Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


QUADRO DO TRANSALOUCA, DA TRANSAMÉRICA, VAI PARAR NA TV RECORD

Transalouca vai para a televisão

O que já era um quadro de sucesso no programa ‘Transalouca’, da Rede Transamérica Pop, agora apresenta a sua versão televisiva. Os apresentadores do programa, Ruy Balla e Fuzil, estrearam ontem seus trotes sem-noção no programa ‘Hoje em Dia’, da Rede Record.

É o quadro ‘Rádio Maluca’, em que a dupla liga de surpresa para alguma celebridade para passar um trote. Na estréia, a apresentadora Ana Hickmann foi a vítima escolhida. Na próxima semana é a vez do ‘Hoje em Dia’ veicular o trote que Ruy Balla e Fuzil passaram em outro apresentador do programa: o jornalista Britto Jr.

O ‘Hoje em Dia’, de Ana Hickman, Britto Jr e Eduardo Guedes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 11h45 da manhã.


Transalouca
No que resultaria o cruzamento entre um apresentador com alguns parafusos a menos na cabeça, um magrelo, uma gralha e uma loira espetacular? No ‘pior programa do rádio’. Mas esse é só o slogan do programa do horário de almoço da Rádio Transamérica, porque eles não são tão ruins assim. Tudo bem, eles são ‘sem noção’, mas até que conseguem convencer nas entrevistas.

E além das entrevistas, Ruy Balla, Fuzil, Renata Relenta e Mari Alexandre conversam com os ouvintes, falam das fofocas do meio artístico e dão algumas notícias. Sim, eles prestam um serviço! As notícias são as mais esdrúxulas possíveis, é verdade, mas não se pode dizer que eles não informam o ouvinte...

A mescla de ingredientes estranhos com temperos absurdos forma esse ‘Quarteto Sem-Noção’, que vai ao ar em rede nacional, de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h. Aos domingos, para desespero dos ouvintes, tem ainda o Bônus Transalouca, no mesmo horário, com os melhores momentos da semana.
(por Karla Harue)

Serviço
Transalouca.
Segunda a sexta-feira, em rede nacional, das 12h às 14h (horário de Brasília). Tel. 0300 789 1001. E-mail.


Escrito por Magaly Prado às 16h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


UM DOS MELHORES PROGRAMAS DE RADIOFICÇÃO NO DIAL DE SAMPA, O RÁDIO PÁRA-CHOQUE GANHOU PRÊMIO


Brandini, o repórter
Rebimboca


Mais um prêmio para a Rádio Eldorado pela iniciativa
Do Music News/ O Estado de S. Paulo - 13/12/2006- Por Redação

Ampliar o conceito da simples prestação de serviços no trânsito, de uma forma criativa e bem-humorada. Foi a partir dessa idéia que surgiu o programete Rádio Pára-Choque, vencedor da categoria melhor iniciativa no rádio do Prêmio APCA.

Veiculado tanto na Rádio Eldorado AM quanto na FM, com inserções de 1,5 minuto a 2 minutos ao longo de toda programação, o Rádio Pára-Choque é produzido pela trupe Doutores da Alegria, que também levou o Prêmio APCA na categoria revelação de teatro infantil com a peça Vamos Brincar de Médico.

No programete, os boletins diários de prestação de serviços e cidadania são personificados e animados: os personagens que ilustram as histórias do trânsito são dois pneus, um mecânico, uma faixa de segurança, o repórter Rebimboca e o helicóptero Geraldito (homenagem ao repórter aéreo da Eldorado, Geraldo Nunes).

'O diferencial do Rádio Pára-Choque foi apontar o instrumento, no caso o carro, e não o motorista', conta Sérgio Santos, editor-chefe da Rádio Eldorado. 'De uma forma animada, a mensagem de cidadania no trânsito, como, por exemplo, não avançar no sinal vermelho ou não parar em cima da faixa de segurança, é transmitida'.

O Rádio Pára-Choque, que teve início em junho deste ano, tem contrato de seis meses a ser prorrogado com novidades para o próximo ano.

OS DEMAIS PREMIADOS EM RÁDIO
Grande Prêmio da Crítica: Arnaldo Jabor - CBN
Musical: Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil - Cultura AM
Cultura Geral: "A Voz Popular" - Luis Antonio Giron - Cultura AM/FM
Rádio Web: www.universidademetodista. Br
Humor: "Buemba Buemba" - José Simão - Band News
Iniciativa: "Rádio Parachoque" - Eldorado AM

CONHEÇA AS DEMAIS CATEGORIAS PREMIADAS em reportagem da Folha Online

Destaque para Cildo Meireles com sua exposição no espaço Pinacoteca. Tenha uma vaga idéia com a imagem de Babel.




Escrito por Magaly Prado às 16h13
[ ] [ envie esta mensagem ]


MULTISHOW QUER EMISSORA DE RÁDIO NO RIO E EM SÃO PAULO

Blue Bus avisa que a estréia é na terça que vem.
O Multishow inaugura sua rádio na 3a feira da semana que vem. É voltada para o público jovem, com música - pop, rock, eletrônico e black music - notícias, dicas de entretenimento, lazer e cultura. Também abrirá espaço para revelar tendências musicais, novos estilos e novas bandas nacionais. Estará ao vivo 12 horas por dia - das 11:00 às 23:00. O projeto tem estrutura completa de uma FM e está pronto para ser lançado no dial. O investimento inicial declarado, com a rádio ainda no formato streaming, é de R$ 1,5 milhao. 

Parceria com o Sistema Globo de Rádio, a Multishow FM poderá ser ouvida pela internet  nos endereços multishowfm.com.br multishow.com.br ou globoradio.com.br.

Do Meio & Mensagem - Estréia na internet acontece na terça-feira; FM chega até março

O canal Multishow estréia sua rádio nesta terça-feira, dia 12, com transmissão apenas pela internet. Ainda no primeiro trimestre, porém, a programação deverá estar em estações de FM nas duas principais praças do País: Rio de Janeiro e São Paulo.

A informação é de Wilson Cunha, diretor-geral do canal, que é ligado à Globosat. A idéia, segundo ele, é ocupar o horário integral de emissoras FM nas duas capitais.

Mas o executivo não revelou de que maneira vai obter esse espaço, já que o dial está saturado em ambas as localidades. "Estamos negociando, não posso falar nada".



Escrito por Magaly Prado às 17h47
[ ] [ envie esta mensagem ]


AMANHÃ: JOGO BENEFICENTE ENTRE JOGADORES, ARTISTAS, RADIALISTAS E OUVINTES DA ENERGIA 97


Dan Stulbach, da CBN, no Pânico, da Pan

Profissionais e amadores disputarão torneio de futebol, que terá renda revertida para as Casas André Luiz
Local: Estádio do Pacaembú (SP)
Horário: portões estarão abertos a partir das 17h

Amanhã, dia 12, o Estádio do Pacaembú (SP) será sede do “Clássico Norton - Estádio 97”, torneio de futebol que reunirá três equipes formadas por jogadores profissionais e amadores (artistas e famosos), que vestirão a camisa da solidariedade em prol das Casas André Luiz, Instituição que atende hoje 1.430 pessoas carentes portadoras de deficiência mental, com ou sem deficiência física, em duas unidades (630 são residentes na Unidade de Internação e 800 são atendidos em regime ambulatorial, no Ambulatório de Deficiência Mental), em Guarulhos (SP).

Uma realização da Rádio Energia 97, o evento, que é patrocinado pela NORTON, empresa do Grupo Saint-Gobain, terá toda a renda obtida com a venda de ingressos revertida para as Casas André Luiz.

Os ingressos, no valor de R$3,00 (três reais), estão sendo vendidos em pedágios montados pela rádio ou em sua sede (av. Paulista, 1439, 9º andar).

O torneio:
Participarão do triangular:

Equipe Estádio 97: jogadores profissionais, artistas, profissionais da rádio e famosos, entre eles: André Christovam, Dan Stulbach, Gilliard, Léo Jaime, Estevam Soares, Marco Aurélio Cunha, Cacá  Rosset.


Cacá Rosset, ex-Record AM

Equipe Norton: Norton e convidados
Equipe Ouvintes:
Ouvintes sorteados
(por Valtinho Fragoso)



Escrito por Magaly Prado às 10h48
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO