Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


UNIRR LANÇA CURSO COMUNICADOR POPULAR

A ONG carioca UNIRR (União e Inclusão em Redes de Rádio) está lançando o novo curso Comunicador Popular, com o objetivo de preparar estudantes de jornalismo, integrantes de rádios comunitárias e apaixonados por rádio em geral para atuar em emissoras comerciais populares e rádios comunitárias.

Com 5 meses e meio de duração, o curso começa em fevereiro e terá aulas aos sábados, além de dois módulos básicos durante a semana. Um dos módulos terá um enfoque mais teórico, falando sobre Técnica Vocal e Linguagem do Rádio, e o outro privilegiará a prática, com a criação de noticiários, técnicas de entrevistas, criação de spots comerciais, locução de textos comerciais e jornalísticos, entre outras atividades.

Entre os temas que o programa do curso abordará estão: Locução; Produção; Esporte no Rádio; Entrevista; Simulação de Programas; Spot; e Gêneros e Formatos de Programas.

Inscrições e mais informações pelo e-mail ou pelo telefone (21) 2544-8415. (Do Rádio Agência)



Escrito por Magaly Prado às 12h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


TOM JOBIM NA CULTURA FM

Tom Jobim
 
O programa "A Canção Americana", do jornalista Vicente Adorno, apresenta amanhã, sábado, às 11h30, homenagem a Antonio Carlos Jobim, comemorando os 80 anos de nascimento do maestro.
 
Ainda no sábado, às 21h, e no domingo, às 11h, "A Canção Americana" vai ao ar em edição especial, com 1 hora de duração. Entre as atrações, Steve Tyrell, Madeleine Peyroux, Jane Monheit, June Christy, Simon & Garfunkel...
 
Imperdível. Sintonize: 103,3 mHz Cultura FM, de São Paulo, ou clique no site  


Escrito por Magaly Prado às 12h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


30% das rádios portuguesas estão fora da Internet

Do Intermezzo- É com algum atraso - mas não muito - que repercuto aqui a pesquisa de mestrado do amigo Pedro Portela, professor da Universidade do Minho. Pedro finalizou em dezembro último o estudo intitulado "Rádio na Internet em Portugal: a abertura à participação num meio em mudança", sob orientação do professor Manuel Pinto.

A pesquisa revelou que 30% das 318 estações de rádio portuguesas não têm sistema de retransmissão da emissão hertziana em site próprio da Internet. São 31 rádios sem qualquer presença na Internet; 6 que limitam-se a ter um site (não retransmitem a emissão) e 61 a apresentar um sistema de retransmissão em "streaming" (não têm site próprio).

O pesquisador constatou que poucas rádios estimulam a interação com os ouvintes: apenas 3,4 % das rádios na rede.

Em
entrevista ao jornal Público, Portela afirmou que a falta de iniciativas relativas à cidadania deve-se mais ao "falhanço da esfera pública mediática" do que à impossibilidade técnico-financeira de as implementar, dado que há software gratuito na Internet para instalação de sistemas de sondagens, newsletters, fóruns, chats, RSS, podcasting e blogs.

***
Ainda sobre a realidade portuguesa, sugiro ler
aqui no Público a informação de que embora os portais e motores de busca tenham sido os sites com mais visitantes únicos entre Janeiro e Novembro de 2006 em Portugal, foi em páginas de serviços e de telecomunicações que os utilizadores domésticos navegaram mais horas. (por Daniela Bertocchi, do Intermezzo)



Escrito por Magaly Prado às 23h00
[ ] [ envie esta mensagem ]


ARCADE FIRE NAS RÁDIOS

Meu coleguinha Lúcio Ribeiro, que em breve estréia programa de rádio "Loaded" com meu outro coleguinha, Fábio Massari, fala da banda canadense arcade Fire no seu blog, ou melhor, blig Pop Load. Recentemente andei ouvindo os caras nas rádios de Winnipeg, no Canadá. Gostei. Veja o que o Lúcio fala deles e o relato de um brasileiro em Montréal:

* Aaaaarcade Fire. A banda indie mais famosa do mundo hoje (não é?) solta mais um grãozinho de “Neon Bible”, seu novo disco, o aguardado segundo CD, a ser lançado fisicamente em março. Desta vez a faixa que vem para a superfície é “Keep the Car Running”. Na minha modesta opinião, a mais bonita do novo disco, entre as seis que já vazaram. “Keep the Car Running” foi tocada nesta semana em algumas rádios rock boas do mundo. Aqui você ouve a música tirada da Radio 101, de Zagreb, na Croácia. Com apresentação croata.

Arcade Fire - "Keep The Car Running"



* A foto acima do Arcade Fire foi tirada pelo gaúcho Roberto Baibich no show-surpresa do Arcade Fire para 300 pessoas, domingo passado, em uma igreja de Montreal, no Canadá. O brasileiro foi convidado por Win Butler, no dia anterior, num café da cidade. Butler contou que o show era um ensaio aberto das músicas novas para preparar a banda para a turnê que vai começar. Ao brasileiro, os integrantes do Arcade Fire ficaram lembrando as apresentações de 2005 por aqui (Tim Festival) e da festa pós-show promovida em Porto Alegre pela Popload e amigos do Sul. O Arcade Fire diz que não vai demorar muito para voltar ao Brasil. (por Lúcio Ribeiro)

E olha esse informe sobre a Rádio Câmara, de Brasília, no blog do Lúcio:

* Quer ver um exemplo de como seu dinheiro pode ser bem aplicado pelo governo?
Sintonize na Rádio Câmara, de Brasília. A rádio oficial da Câmara dos Deputados tem uma fórmula bizarra, para não dizer impressionante: de dia, MPB e notícias relacionadas à Casa (tem até transmissão de discursos ao vivo da tribuna). Quando chega a noite, a coisa muda: às terças e sextas, a partir das dez da noite, a emissora leva ao ar especiais de artistas. Mas não é especial do Gonzaguinha e do Lenine, não: Beck, White Stripes, Portishead e Supergrass já foram alguns dos que tiveram DUAS horas de programação, com discografia, notícias e muita música deles.
Ontem, quarta, a Rádio Câmara botou no ar um especial sobre o Jarvis Cocker, tocando NA ÍNTEGRA seu disco solo, que saiu no exterior há dois meses e não tem nem sinal de aparecer por aqui, e intercalava os blocos com notícias sobre o ex-líder do Pulp, que teve músicas no especial, já que Cocker não tem duas horas de material solo. Mas não é só de especiais que a Rádio Câmara justifica o dinheiro do contribuinte: diariamente, a partir da meia noite, a programação dá uma virada radical. Se de dia a coisa é dedicada a medalhões políticos e musicais, de madrugada a festa é do que está fora do circuito FM.
Num mesmo bloco dá para ouvir Air, Snow Patrol, Death Cab For Cutie, Garbage e Super Furry Animals, como em um caso que a coluna sintonizou. Se você der azar, pega uma Maria Rita no meio, mas é só esperar duas músicas que as coisas já voltam ao alto nível.
Não é de Brasília? Dá pra ouvir o conteúdo das noites da Rádio Câmara na internet. (por Lúcio Ribeiro)



Escrito por Magaly Prado às 11h35
[ ] [ envie esta mensagem ]


PODCAST Berlin Alexanderplatz

Gaita de boca, som de realejo, assovio: um leitmov wagneriano ecoa nas calçadas de Berlim

ouça 

FASSBINDER [ BERLIN ALEXANDERPLATZ ] - Inesquecível, o melancólico tema composto por PEER RABEN para "Berlin Alexanderplatz" - o mais ambicioso projeto cinematográfico de RAINER WERNER FASSBINDER (1946-1982). Natural da Baviera, assim como Fassbinder, RABEN, nasceu em julho de 1940. Formado em musicologia, é também ator e diretor. Foi o único músico a gozar da confiança do polêmico cineasta para a criação de trilhas originais.

 

Apaixonado por Brahms, RABEN compõe sua música dramática a partir de leque variado de referências: a canção popular (urbana e folclórica), a tradição clássica, incluindo-se aí a ópera, além de timbres e densidades harmônicas próprios da música contemporânea.

 

De algum lugar entre Nino Rota e Ennio Morricone, o músico alemão projeta-se como notável criador de imagens sonoras. Irônico, exageradamente lírico, absurdamente heróico, seu discurso musical é, com freqüência, comovente por sua natural simplicidade. Mais que personagem ou complemento psicológico da ação dramática, a música de Raben é um elemento indissociável ao amargo imaginário fílmico de Fassbinder. Drama lírico travestido de Muzak.

 

Fassbinder dirige filmagens de Berlin 
Alexanderplatz  

 

Set List: 

- Tema de Franz Biberkopf, de "Berlin Alexanderplatz" (1979/1980);

- Serenata, de "O Direito do Mais Forte" (1974);

- A ajuda de Maria, de "A viagem de Niklashaus" (1970); 

- Tentação, de "Bolwieser" (1977).

 

Goethe-Institut de SP, em 1992:

 

 "Com seus 40 filmes, R. W. Fassbinder é não apenas um dos mais prolíficos, mas também um dos mais controvertidos cineastas da Alemanha. A discussão a respeito da série de TV Berlin Alexanderplatz, marcada, por um lado, pelo escândalo hipócrita e pelo vitupério agressivo por causa do pretenso ataque ao 'bom gosto' e, pelo outro lado, por elogiosas rejubilações, deu exemplos bem claros desta situação." - Wolfgang Limmer, 1980.

 

[Tradução da citação reproduzida acima: George Bernard Sperber] por Roberto D'Ugo Jr.



Escrito por Magaly Prado às 00h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


SHOW DA MIX É CONFIRMADO NA ZONA LESTE NO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

O show será realizado no Expresso Brasil

 

Natiruts

O Show da rádio Mix em comemoração ao aniversário de São Paulo que seria realizado na avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera, não será adiado, mas acontecerá no palco da casa Expresso Brasil.

 

“A subprefeitura de Itaquera acreditou que o número de pessoas esperadas para o evento pudesse causar transtornos à região. A rádio Mix FM decidiu, então, realizar o show de reggae na casa Expresso Brasil, que também fica na zona leste, no Jardim Aricanduva”, explica Landa Giarato, da Mix.

 

O evento, que mesmo sendo realizado numa casa de shows continuará gratuito, contará com apresentações de Edu Ribeiro e da banda Natiruts.

 

O show acontecerá, a partir das 14h. Quem quiser assistir deverá levar 1 quilo de alimento não-perecível (exceto sal e acúcar). A lotação da casa é de 12 mil pessoas.

 

Edu Ribeiro

 

Edu Ribeiro nasceu na Lapa, em São Paulo, mas já viveu em diversas cidades do país e até na África. Edu já foi rapper e viveu de perto o movimento hip hop em São Paulo, até se apaixonar pelo reggae. O músico chegou a tocar e a compor na banda de forró universitário Circuladô de Fulô. No ano passado Edu Ribeiro lançou o álbum “Roots Reggae Classics – Vol 1 e Outras Canções” e estourou nas rádios de todo o país com o sucesso “Me Namora”.

 

Natiruts

O Natiruts surgiu em Brasília em 1996. Alexandre, o vocalista da banda, era estudante universitário, mas compunha canções de reggae para se divertir com os amigos, até que a história começou a ser levada a sério. Alexandre reuniu alguns amigos que tocavam instrumentos e se identificavam com a filosofia reggae e gravou uma fita demo. A banda, na época chamada “Nativus”, passou a se apresentar em vários pontos de Brasília e revolucionou a cidade conhecida como “a capital do rock”. A fita demo foi parar no Rio de Janeiro, nas mãos do renomado produtor Tom Capone, que chegou a produzir o terceiro e quarto álbum da banda. O primeiro CD, “Nativus”, foi gravado em 1997; o segundo, “Povo Brasileiro”, em 1999; o terceiro, “Verbalize”, em 2001; o quarto, “Quatro”, em 2002;  e o mais recente álbum, “Nossa Missão”, é de 2005. Entre as músicas que foram e ainda são sucesso nas rádios estão: “Liberdade pra dentro da cabeça”, “Presente de um beija-flor”, “O carcará e a rosa”, “Meu reggae é roots”, “Eu e Ela”, “Verbalize”, “Bob falou” e “Não chore meu amor”. Ja está nas lojas o DVD ao vivo da banda gravado em comemoração aos seus dez anos.  (por Landa Giarato)

 

Informações: 3253-4000, no site da Mix
ou no site Expresso Brasil 



Escrito por Magaly Prado às 10h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA HITS CONQUISTA MAIS UMA FRANQUEADA

"A maior rede de rádios popular do Brasil, a Transamérica Hits, segue avançando no país", afirma karla Harue. Desde ontem – 22 de janeiro – a rede faz suas transmissões na cidade de Pedro Gomes, norte do Mato Grosso do Sul, operando no dial FM em 94,3.

Nos últimos dias, a rede já havia se instalado nas cidades de Mococa, interior de São Paulo, e em Jataí, no Estado de Goiás.

"Em contínua expansão, a Transamérica destaca-se entre as demais emissoras devido à utilização da tecnologia de multigeração digital, que proporciona a transmissão de três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light) e permite melhor adequação aos diferentes mercados", explica Ligia Cervone, Gerente de Marketing da Rede Transamérica de Comunicação.


Sobre a Rede Transamérica de Comunicação
A Transamérica é a única rede de rádio com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B.

Com emissoras localizadas nas principais cidades brasileiras e no Japão, a audiência da Transamérica passa dos 2,5 milhões de ouvintes diários. (Por Karla Harue)



Escrito por Magaly Prado às 10h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


RADIALISTA ESTÁ ENTRE OS PERSONAGENS DA SITCOM CANADENSE

O Islã tem a sua sitcom na televisão canadense
O seriado teve 2,1 milhões de telespectadores na estréia

Anne Pélouas
correspondente em Montreal, Québec

Há a personagem de Yasir, o empreendedor da construção civil que ocupa ilegalmente a sala paroquial anglicana para fazer dela uma discreta mesquita, e Amaar, um jovem advogado de Toronto que desembarca em Mercy (Saskatchewan), uma pequena cidade das Pradarias canadenses, para substituir o imame (líder espiritual) paranóico da comunidade islâmica; há também alguns personagens não-muçulmanos bem representados, entre os quais um fazendeiro aterrorizado pela descoberta da mesquita, um pastor protestante que dá mostras de abertura para com as outras religiões, e um animador de rádio dividido entre as suas opiniões de extrema-direita e o seu amor secreto por uma imigrante argelina.

"A Pequena Mesquita na Pradaria", uma nova sitcom canadense de língua inglesa, pouco tem a ver, a não ser pelo seu título e o local da sua filmagem, com o seriado "cult" americano "A pequena casa na Pradaria" (1974-83). Ainda assim, ela já suscitou muita curiosidade no exterior e vem obtendo um enorme sucesso nos lares do Canadá de língua inglesa. Logo no primeiro episódio, que foi exibido na terça-feira, 9 de janeiro, ela foi vista por 2,1 milhões de telespectadores! Uma audiência sem precedente... Isso mesmo se o canal de televisão público CBC apostou todas as suas fichas para fazer a sua promoção, colocando dromedários para passear no centro da cidade de Toronto e organizando um gigantesco bufê de chiche-kebabs ao ar livre...

Ninguém nunca vira coisa igual, sobretudo, por causa do assunto e da maneira com que ele é tratado: uma novela cômica que faz o retrato de uma minoria muçulmana, tendo como pano de fundo uma província agrícola... Ela encena personagens ricos em cores, mergulha em sua vida no dia-a-dia, descreve as suas relações com o resto da população local (dividida entre conservadores e progressistas) e no contexto da comunidade em si. Nelas, os autores também abordam, com leveza, temas mais políticos, tais como o medo do terrorismo, o estudo do "comportamento" racial, o fundamentalismo religioso, as discriminações para com as mulheres...

No primeiro episódio, Amaar telefona para a sua mãe enquanto ele está numa fila de espera no aeroporto, antes de partir para Mercy onde irá atuar como imame. "Se papai acha que eu estou cometendo um suicídio, que assim seja", diz. "Esta é a vontade de Alá para mim!" A sua vizinha é tomada pelo pânico, acha que ele vai cometer um atentado-suicida e chama a polícia. Ele é então submetido a um interrogatório, suspeitado de terrorismo, principalmente por causa de um visto de cooperante no Afeganistão, e finalmente libertado por falta de provas. Mais tarde, veremos um jornalista de Mercy insistir sobre as suas relações com a Al Qaeda, e um animador de rádio perguntar-lhe sem rodeios se ele é um terrorista.

"Quem vai contar isso para Jesus?"

"A sitcom de modo algum é uma sátira política", se defende a cineasta Zarqa Nawaz, instigadora e co-roteirista de "Little Mosque on the Prairie". Para ela, "a série não aborda questões políticas, e sim diz respeito acima de tudo às relações humanas".

"Se ela puder ajudar na luta contra os preconceitos e os estereótipos, principalmente no mundo tal como ele ficou depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, melhor ainda!", sublinha Nawaz. "Eu quis mostrar que os muçulmanos têm senso de humor o bastante para rir deles mesmos, que não se pode negar que existem certas incompreensões entre eles e os outros, uma vez que cada comunidade tem as suas tradições, mas que no fundo, todo mundo leva mais ou menos a mesma vida, tem as mesmas ambições, os mesmos problemas amorosos ou familiares... Nós não somos tão diferentes assim".

Yasir, o empreendedor muçulmano, é um dos personagens os mais destacados da série. Ele é o marido de Sarah, uma canadense "da gema" convertida ao Islã. Quando o pastor aceita instalar a mesquita dentro da sua sala paroquial, Yasir lhe pergunta: "Quem vai contar isso para Jésus, você ou eu?" Mais tarde, ele terá uma disputa com a sua filha Rayyan, que, em sua opinião, se veste de maneira por demais sexy. "Você se parece com uma protestante", diz ele. "Você está querendo dizer prostituta?", replica a adolescente. Mas ele repete: "Não, protestante"... Aquela mesma religião dominante da aldeia onde eles moram.

Por meio deste original retrato de grupo, será que Zarqa Nawaz está buscando celebrar as glórias da integração dos muçulmanos no contexto do multiculturalismo canadense? Em todo caso, ela mesma é um puro produto desse processo de aculturação. A sua família, de origem paquistanesa, viveu em Liverpool, na Grã-Bretanha, antes de imigrar para o Canadá. Zarqa tinha 5 anos quando ela desembarcou em Toronto.

Em 1996, esta antiga jornalista de rádio se interessa pelo cinema. Ela filma quatro curtas-metragens cômicos com sabor muçulmano, dentre os quais "BBQ Muslims" (a história de dois irmãos suspeitados de terrorismo depois da explosão da sua churrasqueira), e funda a sua produtora (FUNdamentalist Films).

Zarqa Nawaz vive atualmente em Regina, a capital da província do Saskatchewan, onde o seu marido trabalha como psiquiatra já faz dez anos. Em 2005, ela realiza um documentário - "Me and the Mosque" ("Eu e a mesquita") - após ter batalhado contra a separação dos homens e das mulheres para a prece na sua própria mesquita, uma decisão que supostamente se destina a evitar toda "distração" para os homens. "Eu estudei esta questão a fundo", comenta. "Do tempo do Profeta, as mulheres não eram obrigadas a rezar atrás das barreiras". Ela voltará a abordar este tema num dos oito primeiros episódios da série...

"Experiências universais"

Aos 39 anos, mãe de quatro filhos, Zarqa Nawaz encontrou a sua inspiração na realidade da sua vida em Regina: "Uma das melhores regras em termos de comédia, é de escrever sobre aquilo que nós conhecemos. Quanto mais o assunto é sério, mais eu tenho prazer em rir dele". A jovem mulher, que não esconde ser um pouco provocadora, não teme questionar, por exemplo, o fato de trajar o véu islâmico diante de um homem gay!
Leia na íntegra no UOL Mídia Global /
Le Monde



Escrito por Magaly Prado às 22h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


“MOMENTO IVETE” PARECE MUSICA NA CBN - MAS É MÚSICA DE ENCOMENDA



"Ontem de manhã, eu estava ouvindo a CBN para conferir uma nova campanha que minha namorada comentou. Pouco depois das 8h, ela foi veiculada. Trata-se do 'Momento Ivete'. Em um dos intervalos, o locutor diz algo como 'Agora nós vamos apresentar o Momento Ivete, um oferecimento dos Cartões Bradesco (...)'. Em seguida, começa a tocar a música 'Completo' cantada pela Ivete Sangalo. Se vocês repararem na letra da música, ela é bem mais sutil que a do Seu Jorge ('Eterna Busca' para Sagatiba), porque não menciona o nome do anunciante".
"A letra diz - 'É tão bom ter alguém por perto Pra você se sentir completo (...) O céu e o mar, a lua e a estrela, o branco e o preto, tudo se completa de algum jeito (...)".
"Ao final da música, o locutor lembra novamente 'Oferecimento dos Cartões Bradesco (...)".
Oliver So e comentário de leitor no Blue Bus.



Escrito por Magaly Prado às 16h35
[ ] [ envie esta mensagem ]


SLA CRIA PARA BAHIA FM, POR FESTIVAL DE VERÃO

Peças divulgam emissora como a rádio oficial do evento em Salvador

A SLA Propaganda assina nova campanha para a Bahia FM. Agora, as peças divulgam a cobertura do Festival de Verão de Salvador, que começa na quarta-feira, 24 - a emissora é a rádio oficial do evento, e vai transmitir ao vivo os melhores momentos do festival.

Com direção de criação de André Urso, as peças abusam do humor em seus títulos, como "Você acompanha tudo pelo rádio. Menos a coreografia da Ivete, é claro". A emissora ainda vai fornecer todas as informações relativas ao evento, como a movimentação do trânsito nas imediações do Parque de Exposições, horários das atrações mais esperadas, serviços e promoções. (do M&M)
 



Escrito por Magaly Prado às 11h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


PRORROGADO PRAZO PARA HABILITAÇÃO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS EM SÃO PAULO


Da Oboré - Interessados em prestar serviços de radiodifusão comunitária no município de São Paulo terão agora até 5 de março para responder ao
Aviso de Habilitação publicado dia 7 de dezembro pelo Ministério das Comunicações. A decisão foi publicada dia 19/01, no Diário Oficial da União.

O prazo legal encerrava-se no próximo 21 de janeiro (45 dias após a publicação) mas a Defensoria Pública de São Paulo e o Escritório Modelo D. Paulo Evaristo Arns da Faculdade de Direito da PUC/SP, em nome de
todos os integrantes da 6ª Mesa de Trabalho, realizada ontem (15/1) no Auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa de São Paulo, entregaram ofício à representante do Ministério das Comunicações propondo a prorrogação do edital por mais 45 dias.

Alexandra Luciana Costa, Coordenadora de Serviços de Radiodifusão Comunitária da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, comprometeu-se a encaminhar o requerimento diretamente ao gabinete do Ministro: "Essa é uma questão que está posta, os argumentos apresentados têm sentido e o prazo deverá ser prorrogado, conforme  prevê a lei. É importante que a sociedade tenha tempo e meios para se mobilizar", avaliou a representante do Governo Federal.

O pedido de prorrogação se deu em razão das dificuldades enfrentadas pelas associações em conseguir toda a documentação exigida pelo Ministério, sobretudo registro de estatuto, obtenção do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, preenchimento dos formulários com  coordenadas geográficas precisas e pagamento das taxas no Banco do Brasil. (
Ana Luisa Zaniboni Gomes e Vanessa Pipinis)



Escrito por Magaly Prado às 18h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVO DIRETOR GERAL DA ABERT

Flávio Cavalcanti Jr, assumiu a Direção Geral da ABERT  

Flávio Cavalcanti Jr
Conheça o perfil do executivo

Flávio Cavalcanti Jr, 56, iniciou sua atividade profissional trabalhando no Programa Flavio Cavalcanti. Na gravadora Philips foi produtor fonográfico. Como publicitário, foi diretor da Artplan Publicidade em Brasília e diretor de Atendimento no Rio de Janeiro. Na Bloch Editores foi Contato Publicitário, Gerente Regional em Salvador e Diretor em Brasília. Como executivo de televisão, por 18 anos, trabalhou no SBT e Grupo Silvio Santos. Foi Diretor Regional, em Brasília, coordenando as áreas Administrativa e Financeira, Comercial, Técnica Operacional e o Departamento de Jornalismo. Flávio, por mais de 10 anos, participou das atividades da ABERT como Vice–Presidente. Ocupou a presidência da AVEC-DF - Associação de Veículos de Comunicação do Distrito Federal por 6 anos. Desde 1998 é membro da 4º Câmara do CONAR.

Para entrar em contato clique aqui



Escrito por Magaly Prado às 18h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


"CONCERTO PARA DIANA" SERÁ TRANSMITIDO POR TV E RÁDIO NA INGLATERRA

 


Joss Stone participará do show

 

O canal BBC assegurou os direitos para a transmissão do Concerto para Diana, evento organizado pelos príncipes William e Harry para marcar o décimo aniversário de morte de Lady Di. O evento terá shows confirmados de Elton John, Joss Stone, Duran Duran, Bryan Ferry e Pharrell Williams.

Além da transmissão televisiva, a BBC também deve colocar o show, ao vivo, em uma de suas emissoras de rádio e também em seu site. “Será um verdadeiro ponto alto para todo o Reino Unido no verão”, aposta a BBC.

O show acontece no estádio de Wembley em 1º de julho de 2007, data em que a princesa completaria 46 anos. O primeiro lote de ingressos colocado à venda se esgotou em menos de meia hora.



Escrito por Magaly Prado às 11h03
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA E COMENTE


powered by ODEO

Está no ar mais um programa do DJ Soulflyer! Ouça um trecho

A sequência:

LCD Soundsystem - Daft Punk is Playing in my House

Justin Timberlake - Sexy Back
Sean Paul - We Will Be Burning
Will Smith - Men in Black
EMF - Unbelievable
Stereo Mc's - Connected
Scissos Sisters - Music is the Victim
LCD Soundsystem - Daft Punk is Playing in my House
Keane - Is it any Wonder (Tall Paul Remix)



Escrito por Magaly Prado às 10h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


JORNAL ELDORADO 1ª EDIÇÃO ANTECIPA HORÁRIO

Desde o dia 15, a rádio Eldorado, de São Paulo, passou a apresentar o “Jornal Eldorado Primeira Edição” com início às 5h30. Na primeira meia hora, o ouvinte é informado sobre as manchetes dos principais jornais do país, o conteúdo dos sites de informação e os principais destaques dos portais internacionais de notícias.

RESERVA ELDORADO

Marvin Gaye

Na Eldorado FM, o "Jornal Eldorado" irá até às 9h e na seqüência o programa “Reserva Eldorado”,que estreou dia 15, com uma hora de clássicos da música pop contemporânea, no qual são apresentados sucessos memoráveis de nomes como Stevie Wonder, Beatles, Rolling Stones, Marvin Gaye, Bob Dylan e outros. O ouvinte também poderá continuar acompanhando as informações do “Jornal Eldorado” até às 10h na AM 700 Khz.
(com informações do ADNEWS)



Escrito por Magaly Prado às 10h39
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO