive. Tive a oportunidade de dar dezenas de entrevistas e fazer relatos sobre a situação, praticamente no momento em que estavam acontecendo, nos últimos meses. Foi, sem dúvida, o meio de comunicação que melhor cobriu o doloroso episódio da morte do nosso amigo Edigard Brito, missionário brasileiro em Díli.

Parabéns ao Professor Alcides Martins Fontes Júnior e a todos os que dentro da Universidade, apoiaram esse trabalho. Ressalto mais uma vez que o fato de uma rádio UNIVERSITARIA ganhar um prêmio dessa categoria, concorrendo com todas as outras, profissionais e comerciais é absolutamente inédito. Eu diria surpreendente, mas apenas para quem não conhece a paixão, profissionalismo e determinação do Professor Alcides, que consegue comunicar aos alunos e a todos os que trabalham com ele.
 

Divulgação

Especializada em Música Popular Brasileira de qualidade, jornalismo, entrevistas, programas sobre a Memória do Rádio e dos Meios de Comunicação, a Radio Metodista aparece no site www.radio.com.br como a sexta mais votada em todo o Brasil pelos ouvintes! Ao contrário do que querem nos fazer crer aqueles que impõem uma programação de baixa qualidade - quando não aviltante e contrária à dignidade humana - nos grandes meios de comunicação, o público ainda sabe apreciar a qualidade, o profissionalismo e a cultura, sem concessões aos modismos e facilidades. Parabéns ao Alcides, a toda a equipe da Radio Metodista, à Faculdade de Comunicação e à Reitoria da Universidade Metodista, por ter em seus quadros profissionais dessa categoria.

Se antes eles já trabalhavam com entusiasmo e paixão pelo Rádio e a Informação, imaginem agora! Esperamos que, com esse reconhecimento, além de qualquer expectativa, a Rádio Metodista possa ficar ON LINE 24 horas por dia para ser ouvida de qualquer lugar no mundo, a qualquer hora. Foi um prazer imenso e uma honra ter acompanhado o caminho deles desde o começo.

Com tantas decepções, com a queda constante do nível dos meios de comunicação, "de tanto ver triunfar as nulidades", hoje é um daqueles raros dias em que é possível acreditar que existe Justiça no mundo!

Todos vocês podem ouvir a Rádio Metodista em qualquer lugar do mundo.
No www.metodista.br/radio ou no www.radiosbr.com.br



Escrito por Magaly Prado às 16h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA O AUDIOCAST O NOVO GESTO MUSICAL

EDUARDO AGNI - MUITO ALÉM DA MPB, DA BOSSA NOVA, DO JAZZ...

Vigor e simplicidade: musicalidade rara em busca do essencial.

 

Guitar Tapping - Fruto de descobertas de linguagem, de corajosas experimentações e de amálgamas étnicos muito particulares, a música de Eduardo Agni possui um estilo inconfundível. Com virtuosismo e natural senso dramático, o músico paulista põe a fnar uma delicada engrenagem sonora, formada de pequenos motivos melódicos que se repetem e pulsam em intrincadas sobreposições. Presságios (2007), seu quarto CD, é a síntese madura de uma trajetória como instrumentista e autor de música para dança, teatro, cinema e TV. É música cosmopolita que nasce de embates criativos entre o som e o ruído, entre o gesto e a observação, entre o moderno e o arcaico. Excelentes músicos convidados contribuem para materializar o rigoroso projeto estético deste CD. Mas é Villa-Lobos o padroeiro das experimentações em Presságios – uma seqüência orgânica de canções e danças populares transfiguradas pelo gênio inventivo do violonista. É possível perceber aqui uma nova vitalidade harmônica, além de uma instrumentação mais arejada – um presságio de outras belas músicas ainda por vir. (por Roberto D'Ugo Jr.)

Ouça



Escrito por Magaly Prado às 12h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA NA CULTURA FM DE SÃO PAULO

Não deixem de ouvir a 2ª parte da comemoração dos 90 anos de Ella Fitzgerald em A Canção Americana, pelos 103,3 mHz da Cultura FM.



No programa, a importância que teve na carreira da cantora o contrato com o empresário Norman Granz, dono da gravadora Verve; a gravação dos famosos songbooks; a veneração do público e dos colegas; e os últimos anos de Lady Ella, marcados por graves problemas de saúde. E as canções All of you, Mountain Greenery, Daydream, My one and only, Get happyHeat wave, Honeysuckle Rose e The lady is a tramp (dueto com Frank Sinatra).


 



Escrito por Magaly Prado às 10h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROGRAMA SEGUNDAS INTENÇÕES DA REDE MIX DE RÁDIO GANHA REFORÇO FEMININO

Atriz Juliana Lopes estréia no rádio ao lado de Max Fivelinha e Daniel Costa, no comando do programa “Segundas Intenções”

 

 

 

A partir de 7 de maio a atriz Juliana Lopes, a “Cláudia” da novela “Vidas Opostas” da Record, formará um trio com Max Fivelinha e Daniel Costa na apresentação do programa “Segundas Intenções”, que vai ao ar toda segunda-feira, das 21h às 22h, nas afiliadas da Rede Mix de Rádio. O primeiro convidado a participar do programa com o trio será o ex-nadador Gustavo Borges.

 

“Desde sua estréia, em 30 de julho de 2001, a atração sempre foi apresentada por Max Fivelinha e pelo locutor Daniel Costa, que formaram uma dupla muito divertida. Max Fivelinha é o amigo, conselheiro sentimental, e Daniel interpreta o papel do machista que diz o que pensa doa a quem doer. Prestes a completar seis anos no ar, estava na hora do programa ganhar um toque feminino e a atriz Juliana Lopes, após uma temporada de testes, está preparada para fazer sua estréia no rádio”, conta Landa Giarato.

 

Segundo Marcos Vicca, diretor artístico da Mix FM, o programa seguirá com a receita que o consagrou no ar, os apresentadores recebem ligações e e-mails de ouvintes que têm dúvidas sobre sexo e comportamento, conversam com convidados diferentes a cada semana, e batem papo sobre situações do dia-a-dia. “Apesar do sucesso, já era hora do programa ganhar uma presença feminina, uma pessoa que terá outro ponto de vista sobre os assuntos. É também uma forma de renovar, sem alterar o formato ao qual os ouvintes estão acostumados”, explica Vicca.

 

Max Fivelinha e Daniel Costa estão animados com a nova colega. “Eu adoro dividir, faço isso com o Daniel no ar há seis anos e a Juliana é super bem-vinda. Gravamos alguns pilotos antes da decisão final e nos demos muito bem”, diz Max Fivelinha. Daniel concorda e brinca: “Estava faltando uma mulher no estúdio mesmo”. 

 

Juliana Lopes está radiante com sua estréia: “Já participei de programas de rádio como entrevistada e fiquei fascinada. Além disso, a Mix FM é uma rádio voltada ao público jovem, o ‘Segundas Intenções’ é um programa bem descontraído e eu gosto de dar conselhos sentimentais. No estúdio o clima é muito bom, o Max e o Daniel são super alto-astral”, afirma Juliana Lopes.

 

Os ouvintes da atração participam por telefone - (011) 3253-4000 -, por e-mail – e ainda têm a opção de enviar seu recado ou história através do site . Recentemente a Mix passou a disponibilizar para download, no site, os programas que vão ao ar. Assim, o “Segundas Intenções” tem ouvintes até fora do Brasil e quem não pode ouvir nas noites de segunda-feira ganha mais uma chance.

 

Durante esses quase seis anos de programa foram entrevistados centenas de personalidades, como: a cantora Nelly Furtado, Alexandre Herchcovitch, Luiza Brunet, Fernanda Tavares, Rick Bonadio, O Rappa, Capital Inicial, Pitty, Danton Mello, Leopoldo Pacheco, Bibi Ferreira, Maria Luiza Mendonça, Scheila Carvalho e Negra Li, entre tantos outros.

 

Juliana iniciou sua carreira como modelo. Estudou teatro e participou do programa “A Turma do Didi”, da série americana “C.S.I. Miami”, além de ter feito participações nos longas “The Princess”, “Memories of my childhood” e no curta “Opressão”. No teatro ela atuou no espetáculo “As Filhas da Mãe”. Juliana também está terminando o curso de direito em São Paulo. (por Landa Giarato)

 



Escrito por Magaly Prado às 12h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA NA MEC FM - RECOMENDO

Don Ellis jazz e orquestral

foi pouco o tempo dele pelo planeta, mas soube aproveitar: deixou obra de referência, normalmente classificada como jazz, mas é sempre bom apurar os ouvidos. Vamos exatamente propor esta rádio escuta da obra do trumpetista, compositor, maestro e arranjador    DON ELLIS       responsável pela trilha sonora do filme THE FRENCH CONNECTION , e ainda por aquele dia inesquecível em 1966 durante o FESTIVAL DE JAZZ DE MONTEREY aonde solou seu CONCERTO PARA TRUMPETE , e sua PASSACAGLIA E FUGA. (por Lilian Zaremba)

terça-feira, dia 1 de maio, meia noite, MEC-FM 98.9 MHZ, ou www.radiomec.com.br 



Escrito por Magaly Prado às 00h13
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROGRAMA GAY NA RÁDIO MUNDIAL FAZ ANIVERSÁRIO

O único programa de rádio assumidamente gay em rádio comercial do Estado de São Paulo completadois anos no ar

 

 

No dia 1 de maio de 2005, quatro amigos de gerações e profissões completamente diferentes – tendo em comum apenas o fato de serem gays -, após mais de dois anos de conversa e projeto, estrearam na Rádio Mundial 95,7FM, de São Paulo, uma mesa-redonda para discutir abertamente (e desmistificar) o universo gay, o programa “Calça Comprida”.

Em junho de 2006, o Calça Comprida ia acabar. Luiz Gasparetto estreou um programa diário na RedeTV e abriu um espaço de cursos no Rio de Janeiro, o médico Dr. Alexandre Hilel se envolveu na abertura de um partido político e o escritor Marcelo Cezar se mudou para o Rio de Janeiro para começar a carreira de roteirista de telenovelas.

 

Shoichi Iwashita, o “mascote” da turma, decidiu seguir sozinho com o programa (porém com um novo nome, GAY SHOW) para não perder esse importante espaço conquistado. Manteve a mesma idéia, fazendo um programa de conteúdo, esclarecedor e com grande participação dos ouvintes que ligam ao vivo ou por e-mail.

 

E no próximo 1 de maio, o programa gay na rádio Mundial completa dois anos, continuando a ser transmitido todos os domingos, às 23h, pela Rádio Mundial 95,7FM, pela AM 660, pelo site www.radiomundial.com.br e pela Rádio Hype (uma rádio transmitida exclusivamente pela internet), contando com uma audiência cada vez maior na região metropolitana de São Paulo e em cidades do interior como Mogi das Cruzes, Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Ribeirão Pires (escutando pelo rádio), em outros estados e até outros países (escutando pela internet). São mais de 15 mil ouvintes cadastrados no site nesses dois anos.

O GAY SHOW tem uma hora de duração e aborda aspectos importantes da vida gay: atualidades, cultura, direitos, moda, música, saúde, cinema, espiritualidade e comportamento. Através de notícias, reportagens, entrevistas, da participação dos ouvintes (por telefone ou por e-mail), os temas são tratados com inteligência e bom humor.

Já passaram por lá Cláudia Wonder, Klecius Borges, Beto de Jesus, André Fischer, Edith Modesto, Roseli Tardelli, Sergio Lage, Marcelo Bonfá, Nany People, Nina Lopes, Salete Campari, Miss Biá, Mônica Taher (GLAAD), Dr. Ésper Kallas, Cássio Rodrigo, Cláudio Picazio, Léo Bolanski, Valéria Melki Busin, Clóvis Casemiro, Marcos Costa, Cida Araújo, Kelly McQueen, Vitor Ângelo, Ferdinando Martins, Suzy Capó, Ségio Miguez, Bill Pizza, entre muitos outros convidados para discutirem os mais diversos assuntos relacionados ao mundo GLBT.

Alguns temas que já foram abordados: relacionamento entre pais e filhos homossexuais, filhos heterossexuais e pais homossexuais, AIDS, preconceito contra os gays femininos e as lésbicas masculinas dentro da comunidade, paixão por heterosesexuais, o universo das travestis e das transexuais, a história da vida gay no centro de São Paulo, os michês, os mitos do mundo gay, relacionamento aberto, as diferenças na vida de gays e lésbicas, o envolvimento do gay com a arte, a militância, política para GLBTs etc.

 

 

Além de tratar de todos esses assuntos, o GAY SHOW é um importante veículo para que denúncias contra crimes homofóbicos sejam feitas, e para elevar a estima dos homossexuais, que precisam denunciar qualquer forma de violência e discriminação contra eles. O Brasil é o país onde mais houve assassinatos de homossexuais em razão de sua orientação sexual em 2005, e não há estatísticas confiáveis, já que a grande maioria de gays, lésbicas e travestis que sofrem violência não prestam queixa e é como se esses crimes não existissem. (por assessoria do programa)



Escrito por Magaly Prado às 08h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


89FM NOS GRAMADOS

"O slogan da rádio está estampado na camisa do Bragantino, que não é um dos clássicos do futebol mas vem mostrando sua força assim como a rádio", diz Alda, da 89.



Trata-se de uma parceria da 89 com o Bragantino (a rádio é uma das patrocinadoras do clube paulista), "uma das nossas ações de marketing mais recente", completa Beatriz Dotane. "O interesse da 89 em patrocinar um time de futebol surgiu pelo fato de ser um esporte que atrai a simpatia de todos e que confere grande visibilidade. Um de nossos sócios, Marco Chedid, da filiada de Campinas foi quem estabeleceu a 'ponte' para a parceria entre a 89 FM e o time do Bragantino. Fizemos esta escolha, por ser o Bragantino um time com um espírito jovem, de garra, força e personalidade, atributos também relacionados à rádio. A ação foi só para a final do Campeonato Paulista, mas não descartamos a possibilidade de estudar novas propostas e estabelecer novas parcerias relacionadas ao futebol."

 


Escrito por Magaly Prado às 23h15
[ ] [ envie esta mensagem ]


SKOL BEATS

Will.I.am e Fergie 

 

O programa de música eletrônica “Skol Beats” (sábados das 23h à 0h) é apresentado pelo locutor e DJ Marcos Braga, que tem uma das maiores audiências em São Paulo no horário das 15h às 19h, de segunda a sexta-feira na emissora, segundo informa Landa Giarato, da Mix. 

Em algumas edições especiais o programa conta com a participação de Top DJs internacionais. Além de Fatboy Slim e Bob Sinclar já participaram da atração: Bodyrox (3/3); DJ Eddie Thoneick (10/3); DJ Delicious (17/3), e DJ Moguai (24/3).

 

No programa do dia 28 de abril o DJ Marcos Braga coloca no ar, entre outros sons: “That Chigaco song” (Youri Donatz); “Rymd (MB edit)” (Pryda); “What goes around (Wookie remix)” (Justin Timberlake); e “Fergalicious (MB Mr Men edit)” (Fergie/ Will. I. Am). 

 

O programa é transmitido para as afiliadas da Rede Mix de Rádio: Mix São Paulo, Mix Avaré, Mix Campinas, Mix Guaratinguetá, Mix João Pessoa, Mix Fortaleza, Mix Passos, Mix Curitiba, Mix Brasília, Mix Petrópolis, Mix Santos, Mix Belo Horizonte, Mix Centro Paulista, Mix Manaus, Mix Andradina, e Mix Rio de Janeiro. (por Landa Giarato)



Escrito por Magaly Prado às 22h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


RADIO CIRCUITO MIX & 11ª EROTIKA FAIR



A feira mais sensual da América Latina se juntou com a primeira webradio GLBT do Brasil.
A 11ª Erotika Fair traz este ano como conceito a sensualidade inserida no cotidiano de cada um. São Paulo terá a oportunidade de experimentar várías sensações: bem estar, qualidade de vida, sensibilidade, desejo por liberdade, paixão, amor, cumplicidade, e principalmente sensualidade.
 Nesta edição a feira conta com dois pavilhões: um dedicado às empresas expositoras do mundo erótico e outro só para atrações especiais e brincadeiras picantes. E pela primeira vez, representantes de todos os segmentos estarão presentes, como o GLS, demostrando que o mercado amadureceu e vai além dos sex-shops conhecidos pelo público.
 E a Radio Circuito Mix não poderia ficar fora dessa. Até o dia 6 de maio, estaremos ao vivo direto do evento, com muito fervo e alegria, apresentando sets com djs, entrevistas especiais, performances, personalidades, promoções e muito mais. Nos primeiros dias, já passaram por nosso lounge, personalidades como a atriz Morgana Dark, o Dan Dan (BBB6), a Lea Alves (BBB6), entre outros. (informações da assessoria da rádio Circuito Mix)

SERVIÇO

Local: Expo Marte (Mart Center 4)
R: Chico Pontes, 1500 - Vila Guilherme - São Paulo
Sextas das 17:00 às 23:00h
Sábados das 15:00 às 23:00h
Domingos das 13:00 às 21:00h
Entrada Gratuita
Estacionamento R$ 10,00
Transporte Gratuito: Estação Tietê do Metrô (acesso Voluntários da Pátria)
Censura: 18 anos



Escrito por Magaly Prado às 10h48
[ ] [ envie esta mensagem ]


EUGÊNIO BUCCI FALA SOBRE A RADIOBRÁS

Eugênio Bucci no evento "Sempre um Papo" promovido pelo Sesc Paulista. Pedro de Araújo, aluno do 1º ano da Cásper Líbero é autor dessa gravação.



Escrito por Magaly Prado às 12h14
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO