Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


LUKA (EX-89) ESTRÉIA NA JOVEM PAN



A apresentadora Luka, que saiu da 89 FM, de São Paulo, quando a emissora mudou a direção e o segmento, estréia programa semanal dia 30 de março na rede Jovem Pan. Na época de sua saída, muitos radioamantes reclamaram, afinal, Luka era bastante querida entre os ouvintes da ex-rádio rock. Provavelmente deve carregá-los (os sem-rádio) para a Pan. Luka tem carisma suficiente para isso. E, claro, sua audiência vai aumentar estrondosamente!


Escrito por Magaly Prado às 23h34
[ ] [ envie esta mensagem ]


MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES CRIA CONSELHO CONSULTIVO DO RÁDIO DIGITAL

Do Comunique-se - Com o objetivo de ajudar o ministério das Comunicações na implantação do sistema de Rádio Digital no País, foi estabelecido na quarta-feira (14/03) o Conselho Consultivo do Rádio Digital. "Vamos fazer um debate amplo dentro do governo, com todos os setores envolvidos no setor e, principalmente, com a participação da sociedade", afirmou o ministro Hélio Costa a respeito do Conselho.

De acordo com a portaria que o oficializou, o Conselho contará com representantes de diversas esferas da sociedade. Da União, estarão presentes enviados da Casa Civil, ministérios das Comunicações, Cultura, Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento, além de Anatel e Conselho de Comunicação Social. Radiodifusores comerciais, educativos, comunitários e públicos também serão representados, bem como as indústrias de transmissão, recepção e de audiovisual. E ainda serão representados os usuários, a academia e os anunciantes.

As entidades têm até 14/04 para indicar seus representantes, que serão designados pelo ministro Hélio Costa. O Conselho, que será coordenado pelo ministério, terá seis meses para entregar um relatório final com as suas recomendações.



Escrito por Magaly Prado às 23h29
[ ] [ envie esta mensagem ]


105 É A FM MAIS OUVIDA NO ESPORTE

Do Papo de Bola / Papo de Mídia, do Edu César - no Bastidores do Rádio
Informações passadas por Weber Lima da 105 FM (105,1 MHz), revelam o ranking de audiência das emissoras FM que fazem esporte.

Dados referentes ao último trimestre Dezembro/Janeiro/Fevereiro.

Segunda a sexta – entre 21h e 24h
01) 105 FM – 0,53 pontos (aproximadamente 87 mil ouvintes por minuto)
02) CBN – 0,11 pontos (aproximadamente 17 mil)
03) Transamérica – 0,10 (aproximadamente 16 mil)
04) Bandeirantes – 0,06 (aproximadamente 10 mil)

Sábado – entre 18h e 20h
01) 105 FM – 0,62 pontos (aproximadamente 100 mil ouvintes por minuto)
02) Transamérica – 0,19 pontos (aproximadamente 31 mil)
03) CBN – 0,11 pontos (aproximadamente 17 mil)
04) Bandeirantes – 0,06 pontos (aproximadamente 11 mil)

Domingo - Das 16h às 18h, as mais ouvidas são:
01) 105 FM – 0,86 (aproximadamente 140 mil ouvintes por minuto)
02) Transamérica – 0,38 (aproximadamente 61 mil)
03) CBN – 0,16 (aproximadamente 26 mil)
04) Bandeirantes – 0,08 (aproximadamente 12 mil)



Escrito por Magaly Prado às 14h44
[ ] [ envie esta mensagem ]


CONFIRA O RANKING DE AUDIÊNCIA DO DIAL DE SAMPA

Do Rádio Agência - Acompanhe no a evolução das emissoras de rádio FM de São Paulo. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias.

Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Destaque do Mês: A inédita liderança da Nova Brasil FM no segmento adulto-qualificado é destaque, rádio que sempre esteve atrás da Alpha FM.

Desce Sobe Mantém posição

  Tupi FM - 104.1 MHz

Transcontinental FM - 104.7 MHz

Nativa FM - 95.3 MHz

Mix FM - 106.3 MHz

 Metropolitana FM - 98.5 MHz

 Gazeta FM - 88.1 MHz

 Jovem Pan FM - 100.9 MHz

 Band FM - 96.1 MHz

 105 FM - 105.1 MHz

 Nova Brasil FM - 89.7 MHz

 Alpha FM - 101.7 MHz

 89FM - 89.1 MHz

 Antena 1 - 94.7 MHz

 Kiss FM - 102,1 MHz

 CBN



Escrito por Magaly Prado às 14h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


CONFIRA O RANKING DE AUDIÊNCIA DO DIAL CARIOCA

Do Rádio Agência- Acompanhe a evolução das emissoras de rádio FM do Rio de Janeiro. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias.

Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Destaque do Mês: A Nativa subiu, passando a religiosa 93. A Transamérica também subiu e passou a Paradiso, mas a grande novidade é a ascensão meteórica da Mix, que já aparece no Ranking RA deste mês. Provavelmente, esta subida deve-se à transferência de audiência da extinta Jovem Pan, pois o público é o mesmo.

Desce Sobe Mantém posição

FM O Dia - 100.5 MHz

98 FM - 98.1 MHz

 Nativa FM - 96.5 MHz

 93 FM - 93.3 MHz

 107 FM

 Jovem Pan FM - 102.1 MHz

Antena 1 - 103.7 MHz

MPB FM - 90.3 MHz

Rede Aleluia - 105.1 MHz

 Transamérica Pop - 101.3 MHz

 Paradiso FM - 95.7 MHz

Nossa Rádio - 89.3 MHz

 Mix FM - 102.1 MHz

 Catedral FM - 106.7 MHz

 Oi FM - 102.9 MHz



Escrito por Magaly Prado às 14h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA DAQUI HÁ POUCO NA MEC FM

entre os olhos, o deserto

o título deste post é o mesmo de um belíssimo livro do fotógrafo e artista plástico MIGUEL RIOBRANCO  e me veio logo a cabeça ao dar o título para este post sobre o ator irlandes   PETER   O'TOOLE    . e porque ? Bem, em parte por seu papel de maior sucesso, em "Lawrence da Arábia", com aquelas cenas incríveis que o diretor DAVID LEAN criou nas areias do deserto árabe...

Mas depois, pelo óbvio: o belo par de olhos azuis que tanto encantaram em sua juventude as telas e mentes da platéia em teatros e cinemas, e após muitas histórias de sua bem vivida existência, uma quantidade imbatível (e invictas) de indicações ao Oscar de melhor ator, muitos filmes e peças depois, está aos setenta e alguns anos firme e forte em sua lógica de quem já foi "conservado em álcool", a saude pifou mas (entre os olhos, a mente que conclui) ... o humor não.

 

saiba mais sobre a carreira deste que é um dos últimos grandes mitos masculinos do cinema, ouvindo trilhas de seus filmes, na quinta-feira dia 15 de março, 18h, no programa A MUSICA EM CENA, na MEC-FM 98.9 ou online pelo site. (por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 16h28
[ ] [ envie esta mensagem ]


Estúdio ao Vivo Transamérica - Ed Motta

Ed Motta

Nesta sexta feira, as redes Transamérica Pop (jovem) e Transamérica Light (adulto-contemporânea) transmitem o 'Estúdio ao Vivo' com o cantor Ed Motta. "Conhecido pela variedade de estilos musicais, Ed Motta despontou no meio musical com a canção 'Manuel'. O músico, que já lançou mais de 10 álbuns, inclusive na língua inglesa, já foi indicado ao Grammy e é um ícone da música brasileira no exterior. Os ouvintes da Transamérica vão poder conferir o talento de Ed Motta sem cortes nem playback, na sexta-feira, a partir das 16h", diz Manuela D'avila, da Transamérica.

A Rede Transamérica de Comunicação apresenta mais uma vez um dos programas de maior sucesso já produzido no rádio brasileiro. Premiado duas vezes pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) como ‘Melhor Programa de Música ao Vivo’, o Estúdio ao Vivo é uma espécie de show no dial do ouvinte. Uma atração que une a qualidade do som em estúdio com a emoção de uma apresentação ao vivo.

A emissora é uma das únicas da América Latina com estrutura para este tipo de programação e recebe astros da música nacional e internacional desde 1990. Lisa Stansfield, Faith no More, Ricky Martin, Inner Circle, Mamonas Assassinas, Capital Inicial, Titãs, Seal, Paralamas do Sucesso, Alanis Morissette, Roxette, Savage Garden e Skank são alguns dos nomes que já marcaram presença tocando ao vivo para a audiência da Transamérica.

Além de interpretar os sucessos da carreira, Ed Motta responde às perguntas dos apresentadores Gislaine Martins (Transamérica Pop) e Sérgio Fialho (Transamérica Light) e dos ouvintes, numa festa em que tudo pode acontecer, menos playback.

Sobre a Rede Transamérica de Comunicação
A Transamérica é a única rede de rádio com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B.


Serviço:
Estúdio ao Vivo Transamérica com Ed Motta.
Dia 16/3, das 16h às 17h. Em rede nacional. Tel.: 0300 789 1001

Transamérica Light conquista mais uma emissora

A Rede Transamérica Light – portadora adulto-contemporânea da rede – inicia na noite de hoje, dia 15 de março, as suas transmissões na cidade de Rosário do Sul, estado do Rio Grande do Sul. A emissora vai operar no dial FM em 97,9 e a cobertura vai atingir cerca de 300 mil habitantes.

Esta já é a segunda emissora Transamérica Light no estado do Rio Grande do Sul. A outra está localizada no município de Estrela.

"Em contínua expansão, a Transamérica destaca-se entre as demais emissoras devido à utilização da tecnologia de multigeração digital, que proporciona a transmissão de três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light) e permite melhor adequação aos diferentes mercados", explica Ligia Cervone, Gerente de Marketing da Rede Transamérica de Comunicação.

Com uma grade que mescla jornalismo a uma programação musical focada em flashbacks internacionais, MPB e world music, a Transamérica Light iniciou em 1999 uma nova maneira de se fazer rádio qualificada no Brasil. (assessoria de imprensa)



Escrito por Magaly Prado às 23h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


RAPPIN HOOD APRESENTA REABERTURA DE RÁDIO HELIÓPOLIS NA TV CULTURA

Rappin Hood

Da Folha Online- Na próxima quarta-feira (14), o rapper Rappin Hood exibirá em seu quadro Mano a Mano, do programa "Metrópolis" (TV Cultura, a partir das 13h), uma reportagem sobre a reabertura da rádio comunitária Heliópolis --fechada em julho de 2006 por agentes da Polícia Federal e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

 

A rádio, que teve o rapper como locutor, deve ser aberta novamente (ainda sem data prevista), levando o "Bom Dia Heliópolis" do locutor Gero a mais de 125 mil moradores de uma das maiores favelas de São Paulo.

O quadro Mano a Mano traz uma entrevista com uma das produtoras do programa, Cláudia Neves, que conta como foi a resistência no exato momento em que a Anatel foi ao estúdio da rádio. Rappin Hood também fala com João Miranda, presidente da rádio.

Semanalmente, sempre às quartas, na edição do "Metrópolis" exibida a partir das 13h, o músico apresenta reportagens comportamentais sobre a cultura da periferia de São Paulo, desde projetos musicais, teatro e dança, até a gastronomia praticada nas "novas cidades", que se formam ao redor do centro de São Paulo.

Rappin Hood, cujo verdadeiro nome é Antônio Luiz Jr, nasceu no bairro do Limão, em São Paulo, e adotou seu nome artístico inspirado no personagem lendário Robin Hood.

Apesar de ligado à música há muitos anos, foi nos anos 90, quando passou a integrar o grupo Posse Mente Zulu, que se tornou uma das principais "revelações" do rap nacional. Em 2001, Rappin Hood, sem sair do grupo, lançou seu primeiro álbum solo, "Sujeito Homem", misturando gêneros como samba e reggae ao rap tradicional.



Escrito por Magaly Prado às 10h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


MARCELO D2 FAZ SHOW EXCLUSIVO PARA OUVINTES DA MIX FM

Ingressos serão gratuitos, mas somente para portadores da Carteira Internacional do Estudante ISE MIX


Marcelo D2

Dia 22 de março a Rádio Mix FM promove um show especial de Marcelo D2 na Via Funchal. O músico, que mostra no palco sua mistura única de rap, hip hop e samba, apresentará sucessos dos álbuns: “Eu Tiro é Onda” (1998), “À Procura da Batida Perfeita” (2003), e “Meu Samba é Assim” (2006). Músicas como “Eu tiro é onda”, “Matenha o respeito 2”, “À procura da batida perfeita”, “Vai vendo”, “Loadeando”, “CB sangue bom”, “Qual é”, “Gueto” e “That’s what i got”, estarão no set list.

 

A abertura do show ficará por conta da banda Luxúria, quarteto do interior de São Paulo que estourou em 2006 com a música “Ódio”. A banda, que tem a bailarina Meg Stock como vocalista, faz rock com letras irreverentes e divertidas.

 

O evento é exclusivo para estudantes portadores da Carteira Internacional do Estudante ISE MIX. Quem tiver a carteira deverá retirar seus ingressos gratuitamente na bilheteria da Rádio Mix FM – Rua Vergueiro, 1211, térreo, próximo à estação Paraíso do Metrô – de segunda a sexta, das 10h às 22h, até o dia do evento ou até o esgotamento dos ingressos. Serão disponibilizados dois ingressos por carteira, mesmo que o acompanhante do estudante não a possua (ou não seja estudante).

 

Durante o show, através dos números das carteiras utilizadas na bilheteria da Mix, será sorteada uma pessoa que poderá conhecer pessoalmente Marcelo D2 no camarim do Via Funchal, por isso é importante levar a carteirinha no dia do evento. (por Landa Giarato)



Escrito por Magaly Prado às 10h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


INTERFACE/ALTERFACE

Ouça o audiocast de Roberto D' Ugo Jr.

McLuhanBeckett

"É uma Peça radiofônica que fiz em 1995: INTERFACE/ALTERFACE. O rádio é o protagonista algo agonizante. A peça promove o encontro improvável de Samuel Beckett (poeta da incomunicabilidade) com Marshall Mcluhan. Há um ótimo depoimento sobre o início do rádio na voz dos saudosos Fausto Macedo e H.J. Koellreutter. Texto introdutório de minha autoria na voz de Regina Porto."
Acho que vale a pena conferir, sobretudo pela temática - a permanência do sentimento de incomunicabilidade em meio a mundo totalmente interconectado. "Não há mais nada a dizer, embora nada tenha sido dito".
Ouça aqui


Escrito por Magaly Prado às 20h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


FOGO NO RÁDIO: O que fazer para acelerar o aquecimento global?

 

Caco Galhardo

O cartunista, em foto de seu futuro próximo, refresca-se na banheira em pleno aquecimento global


Da Redação do UOL - Apesar do mundo todo estar apavorado com o aquecimento global, Caco, Ronaldo e Pands demonstram no programa desta semana que o efeito estufa traria enormes benefícios para a humanidade.

Com a liberação de milhares de peidos simultâneos, o aquecimento global finalmente torraria a Terra, e a raça humana ressurgiria na forma de uma civilização muito mais avançada, com a miscigenação entre os únicos que sobrevivem a tanto calor: etíopes, cearenses e os espermatozóides de Omar Sharif.

ouça

  1. "Wang Dang Doogle" - Koko Taylor

    Todos os sábados, às 18h, você ouve uma nova edição de "Fogo no Rádio!", sob comando dos humoristas Caco Galhardo, Ronaldo Miranda e Ana Pands, que debatem temas absurdos e tocam músicas inusitadas de todo o mundo.
    email


Escrito por Magaly Prado às 23h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


Os 30 anos da USP FM e da Cultura FM

Do Rádio Base - Este ano, as duas emissoras educativas públicas de São Paulo fazem 30 anos: USP FM e Cultura FM. Acompanhe os textos relativos às duas efemérides, extraído dos sites das emissoras

" A Rádio USP de São Paulo foi criada em 11 de outubro de 1977, preenchendo o espaço vazio de emissoras educativas em FM na Grande São Paulo e, ao mesmo tempo, proporcionando um canal de comunicação entre a Universidade de São Paulo e a sociedade.

Ao longo de seus 27 anos, a emissora recebeu diversos prêmios por sua linha de trabalho diferenciada. Em 2000,a Rádio USP recebeu o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como melhor programação musical. Destacam-se da mesma maneira as premiações pela melhor programação de cultura geral, melhor programa de variedades, conferidos também pela APCA, o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro e o Terceiro Concurso Internacional de Programas de Rádio promovido pela Rádio Cubana (vencido pelo Clip Atualidades).

A Rádio USP mantém uma programação jornalística voltada à divulgação das atividades da Universidade e um espaço aberto para debates sobre temas de interesse da sociedade e para prestação de serviços.

A programação musical vem se caracterizando como uma opção à segmentação das atuais emissoras de FM, oferecendo ao público o melhor de todos os ritmos no panorama musical brasileiro, da MPB ao Rock, do Jazz ao Samba e é uma das poucas emissoras que inclui Música Instrumental em sua programação principal. A Rádio USP difunde ainda gêneros musicais que não encontram espaços nas emissoras comerciais como, por exemplo, a Música Étnica, a Música Erudita, o Jazz e o Blues Internacionais."

Clip Especial: Aniversário de 25 anos da Rádio USP - em Media Player
Clip Especial: Aniversário de 25 anos da Rádio USP - em Real Player

Leia mais no Rádio Base



Escrito por Magaly Prado às 19h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


FIDEL PARTICIPA DE PROGRAMA DE RÁDIO DE CHÁVEZ

Do BBCBrasil - The Cuban President, Fidel Castro, has spoken in his first live broadcast since having intestinal surgery nearly seven months ago. Mr Castro spoke on the telephone with his Venezuelan counterpart, Hugo Chavez, who hosts a daily radio programme in Caracas. This report from Emilio San Pedro:

Ouça a reportagem


Mr Castro has appeared in a recent video

Aproveito para incluir a programação da BBC

 

BBC Internacional

Os principais acontecimentos internacionais em um programa de cinco minutos. Transmitido pelas emissoras afiliadas à BBC, de segunda à sexta-feira, às 6h45, 8h00, 8h45, 12h00 e 15h00 (horários de Brasília).

Dois Minutos pelo Mundo

Programa de dois minutos que traz um resumo das principais notícias internacionais, transmitido pelas emissoras afiliadas à BBC em cinco edições, de segunda à sexta-feira, às 7h30, 8h30, 13h30, 15h30 e 17h30 (horários de Brasília).

Giro pelo Mundo

Resumo noticioso de dois minutos que vai ao ar nas emissoras do Sistema Globo de Rádio. É transmitido diariamente em duas edições: às 8h00 e 13h00 (horários de Brasília).

Panorama

Transmitido como o segmento internacional do programa Revista CBN, aos sábados e domingos, das 13h00 às 13h15 nas emissoras da rede CBN.

Aos sábados, o Panorama BBC faz uma retrospectiva dos principais fatos internacionais que marcaram a semana, com reportagens, entrevistas e análises.

Aos domingos, você confere um giro dos assuntos que deverão dominar o noticiário internacional na semana que começa.

Ainda aos domingos, o Panorama BBC convida um especialista para responder a perguntas dos ouvintes e internautas sobre um tema corrente, enviadas através do nosso website.



Escrito por Magaly Prado às 15h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


LUCIANO FACCIOLI DEIXA RÁDIO RECORD

Do Bastidores do Rádio - O apresentador e jornalista Luciano Faccioli deixou nesta semana o comando do programa “Fala Brasil”, na Rádio Record (1.000 kHz – São Paulo/SP).



Faccioli não estava conseguindo conciliar seu horário na TV com a rádio, onde apresentava o programa das 8h às 10h, de segunda a sexta-feira. Com isso, resolveu por enquanto dedicar-se apenas à televisão.

A direção da Rádio Record estuda futuramente contar com Faccioli durante o período da tarde. Agora quem apresenta o programa “Fala Brasil” é Sérgio Cursino.

Aproveite e veja o mais recente ranking das emissoras AM

No geral, as emissoras mais ouvidas na cidade de São Paulo no último trimestre (Dez/Jan/Fev - 2007), de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h são:

01) Globo (1,04)
02) Capital (0,64)
03) Bandeirantes (0,39)
04) Jovem Pan (0,31)
05) Tupi AM (0,28)
06) CBN (0,19)
07) Record (0,11)
08) Terra AM (0,11)
09) 9 de Julho (0,10)
10) América/Canção Nova (0,09)
11) Imaculada Conceição (0,07)
12) Eldorado (0,06)
13) Não lembra/Não sabe (0,06)
14) Boa Nova (0,06)
15) Morada do Sol (0,05)
16) Outras (0,05)
17) Nacional Gospel (0,04)
18) Gazeta AM (0,03)
19) São Paulo (0,03)
20) Cultura (0,02)
21) Metropolitana AM (0,02)
22) Mundial (0,02)
23) Trianon (0,01)
24) Universo (0,01)
25) Nova Difusora (0,01)
26) ABC (0,01)
27) Rádio da Cidade (0,01)
28) Atual AM (0,00)
29) Mogi News (0,00)


Escrito por Magaly Prado às 12h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO DIGITAL É TEMA DE SEMINÁRIO DA AGERT

"O Rádio Digital Está Chegando". Este é o tema do seminário que a AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão) promove no próximo dia 14 de março, às 10h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, em Porto Alegre.

No programa do seminário estão previstos os painéis "Rádio Digital" e "Valorização do Rádio", que contarão com a participação de nomes como Acácio Luiz Costa (ABERT), Ronald Siqueira Barbosa (ABERT) e Oscar Piconez (ABERT).

As inscrições podem ser feitas pelo fax (51) 3226-3383 e mais informações podem ser obtidas pelo (51) 3228-3959. (do Rádio Agência)



Escrito por Magaly Prado às 10h22
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO