Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


A CANÇÃO AMERICANA NA CULTURA FM DE SÃO PAULO


Ella Fitzgerald

Ouça às 11h30, na Cultura FM, de São Paulo, "A Canção Americana". No programa de hoje: Os 90 anos da primeira referência publicada ao jazz e clássicos do gênero: Ella Fitzgerald, Something to live for (c/Duke Ellington) e Honeysuckle Rose (c/Count Basie); Sarah Vaughn, Cherokee e Sweet low-down; Mel Tormé e Marty Paich, Lulu's back in town e The lady is a tramp; e Take five, com o quarteto de Dave Brubeck.

 
Roteiro, seleção musical e apresentação: Vicente Adorno.
Produção: Luciana Monzillo.
Trabalhos técnicos: Sérgio Ribeiro.


Escrito por Magaly Prado às 09h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


SERTANEJÃO NA ÔMEGA FM

Robertinho Jr, criador da webradio Rede Bliz, está conciliando seu trabalho com o rádio no dial convencional. Está apresentando a programaçao da madrugada da rádio Ômega FM, nos 106,9, na capital de São Paulo. "Estou tocando muita musica sertaneja, a rádio Ômega voltou com uma programação popular, e a madrugada é com muito sertanejão da 0h às 6h, ligue e participe", conta Robertinho. 


Escrito por Magaly Prado às 09h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


RECORD COM NOVO COMANDO NO JORNALISMO, ESTRÉIA PROGRAMA NA SEGUNDA


S. Cursino

Na Direção de Jornalismo, Sérgio Cursino está à frente das 'Eleições 2006', além da pré-produção do novo programa “Balanço Geral”, que estréia dia 30 e será veiculado de segunda a sexta-feira, às 12h.

“Em linhas gerais, o ‘Balanço Geral” é inspirado no 'Balancê', programa apresentado por Osmar Santos e Fausto Silva que marcou época na extinta Excelsior, atual CBN. Seguindo os mesmos moldes, 'BG' é uma revista radiofônica, com entrevistas, reportagens, matérias especiais, convidados, debates - sem uma pauta definida, com descontração e sem esquema rígido.

Digamos que 'tudo pode acontecer': uma grande roda de amigos, discutindo os mais variados temas do cotidiano com a participação da Central Record de Jornalismo”, relata Cursino.

O “Balanço Geral” contará com participações fixas e personalidades convidadas.

“O tom da apresentação/ancoragem será sempre despojada, à vontade, sem a rigidez de um âncora contido ou o exagero de um comunicador popularesco”, ressalta Cursino.

“O novo programa, assim como a transmissão do 'DEBATE PRESIDENCIAL' e a 'COBERTURA ELEIÇÕES 2006', inaugura a nova fase da 'Rádio Record - Voando Mais Alto': ênfase no jornalismo popular de qualidade, além do forte apelo da área entretenimento com grandes nomes do rádio brasileiro e o brilhantismo da equipe esportiva, liderada por Paulo Roberto Martins e a recente contratação do consagrado Juarez Soares”.



Escrito por Magaly Prado às 19h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


Programa de rádio para o público GLBT

Boca Livre é um projeto voltado para os adeptos do "diferente". Um programa de rádio, no qual é colado em pauta, assuntos ligados ao mundo da diversidade cultural, musical e sexual. “Abordamos temas que se dirigem moda, entretenimento e artes.”
A apresentação fica por conta de Bruno Chagas.
Os ouvintes poderão participar, dando sua opinião sobre o assunto em pauta no programa, além de ouvir os principais lançamentos das pistas, conferindo as dicas e muita informação.
O programa continua no site BocaLivre.Net. É de lá que surgem comentários e as próximas pautas do programa. O site conta com um blog e uma enquete na qual os ouvintes podem participar. O programa vai ao ar aos sábados, das 19h às 21h pela webrádio RedeBlitz.
No quadro “Tá Tudo Errado”, Débora Franco dá dicas de etiqueta para os meninos e meninas. No “Hype”, Jean Carlos, fala de moda. Para quem gosta de diversão, o “Party Line UP” informa desde noites tradicionais até as novas Pool Parties e festas especiais. No playlist, o melhor do Tribal, House e Drag Music. (com informações do Music News pelo Boca Livre)



Escrito por Magaly Prado às 17h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


JAZZMASTERS DESTE SÁBADO


Sharon Jones


 

Três sets bem diferentões no programa deste sábado. O primeiro é mais tranquilo com destaque para as vozes maravilhosas de Terry Callier e Mechos.
O segundo já sobe o beat com o trip hop bacanão de Bitter Sweet e a nova de Vikter Duplaix com direito até um rapper brasileiro no meio da música.
Mas é no último set que a coisa pega. Funk na veia com Sharon Jones, All Good Funk Alliance e o antológico Funkadelic. Não perca de jeito nenhum! (por Paulo Mai e Sérgio Scarpelli)

 

1 - Jazz my rhythm & blues - Terry Callier
2 - Exe marks the spot - Mister Exe
3 - Mirror mirror on the wolf (tell the story right) - Alice Russel
4 - Try to - Rongetz Foundation feat Mechos
5 - The mating game - Bitter Sweet
6 - 6 aus 49 - Becker
7 - A life worth living - Vikter Duplaix
8 - Moving closer to the sofa - The Limptwins
9 - Catalina Sunset - Soulphonic Soundsystem
10 - How do you let a good man down ­ Sharon Jones & The Dap Kings
11 - Where I need to be ­ All Good Funk feat Swanburger & Alexandrah
12 - Knee Depp - Funkadelic

Eldorado FM - 92,9 São Paulo-SP
Sábados, às 20h
De segunda à sexta - 2 edições diárias, 10h40/18h20

Transamérica Light FM - Curitiba-PR 95,1 - Linhares-ES 106,1 - Estrela-RS 102,9
Sábado, às 21h

Litoral FM - 91,9 Santos e Litoral Sul
Sábado, 21h e Quinta, às 21h

Beira Mar FM - 102,7 São Sebastião - 101,5 Ubatuba
Domingos e quartas , às 20h



Escrito por Magaly Prado às 10h59
[ ] [ envie esta mensagem ]


Transamérica Pop é a rádio oficial do TIM Festival Curitiba


Patti Smith

Dia 31 de outubro, a capital paranaense vai ser palco do TIm Festival. "Trata-se de um dos maiores festivais de música do mundo. E a  emissora vai ser a rádio oficial do mega evento", informa Renato Coelho, da Transamérica.

A partir das 19h, a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, vai receber cinco nomes da música mundial que andam fazendo muito sucesso.

A festa começa com a banda pernambucana Nação Zumbi. Na estrada há 13 anos, o grupo despontou no cenário musical brasileiro nos anos 90, liderando o movimento Mangue Beat, e apresenta no Tim Festival o seu sexto álbum: ‘Futura’.

Logo depois dos nordestinos, o mestre das colagens sonoras sobre batidas de rap, DJ Shadow
, sobe ao palco. O californiano, cujo real nome é Josh Davis, comemora 10 anos de carreira apresentando ao público paranaense o show do seu recém-lançado disco ‘The Outsider’.

Depois do som eletrônico contemporâneo, nada melhor que voltar um pouco no tempo com um dos maiores ícones do punk-rock mundial: Patti Smith. Do alto dos seus 59 anos, a norte-americana mostra porque influenciou e ainda influencia tantos músicos.

Outro grande nome da cena punk a se apresentar no TIM Festival é o trio nova iorquino Yeah Yeah Yeahs
. Eles, que começaram como banda de apoio do The Strokes e do White Stripes, apresentam o show do recém-lançado disco ‘Show Your Bones’.

E para encerrar a festa com muito estilo, os lendários Beastie Boys apresentam a mistura bombástica de música eletrônica, hip-hop e rock. O público curitibano poderá conferir ao vivo a única banda a receber, no mesmo ano, o Grammy de Melhor Artista nas categorias rap e alternativo.

"A Rádio Transamérica Curitiba, por meio de concursos culturais, está distribuindo ingressos para o evento e um aparelho de telefone celular por dia até 31 de outubro. Além disso, a equipe de promoção da emissora curitibana também está nas ruas da capital paranaense, promovendo o evento com os Transpedágios", afirma Coelho.

E para quem não conhece todas as atrações do TIM Festival, a Transamérica Curitiba dá uma ajuda e toca algumas músicas desses artistas durante o programa "Supersônico", que vai ao ar de segunda a sexta, das 16h30 às 18h.
(por Renato Coelho)



Escrito por Magaly Prado às 17h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


MANÁ ESTEVE NA RÁDIO MIX FM


Integrantes do Maná


Nesta terça-feira, por volta das 16h,  a banda mexicana Maná esteve no estúdio da Mix FM para uma entrevista comandada pelo locutor Marcos Braga, que foi ao ar ao vivo pela Rede Mix de Rádio.

Alex Gonzáles (baterista), Sérgio Vallín (guitarrista), Juan Diego Calleros (baixista) e Fher Olvera (vocalista) estão no Brasil para promover o mais recente álbum da banda: “Amar Es Combatir”. Os músicos disseram que o novo álbum talvez seja o mais versátil da banda porque mistura muitos ritmos diferentes como rock e reggae.

Desta vez eles não têm shows marcados por aqui, mas contaram para os ouvintes da Rede Mix que em abril do ano que vem voltam ao país para shows em várias cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador. “Tocar no Brasil é sempre muito bom, o público tem uma energia muito boa, é um dos melhores públicos do mundo. Sempre ficamos encantados quando tocamos aqui”, disse o baterista Alex.

Os integrantes do Maná elogiaram muito os novos estúdios da Mix e também adoraram a vista da cidade que se tem do 22º andar, onde está a sede da Rádio Mix FM. O Maná já vendeu mais de 19 milhões de álbuns no mundo inteiro durante sua carreira e é uma das bandas latinas mais premiadas do mundo, segundo informa Landa Giarato, da Mix.

A Rede Mix de Rádio é formada por: Mix São Paulo (106.3 FM), Mix Campinas (97.5 FM), Mix Avaré (90.3 FM), Mix Guaratinguetá (106.7 FM), Mix Ribeirão Preto (106.7 FM), Mix Centro Paulista (107.7 FM), Mix Litoral (90.1), Mix João Pessoa (93.7 FM), Mix Fortaleza (95.5 FM), Mix Curitiba (92.9 FM), Mix Brasília (88.3 FM), Mix Petrópolis (106.3 FM), Mix Passos (90.1 FM), Mix Belo Horizonte (91.7 FM), e Mix Triângulo Mineiro (91.9 FM).



Escrito por Magaly Prado às 16h59
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA A NARRAÇÃO DE OSMAR GARRAFFA DA ÚLTIMA VOLTA COM FELIPE MASSA VENCENDO O GP BRASIL


powered by ODEO
Ouça a narração da última volta do GP Brasil de Fórmula 1, que foi vencido por Felipe Massa neste domingo, dia 22, com transmissão emocionante, apesar de estar nos estúdios da Rádio Capital e não em Interlagos, do narrador Osmar Garraffa.



"É lamentável o rádio que hoje somos obrigados a ter que conviver. Como que  uma equipe excelente comanda pelo Osmar Garraffa, não possui uma estrutura sólida em uma emissora de rádio como a Capital? O trabalho realizado, não deve nada a outras emissoras, muito pelo contrário, muitas vezes chega até ser superior", desabafa Kátia Angelo, da equipe de esporte. "Espero que vocês curtam e se emocionem como todos no estúdio se emocionaram, até ele mesmo."
 
Kátia, com essa declaração, quer ajudar o rádio AM. "Vamos valorizar as produções de programas feitos no AM, nós precisamos muito do apoio de todos."

Há de se lembrar que a Capital AM não contemplava o esporte por mais de uma década. Voltou a cerca de um ano com o futebol e na sequência, outros esportes.
 
Kátia Angelo trabalha com o Garraffa como coordenadora e produtora da equipe Futebol Total há 4 anos. "Começamos na rádio Trianon, mas antes trabalhamos na Rádio News."
Porém, seu currículo em rádio já vem de muito tempo. Começou exatamente onde está agora, na Rádio Capital. Era na época do saudoso Hélio Ribeiro. "Produzi o 'Show de Esportes', as antigas Mesas Redondas da Gazeta por muitos anos com Peirão de Castro, José Italiano, Geraldo Blota, entre outros. Fiz a produção do 'Disparada no Esporte' na  Rádio Gazeta (aquele primeiro etc ...", conta Kátia.


Escrito por Magaly Prado às 10h02
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO