Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


QUERIDOS RADIOAMANTES CARIOCAS QUE SENTEM FALTA DA JOVEM PAN

Tenho recebido inúmeras mensagens por e-mail perguntando sobre alguns programas da Jovem Pan que passavam no Rio, especialmente sobre o Pânico. Ouvintes querem saber para que frequência a Pan foi ou para quais horários os programas foram. Aviso que a Jovem Pan não está mais no dial do Rio. Desde ontem, no lugar que a Pan ocupava entrou a Mix. Portanto, a Pan não foi para outra frequência, por enquanto. Caso a Pan volte ao dial do Rio, eu informo aqui, ok?  



Escrito por Magaly Prado às 15h27
[ ] [ envie esta mensagem ]


PATIFE, JONAS ROCHA E MARCELINHO DA LUA NA MULTISHOW FM

Marcelinho da Lua

O programa "Território Livre", que vai ao ar de segunda a sábado, das 18h às 20h, na Multishow FM , terá a participação de DJ’s de primeira linha esta semana. Patife bateu um papo ontem com os ouvintes via chat e e-mail e tocou um set exclusivo para a rádio. Ontem foi a vez de Jonas Rocha e hoje, Marcelinho da Lua é o convidado especial. O Território Livre é o espaço aberto da Multishow FM para os ouvintes, já que eles podem pedir músicas, participar de promoções e interagir com os DJ’s. ( Por In Press Porter Novelli no Music News)


Escrito por Magaly Prado às 09h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


HOJE NA MEC FM

de sex symbol à enfermeira...isso é comum em Hollywood

ela apareceu nas telas do cinema ainda muito jovem. Isto porque naquele seu emprego como ascensorista de elevador, um dia estava cantarolando e foi ouvida por SUE CAROL, não por acaso esposa do galã de Hollywood ALAN LADD, que resolveu "descobrir aquele talento". Foi assim, desta forma um tanto incomum, que   JULIE LONDON      começou sua carreira no cinema, embora não cantasse neste seu primeiro filme . Casou-se com JACK WEBB, ator e produtor importante na época, e claro, isso ajudou. JULIE nasceu na california, em 1926, seus pais eram integrantes de um grupo de vaudeville, muito bonita, virou pin-up favorita pela turma das forças armadas durante a II Guerra Mundial. Mas ela também era apaixonada por jazz e isso acabaria levando a moça até seu segundo casamento com o músico e compositor de jazz   BOBBY TROUP    . Gravou 32 álbuns à partir de 1955, conseguindo o título de vocalista mais popular na eleição da Billboard em 1955, 56 e 57. Os anos passaram e a pin-up adaptou-se às formas dos anos (seus e do mercado de trabalho) aceitando o papel de enfermeira no seriado da televisão norteamericana EMERGENCY!   (espécie de Plantão Médico dos primórdios). Ainda atraente, JULIE vestiu a roupa de enfermeira e continuou a dar seu show...

saiba mais sobre essa história e ouvindo sucessos como   CRY ME A RIVER     gravados por Julie, trilhas de seus filmes e mais, ouvindo o programa A MÚSICA EM CENA, no próximo dia 1 de fevereiro, quinta-feira, 18:00 horas, na MEC-FM. (por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 14h29
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA JAPAN REFORMULA PORTAL DE INTERNET

No ar desde julho de 2005, o portal da Transamérica Japan acaba de ser reformulado para facilitar a comunicação com os ouvintes / internautas. “Além de um design mais atraente, o portal agora tem novas ferramentas”, diz Renato Coelho, da Transamérica.

Uma das novidades é a sala de chat, na qual os ouvintes / internautas podem pedir as suas músicas apenas preenchendo um formulário, segundo Coelho.

Outra nova ferramenta “bastante útil” é a de previsão do tempo. O sistema identifica a cidade de onde o internauta está conectado e mostra a previsão do tempo para aquela localidade. Caso o ouvinte queira saber as condições climáticas de qualquer outro lugar do planeta, é só escolher na barra de opções.

”Para facilitar a navegação dos internautas, o portal da Transamérica Japan agora está interligado diretamente ao principal site de buscas do mundo: o Google. Agora, o internauta pode fazer suas buscas sem sair do site
”, acrescenta Coelho.

Além dessas novas funções, o novo portal disponibiliza o conteúdo da recém lançada Revista Transamérica Internacional, edição número 0.

”Menos de um mês após as mudanças, o portal já registra um aumento de aproximadamente 700% no número de page views”, completa.

A Rede Transamérica de Comunicação já está instalada nas onze principais cidades do Japão.

 

Estúdio ao Vivo Transamérica Hits recebe Grupo Revelação


A Rede Transamérica de Comunicação apresenta mais uma vez um dos programas de maior sucesso já produzidos no rádio brasileiro. Premiado duas vezes pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) como ‘Melhor Programa de Música ao Vivo’, o Estúdio ao Vivo é uma espécie de show no dial do ouvinte. Uma atração que une a qualidade do som em estúdio com a emoção de um show.

Além de tocar os sucessos da carreira, os músicos respondem às perguntas do apresentador Márcio Cruz e dos ouvintes, numa festa em que tudo pode acontecer, menos playback. (por Renato Coelho)

Para mostrar o samba que conquistou todo o país, o Revelação vai apresentar as canções do mais recente CD, 'Velocidade da Luz', além dos sucessos da carreira do grupo, como 'Grades do Coração' e 'Deixa Acontecer'.

 

Estúdio ao Vivo Transamérica Hits - Grupo Revelação. Quinta-feira, 1/2, das 14h45 às 16h, em rede nacional. Tel. 0300 789 8870.



Escrito por Magaly Prado às 10h24
[ ] [ envie esta mensagem ]


GPS GRATUITO PARA CADASTRAR RÁDIOS COMUNITÁRIAS EM SÃO PAULO

Os interessados em montar uma rádio comunitária na cidade de São Paulo terão disponível o uso gratuito de equipamento de determinação de coordenadas GPS a partir desta quarta-feira, dia 31/01.

Os aparelhos foram disponibilizados pela sub-prefeitura do município de Itaim Paulista, atendendo a pedido do escritório paulista da AMARC - Associação Mundial de Rádios Comunitárias.

A determinação precisa da latitude e longitude da sede das entidades interessadas em abrir uma rádia comunitária é um requerimento importante do processo de cadastramento de emissoras, conforme instruções do Ministério das Comunicações (MinCom). A dificuldade técnica é acentuada pelo prazo curto de cadastramento dos interessados: o prazo final para o registro, determinado pelo Aviso de Habilitação do MinCom, se encerra no dia 5 de março.

As associações interessadas em determinar as suas coordenadas via GPS deverão agendar uma visita técnica o quanto antes. Para isso, basta ligar para o escritório da AMARC: 3214-3766, ramal 214.

Para coordenar o atendimento dos interessados, prestar a assessoria técnica necessária ao processo de credenciamento e treinar estagiários na operação dos aparelhos de GPS, foi formada uma equipe de engenheiros de alto nível com capacitação na área de telecomunicações. O grupo de engenharia montado pela AMARC irá se reunir nesta quarta-feira, dia 31, na sede da entidade - Rua Rego Freitas, 454, 8º andar, na Vila Buarque - às 14 horas.

Após o dia 5 de março, quando encerrar o novo prazo previsto pelo Aviso, o Ministério deverá publicar um mapa com a localização das associações que pleitearam habilitação, o que abrirá a possibilidade de pronunciamento da sociedade sobre o caráter comunitário das associações concorrentes e a articulação de um verdadeiro Plano Diretor de Radiodifusão Comunitária contemplando o maior número possível de emissoras: "Daí a importância de que os campos com as coordenadas geográficas da rádio sejam corretamente preenchidos, desde já, para que se evite localização imprecisa e, com isso, desorientar os técnicos do Ministério das Comunicações que poderiam enxergar sobreposição de áreas de alcance onde, na verdade, haveria complementaridade", diz Arlindo Marques Júnior, consulor de Telecomunicações que integra o grupo de engenharia da AMARC.

Interessados em responder ao Aviso de Habilitação poderão entrar em contato para agendar um horário de atendimento:

Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns: 2ª a 6ªfeira, das 9h às 18h. Atendimento do Mutirão Jurídico, das 13h30 às 17h. Os interessados podem falar com Mara, Cláudia, Júlia ou Renata. É necessário agendar horário por telefone. Rua João Ramalho, 295 - Perdizes. Telefones: 3872-6992 ou 3873-3200.

Defensoria Pública: 2ª a 6ªfeira, das 10h às 18h. Ligar para agendar horário de atendimento com Renata Flores Tibyriçá ou Bruno Lupion. Telefone: 3104-7152. Av. Liberdade, 32 - 1º andar (Próximo à Estação Sé do Metrô).

OBORÉ / Escritório Paulista da AMARC: 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 20 horas. Atendimento do Mutirão com Cristina Cavalcanti pelo 3214.3766 ramal 214 ou através dos emails cristina@obore.com e amarcsp@obore.com. Rua Rego Freitas, 454 - 8ºandar - Vila Buarque, próximo à Igreja da Consolação e da estação República do Metrô. (por Cristina Cavalcanti. Mais informações e contato: [11] 3214-3766, ramal 214)



Escrito por Magaly Prado às 21h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


JAPA ESTRÉIA NA 98FM MINEIRA



Marcos Aguena, que ficou conhecido como o Japa do Pânico, assinou esta semana contrato com a 98 FM, emissora pop-rock de grande prestígio e audiência de Belo Horizonte. Em princípio, Japa reestreará o quadro “Perguntas Idiotas, Respostas Cretinas” que foi de grande sucesso nos anos 90 na antiga Rádio Cidade FM de São Paulo.



Escrito por Magaly Prado às 13h49
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO MIX FM ESTRÉIA DIA 1 DE FEVEREIRO NO RIO

           A Rádio Mix FM estréia dia 1º de fevereiro, no Rio. A emissora vai ocupar a freqüência 102,1 FM, no lugar da Jovem Pan. Resultado de uma associação entre a Dial Brasil, dos empresários Alexandre Accioly, Luis Calainho, Luciano Huck e Meyer Cohen, e a rede Mix, pertencente à família Di Gênio, a Mix Rio FM é a 20º emissora do grupo e tem como foco o público formado por adolescentes e jovens entre 13 e 25 anos. 

            A programação vai misturar música, informação, programas interativos e promoções. No line-up, rock, pop rock, reggae e black music. O número de ouvintes que sintonizam a frequência 102,1 FM, hoje é de 1,4 milhão de ouvintes, segundo informações da New Ideas Assessoria de Comunicação.

 

Dial Brasil promove campanha para o lançamento da Mix Rio FM 

Assinadas pela F3, peças serão veiculadas a partir de hoje, 29 de janeiro

            Com o slogan “102,1 agora é Mix. Mix agora é Rio, as peças publicitárias levam o título “Pop’ Rock’ Hip Hop’ n’ RIO” e serão veiculadas regionalmente em emissoras de TV aberta e fechada, cinemas, jornais, revistas e sites de cultura e entretenimento, além de mobiliário urbano e mídia exterior. 

            “A campanha materializa visualmente, por meio de uma linguagem jovem, dinâmica e antenada, um pouco do que é a Mix e do conteúdo que ela vai oferecer ao público carioca”, explica Cyro Leão, diretor de criação da F3, que usou um MP3 Player como imagem representativa da rádio e personagem principal das peças.  Além do título e do slogan da campanha, dos fones do aparelho saem pranchas de surf, paragliders, pick-ups, guitarras, baterias e fotos de artistas como Pitty, Marcelo D2, Chorão e Falcão. “São imagens que falam diretamente com o nosso público-alvo, adolescentes e jovens cariocas, e que traduzem bem o objetivo de se fazer uma rádio com a cara do Rio”, completa Leão.   

            Os anúncios criados para mídia impressa serão veiculados a partir de 1º de fevereiro nos jornais O Globo (Segundo Caderno, Megazine e RioShow), Jornal dos Sports e Lance! e nas revistas Veja Rio, Capricho, Playboy, Hardcore, Trip e TPM. Serão colocados banners nos portais Lancenet e Globo on Line, e em alguns sites de festas. Peças em bancas de jornal e pôsteres da Clear Channel, taxidoors, outdoors e postais (Mica) completam a campanha de lançamento. 

            Já os filmes, animações produzidas em formato de videoclipe, serão exibidos a partir de 5 de fevereiro nas TVs Band, Multishow, SporTV, Telecine, MTV, Warner, Fox, AXN e Sony. Os cinemas das redes Cinemark, UCI, Severiano Ribeiro e Estação e o Espaço de Cinema também exibirão o comercial, que tem produção da Pix Post. 

            A direção de criação é de Cyro Leão, com produção de Cláudio Santos e Gizella Pegorelli, atendimento de Debora Rigatto, direção de atendimento de Farid Fares, mídia de Guilherme Ferreira e arte/redação de Rogério Trajano e Fernanda Curam. 

            A campanha prevê ainda uma série de ações promocionais, desenvolvidas pela Hiato, que acontecerão a partir de fevereiro em pontos estratégicos da cidade. Completando a campanha de marketing, um hotsite, no ar desde sexta-feira, dia 26, apresenta a Mix Rio FM ao internauta. O investimento total em marketing é de R$ 2 milhões.  (por New Ideas Assessoria de Comunicação)



Escrito por Magaly Prado às 13h48
[ ] [ envie esta mensagem ]


>>>NOVO PODFALSO® NO AR!

Recado do GustavoMartins
"Ouié! Após um começo, digamos, rústico na semana passada, o podcast dos Ecos Falsos estréia sua edição número 1 (a anterior era a número zero) com novas novidades! O programa desta vez é apresentado por Daniel, Davi e Gustavo - Felipe teve contratempos envolvendo estofados e tinta látex -, que além de fazerem o convite geral para o show de sábado (9.fev :: ECOS FALSOS e Raposa no Studio SP), batem um construtivo papo sobre o que andam ouvindo ultimamente: Davi indica Cat Power e Daniel indica Charme Chulo, com direito a trechos das músicas!

O mp3 na íntegra que encerra o programa é uma versão de 2002 dos Ecos Falsos para "Everlong", dos Foo Fighters, tocada em uma festa da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Foi na FAU, aliás, que a banda efetivamente nasceu (tipo o Chico Buarque, saca). Putz, 2002, o YouTube nem existia - nem iPod, nem podcast!

Para ouvir o programa, você tem dois caminhos: acessar o site diretamente - http://www.ecosfalsos.com.br/podcast - ou assiná-lo no iTunes, indo no menu "Advanced" > "Subscribe to podcast" > colocando o endereço http://www.ecosfalsos.com.br/podcast.xml . Recomendamos o segundo, que garante que você acompanhará todos os programas daqui pra frente sem precisar ficar entrando no site, mas a escolha é sua!"


Escrito por Magaly Prado às 13h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


MBAs têm podcasts grátis

Auto-didata

Podcast também é cultura. Universidades dos EUA famosas por seus programas de MBA disponibilizam na rede falas de executivos famosos e de professores sobre administração e economia.

A Wharton, escola de administração da Universidade da Pensilvânia, tem podcasts aqui, incluindo alguns sobre tecnologia.

A Harvard Business School tem podcasts aqui, sobre assuntos como liderança e com entrevistas com executivos.

A escola de administração da Universidade de Chicago tem podcasts com professores como o economista-estrela Steven Levitt, do livro "Freakonomics", aqui.

Todos esses podcasts podem ser assinados com o iTunes ou baixados para diversos toca-MP3.

Foto: Reprodução da página de podcasts da escola de administração da Universidade de Chicago

Escrito por Paula Leite no blog Circuito Integrado, do Informática da Folha Online



Escrito por Magaly Prado às 09h15
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA É A RÁDIO OFICIAL DO FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA


Pela terceira vez consecutiva, a Transamérica Curitiba é a rádio oficial de um dos maiores festivais de artes do país: o Festival de Teatro de Curitiba (FTC), que começa no próximo dia 22 de março e vai até o dia 1o de abril.

O FTC divide-se em ‘Mostra Oficial’, ‘Fringe’, ‘Atrações Infantis’ e ‘Eventos Especiais’.

Na ‘Mostra Oficial’, a curadoria do evento seleciona e apresenta espetáculos com representatividade no panorama teatral brasileiro. A categoria ‘Fringe’ traz companhias de vários estados brasileiros e até de outros países que, após uma seleção, podem expor seus espetáculos profissionais. As ‘Atrações Infantis’ mostram produções nacionais de destaque dirigidas às crianças. Já os ‘Eventos Especiais’ trazem atrações complementares à programação teatral, como desfiles, oficinas, exposições e outras manifestações artísticas.

Desde a primeira edição do Festival de Teatro de Curitiba, realizada em 1992, o evento já apresentou 747 espetáculos para um público estimado em mais de 1 milhão de pessoas.
(por Renato Coelho)



Serviço
Transamérica no Festival de Teatro de Curitiba. De 22 de março a 1o de abril. Mais informações no site do festival       



Escrito por Magaly Prado às 09h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVIDADE NA 89FM: iPLAY

A 89FM, de São Paulo, estréia o programa “iPlay” no dia 5. Trata-se de disponibilizar o banco de músicas da rádio para que o ouvinte que estiver conectado à internet possa escolher qual música quer ouvir. Vinhetas de intervalo, locução de abertura e de encerramento e ainda os quadros de humor também poderão ser escolhidos.

 

Equipe da 89FM convida o ouvinte para participar da novidade. “Acesse o site da 89 e monte a sua programação.”

 

Com o slogan: “iPLAY – A 89 É SUA”, Alexandre Gutiérrez,

coordenador Web da emissora, explica como funciona:

 

“É só acessar o hotsite, 24 horas no ar, se cadastrar, e você estará dentro do sistema de programação da 89 FM, podendo acessar o banco musical da rádio através de uma janela totalmente interativa. Ao escolher um dos intérpretes, automaticamente surge na tela informações sobre aquele cantor ou banda e sobre a música que acabou de ser escolhida. Você ainda poderá ouvir um trecho da mesma antes de inseri-la na sua grade de programação musical.

Funciona da mesma maneira para escolher a vinheta, os quadrinhos de humor e até mesmo a locução de abertura e encerramento do programa iPlay.

Ao definir toda a sua programação, com apenas um clique, você poderá ouvir na íntegra, como ficará a sua programação montada antes de enviá-la para a 89 FM. Se a programação for escolhida você ganha uma camiseta exclusiva 89 Cavalera e passa a concorrer na melhor seqüência da semana, valendo 1 (um) iPod Shuffle.”

 

PERIODICIDADE

O iPlay da 89 irá ao ar de domingo a sábado às 12h.

Para participar é só se inscrever pelo site a partir de 5 de Fevereiro.


IDEALIZAÇÃO

Waguinho Rocha

CRIAÇÃO E REALIZAÇÃO

Fabio Silva

Cláudio Villa

Alexandre Gutiérrez



Escrito por Magaly Prado às 11h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


GRAVE MÚSICAS DO RÁDIO SEM MEDO DAS PROPAGANDAS

Do Techguru - Quem tem mais de 20 anos deve se lembrar como era desagradável gravar músicas do rádio nas velhas e boas fitas cassetes e, inevitavelmente, se deparar com algum slogan da estação ou propaganda, que quebrava todo o ritmo da canção. Agora, uma empresa sueca chamada PopCatcher se encarregou de acabar com isso, criando um software que é capaz de diferenciar a música da voz dos locutores e dos anunciantes, gravando-as sem interrupções.


A companhia introduziu o aplicativo dentro do MusicDock MD-601, que é capaz de gravar automaticamente apenas as canções que tocam em suas estações favoritas. Além disso, ele transfere os arquivos gravados para um player no formato MP3, com qualidade de 192 kbps. Custa US$ 214.



Escrito por Magaly Prado às 11h09
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO