Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


DICA DE SITE

Site Espejo Sonoro

Eso es la radio: un espejo sonoro. Así pensamos los miembros del Area Radiofónica de la carrera de Comunicación Social de la Universidad Nacional del Comahue. Y a desarrollar esa idea dedicamos este espacio, que está habilitado para el intercambio de información, interpretación y opiniones acerca de nuestro objeto de estudio: la radio.

dica do site Rádio Mirabilis



Escrito por Magaly Prado às 19h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA A CANÇÃO AMERICANA ÀS 11h30 NA CULTURA FM

       
Bob Crewe                                              Bob Gaudio

A contribuição para a música americana de dois artistas com o mesmo prenome: Bob Crewe, letrista, cantor, produtor, e Bob Gaudio, tecladista, cantor, integrante do grupo vocal The Four Seasons e também produtor.


   do seriado A Feiticeira

Interpetações de Andy Williams (Music to watch girls by e Can’t take my eyes off you ), trabalhos da dupla Jack Keller-Howard Greenfield: Bewitched, canção-título da série de TV A Feiticeira, com Peggy Lee, e Everybody’s somebody’s fool, com Pat Boone; e o aniversário de Diana Krall (16/11/64) , que homenageia o lendário Nat King Cole Trio com I’m an errand girl for rhythm e Baby, baby, all the time.

PROGRAMAÇÃO DE A CANÇÃO AMERICANA, QUE VAI AO AR PELA CULTURA FM DE SÃO PAULO, 103,3 mHz, AOS SÁBADOS ÀS 11h30

Roteiro, seleção musical e apresentação: Vicente Adorno

Produção: Luciana Monzillo

 

Trabalhos técnicos: Sérgio Ribeiro



Escrito por Magaly Prado às 09h12
[ ] [ envie esta mensagem ]


PRODUÇÃO DE RADIONOVELAS NA COMUNIDADE

A Sandra Marques – apaixonada por rádio como nós – escreve falando de um projeto que também é um dos nossos sonhos: a criação de um núcleo de estudos e produção de programas de radioteatro. Sem saudosismos e romantismos que não voltam mais, mas que se identifiquem com a realidade atual e com as aspirações dos ouvintes de hoje. Impossível? Vamos conferir?
Por Antunes Severo

Trata-se de um projeto em que se trabalha com crianças acima de 10 anos em oficinas de jornais impressos e mídia eletrônica. Como por exemplo: produção de rádio (no caso, trabalha-se com rádios comunitárias na produção de programas culturais, jornalísticos, sociais e entretenimento. Até mesmo as grandes produções como as de radionovelas). O projeto tem o objetivo de ajudar a formar opinião sobre notícias bem como saber interpretar, elaborar e produzir matérias jornalísticas. Visa ainda a inclusão social e resgate da cidadania além de despertar talentos dos pequenos cidadãos.

O meu objetivo com relação ao rádio destaca Sandra, é a “produção de radionovelas dentro da comunidade” como parte integrante do projeto maior que é O Pequeno Jornalista. Atualmente Sandra se dedica a promover como voluntária a veiculação de radionovelas já gravadas. Atualmente Sandra atua como idealizadora, produtora responsável pelo programa de Radionovelas apresentado pela Multisom Rádio Ubaense AM 1240, Ubá/MG, desde agosto de 2006. São 20 minutos diários que ela curte com seus ouvintes: “veiculo de forma a matar a saudade de quem teve o prazer de conhecer e apresentar aos que não conhecem”, explica e arremata: “Olha meu caro, um sucesso total, viu?”.

O trabalho da Sandra, por enquanto está sendo um esforço isolado, pois ela partiu para fazer e desta forma captar a confiança de investidores – públicos ou privados – que possam financiar os custos básicos de uma ação como esta. Neste caso, a Sandra está percorrendo um caminho que foi também o escolhido pelo Instituto Caros Ouvintes: começamos fazendo para mostrar trabalho, hoje temos um livro publicado, o site vai para o terceiro ano, mais dois livros estão em andamento, o Caros Ouvintes virou Instituto em forma de associação sem fins lucrativos e agora estamos na fase de transformar o site em portal ampliando o estudo e pesquisa à televisão e outras mídias.

Quem sabe, desta vez os nossos esforços possam se somar e partirmos para uma parceria a nível de Brasil, com a sua participação e apoio, caro leitor e futuro ouvinte destas nossas conversas sonhadoras?

Sandra Regina Marques Moreira, mineira de Ubá, é jornalista pela Faculdade Ubaense Governador Ozanam Coelho/Ubá/MG.



Escrito por Magaly Prado às 23h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


A RÁDIO DO MULTISHOW

Vêm aí rádio e portal
O Estado de S. Paulo - Por Cristina Padiglione - no Music News-

Bem ao modo publicitário de batizar conceitos, atende pelo jargão on air a linguagem visual que bota cara nova no canal Multishow a partir desta segunda-feira. Mais clipada que nunca, a programação visual desenvolvida pela norte-americana Shilo Design vem acompanhada de nova assinatura, pelas mãos da agência Lew, Lara. O aspecto é hi-tech, mas sem beirar a hipnose: tem cor e leveza. O slogan do canal, 'Entretenimento É aqui', dará vez a 'Multissintonizado', sem perder de vista que o foco etário é a faixa de 18 a 34 anos. À repaginação na tela segue-se o lançamento de mais dois produtos da marca: o portal Multishow, que chega em maio, e uma estação de rádio FM via web - não bem ao modo web, mas com programação de rádio convencional -, que estréia no dia 6. Os conceitos são os mesmos da TV. Para brindar o layout que se anuncia, o canal programa com Ivete Sangalo um pacotão de fim de ano. A baiana ocupará o Maracanã por dois dias - 14 e 16 de dezembro - para a gravação de um show que resultará em especial de TV, CD e DVD. Só a segunda apresentação terá direito a platéia.



Escrito por Magaly Prado às 23h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


Gigante do rádio e da mídia exterior será comprada por 18,7 bilhões

A Clear Channel Communications, gigante americana de rádio e mídia exterior, aceitou ontem oferta de compra de um grupo de investidores. O negócio envolve U$ 18,7 bilhões mais U$ 8 bilhões em dívidas. Dona de mais de 1,1 mil emissoras de rádio e de uma grande operação de mídia exterior, a Clear Channel vinha sendo alvo de rumores sobre a venda há meses. Noticia do The Wall Street Journal, no BLue Bus.
Há poucos dias a concorrente JC Decaux demonstrou interesse na aquisiçao, o que poderia ter criado uma gigante global no setor da midia externa.

Escrito por Magaly Prado às 23h12
[ ] [ envie esta mensagem ]


JAZZMASTERS DANÇANTE


Malente
Demos uma acelerada no programa deste sábado. É pra dançar mesmo. Com direito a duas pérolas da "Disco". Um Shapeshifters com a pegada do Chic. Um loucão alemão mais conhecido como Malente. E um australiano chamado Mr Timothy que nasceu com groove na veia. De quebra, ainda tem a nova de John Legend que é demais. Não dá pra perder!
(por Paulo Mai e Sérgio Scarpelli)


Mr Timothy

1 - Jiva - I realized
2 - Patrick Juvet - I Love America
3 - Mr Timothy feat Rahsaan Patterson - Ever
4 - Martin Solveig Feat Lee Fields - Jealousy
5 - John Legend - P.d.a.
6 - Crown Heights Affair - Galaxy of love
7 - The Whole Thing - Who's got the making
8 - Carmen Mcrae - How long has this been going on
9 - Malente - I sell marihuana
10 - Shapeshifters feat Nile Rodgers - Sensitivity
11 - Nate James - The Message (Solid State Remix)
12 - Latrice Barnett - Let me tell you why


John Legend

Eldorado FM - 92,9 São Paulo-SP
Sábados, às 20h
De segunda à sexta - 2 edições diárias, 10h40/18h20

Transamérica Light FM - Curitiba-PR 95,1 - Linhares-ES 106,1 - Estrela-RS 102,9
Sábado, às 21h

Litoral FM - 91,9 Santos e Litoral Sul
Sábado, 21h e Quinta, às 21h

Beira Mar FM - 102,7 São Sebastião - 101,5 Ubatuba
Domingos e quartas, às 20h


Calypso FM - 106,7 Fortaleza-CE
Todos os sábados, às 19h



Escrito por Magaly Prado às 17h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA O PROGRAMA DO DJ SOULFLYER

Já está no ar o segundo programa do DJ Soulflyer.
Quem curte música eletrônica, se joga


Edgard, criador do Benzina Aka Scandurra

O setlist do segundo programa é esse:

Mark V & Poogie Bear - Pain (Hard House Remix)
Benzina aka Scandurra - Verani
Cansei de Ser Sexy - Bezzi
Daft Punk - Robot Rock (Soulwax Remix)
Real 2 Real - I Like To Move It (Erick ''More'' Club M)
Eric Prydz - Call On Me (Main Mix)
Royal Gigolos - Make Your Move
LCD Soundsystem - Tribulations


O programa é produzido por Marcos Lauro



Escrito por Magaly Prado às 09h27
[ ] [ envie esta mensagem ]


RAVI SHANKAR NA USP FM

PLANETA SOM da outra semana apresenta: AS FACETAS DE RAVI SHANKAR - um dos maiores músicos do mundo! É uma edição especial dedicada ao grande mestre do sitar e compositor indiano Ravi Shankar, responsável por tornar a música indiana conhecida no Ocidente, principalmente depois de sua participação no Festival de Woodstock na década de 60 e também no famoso concerto para Bangla Desh organizado pelo beatle George Harrison. Shankar tem mais de 70 anos de carreira e sua trajetória é marcada por brilhantes parcerias com músicos das mais diversas linguagens, desde o jazz, a música clássica, o minimalismo, o pop até o rock. O músico é considerado o "pai da world music".

Apresentação de Magda Pucci
Ouça o programa na RÁDIO USP FM aos sábados, às 11h, e aos domingos, às 16h.

PLANETA SOM - A MÚSICA DE TODOS OS POVOS

 

O PLANETA SOM toca a música dos quatro cantos do mundo e apresenta um repertório diferenciado e pouco ouvido nas rádios comerciais. O programa é produzido de forma independente há mais de 10 anos por Magda Pucci, líder do grupo Mawaca que canta e mais de 10 línguas e se especializou em recriar canções de vários povos.
O programa busca sempre alternar seleções temáticas em que são abordados artistas representantes de um determinado tema como por exemplo o rai argelino, a raga paquistanesa, a cena mangue-beat, as diversas fusões entre o sons étnicos e eletrônicos, o pop africano, estilos da cultura popular etc.
Apresenta também perfis de artistas já consagrados da World Music como Ravi Shankar, Nusrat Fateh Ali Khan, Tom Waits, Madredeus, Omara Portuondo com entrevistas exclusivas e promove todo mês o Zap Miscelânea - uma seleção especial que aborda artistas de estilos e gêneros bem díspares que se configura como um diversificadíssimo mosaico sonoro.
O programa Planeta Som é transmitido pela USP FM 93,7 na Grande São Paulo, em São Carlos e Ribeirão Preto, aos sábados às 11h, e domingos às 16h, e pode ser ouvido na web pelo site da Radio USP . Ele é retransmitido pela UEL, Radio Universitária de Londrina e na Alemanha pela rádio MULTIKULTI como parte da série World Music Night e pode ser ouvido também no site. Mais informações acesse o site do programa 

 

Os interessados em divulgar seus trabalhos, devem enviar email com release para: planetasom@psom.com.br e planeta.som@uol.com.br



Escrito por Magaly Prado às 07h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


VEJA O RANKING DE AUDIÊNCIA DAS RÁDIOS PAULISTANAS

Do site Rádio Agência, a evolução das emissoras de rádio FM de São Paulo. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias. Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Destaque do Mês : E não é que a Mix 106,3 MHz arrebentou neste mês? Em linguagem esportiva, podemos dizer que ela "corria por fora" e se deu bem.

Passou nos últimos meses, Metropolitana, Gazeta e agora a Jovem Pan 2. Pela evolução apresentada, melhor as populares tomarem conta das primeiras posições.

Desce Sobe Mantém posição

Tupi FM - 104.1 MHz

 Nativa FM - 95.3 MHz

Transcontinental FM - 104.7 MHz

 Mix FM - 106.3 MHz

 Gazeta FM - 88.1 MHz

 Jovem Pan FM - 100.9 MHz

 Metropolitana FM - 98.5 MHz

 105 FM - 105.1 MHz

 Band FM - 96.1 MHz

Alpha FM - 101.7 MHz

 Nova Brasil FM - 89.7 MHz

 Antena 1 - 94.7 MHz

 89FM - 89.1 MHz

 CBN

Rede Aleluia - 99.3 MHz



Escrito por Magaly Prado às 12h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


VEJA O RANKING DE AUDIÊNCIA DAS RÁDIOS CARIOCAS

Do site Rádio Agência, a evolução das emissoras de rádio FM do Rio de Janeiro. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias. Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Destaque do Mês : Depois de tanto tempo em grande estabilidade, as pesquisas mostram alguma alteração. Tudo bem que não seja nas primeiras posições, mas a Transamérica reage e começa a subir no Rio de Janeiro, aparecendo na 13ª posição.

Desce Sobe Mantém posição

FM O Dia - 100.5 MHz

Rede Melodia - 97.3 MHz

98 FM - 98.1 MHz

 Nativa FM - 96.5 MHz

 93 FM - 93.3 MHz

JB FM - 99.7 MHz

Jovem Pan FM - 102.1 MHz

 107 FM

 Antena 1 - 103.7 MHz

 MPB FM - 90.3 MHz

 Rede Aleluia - 105.1 MHz

 Paradiso FM - 95.7 MHz

 Transamérica Pop - 101.3 MHz

 Nossa Rádio - 89.3 MHz

 Catedral FM - 106.7 MHz



Escrito por Magaly Prado às 12h18
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVIDADE NO AR: PROGRAMA SIRICUTICO PARA CRIANÇAS ANTENADAS




Nesses programetes de rádio, Sandra Peres e Paulo Tatit - Palavra Cantada - apresentam uma variada seleção musical para as crianças e adultos sintonizados na Rádio Eldorado FM. Compõem esse repertório não só as canções da Palavra Cantada, como tantas outras que em várias épocas tocaram o universo infantil com respeito à inteligência e sensibilidade desse público. A cada dia serão apresentadas duas canções em dois horários.
Rádio Eldorado : 92,9 FM
De segunda à sexta
12h15 e 17h40


Apresentação: Sandra Peres e Paulo Tatit
Roteiro e Direção: Wallace Bernardo
Apoio técnico: João Milliet



Escrito por Magaly Prado às 14h48
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO