Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


CBN LANÇA LIVRO SOBRE OS 15 ANOS DE SUA EXISTÊNCIA


Quem acompanha a emissora, já ouviu na programação alguns programetes que contam um pouco sobre sua história, na voz de seus âncoras e repórteres. Semana que vem, o lançamento do livro "CBN A Rádio que Toca Notícia" (Editora Senac Rio, 152 pgs) traz a história da rede e as principais coberturas do período. Fala do estilo e da linguagem do noticiário 24 horas, destacando o jornalismo político, o econômico e o esportivo. Discorre ainda sobre a construção da marca CBN e seu modelo de negócio em artigos da diretora-executiva
 Mariza Tavares, Miriam Leitão, Heródoto Barbeiro, Leonardo Stamillo, entre outros.

Nizan Guanaes começa seu artigo assim:

"Eu amo rádio. É um dos veículos mais modernos do mundo. O rádio é on line, é interativo. O rádio é móvel, o rádio é self-generated content. Todas essas terminologias novas que a gente ouve, muito modernas, o rádio já faz. É por isso que pelo rádio chegam até o povo brasileiro algumas de suas maiores paixões: o futebol, a música e a fofoca."

Releia a entrevista que fiz com Mariza Tavares para a Rádio Agência

MAGALY PRADO - Conta como vai ser a programação especial dos 15 anos da CBN.
MARIZA  TAVARES - As duas ações tem um certo toque institucional, mas uma vai ser muito próxima para os ouvintes. Estamos produzindo boletins sobre esses 15 anos. Na verdade, não de fatos importantes, mas de histórias da CBN. Então, são casos super pitorescos, como o caso do repórter aéreo, que deixou cair o celular lá do helicóptero e caiu num carro no estacionamento de uma universidade. Tem, por exemplo, grandes coberturas, furos que foram dados, antigos âncoras contando coisas. Então, a gente está resgatando muito desse passado. A CBN é a personagem.

Leia na íntegra aqui



Escrito por Magaly Prado às 15h51
[ ] [ envie esta mensagem ]


JAZZMASTERS DA ELDORADO FM


Começar com Love Ballad num arranjo acid jazz de James Taylor Quartet já denuncia o que vai ser o resto do programa. Groove do começo ao fim.
Para isso escalamos nomes do quilate de Brand New Heavies, Samantha James, Lisa Shaw, Crazy P, Jamiroquai, entre outros. É daqueles Jazzmasters pra gravar. Não perca! Neste sábado, 8 da noite, na Eldorado FM. (por Paulo Mai e Sérgio Scarpelli)


1 - Love Ballad - James Taylor Quartet
2 - Let's do it again - The Brand New Heavies
3 - Let it go - The Afterlife Lounge
4 - Wonderlove - Heavy & Jazzanova
5 - Rise - Samantha James
6 - Let it ride - Lisa Shaw
7 - I got plenty of nothin' - Billy Paul Williams
8 - Pushin' - Andy Caldwell feat Omega
9 -  Sun science - Crazy P
10 - Don't give hate a chance - Jamiroquai
11 - Who you are - One Millin Dollars
12 - Luv.me (til it hurts) - Plantlife

Eldorado FM
- 92,9 São Paulo-SP
Sábados, às 20h
De segunda à sexta - 2 edições diárias (a partir 3/10)

Transamérica Light FM - Curitiba-PR 95,1 - Linhares-ES 106,1 - Estrela-RS 102,9
Sábado, às 21h

Litoral FM - 91,9 Santos e Litoral Sul
Sábado, 21h e Quinta, às 21h

Beira Mar FM - 102,7 São Sebastião - 101,5 Ubatuba
Domingos e quartas , às 20h
 



Escrito por Magaly Prado às 15h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


Prêmio Eldorado Visa anuncia os cinco finalistas


A organização do Prêmio Visa de música Brasileira anunciou nesta manhã a lista com os cinco classificados para a final da 9ª edição. O júri esteve reunido na madrugada desta quarta-feira para avaliar as 12 apresentações dos semifinalistas e escolher os nomes dos compositores que disputarão o prêmio de R$ 110 mil e a gravação de um CD pela Gravadora Eldorado, conferidos ao primeiro colocado.

 

Os classificados foram:

 

Danilo Moraes - SP

Lysias Ênio e João Donato – RJ e AC

Fred Martins - RJ

Kristoff Silva - MG

André Abujamra - SP

 

Os candidatos terão até o dia 18 de outubro para preparar as apresentações, que acontecem no TOM Brasil, em São Paulo.



Escrito por Magaly Prado às 23h01
[ ] [ envie esta mensagem ]


ANIVERSÁRIO DO RÁDIO NA ECA/USP

84 ANOS DO RÁDIO NO BRASIL

 

EVENTOS COMEMORATIVOS NA ECA/USP

 

DIA 21 DE SETEMBRO DE 2006 – 20H30 – QUINTA-FEIRA

 

AUDITÓRIO FREITAS NOBRE – CJE/ECA/USP

 

DEBATE: “O RÁDIO NA SOCIEDADE BRASILEIRA

 

CONVIDADOS:  

Heródoto Barbeiro (CBN)

Luciano Borborema (ELDORADO/ESTADÃO),

Mário Fannuchi (USP)


DIA 25 DE SETEMBRO DE 2006 – 20H30 – SEGUNDA-FEIRA

 

AUDITÓRIO FREITAS NOBRE – CJE/ECA/USP

 

DEBATE: “JINGLE – A MÚSICA ESQUECIDA

 

CONVIDADOS:

Eneus Trindade (USP)

Gastão Moreira (WBRASIL)

Júlia Lúcia de Oliveira (autora do livro “Rádio: Oralidade Mediatizada)


O Auditório Freitas Nobre fica no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).


Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 –  Prédio 2 - Cidade Universitária – São Paulo/SP- Telefones: 30914112/30914117
OBS: entrada franca


Escrito por Magaly Prado às 22h55
[ ] [ envie esta mensagem ]


HOJE - 18H - MEC FM

o pirata da hora

o adolescente   JOHNNY  DEPP     queria mesmo era ser músico. Ou pensou que este era seu desejo. Acabou se tornando um ator, e, definitivamente, ótimo ator. Saiba mais sobre o mais recente "pirata" na indústria do cinema, sintonizando a MEC-FM, dia 14 desetembro, 18h.


(por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 14h18
[ ] [ envie esta mensagem ]


RODRIGO MANZANO E O HOMEM-RÁDIO


Um pirata às margens da Baia do Guajará

 

Rodrigo Manzano

 

Há algumas coisas que só podem ser vistas de perto. E outras que mereceriam ser vistas com o ouvido. Mister Bacalhau merece ser visto e escutado, ali nas barracas do Mercado Ver-o-Peso, em Belém, no Pará. Mister Bacalhau é este homem na foto, junto à sua bicicleta. Não se sabe quem é de quem, a bicicleta de Mr. Bacalhau ou Mr. Bacalhau propriedade de sua bicicleta. Não é uma bicicleta qualquer: ela tem uma bateria, um alto-falante e um microfone. E Mr. Bacalhau também não é um homem qualquer: ele é um homem-rádio. Passa o dia tocando CDs piratas e anunciando o que tem de melhor, ele mesmo.

Expulso, vomitado, alijado do sistema de radiodifusão – porco, autoritário e reducionista – Mister Bacalhau criou a sua própria emissora de rádio: uma bicicleta, um microfone e um auto-falante. E ali, onde as barracas das ervas medicinais se encontram com as de artesanato, está sua mídia.

- Queremos dar boas vindas a todos que estão aqui no Mercado Ver-o-Peso e agora eu convido a quem quiser falar aqui na rádio sobre a feira, a cidade, pode vir que o microfone está aberto a todos. Os turistas podem vir fazer as críticas à cidade, para que todos nós possamos melhorar, convida o radialista.

A voz não é nem solene, nem despojada. Não se deslumbra com o lugar privilegiado. É a voz, somente. E então alguém vai ao microfone para dizer à namorada que a ama. Outro avisa que gostou muito de Belém e agradece aos parentes que o receberam. Uma terceira, procura a filha e pede uma música da Marisa Monte. Mister Bacalhau procura entre os CDs piratas em sua discoteca – uma caixa sintomaticamente forrada com cópias de notas de 100 reais – e escolhe uma canção.

- Aqui quem manda é quem ouve, alerta Mister Bacalhau, talvez sem saber o poder revolucionário de sua fala.

Antes que a canção de Marisa Monte terminasse, Bacalhau obedece a um outro pedido e a substitui. Ele se agrada de agradar.

O homem-rádio é a encarnação do devir deleuziano. Está na fronteira. Na borda, o melhor lugar a ele destinado e a nós, que resistimos.

Mister Bacalhau, o homem-rádio, é a síntese de tudo aquilo que deveríamos ser, mas não somos. Até porque é preciso coragem para enfrentar os moinhos de vento da burrice e estupidez.

O que eu fico pensando é se tantas letras e tantos louros nos dariam a audácia para ser, como Mister Bacalhau, um homem-rádio.

Há coisas que merecem ser vistas e ouvidas de perto. Até porque só se sintoniza nelas aqueles que estão com a escuta atenta. Essa é uma ode ao Mister Bacalhau. Leia como um texto e aprecie como quem ouve uma música. Porque é isso que ele é.
Belém (PA), 03 de setembro de 2006.



Escrito por Magaly Prado às 23h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO DIGITAL EM DISCUSSÃO

ABERT E SINTERJ: SEMINÁRIO “TUDO SOBRE O RÁDIO DIGITAL”

 

Amanhã a Abert e a Sinterj promovem o seminário “Tudo sobre o Rádio Digital” na UNIT – Universidade Tiradentes. O primeiro seminário ocorreu durante o Congresso da SET, em São Paulo. Aracaju é a segunda capital a realizar esse encontro no qual radiodifusores terão a oportunidade de conhecer e questionar sobre a tecnologia digital para o rádio.Entre os palestrantes estão Acácio Luis Costa, Ronald Siqueira Barbosa, José Messias dos Santos Carvalho e Oscar Piconez. O Chefe do Departamento de Outorga de Serviço de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Carlos Alberto Freire Resende, também confirmou presença no seminário.

Faça sua inscrição pelo telefone: 79.32142655 ou pelo e-mail: messias@liberdadefm.com.br

 

 

AMIRT REALIZA SEMINÁRIO SOBRE RÁDIO DIGITAL

A Associação Mineira de Rádio e Televisão - AMIRT, realiza em parceria com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - ABERT,  o “Seminário Rádio Digital e suas possibilidades” no dia 28 de setembro, das 8h às 18h. O seminário destina-se, exclusivamente, aos associados que poderão inscrever um representante por emissora.  As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas, podem ser feitas até sexta-feira, 15 de setembro pelo telefone 31. 3274-5700 - ramal 4 ou enviando um e-mail para: amirt@terra.com.br
(com informações da ABERT)



Escrito por Magaly Prado às 22h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


CONFIRAM O RANKING DE AUDIÊNCIA DO DIAL FM PAULISTANO

QUINZE MAIS OUVIDAS EM SÃO PAULO - Do Rádio Agência - Acompanhe a evolução das emissoras de rádio FM de São Paulo. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias. Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Desce Sobe Mantém posição

Tupi FM - 104.1 MHz

 Nativa FM - 95.3 MHz

Transcontinental FM - 104.7 MHz

Jovem Pan FM - 100.9 MHz

 Metropolitana FM - 98.5 MHz

 Band FM - 96.1 MHz

 Mix FM - 106.3 MHz

 Gazeta FM - 88.1 MHz

105 FM - 105.1 MHz

Alpha FM - 101.7 MHz

 Antena 1 - 94.7 MHz

 Nova Brasil FM - 89.7 MHz

 89FM - 89.1 MHz

 CBN

Rede Aleluia - 99.3 MHz



Escrito por Magaly Prado às 22h34
[ ] [ envie esta mensagem ]


CONFIRA O RANKING DE AUDIÊNCIA DO DIAL CARIOCA

AS QUINZE MAIS OUVIDAS NO RIO- Do Rádio Agência- A evolução das emissoras de rádio FM do Rio de Janeiro. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias. Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Desce Sobe Mantém posição

FM O Dia - 100.5 MHz

Rede Melodia - 97.3 MHz

98 FM - 98.1 MHz

93 FM - 93.3 MHz

Nativa FM - 96.5 MHz

JB FM - 99.7 MHz

Jovem Pan FM - 102.1 MHz

 107 FM

 Antena 1 - 103.7 MHz

 MPB FM - 90.3 MHz

 Rede Aleluia - 105.1 MHz

 Nossa Rádio - 89.3 MHz

 Paradiso FM - 95.7 MHz

 Transamérica Pop - 101.3 MHz

 Catedral FM - 106.7 MHz



Escrito por Magaly Prado às 22h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


Jornalistas e radialistas discutem conflitos das profissões amanhã em São Paulo

A regulamentação profissional dos jornalistas volta à pauta de debates amanhã. Representantes da FENAJ e da Fitert se reunirão em São Paulo, com mediação da Secretaria de Organização da CUT, para discutir as áreas de sombreamento entre as profissões de Jornalista e Radialista. O debate é preparatório às reuniões do Grupo de Trabalho criado pelo Ministério do Trabalho sobre o tema. (Leia mais no Portal Imprensa)



Escrito por Magaly Prado às 22h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA A ENTREVISTINHA QUE DEI SOBRE PODCAST (OU MELHOR AUDIOCAST, COMO COSTUMO DIZER) PARA MEUS QUERIDOS ALUNOS DA CÁSPER LÍBERO


powered by ODEO

Escrito por Magaly Prado às 10h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


BandNews FM oferece material de colunistas online

A rede BandNews FM, emissora com pouco tempo de mercado, completou um ano em 20 de maio último, está oferecendo o conteúdo produzido por seus colunistas no site da emissora. Nomes como Dora Kramer, José Simão e Paulo Autran figuram entre o time de colunistas da rádio. (com informações do Comunique-se) Leia mais

E por falar em Band News

Confira o vencedor do Prêmio Comunique-se Edição 2006

Categoria Apresentador / Âncora de Rádio


Ricardo Boechat
Rádio BandNews FM
 

Rádio - Jornalistas responsáveis pela apresentação de programas de rádio em estações AM ou FM, de alcance nacional ou regional.



Escrito por Magaly Prado às 19h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


Transamérica Hits cresce no Nordeste

A rede de rádios populares, Transamérica Hits, avança no mercado nordestino. Acaba de se instalar em mais três cidades: Jucás, Cariri e São Gonçalo. Os três municípios estão localizados no estado do Ceará.

Em Jucás, a emissora passa a operar no dial FM, nos 90,9 MHz. Já na cidade de Cariri, os ouvintes poderão escutar a Transamérica Hits, sintonizando 106,5 MHz no dial FM. E em São Gonçalo, os habitantes poderão ouvir a programação da emissora nos 94,3 MHz, também no dial FM.

Com as três novas franqueadas, a Rede Transamérica Hits já chega a dez emissoras no Ceará, cobrindo boa parte Estado.


Sobre a Rede Transamérica de Comunicação

A Transamérica é a única rede de rádio com três formatos diferentes de programação (Pop, Hits e Light). A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento. Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B.
Com emissoras localizadas nas principais cidades brasileiras e no Japão, a audiência da Transamérica passa dos 2,5 milhões de ouvintes diários.
(por Renato Coelho)



Escrito por Magaly Prado às 18h56
[ ] [ envie esta mensagem ]


Mudanças na Atual FM de SP

Do Rádio Agência - Novidade no dial paulistano. A partir de agora, a Conteúdo Radiofônico irá administrar a Atual FM (94,1 MHz - São Paulo/SP), cuja concessão pertence a José de Abreu, em sociedade com o irmão Paulo Masci de Abreu, da Rede CBS.

A emissora estreou oficialmente em São Paulo em 3 de janeiro de 2006, com uma programação bem popular, incluindo programas românticos, axé, pagode e pop. Em virtude dos baixos índices de audiência e a dificuldade de se posicionar melhor no mercado, a direção da rádio decidiu formatar um contrato, praticamente de arrendamento da freqüência. Porém, ao que parece, as empresas irão atuar em parceria, o que deve trazer ganhos para os envolvidos.

Programas que hoje já são produzidos para rádios em todo o Brasil pela Conteúdo Radiofônico deverão fazer parte da nova grade, e novos locutores já estão sendo contratados. Para a estréia da parceria faltam apenas detalhes de contrato, como por exemplo, o término de algumas obrigações com a atual equipe.

Além dessas mudanças, o endereço da rádio também será outro, sairá do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) no Bairro do Limão, tendo como nova base a sede da Conteúdo no Morumbi, que está sendo equipada para gerar a nova programação, o que incluirá um canal satélite para futura rede, caso seja essa a decisão.



Escrito por Magaly Prado às 18h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


MIS do Rio reabre com o melhor da era do rádio

Deu no Estadão - Sede da Lapa é restaurada e mostra relíquias da Rádio Nacional

Que tal ouvir um arranjo de Radamés Gnatalli ou Lyrio Panichali para a Rádio Nacional, tal qual eles escreveram? Ou ouvir depoimentos de Pixinguinha e as gravações caseiras de Jacob do Bandolin? Ou ainda programas radiofônicos antigos, como PRK30, Um Milhão de Melodias ou César de Alencar, ou ler seus roteiros? A partir deste mês, o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Rio terá todo esse acervo à disposição do público. A sede da Lapa, um prédio de 1864, onde ficam guardados essa coleção e todo o acervo de som, foi restaurada e, após dois anos, será reaberta na segunda quinzena, para comemorar os 41 anos da instituição.

As obras e o tratamento do acervo custaram R$ 1,8 milhão, pagos pela Petrobrás sem recurso a leis de incentivo à cultura. As 20 mil partituras e os 10 mil discos de acetato herdados da Rádio Nacional foram digitalizados e podem ser consultados por computador. Das partituras, 140 foram editoradas, um processo que permite ouvir o arranjo. (Beatriz Coelho Silva)



Escrito por Magaly Prado às 18h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Paradiso abre filial em Belo Horizonte

Do Meio e Mensagem - Emissora carioca, controlada pela Dial Brasil, dá pontapé inicial para colocar a marca em 33 praças nos próximos dois anos

A rádio Paradiso FM, emissora lançada em março de 2003 no Rio de Janeiro pelo grupo Dial Brasil, quer estender a sua marca para muito além das praias cariocas. A primeira filial será localizada em Belo Horizonte, com parceiro a ser anunciado provavelmente nesta semana. As próximas paradas podem ser Curitiba e Florianópolis, onde as negociações estão em andamento. Meyer Cohen, presidente da Dial Brasil, diz que o grupo - controlador também da Jovem Pan Rio e do FM Hall - já está visitando diversas praças e que o objetivo será fechar o ano com quatro filiais, ter 15 ao fim de 2007 e chegar a 33 em 2008. (por Robert Galbraith) Leia mais



Escrito por Magaly Prado às 18h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


Modificações na Eldorado FM, de São Paulo

Por conta da estréia pela Eldorado FM (92,9 SP), do 4ª Happy Coca Light, apresentado por Márcio Garcia, o programa “Jazzmasters, edição de quarta-feira sai do ar e passa a ser diário, com pílulas espalhadas na programação. A edição de sábado, às 20h, permanece inalterado.

Desenvolvido pela agência McCann Erickson, do Rio, a pedido do cliente e produzido pela carioca ComTudo, produtora especializada em conteúdo para rádios, o novo programa serve como apoio para ações promocionais da Coca Cola Light em pontos de venda.
 
A idéia é divulgar a marca Light em pontos estratégicos nas capitais onde atua e ser conhecida como a bebida da "happy hour".
 
O programa deve interagir com a equipe de promoções em bares e casas noturnas  badaladas de cada cidade. Equipes de promoção farão ações com DJs, degustação e distribuição de brindes.
 
O 4ª Happy Coca-Cola Light teve início em julho deste ano e está também em Curitiba (Transamérica Light 95,1) e Porto Alegre (Itapema FM - 102,3) e agora em São Paulo pela Eldorado. Este é um mercado teste para um projeto que terá duração inicial de seis meses. Com avaliação dos resultados, deverá ser ampliado para outras capitais, utilizando emissoras com perfil AB, entre 25 e 50 anos.

Enquanto isso, os produtores e apresentadores Paulo Mai e Sérgio Scarpelli se preparam para o lançamento do CD Jazzmasters, que estará à venda na Saraiva Mega Store a partir do dia 15 de setembro. (com informações da Rádio Agência)



Escrito por Magaly Prado às 11h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


LOST NO SITE DA MIX FM



Uma das séries mais misteriosas de todos os tempos está no site da Mix FM.

 

A Rádio Mix FM vai sortear 15 boxes da segunda temporada de Lost. Para concorrer os fãs da série devem acessar o site e descobrir o endereço secreto da página de inscrição, que foi dividido em três partes espalhadas pelo site.

 

Ao encontrar a página o participante deverá provar que conhece muito bem a série Lost, respondendo à um questionário.

 

As inscrições podem ser feitas até dia 22 de setembro. Os nomes dos 15 ganhadores serão divulgados dia 23 de setembro.



Escrito por Magaly Prado às 10h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio via Internet cresce como opção a emissoras tradicionais

O dilúvio de publicidade nas rádios tradicionais e o custo de assinatura das rádios via satélite estão levando os ouvintes a optarem por rádios online alternativas, estações que operam basicamente com apoios governamentais, doações ou são bancadas por publicidade contida. Entusiastas equipados com conexões rápidas há uma década ou mais têm acesso a programas de rádio em seus computadores. Mas agora, o lançamento de aparelhos de rádio via Internet por fabricantes como Roku e Philips pode expandir consideravelmente esse mercado, porque torna mais fácil sintonizar os canais prediletos. Leia texto na íntegra no Terra/Reuters


Escrito por Magaly Prado às 23h38
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO