Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


EQUIPE DA ELDORADO/ESPN

Mais notícias sobre a parceria da rádio Eldorado, de São Paulo, e ESPN: Por enquanto, a  programação esportiva será veiculada na Eldorado AM. Quem sabe no futuro pensam em replicar no FM?

E a estréia acontece no dia 14 de abril, nas semi-finais do Paulistão.

Conheça a equipe.

Narradores:

Reinaldo Costa, Paulo Soares, Cledi Oliveira, Everaldo Marques, e Carlos Lima.

Comentaristas:

José Trajano, Paulo Calçade (que vem da Bandeirantes), Paulo Vinícius Coelho, Mauro César Pereira, e Flávio Gomes.

Repórteres:

Eduardo Afonso (que vem da Bandeirantes), Conrado Giulietti (da Rádio Globo, mas ainda não assinou), Sérgio Loredo e Flávio Ortega (ambos, que vieram da Capital).

Coordenadores:

Marcelo Di Lallo, Silvio Valente, e Ary Pereira Jr.

Produtores:

Flávio Perez e Cleide Castro.

Vamos torcer por essa nova programação esportiva. Pelo menos a equipe é boa!

Trata-se do projeto "Informação é o nosso Esporte", que será anunciado na terça-feira em entrevista coletiva à imprensa.

(como no horário da coletiva eu dou aula na Cásper, peço a gentileza de quem for, repassar mais novidades aos radioamantes)



Escrito por Magaly Prado às 11h55
[ ] [ envie esta mensagem ]


ABERTA A CONSULTA PÚBLICA SOBRE CRITÉRIOS PARA TESTES DE RÁDIO DIGITAL

Do site da Anatel - Os interessados em comentar a “Proposta de Critérios e Procedimentos para Avaliação do Sistema de Rádio Digital AM IBOC” (Consulta Pública 771) têm até o dia 24/04/2007 para enviarem sugestões por meio do Sistema de Acompanhamento de Consultas Públicas. Faxes, emails e cartas serão recebidos até as 18h00 do dia 19/04/2007.



Escrito por Magaly Prado às 11h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


AUDIOVISUAL: DOCUMENTÁRIO DE DIRETOR CANADENSE ENFOCA PROGRAMA DE RÁDIO NA AMAZÔNIA

Da Redação do Portal IMPRENSA* - Neste domingo, ocorre a estréia nacional do documentário "Alô, Alô Amazônia", às 23h, pelas emissoras da Rede Pública de Televisão, nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. 

O filme é a única produção representante do Amapá na terceira edição do Programa DOCTV, na qual foram selecionados 35 trabalhos dentre os 859 projetos inscritos.

Há quase 60 anos, o programa de rádio “Alô, Alô Amazônia” - transmitido, diariamente, pela Rádio Difusora de Macapá - é um dos principais canais de comunicação entre os moradores que residem na capital do Amapá, no interior do Estado e nas regiões ribeirinhas, em especial nos municípios de Breves e Chaves.

Desde que visitou pela primeira vez o Brasil, em 1998, o diretor canadense, Gavin Andrews, ficou encantado com a inserção que o rádio tinha na região. Por isso, deu ao seu documentário o mesmo título do programa: “Alô, Alô Amazônia”. Desenvolveu um enredo sobre o tema, no qual apresenta um pouco do cotidiano dos ouvintes que participam do programa enviando mensagens de felicitações, notas de falecimento, cobranças de dívidas, aviso de reuniões, manifestações de saudade, dentre outros comunicados.

O documentário “Alô, Alô Amazônia” terá uma pré-estréia no próximo sábado, dia 30 de março, às 18h, no Cine Líbero Luxardo – Centur (Av. Gentil Bittencourt, n° 650), em Belém. E, ainda, será exibido no mesmo local de 6 a 8 de abril.

Informações sobre o Programa: www.tvcultura.com.br/doctv e (11) 2182-3400.

Informações à imprensa: (61) 3901-3823.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Cultura.



Escrito por Magaly Prado às 11h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


MUDANÇAS NA 89 FM

Do TudoRádio - O “Radiolândia” e parte da equipe de apresentadores deste programa não estão mais na programação da 89 FM (89,1 mHz – São Paulo/SP). A mudança aconteceu nesta semana.

O programa que vinha substituindo o antigo 1,89, das 19h às 21h, também foi extinto e no horário a emissora está dando seqüência a sua programação musical.

Outra mudança é que o apresentador Marcelo Baptista também deixou a 89 FM. Marcelo estava na emissora há pouco mais de 6 meses. O radialista comandou por muitos anos o “Band Coruja” durante as madrugadas da Band FM, quando fez muito sucesso na rede popular do Grupo Bandeirantes.


Escrito por Magaly Prado às 11h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


“DISCUSSÃO ENTRE OS GRANDES” ESTRÉIA NA JOVEM PAN

Do Bastidores do Rádio - A rádio Jovem Pan AM (620 kHz – São Paulo/SP) estréia neste domingo um novo programa. Com a apresentação de Oliveira Andrade, a nova atração chama-se “Discussão entre os Grandes”. Das 12h às 12h30, o programa contará com as participações de Leivinha, Marinho Peres, Rubens Minelli e Basílio.



Escrito por Magaly Prado às 11h47
[ ] [ envie esta mensagem ]


Estúdio ao Vivo Transamérica Pop – Maskavo

Maskavo

A Rede Transamérica Pop transmite hoje, às 16h, o 'Estúdio Ao Vivo' com o grupo Maskavo, de Brasília. A banda apresenta os seus grandes sucessos, como 'Asas' e 'Um Anjo do Céu', presentes no mais recente disco do grupo 'Transe Acústico'.

A Rede Transamérica de Comunicação apresenta mais uma vez um dos programas de maior sucesso já produzido no rádio brasileiro. Premiado duas vezes pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) como ‘Melhor Programa de Música ao Vivo’, o Estúdio ao Vivo é um verdadeiro show no dial do ouvinte. Uma atração que une a qualidade do som em estúdio com a emoção de uma apresentação ao vivo.

A emissora é uma das poucas da América Latina com estrutura para este tipo de atração e recebe astros da música nacional e internacional desde 1990. Lisa Stansfield, Faith no More, Ricky Martin, Inner Circle, Mamonas Assassinas, Capital Inicial, Detonautas, Titãs, Seal, Paralamas do Sucesso, Alanis Morissette, Roxette, Savage Garden e Skank são alguns dos nomes que já marcaram presença tocando ao vivo para a audiência da Transamérica.

Além de tocar os maiores sucessos da carreira, o Maskavo responde às perguntas dos ouvintes e da apresentadora Gislaine Martins numa festa em que tudo pode acontecer, menos playback.


Serviço
Estúdio ao Vivo Transamérica Pop – Maskavo. Dia 30/3, das 16h às 17h. Em rede nacional. Tel.: 0300 789 1001. (por Renato Coelho)



Escrito por Magaly Prado às 11h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO ELDORADO ESPN



Do Portal Imprensa - A rádio Eldorado e a ESPN Brasil confirmaram nesta semana uma parceria para levar para o dial as transmissões esportivas do canal.

O projeto "Informação é o nosso esporte", que vai dar origem à rádio Eldorado ESPN, será lançado na próxima terça-feira (03/04), em São Paulo, em uma coletiva de imprensa.

Segundo conversas de bastidores, a nova empreitada é a realização de uma aspiração antiga do canal.

"A tradição e a credibilidade da rádio dos melhores ouvintes se une ao jornalismo independente e premiado da ESPN, empresa líder mundial em esportes", resumiram as redes em nota enviada à imprensa.

Segundo a assessoria das emissoras, o projeto resultará na maior equipe já reunida por uma rádio no Brasil.

Devem estar presentes no anúncio oficial da parceria os diretores Miriam Chaves e Ary Pereira Junior pela Eldorado e Germán von Hartenstein e José Trajano pela ESPN, além dos âncoras, narradores e comentaristas.



Escrito por Magaly Prado às 17h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


CBN PARA VER E OUVIR

Do Rádio Agência - A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de abril, os ouvintes da CBN (AM 780 kHz e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP) poderão assistir ao "Jornal da CBN - 1ª edição" via Internet.

Câmeras de vídeo foram instaladas nos estúdios da CBN São Paulo e todo o conteúdo poderá ser acessado, em tempo real, pelo site da emissora.

Sob o comando de Heródoto Barbeiro, o "Jornal da CBN - 1ª edição" traz 3 horas de notícias, informações de trânsito e análise dos assuntos que se destacam nos mais importantes jornais brasileiros, além da participação diária de Gilberto Dimenstein, Juca Kfouri, Carlos Alberto Sardenberg e Miriam Leitão. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h30, e aos sábados e domingos, das 6h às 9h.



Escrito por Magaly Prado às 22h44
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA NA MEC FM NESTA QUINTA

as paisagens do Canadá, Peterson e Legrand

o Canadá é uma região vasta cheia de planícies gélidas ao mesmo tempo belas e difíceis, mas extremamente inspiradoras. GLENN GOULD mergulhou na região norte, próxima ao polo, para preparar seus radiodocumentários (a Trilogia da Solidão). Já o pianista e compositor canadense    OSCAR PETERSON       construiu sua    TRAIL of DREAMS      suite sobre essas cenas geográficas canadenses, envolvendo seu quarteto de jazz e pequena orquestra de cordas liderada pelo também pianista e compositor    MICHEL LEGRAND     . saiba mais sobre esta história e ouvindo sua música, na quinta-feira dia 29 de março, seis da tarde, no programa A MÚSICA EM CENA, na MEC-FM ou oline aqui (por Lilian Zaremba)

    

(Oscar ao piano e Michel folheando as partituras).

 



Escrito por Magaly Prado às 21h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


GASTÃO MOREIRA EM NOVO PROGRAMA DE RÁDIO



Da Revista Dynamite no Music News - O apresentador, músico e radialista Gastão Moreira está novamente apresentando um programa de rádio no sul do País. Após o programa na Rede Atlântida ter sido cancelado por mudança na programação, Gastão fechou com a Rádio Ipanema, do Rio Grande do Sul. O novo programa se chama “Usina do Gastão” e é apresentado pelo próprio e por seu amigo e parceiro de banda Galináceo. O “Usina do Gastão” pode ser ouvido todos os domingos, das 18h às 20h, na Rádio Ipanema ou na internet através do link
, no qual estará disponível em arquivo.



Escrito por Magaly Prado às 15h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


ÊBA! FÁBIO MASSARI E LÚCIO RIBEIRO JUNTOS NOS MOSTRANDO BOAS NOVAS DO ROCK

O programa de rádio na internet (no iG) de Lúcio Ribeiro e Fábio Massari, que estreou dia 8, vale ouvir. Os dois manjam muito de rock. Massari fez escola no radialismo jovem e Lúcio na imprensa pop. Som ao vivo, exclusivo para o programa e relatos das viagens pelos principais festivais de música. Longa vida!






Escrito por Magaly Prado às 22h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO NACIONAL ESTRÉIA NOVA RADIONOVELA

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro (AM 1.130 kHz - Rio) estréia em abril mais uma radionovela dentro do programa semanal "Revista Riso", uma sutil continuação das novelas já veiculadas anteriormente.

Intitulada "Sinais de Mariposa", a nova produção traz uma sátira às telenovelas mexicanas e usa personagens com nomes compostos e dramas familiares típicos de tramas televisivos. As confusões e o desenrolar da trama têm como cenário os bastidores de uma rádio chamada "Mariposa", cujo diretor é um personagem de videogame, Mário Brossa.

 No elenco da comédia está Dayse Lucidi (foto), radioatriz da época de ouro do rádio. Sua personagem na radionovela é a Dona Cremona Galdência, sogra do galã locutor Antonio Fabrício.

"Sinais de Mariposa" tem direção e sonoplastia de Gustavo Corrêa, narração de Gerdal dos Santos e no elenco: Dayse Lucidi, Luciana Valle, Mariana Rozadas, Mario Silva, Ricardo Franco, Thais Letão, Vitor Abdala e Waldir Luiz.

O programa "Revista Riso" vai ao ar todo sábado, das 13h às 14h. A atração pode ser ouvida também em tempo real pelo link  e em breve estará disponível em um podcast específico. (por Rádio Agência)



Escrito por Magaly Prado às 15h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


Novo Programa Dandaras na Rádio Gazeta AM!

O Programa Dandaras reestréia em 2007 com muitas novidades. No início, em dezembro de 2005, era um quadro de cinco minutos veiculado durante o Jornal Universitário da Rádio Gazeta AM, falando sobre cultura negra.

Mas nesse domingo, dia 25 de março, você vai conferir um programa totalmente novo, com uma hora de duração, equipe ampliada, entrevistas com convidados especiais, história, atualidades, dicas culturais e muita música negra!

O tema do programa de reestréia é Saúde da População Negra, e os convidados são Elisabete Pinto, Coordenadora da Área Técnica da Saúde da População Negra da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, e André de Souza, Presidente da Associação Vida Positiva, que realiza trabalhos de prevenção a DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS. Dandaras vai ao ar, quinzenalmente, aos domingos, ao meio-dia, na Rádio Gazeta AM (890 kHz).

Nova equipe Dandaras: Cinthia Gomes, Gabriela Watson, Paola Prandini, Karina Betencourt, Lucas Roberto, Camila Ploennes e DJ Érry-g. (texto da equipe)



Escrito por Magaly Prado às 11h13
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO