Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


LIVRO DISCUTE O RÁDIO LOCAL



O professor e jornalista Leandro Ramires Comassetto, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Contestado, acaba de lançar o livro “A voz da aldeia: o rádio local e o comportamento da informação na nova ordem global”.

O livro, publicado pela Editora Insular, destaca o papel do rádio local numa época em que a comunicação assume caráter cada vez mais globalizado, dominada por grandes corporações de mídia. Defende a atenção às questões da proximidade como oportunidade num mercado extremamente competitivo e reforça a importância do investimento em jornalismo.

Produto de tese de doutorado defendida na PUCRS, sob orientação da professora Dóris Fagundes Haussen, a pesquisa recorreu a extensa bibliografia e a estudo de caso de emissoras do Oeste catarinense. Ao mesmo tempo em que discute o comportamento da informação na atualidade, a investigação faz um resgate histórico e procura identificar até que ponto o rádio está voltado às necessidades de sua audiência. É uma obra de referência a todos os que se interessam pelo rádio e o jornalismo. (com informações do release)

O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Insular



Escrito por Magaly Prado às 23h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROGRAMA FIM DE EXPEDIENTE DA CBN COMPLETA UM ANO


SÓ PARA CONVIDADOS



Escrito por Magaly Prado às 09h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


89 FM DENTRO DA COMUNIDADE SECOND LIFE

A 89 FM, de São Paulo, entrou na maior comunidade da internet, a Second Life, um simulador da vida em 3D, no qual os milhões (sic) de  usuários jogam interagindo em tempo real com jogadores de todo o planeta.

 

“A 89 sempre antenada em tudo o que faz a cabeça dos jovens, invadiu um dos maiores fenômenos dos últimos tempos. É a primeira e única rádio brasileira no Second Life, a sensação do momento na internet. O jogo pode ser entendido como uma mistura de realidade virtual com site de relacionamentos”, diz Alda Carvalho, da assessoria da 89.

 

O estúdio da 89 está localizado na Ilha SP Jardins. Para encontrar a 89 no Second Life digite Rádio 89 FM na busca e pronto.

 

E A EMISSORA TEM MAIS NOVIDADES

89 FM LANÇA NOVO PROGRAMA DE HUMOR: PROGRAMANO

 

 

Nesta sexta 13, estréia na 89 FM, de São Paulo, a atração humorística  “PrograMano”. A idéia da equipe da rádio é aliviar o estresse do dia-a-dia. O Programete será veiculado em dois horários: sextas, 18h, com reprise  sábados, 14h.

 

“O humor irreverente é uma de nossas marcas registradas. A 89 já lançou ´Os Sobrinhos do Ataíde´, ´O Porteiro Zé´ e os ´Dedés´ com os ´Manos’”, afirma Alda Carvalho, da assessoria de imprensa da 89.


“O sucesso dos Manos Piolho, Preto Jóia e Cabeção fez com que os personagens tivessem um programa só deles, com uma hora de duração”, completa acrescentando que a apresentação será feita pelos mesmos personagens criados e interpretados por Alessandro Migliari, Renato Dib e Paulinho Ramos, mas os quadros serão totalmente novos. Entre eles, o “Tradução”, que “traduz” as letras de músicas (detalhe: as letras são em português) para a linguagem dos manos. “A Treta foi Assim”, conta de maneira engraçada a versão de cada personagem sobre um mesmo fato. O “Chegando nas Minas” dá dicas para o ouvinte se dar bem nas paqueras, a partir do ponto de vista dos personagens. E tem ainda o “Moda Mano”, que vai deixar os manos bem vestidos de acordo com as últimas tendências da favela.



Escrito por Magaly Prado às 22h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA É A RÁDIO OFICIAL DE EVENTO DE ROBÓTICA

Emissora monta estande e premia visitante com um robô no Salão Internacional de Robótica e Inteligência Artificial

Sico e Rudy, do Transaloca

Começa hoje (11/4) no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, a ‘Robótica – Salão Internacional de Robótica e Inteligência Artificial’. A Transamérica é a rádio oficial do evento e vai marcar presença realizando ações promocionais com distribuições de prêmios – entre eles um robô – para o público visitante. Além disso, os programas ‘Transalouca’ e ‘Galera Gol’ serão transmitidos ao vivo do estande da rádio na feira.

Com 60 expositores, o evento – que vai até o dia 15/4 – traz ao Brasil as principais novidades da área de tecnologia, oferece interatividade com os visitantes e promove competições entre robôs.

Entre as várias atrações da ‘Robótica’, os visitantes poderão acompanhar as demonstrações de um robô-cachorro que brinca com seres humanos; de robôs que jogam damas e da primeira cadeira de rodas brasileira controlada por impulsos cerebrais.

Outra atração que promete atrair a atenção do público é Sico, um dos mais sofisticados robôs de comunicação móvel do mundo e que possui um currículo respeitável. Entre outras atividades, Sico – que deu entrevista ontem à Rádio Transamérica – já se apresentou na Casa Branca, em Washington; contracenou com o ator Sylvester Stallone no filme Rocky IV e participou de um show ao lado da lenda James Brown. (por Renato Coelho)



Serviço
Transamérica na Robótica – Feira Internacional de Robótica e Inteligência Artificial
. De 11 a 15/4, das 13h às 21h. Ingressos: R$ 20 (estudantes pagam meia; menores de 6 anos e maiores de 60 anos não pagam). Centro de Convenções Imigrantes. Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo.

 

Aguarde a entrevista do Sico



Escrito por Magaly Prado às 10h40
[ ] [ envie esta mensagem ]


O imbróglio das concessões

O diretor executivo da Abert avalia ainda que muitos pontos precisam ser rediscutidos em relação à legislação de radiodifusão. Por exemplo: com o aumento das possibilidades de exploração do espectro, inclusive com a digitalização tanto da televisão quanto do rádio, não teria mais sentido a regra que obriga a veiculação de 5% do tempo de serviço noticioso. “E se a rádio for exclusivamente musical?”, pergunta. Também não teria sentido penalizar um radiodifusor que utilize seu canal exclusivamente para vender produtos, fazer leilões, porque estaria ultrapassando o percentual de 25% de publicidade. “Com a ampliação das possibilidades de uso do espectro, a radiodifusão comporta todos estes tipos de canais tanto no rádio como na televisão”, considera Cavalcante Júnior.

Uma outra grande preocupação da Abert é com o processo de renovação das rádios comunitárias: “vai ser o caos”, prevê Flávio Cavalcante, “as comunitárias não têm relação com a Abert, mas o dispêndio de energia por parte das autoridades dos dois poderes para realizar as renovações a contento deverá sim, afetar a tramitação dos processos das emissoras comerciais”, afirmou.

por Carlos Eduardo Zanatta, de Brasília, para o Tela Viva


reportagem completa



Escrito por Magaly Prado às 10h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


MARCELLO D’ANGELO DEIXA DIREÇÃO GERAL DA RÁDIO BANDNEWS FM

D'Angelo/foto Rádio Agência

O jornalista Marcello D’Angelo deixou a direção geral da Rádio BandNews FM. A notícia foi dada aos funcionários da emissora por meio de um comunicado interno. Com a saída de D’Angelo, seu cargo será extinto, e suas funções serão divididas pelo diretor de jornalismo, André Luiz Costa, e pelo diretor comercial, Vanderlei Camargo. (Do Comunique-se)

 

Agora convenhamos, a Band News FM com quase dois anos no ar ainda não decolou em audiência significativa. Isso é normal em se tratando de conquista de público. Demora mesmo. Afinal, quem estava acostumado a ouvir a 96,9, antes de virar uma FM de notícias por 24h, gostava de escutar os hits populares da Sucesso FM. De uma hora para outra trocar o Bruno e Marrone pelas oscilações da Bolsa de Valores, por exemplo, é muita estranheza, precisa esperar muito. Muito. Aguardar um novo ouvinte chegar. Pois aquele ouvinte da Sucesso FM antes de tentar se enforcar, gira o dial, não existe milagre, é outro target. Ele quer continuar ouvindo o sucessão e vai atrás de outra rádio popular similar. Assim, ganha audiência a Tupi, a Gazeta, a Transcontinental e as populares do próprio grupo Bandeirantes: a Band FM e a Nativa.

De qualquer forma, a Band News FM não divulga sua programação a contento. Como conquistar novos ouvintes, hein? Fica difícil, não é? Alguém avisa! Dã !!!!



Escrito por Magaly Prado às 23h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


Brasília: Professor Venício Lima e procuradores participam de audiência pública sobre concessões de radiodifusão na Câmara dos Deputados

Da Redação Portal IMPRENSA - Nesta quinta-feira (12/04), às 10h, ocorre, em Brasília, uma reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. 

A audiência pública terá as participações da Procuradora da República no Distrito Federal, Raquel Branquinho, de Sérgio Gardenghi Suiama, Procurador da República em São Paulo e de Venício A de Lima, Professor da Universidade de Brasília (UnB). 

Em pauta: “Debate acerca das normas e procedimentos para apreciação dos atos de outorga e de renovação de concessão de serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, bem como da legislação que rege a matéria". 

A reunião será no Plenário 13 da Câmara dos Deputados, Anexo II.


Escrito por Magaly Prado às 23h12
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO