Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


RADIOTEATRO NA CULTURA FM DE PORTO ALEGRE

Peças radiofônicas em janeiro 

no radioteatro

sábado, cinco da tarde, FM Cultura, 107,7 (RS) ou pelo site
apresentação: Mirna Spritzer

operação de som: Marco Aurélio Pacheco

realização: núcleo de peças radiofônicas de Porto Alegre e rádio FM Cultura

contatos



Escrito por Magaly Prado às 12h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


FM O Dia e Matte Leão iniciam projeto Limpa-Limpa

Ação acontecerá nas praias cariocas a partir deste sábado, 20, e distribuirá brindes para os participantes

A FM O Dia lança neste sábado, dia 20, o projeto de verão Limpa-Limpa, que distribuirá brindes durante quatro finais de semana para quem estiver nas praias do Rio de Janeiro.

Com patrocínio do Matte Leão, a ação contará com um caminhão que trará três mulheres cobertas de tinta. Os participantes contarão com uma pistola d'água. Aquele que tirar a tinta mais rápido dentro do tempo estimado levará o brinde principal e os dois perdedores receberão prêmios pela participação. (do Meio&Mensagem)


Escrito por Magaly Prado às 12h37
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio demite responsáveis por concurso que causou uma morte

San Francisco (EUA), 17 jan (EFE).- A emissora de rádio "KDND", de Sacramento (Califórnia) despediu os seus 10 funcionários que organizaram um concurso para ver quem conseguia beber mais água sem ir ao banheiro, e que causou a morte de uma participante, segundo informa hoje o jornal "Sacramento Bee".

O programa "Morning Rave" foi suspenso. Os diretores da emissora investigam a morte de Jennifer Lea Strange, de 28 anos, que na sexta-feira passada participou do concurso. O prêmio seria um console de videogames Nintendo Wii.

Strange, que terminou em segundo lugar entre 20 participantes, foi para casa com uma forte dor de cabeça, e morreu cinco horas depois.

De acordo com os resultados preliminares da autópsia, ela morreu a causa do consumo excessivo de água. Foram mais de 7,5 litros, num curto intervalo.

John McGinness, chefe de Polícia de Sacramento, disse inicialmente que não se tratava de um caso criminal, já que Strange participou do concurso voluntariamente. Mas mudou de opinião após ouvir as mais de quatro horas de gravação do programa. Entre outras coisas, Strange, mãe de três filhos, para quem queria dar o videogame, falava da forte dor de cabeça que sofria.  (da Agencia EFE, no Comunique-se)



Escrito por Magaly Prado às 12h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Cultura e Rádio Canadá Internacional co-produzem programa sobre o setor audiovisual

O programa "Cinema Falado" deste sábado (20 jan) vai abordar as relações entre Brasil e Canadá no setor audiovisual. Os canadenses já são os principais parceiros dos brasileiros em co-produções internacionais de cinema, documentários e animações. Atualmente são mais de 30 projetos co-produzidos por empresas brasileiras e canadenses, avaliados em cerca de 100 milhões de reais.

Entre esses projetos estão o próximo filme de Fernando Meirelles, um filme e um documentário sobre o mico-leão dourado, além de quatro séries de animação para a TV Cultura.

Nesta semana, mais de 40 canadenses vieram a São Paulo para discutir com empresas brasileiras futuros projetos de co-produção. O encontro foi acompanhado pelos jornalistas Hector Vilar, da Rádio Canadá Internacional, e Ana Domingues, da Rádio Cultura. As duas rádios públicas juntaram forças para co-produzir um programa sobre as co-produções entre Brasil e Canadá.

O "Cinema  Falado" é apresentado por Luciano Ramos e, para esta edição, contou com a participação de Hector Vilar e Ana Domingues.
O programa vai ao ar neste sábado, às 15h, pela Rádio Cultura FM (103,3 MHz).

O programa "Canadá Direto", da Rádio Canadá Internacional (rcinet.ca), também vai dedicar a edição deste fim de semana ao encontro ocorrido em São Paulo entre canadenses e brasileiros.
(por Hector Vilar, Annonceur - réalisateur / Announcer - producer. Section brésilienne / Brazilian Section. Radio-Canada International / rcinet.ca)



Escrito por Magaly Prado às 16h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


DIA 25 NA MEC FM - A MÚSICA EM CENA

pernas para que te quero

eles são a nossa base física, e sob eles, se encontram todos os pontos de afluência dos meridianos energéticos, segundo a medicina oriental.

com nossos pés e pernas caminhamos, corremos, pulamos, dançamos...

e dançando celebramos vários momentos, como por exemplo naqueles anos 70, o auge da alegria adolescente nas domingueiras dos clubes cariocas. Ouça a música que rolava nesses bailes na quinta-feira, dia 25 de janeiro, seis da tarde, MEC-FM.(por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 13h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMéRICA EM MOCOCA (INTERIOR DE SãO PAULO)

"A maior rede de rádios popular do Brasil, a Transamérica Hits, segue avançando no país", diz Karla Harue, assessora da emissora. A partir de hoje – 17 de janeiro – a rede inicia suas transmissões na cidade de Mococa, interior de São Paulo, operando no dial FM em 93,3.

Com cerca de 75 mil habitantes, a cidade de Mococa localiza-se na região nordeste do estado, perto da divisa com Minas Gerais.

No final do último mês de dezembro, a rede popular já havia se instalado em Jataí, cidade do interior de Goiás com aproximadamente 80 mil habitantes. A Transamérica Hits Jataí opera em 105,9 FM.

"Em contínua expansão, a Transamérica destaca-se entre as demais emissoras que operam no sistema de franqueamento devido à utilização da tecnologia de multigeração digital, que proporciona a transmissão de três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light) e permite melhor adequação aos diferentes mercados", explica Ligia Cervone, Gerente de Marketing da Rede Transamérica de Comunicação.


Sobre a Rede Transamérica de Comunicação
A Transamérica é a única rede de rádio com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B. (por Karla Harue)

Escrito por Magaly Prado às 18h37
[ ] [ envie esta mensagem ]


Petrônio Corrêa Filho deixa a Rádio Antena 1

Executivo deixa a direção comercial e de marketing da emissora para se dedicar à sua própria empresa, a WABusiness

por Felipe Maia, do M & M

 

Petrônio Corrêa Filho não é mais o diretor comercial e de marketing da Rádio Antena 1. Ele deixa o posto para se dedicar exclusivamente à empresa que mantém há cinco anos, a WABusiness, dedicada à produção de novas mídias que envolvam interatividade e projetos culturais. Ainda não se sabe quem ocupará a posição do executivo.

 

De acordo com Corrêa, que estava na Antena 1 há três anos, a decisão de deixar a empresa presidida por Orlando Negrão Jr. foi tomada em comum acordo. Apesar do rompimento, o executivo mantém-se sócio da rádio em alguns projetos como a Rádio Carrefour Sat, presente em 100 lojas da rede de supermercados.



Escrito por Magaly Prado às 02h27
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO