Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


NOTíCIAS DA IPANEMA FM


Deu no Coletiva.net, na quinta, dia 7, as novidades da Ipanema FM

A Duplo M é a responsável pela nova campanha da Ipanema FM 94,9. Os comerciais veicularão na MTV e na Band TV e já estão disponíveis no You Tube. A emissora está cada vez mais ligada à internet, não só pela campanha no site de vídeos e a própria página da rádio, mas porque está lançando a Ipanema 2.

Em parceria com a Loop Reclame e a KL áudio, a emissora coloca na web uma rádio dedicada à produção musical do Rio Grande do Sul, 24 horas por dia. A Ipanema 2 será, predominantemente, ligada ao rock, mas vai mostrar todos os estilos de música produzidos no Estado e também por gaúchos radicados em outras regiões. Ela vai estar disponível no site da Ipanema FM.

Há de se lembrar que a Ipanema FM foi uma das primeiras rádios brasileiras a disponibilizar conteúdo em podcast (se e que não foi a primeirona).

O podcast da Ipanema traz os destaques da agenda, com shows, festas, eventos culturais, cinema, entrevistas, músicas ao vivo, notícias etc.

Destaque para


Apresentador: Ricardo Barão 

O programa de rádio "A Música do Mundo" vai ao ar aos domingos, das 18h às 20h, na Rádio Ipanema Fm 94.9 de Porto Alegre. É especializado em world music e fusões de ritmos nativos originais como o jazz e o rock. A produção do programa mantém intercâmbio cultural com a Aliança Francesa, RFI Musique da França, BBC de Londres e mais de 80 sites especializados no gênero.

Leia a história da Ipanema FM em Entrevista realizada nos estúdio de radio da FAMECOS - PUCRS



Escrito por Magaly Prado às 15h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROCURA-SE LOCUTORES

A Rádio Rox está a procura de novos locutores e locutoras para ampliar e dinamizar seu quadro de comunicadores.
É fundamental que o(a) aspirante a locutor da Rox se enquadre no perfil a seguir:

 

Ser profissional de Rádio

Ter conhecimentos em Internet

Ter conheicmento em transmissão de áudio via Internet

Ter conhecimentos em programas de automação de rádio.

Ter computador PC e Conexão banda-larga com no mínimo 256k de velocidade é imprescindível.

Ter equipamento de locução, Microfone profissional, (mesa de som é desejado)

Ter conhecimento musical profundo

Ter boa voz e dicção

 

Se você se encaixa nesse perfil, envie o seu curriculum por e-mail colocando no assunto "Novos Locutores" e anexando um arquivo MP3 de no maximo 5 min, com qualidade de 32k com o seu piloto nomeado da seguinte forma:
Piloto - "Seu nome".mp3 . Entraremos em contato assim que seus dados forem analizados.

O pessoal da Rox aguarda seu contato, e deseja boa sorte.
Do site da Rox 



Escrito por Magaly Prado às 14h28
[ ] [ envie esta mensagem ]


RANKING DO DIAL FM PAULISTA

Tupi continua na dianteira apesar de Wagner Mendes ter largado a emissora. Como é recente, ainda não transparece no resultado da audiência. Nativa deu uma sertanejada ultimamente, chegou a colar na Tupi, mas acabou perdendo posto para a Transcontinental que já ocupou muito tempo a liderança, e hoje tenta manter o segundo. Jovem Pan, que havia dado uma guinada por conta do megasucesso do "Panico" na TV, voltou posições. Metropolitana segue firme e forte, mesmo com a mudança de direção. E continua na mesma a 89: Não conseguiu achar seus novos ouvintes...

Da Radio Agencia - FM SP - A evolução das emissoras de rádio FM de São Paulo. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias. Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Destaque: A Transcontinental de Mogi sobe, e ocupa o segundo posto. Nativa desce uma posição.

Desce Sobe Mantém posição

Tupi FM - 104.1 MHz

Transcontinental FM - 104.7 MHz

 Nativa FM - 95.3 MHz

 Mix FM - 106.3 MHz

 Gazeta FM - 88.1 MHz

 Jovem Pan FM - 100.9 MHz

 Metropolitana FM - 98.5 MHz

 105 FM - 105.1 MHz

 Band FM - 96.1 MHz

Alpha FM - 101.7 MHz

 Nova Brasil FM - 89.7 MHz

 Antena 1 - 94.7 MHz

 89FM - 89.1 MHz

 CBN

Rede Aleluia - 99.3 MHz



Escrito por Magaly Prado às 19h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


RANKING DO DIAL CARIOCA

Da Radio Agencia -  FM RJ - A evolução das emissoras de rádio FM do Rio de Janeiro. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias. Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Destaque do Mês: A subida da 93 FM, ocupando o lugar da Nativa. A Transamérica que havia subido na última pesquisa, manteve o posto.

Desce Sobe Mantém posição

FM O Dia - 100.5 MHz

Rede Melodia - 97.3 MHz

98 FM - 98.1 MHz

 93 FM - 93.3 MHz

 Nativa FM - 96.5 MHz

JB FM - 99.7 MHz

Jovem Pan FM - 102.1 MHz

 107 FM

 Antena 1 - 103.7 MHz

 MPB FM - 90.3 MHz

 Rede Aleluia - 105.1 MHz

 Paradiso FM - 95.7 MHz

 Transamérica Pop - 101.3 MHz

 Nossa Rádio - 89.3 MHz

 Catedral FM - 106.7 MHz



Escrito por Magaly Prado às 19h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESTAçõES FORA DO AR

Meses atrás, o mineiro Henrique Portugal, tecladista do grupo Skank, resolveu lançar seu próprio programa de rádio. Do alto dos milhões de discos vendidos por seu quarteto, ele teria cacife suficiente para reivindicar espaço em qualquer grande estação do país. Mas Portugal optou por um caminho diferente. Ele decidiu veicular o Frente, programa calcado em bandas iniciantes e artistas lançados por selos independentes, apenas na internet. O programa é acessado diariamente por cerca de 2.000 pessoas, sedentas por "revelações" como o trio gaúcho Pata de Elefante ou a cantora mineira Érika Machado.

A atração também chamou a atenção de olheiros das companhias de discos. A Universal decidiu contratar o quarteto carioca Moptop, um dos destaques das seleções tocadas por Portugal. Só recentemente o Frente passou a ser transmitido por uma emissora convencional, que pode ser sintonizada em cidades como Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. "Mas nã o abro mão do meu espaço na internet. É uma tendência sem volta", diz o músico.

De fato, as rádios virtuais são uma atividade florescente em todo o mundo. Nos Estados Unidos, não são incomuns casos como o da Woxy. Cultuada pelos admiradores de rock alternativo, ela enfrentava problemas financeiros quando sobrevivia apenas como emissora nos moldes tradicionais. Reinventou-se, contudo, graças à internet. Na rede, consome-se música das mais variadas formas. Há a possibilidade de baixar canções e discos inteiros no computador, pagando por isso ou de maneira ilegal. Pode-se ainda compartilhar os sons preferidos com outras pessoas nos sites de relacionamento. Ou ouvir (e também veicular) os chamados podcasts - arquivos capazes de armazenar toda uma seleção musical. Essas ferramentas têm em comum o fato de que cabe ao ouvinte garimpar e ordenar o que deseja.

Aí está o diferencial das rádios virtuais: sua utilidade reside em organizar uma infinidade de nichos musicais. Tome-se o cas o da inglesa LastFM. Ela dispõe de um catálogo intimidante até para o mais fervoroso musicólatra: são 65 milhões de faixas de 350.000 estilos. Mas basta o fã digitar o nome de um artista em sua barra de busca para que a própria emissora elabore, automaticamente, uma seqüência de canções afins com aquilo que interpreta ser o gosto do ouvinte. Ao criar esses "pacotes" personalizados, a LastFM revela-se também um meio fantástico para quem está à procura de novidades do mesmo calibre. Isso, com um nível de acerto impressionante.

O universo do rádio na internet é vasto. Ele abarca desde a programação das estações de massa até as transmissões mais mambembes. Ainda que possa oferecer um conteúdo segmentado, o rádio convencional é um veículo sujeito às demandas do mercado. Na internet, tudo muda de figura. Como notou o jornalista americano Chris Anderson no livro A Cauda Longa, a rede é uma vitrine com capacidade ilimitada de expor produtos culturais - desde um megassucesso até aque les que serão consumidos por uma ou duas pessoas, se tanto. Por essa natureza, tem sido um terreno especialmente fértil para os estilos alternativos. "O tipo de música que a gente toca não atrai muitos ouvintes. (por Sérgio Martins) Assinante da Veja consegue ler mais
aqui.



Escrito por Magaly Prado às 15h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


Programa apresenta músicas folclóricas descobertas por Mário de Andrade

Reprodução

O escritor Mário de Andrade

Nesta edição do programa Rádio Mundi, a cantora Fortuna apresenta a caixa "Missão de Pesquisas Folclóricas", de seis discos, com os arquivos da pesquisa folclórica e musical feita pelo escritor Mário de Andrade e lançada pelo Sesc-SP.
Para ouvir e saber mais, clique na Rádio UOL


Escrito por Magaly Prado às 14h24
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO