Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


EMBAIXADOR DO CANADÁ NO BRASIL VAI APRESENTAR PROGRAMA DE RÁDIO SOBRE MÚSICA POPULAR CANADENSE


Holly Cole

Guillermo Rishchynski, embaixador do Canadá no Brasil, vai apresentar o programa "Música Popular com Sotaque Canadense", na Brasília Super Rádio FM. O primeiro programa vai ao ar neste sábado, dia 2 de dezembro, às 16h30. 
Na primeira edição do "Música Popular com Sotaque Canadense" o destaque vai para a cantora de jazz Holly Cole. Hector Vilar, da Radio Canada International, conversou ontem com o embaixador Guillermo Rishchynski. Ouça os principais trechos da conversa no site da RCI.



Escrito por Magaly Prado às 12h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


A PARTIR DE 1 DE JANEIRO, A REDE JOVEM PAN SAIRÁ DO AR NO RIO E NO SEU LUGAR ENTRARÁ A REDE MIX

O gênio difícil do Tutinha faz com que a Jovem Pan saia do ar em uma das mais importantes praças, o Rio de Janeiro, que só perde para São Paulo, em faturamento. Problemas diversos, principalmente sobre o esquema da rede, fizeram com que o diretor da Pan FM, Tutinha, batesse boca com os quatro sócios da emissora carioca. 

O rompimento é ruim para os envolvidos. Todos perdem mercado e faturamento. A Pan terá que ir atrás de outra estação no dial do Rio, o que significa uma tarefa muito difícil.

A chegada da Mix para ocupar a frequência é uma incógnita, já que ainda não informaram nada a respeito. 

Enquanto isso, Tutinha está desde quarta-feira em Miami, nos EUA. Segundo minha amiga Fabíola Reipert, do jornal Agora, estaria fechando retransmissão do "Pânico" por lá.

Preocupação maior mesmo é a entrada da Telefônica no ramo da radiodifusão, conforme comentam no meio. Será um trator arrasando o mercado de rádios e TVs no Brasil, já que este possui cerca de 18 bilhões, ou seja, 10% do mercado de telecomunicações que gira em torno de 180 bilhões.  



Escrito por Magaly Prado às 17h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


TEMA DE FIM DE ANO DA MIX FM GANHA VERSÃO HIP HOP

Produzido pelo famoso produtor musical Deeplick, o já conhecido tema de fim de ano da Rádio Mix FM ganhou versão hip hop neste ano, com “samplers” de “A Feira”, do O Rappa. 

 

A música, composta e gravada pela primeira vez em 2002, tem letra de Rick Bonadio e Deeplick (Fernando Santos Leite). Doze nomes conhecidos do rock, pop e hip hop nacional participaram do Hip Hop da Mix: Falcão (O Rappa), Black Allien, Chorão (Charlie Brown Jr.), Gabriel O Pensador, Badauí (CPM22), Marcelo D2, Champignon (Revolucionários), Samuel Rosa (Skank), Rogério Flausino (Jota Quest), Xis, Tony Garrido (Cidade Negra) e Pitty.

 

Com o Hip Hop da Mix a emissora entra em clima de ano novo. A música, que pelo quarto ano ganha uma versão especial, é também uma forma de agradecer aos ouvintes pela audiência em 2006. Nos anos anteriores a música chegou a ser uma das mais pedidas da programação da Mix FM.

 

Todas as afiliadas da Rede Mix de Rádio já estão tocando o Hip Hop da Mix desde o último sábado, 24 de novembro. (por Landa Giarato)



Escrito por Magaly Prado às 12h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA O FORA DE SÉRIE

No FORA DE SÉRIE de hoje: somente clássicos


Chuck Berry

Confira o roteiro:

Primeiro Bloco

LIKE A ROLLING STONE – Bob Dylan
(I CAN’T GET NO) SATISFATCION – Rolling Stones
IMAGINE – John Lennon
WHAT’S GOING ON – Marvin Gaye

Segundo Bloco

RESPECT – Aretha Franklin
GOOD VIBRATIONS – Beach Boys
JOHNNY B.GOODE – Chuck Berry
HEY JUDE – Beatles


Terceiro Bloco

SMELLS LIKE TEEN SPIRIT – Nirvana
WHAT’D I SAY – Ray Charles
MY GENERATION – The Who
A CHANGE IS GONNA COME – Sam Cooke

FORA DE SÉRIE - quintas, 21h, com reprise domingos, 23h
Produção e Apresentação: Toninho Spessoto

Rede USP de Rádio:
93,7 MHz - São Paulo
102,1 MHz - São Carlos
107,9 Mhz - Ribeirão Preto



Escrito por Magaly Prado às 17h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


MEGA FESTA DO ENERGIA NA VÉIA

Noel

A Energia 97 FM traz para São Paulo um nome famoso dos anos 80: NOEL, responsável pelos sucessos “Silent Morning” e “Like A Child”, dois hits insuperáveis do final da década de 80.

O novaiorquino NOEL se apresenta dia 1 de dezembro no Espaço das Américas com o Ultraje a Rigor, outro nome forte do pop rock nacional da década de 80, apresentando seus maiores sucessos.

 

 

A Mega Festa da Energia na Véia que este ano trouxe o Information Society já é uma das festas mais esperadas pelos ouvintes da Rádio Energia 97. (Por Valtinho Fragoso)

Mais informações pelo site www.97fm.com.br.

 

 

DATA: 1 DE DEZEMBRO DE 2006

LOCAL: ESPAÇO DAS AMÉRICAS

HORÁRIO: 22h (ABERTURA PORTÕES 21h)

ATRAÇÕES: NOEL e ULTRAJE A RIGOR

DJS: DEEJAYS DO ENERGIA NA VÉIA



Escrito por Magaly Prado às 09h37
[ ] [ envie esta mensagem ]


JONATHAN DEMME DIRIGE NEIL YOUNG NO RYMAN AUDITORIUM ONDE ERA TRANSMITIDO O PROGRAMA DE RÁDIO NASHVILLE'S GRAND OLD OPRY

   

HEART OF GOLD - Os registros de concertos de Neil Young por famosos diretores são clássicos. Jim Jarmush por exemplo fez Year of The Horse, que parecia insuperável. Mas agora com esse Heart of Gold a filmografia de Young foi abalada. Uma obra de arte definitiva esse DVD dirigido por Jonathan Demme. Young junta sua banda acústica para emendar a trilogia "Harvest, Harvest Moon e Prairie Wind" em concerto no lendário Ryman Auditorium, onde era transmitido o tradicional programa de radio Nashville's Grand Old Opry, propagador e integrador da country music americana. Acontece que o mestre estava à beira de uma operação complicada no cérebro e isso traz uma atmosfera emocional muito forte ao concerto. O diretor soube captar toda essa emoção nos olhos de Young e sua banda. A luz, o som e o palco são mágicos e nosso agora Old Man vai contando histórias e exorcisando geral. Os arranjos são fidelissimos aos originais, mantendo inclusive os mesmos músicos. Vale destacar a sutileza e o equilíbrio dessa banda harmonizada por chorosa steel guitar, piano e orgão Hammond. As intervenções de coro, sopro e cordas são divinas. E o DVD é duplo, com direito a muitas curiosidades e cumplicidade. Uma verdadeira viagem na alma do nosso super-herói. Longa vida, mestre! (por Hitz - Nani Dias, do JB Online, no Music News)



Escrito por Magaly Prado às 18h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


O DIRETOR DA RÁDIO HELIÓPOLIS, GERONIMO BARBOSA, FALA NA ESTRÉIA DO PROGRAMA VOZES NA TV

Programa "Vozes na TV" fala de Direito à Comunicação - Por TV Comunitária

A partir de amanhã, das 16h às 17h, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e ativistas dos Direitos Humanos no Brasil ganham na internet um espaço democrático para exercerem seu Direito à Comunicação.

Entra no ar o programa "Vozes na TV", uma produção do Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social para a AllTV .

O programa será um espaço de debates sobre o Direito à Comunicação, a Democratização da mídia no Brasil e sua importância para a construção de uma sociedade mais igualitária . Será também um ambiente para que movimentos e ativistas levantem suas vozes e ocupem a rede para falar da sua luta e debater sobre como a concentração da mídia e as políticas precárias de comunicação no Brasil interferem na efetivação e garantia destes direitos no país.

"Vozes na TV" é semanal e tem uma hora de duração: Será exibido sempre ao vivo, às quintas-feiras, das 16h às 17h.

O programa de estréia tratará do tema Direito à Comunicação. O convidado Geronino Barbosa, diretor da Rádio Heliópolis (comunidade na zona sul, periferia de São Paulo) fala das barreiras enfrentadas pelas iniciativas de comunicação comunitária no Brasil para conseguirem exercer plenamente seu direito de comunicar. A Rádio Heliópolis passou 13 anos no ar, prestando serviços de utilidade pública à comunidade e desempenhando um papel fundamental para a efetivação de direitos como a saúde e a educação da população local. Tinha uma programação diversa e plural e um papel fundamental na articulação de Heliópolis, até que foi fechada este ano.

Formato- O programa terá três blocos. Um primeiro em que a apresentadora Daniele Ricieri e um convidado falarão sobre temas da conjuntura da comunicação no Brasil e no mundo, de atualidades no campo da mídia e farão análises críticas da mídia e da cobertura a determinados temas. Outros dois blocos em que serão tratados temas específicos dos movimentos sociais e Direitos Humanos: questão racial, diversidade cultural, questão agrária, direitos das mulheres, diversidade sexual, educação, saúde, participação popular, entre outros.

Como participar - Se você, sua organização, movimento ou coletivo tem uma sugestão de pauta, quadro ou convidados para o programa, escreva para vozesnatv@intervozes.org.br

Também é possível participar ao vivo do programa pelo site da Alltv, fazendo parte do chat ou enviando mensagens e perguntas aos apresentadores e entrevistados.

Sobre o Intervozes - O Intervozes é uma associação civil que atua para transformar a comunicação em um bem público e efetivá-la como um direito humano fundamental para a realização plena da cidadania e da democracia.

Foi umas das organizações responsáveis pela realização do programa Direitos de Resposta, veiculado entre dezembro de 2005 e janeiro de 2006 na Rede TV! como fruto de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal e outras seis organizações contra o programa Tardes Quentes, do apresentador João Kleber.

Naquela ocasião, criou-se algo sem precedentes na história da televisão brasileira: um espaço na televisão privada, ocupado por produções audiovisuais de movimentos, organizações e produtores independentes de todo o Brasil. Produções e produtores que não têm voz nem vez no cenário atual das comunicações no Brasil.

"Vozes na TV" - Todas as quintas-feiras, das 16h às 17h, na Alltv . (por Bel Mercês, Daniele Ricieri, e
Michelle Prazeres)


Escrito por Magaly Prado às 09h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


Serviço de download por rádio digital estreará no Reino Unido

Do UOL - Música

LONDRES (Reuters) - Um serviço de download digital de música que permite que consumidores adquiram canções instantaneamente ao ouvi-las em seus rádios digitais começará a operar no Reino Unido no primeiro semestre de 2007, anunciou a UBC Media na segunda-feira.

A produtora de programação de rádio informou que fechou acordo com empresas de rádio, gravadoras e operadoras de telefonia móvel para lançar o serviço em Londres no começo de 2007, e no restante do país até maio do mesmo ano.

Em entrevista, Simon Cole, presidente-executivo da UBC, disse que os consumidores poderão baixar música digitalmente para aparelhos como rádios e celulares, que chegarão ao mercado antes do final deste ano. Além disso, qualquer canção adquirida por download também faria parte da discoteca de música armazenada na Web de cada usuário.

Ele acrescentou que pesquisas demonstraram que o serviço é mais popular junto aos ouvintes que usam rádios em casa e junto a pessoas que no passado não se entenderam bem com downloads de música porque consideravam o processo complicado demais.

Os novos celulares e rádios acompanharão o uso dos serviços de download. Cole afirmou que a UBC negociava com um fabricante que planeja desenvolver um rádio digital para uso doméstico com a capacidade de operar esse serviço.

Em comunicado, a empresa anunciou que os ouvintes pagariam antecipadamente pela música que pretendem baixar, por meio de planos de crédito semelhantes aos que usam para seus celulares. Cada canção custaria por volta de 1,25 libra.

"Quem quer que acredite que a publicidade bancará sozinha o futuro do setor do rádio está vivendo uma ilusão", comentou.

"A audiência de rádio atual é a maior que já foi registrada. Mais pessoas entre 15 e 24 anos ouvem rádios comerciais no momento do que em qualquer ponto do passado, mas as receitas das rádios não bastarão para sustentar esse desenvolvimento." (por Kate Holton)



Escrito por Magaly Prado às 12h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA LANÇA CANAL DE TV

A rede Transamérica de Comunicação parte para o segmento televisivo. É a TV Transamérica, que já faz as suas transmissões para a cidade de Curitiba e toda região metropolitana, no canal 59 UHF.

A TV Transamérica teve sua concessão aprovada pelo Ministério das Comunicações em 1990. De lá pra cá, o canal alternou a retransmissão da programação de algumas emissoras e, a partir de julho de 2000, começou a apresentar oito horas de programação própria, que já lhe valeram um prêmio de mídia.

Em outubro de 2004, a emissora, que atinge um público de mais de 3 milhões de telespectadores potenciais, iniciou uma nova fase, retransmitindo, diariamente, parte da programação da Play TV para mesclar com a premiada programação própria da emissora.

"O objetivo da programação é aprofundar cada vez mais os assuntos da região. É por isso que estamos focando nossa programação própria na prestação de serviços, tentando resolver problemas de bairros e divulgando campanhas de entidades assistenciais da região. Além disso, estamos rejuvenescendo a programação. O Transalouca, que entrou recentemente na grade de programas, é um exemplo dessa estratégia", diz Luis Renato Lima, Gerente de Programação da TV Transamérica.

Programação

Entre os programas da grade da TV Transamérica figuram opções como o ‘Giro Esportivo’ (segunda a sexta das 17h30 às 17h40); o ‘Toda Tarde’ (segunda a sexta das 16h às 17h30), um programa de variedades com moda, culinária, artesanato e entrevistas; e o ‘Volta ao Mundo’ (às terças das 15h30 às 16h; sábados das 19h às 19h30 e domingos das 13h15 às 13h45), que mostra a cultura e as tradições dos mais diversos países.

O setor empresarial não fica de fora da programação do canal. O ‘Como Se Faz, Como Funciona’ (quartas das 15h30 às 16h; sábados das 17h às 17h30 e domingos das 17h às 17h30), por exemplo, mescla negócios com cultura e entretenimento, mostrando para o telespectador como são os bastidores dos empreendimentos.

Qualidade de vida é outro assunto que está na pauta da TV Transamérica. No ‘Só Para Maiores’ (quartas das 18h às 19h), os telespectadores aprendem os segredos da longevidade com qualidade de vida. Já o ‘Tecnologia e Saúde’ (sábados das 15h30 às 16h) apresenta as últimas novidades tecnológicas no campo da medicina e traz ainda dicas para os telespectadores cuidarem da saúde.

A novidade da programação é o ‘Transalouca’, com Ruy Balla, Fuzil, Renata Relenta e Mari Alexandre. O ‘Quarteto Sem-Noção’ da Rádio Transamérica agora também está na televisão mostrando a tradicional mescla de ingredientes estranhos com temperos absurdos que dá forma ao programa, que vai ao ar todos os dias na Rede Transamérica Pop. Na TV Transamérica, o quarteto vai ao ar três vezes por semana. Às quintas, das 15h30 às 16h; aos sábados, das 13h45 às 14h15; e aos domingos, das 15h às 16h30. Os telespectadores, ouvintes e internautas podem também assistir ao programa no arquivo do site
www.transamerica.tv.br.

"Considero importante a integração da Rede Transamérica de Rádio com a TV Transamérica, pois um veículo divulga o outro, o que fortalece ambos. Outro aspecto interessante é que o rádio exercita a imaginação do ouvinte, e quando a TV apresenta programas da rádio, ela oferece a condição do ouvinte comparar com aquilo que ele imaginou", diz o Diretor Superintendente da Rede Transamérica de Comunicação, Luiz Guilherme Albuquerque.


Sobre a Rede Transamérica de Comunicação
A Transamérica é a única rede de rádio com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B.

Outro destaque da Rede Transamérica de Comunicação é a programação esportiva com o comando de Eder Luiz, disponível nas três redes (Pop/Hits/Light).

Com emissoras localizadas nas principais cidades brasileiras e no Japão, a audiência da Transamérica passa dos 2,5 milhões de ouvintes diários. (por Renato Coelho)



Escrito por Magaly Prado às 17h44
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA O PODCAST MESSAGE IN A BOTTLE

PANDORA'S DREAM - Seleção Musical que reúne de maneira intuitiva temas com afinidades musicológicas - no caso, densa atmosfera eletrônica - escura e melancólica -, harmonia estática, melodias repetitivas criadas a partir de simples intervalos, andamento lento pontuado por um walking bass interrogativo em reiterada trajetória, sempre incompleta.

I - JOE HISAISHI (tema do filme DOLLS, de Takeshi Kitano, 2002).

II -DAVID BOWIE e BRIAN ENO (Subterraneans, faixa do LP LOW, 1977).

 

III - PHILIP GLASS (Subterraneans, movimento da SINFONIA LOW, sobre música de BOWIE e ENO, 1993).

"A Sinfonia LOW, composta na primavera de 1992, é baseada no disco LOW de David Bowie e Brian Eno, lançado originalmente em 1977. O disco consistia numa série de canções e faixas instrumentais e empregava técnicas semelhantes aos procedimentos usados por compositores que estavam trabalhando na chamada música nova. Dessa forma, essse disco foi muito apreciado por músicos que trabalhavam tanto no campo da música 'pop' como na música experimental tornando-se um marco daquele período. Eu tomei temas de três faixas instrumentais do disco e, combinando-os com meu próprio material, usei-os como base para os três movimentos da Sinfonia LOW." - PHILIP GLASS. (por Roberto d'Ugo)

ouça este podcast



Escrito por Magaly Prado às 18h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Bandeirantes ressalta seriedade no jornalismo

"A preocupação com a informação completa é o maior sinal de respeito com o ouvinte". Com essa frase, o coordenador da equipe de esportes da Rádio Bandeirantes de São Paulo, Sérgio Patrick, resumiu a linha editorial da emissora que é uma das pioneiras no país em transmissões esportivas.
Dos 24 componentes da equipe, entre narradores, comentaristas, repórteres e produtores, a emissora paulista tem como objetivo quebrar a barreira do tempo, três participarão do Seminário que o Comunique-se realizará sobre Jornalismo Esportivo, em dezembro.


Mauro Beting, na extinta 89 (quando era Rádio Rock)

Sérgio Patrick e o comentarista Mauro Beting têm presenças confirmadas como dois dos três painelistas da Bandeirantes. Além da emissora de rádio, participarão do Seminário a ESPN Brasil, o jornal Lance! e o portal Gazeta Esportiva.Net. (Wanderley Nogueira, do Comunique-se)

Para informações sobre o evento, acesse o hot site.

Aliás, Mauro Beting está de blog novo. Veja

BLAG DO MAURO

Neto, filho, sobrinho, primo e marido de jornalistas, Mauro Beting, 40, espera que os dois filhos façam outra coisa na vida. Ou façam alguma coisa. Já que o pai (colunista do LANCE!, comentarista da Rádio e TV Bandeirantes, apresentador do Bandsports, colunista da revista “Trivela”, colaborador de sites) leva a vida por esporte. Ou melhor: por futebol. Neste blog, ele quer blagues: comentários com senso de humor. Ou bom senso. Dele e de você.



Escrito por Magaly Prado às 00h25
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO