Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


O FIM DA RÁDIO AMÉRICA NO DIAL AM

Rede Canção Nova compra a Rádio América. A Rede Canção Nova adquiriu a Rádio América AM (1410 kHz - São Paulo/SP) e inicia em setembro o processo de transição para a sua programação, que será gerada pela cabeça da rede, localizada em Cachoeira Paulista, interior do Estado, segundo informa o site Rádio Agência.

A Rádio América AM, sediada em São Paulo, uma das mais antigas, com mais de 70 anos no ar, famosa por atender o público das classes mais baixas, mudou seu conteúdo duas vezes nos últimos anos. 

Em 2003, com uma proposta sofisticada, e também bastante arriscada, resolveu trocar totalmente a sua linha de programação repentinamente. Mudou para "uma grade com música e programas ´de qualidade´", segundo o padre Manoel, da ordem dos padres paulinos, disse na época. Uma rádio para atingir as classes A e B. Em menos de um ano,  voltou ao velho estilo popular.

Como qualquer emissora que muda radicalmente seu conteúdo, perdeu seus ouvintes e não teve fôlego para esperar a chegada do novo público. Consequência: demitiu toda a nova equipe e trouxe de volta os radialistas do estilo popular.

Caso semelhante foi o da CBN no FM, porém com apenas uma troca de target, custou a conquistar um público fiel. Hoje, depois de anos e anos no vermelho, reina absoluta entre aqueles que preferem ouvir notícia no dial FM.

A radioamante Regina acaba de lembrar nos comentários os bons tempos em que Jaques do Caleidoscópio fazia parte da grade da América. Que saudade!

A Canção Nova é uma comunidade católica que tem como objetivo principal "a evangelização através dos meios de comunicação": TV, Rádio, Internet e também por meio dos produtos do departamento de audiovisual - DAVI, nas produções e comércio de livros, CDs, vídeos, entre outros materiais, os quais são todos destinados à evangelização. (do site da Canção Nova)



Escrito por Magaly Prado às 13h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


Abert apresenta 'Aliança Brasileira para o Rádio Digital'

Iniciativa pretende tornar nova tecnologia mais popular

Renato Pezzotti

Nesta quinta-feira, 24, acontece o lançamento da 'Aliança Brasileira para o Rádio Digital' - promovida pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) em parceria com a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP). A iniciativa pretende tornar a nova tecnologia mais popular.

Leia na íntegra, no Meio&Mensagem 



Escrito por Magaly Prado às 18h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


Torre de afiliada da rádio Bandeirantes cai e mata um em SP

Da Folha Online- Uma torre de retransmissão de uma afiliada da rádio Bandeirantes caiu na manhã desta quarta-feira na altura do km 43 da rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). Um homem que trabalhava na torre foi atingido pelas ferragens e morreu, segundo a Polícia Civil.
Leia reportagem na íntegra na
Folha Online

Escrito por Magaly Prado às 13h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


JÚLIO DE PAULA E O FOLCLORE

Meu amigo Júlio de Paula, radialista da rádio Cultura FM, de São Paulo, na qual comanda o programa "Veredas", fala do folclore.

"Apesar dos calendários oficiais celebrarem a semana do folclore, é preciso lembrar que a cultura popular é viva e dinâmica, em constante mutação. A cada dia as brincadeiras e tradições se renovam incorporando elementos do cotidiano. É um pouco dessa dinâmica que tentamos mostrar no Veredas".

Leia o artigo e a entrevista com ele no Diário do Comércio.

Rádio: decifrando tradições

André Domingues

É simpático ver crianças fantasiadas, buscando dançar e cantar como seus avós – ou como os avós dos seus avós –, mas o folclore pode ser mais do que isso. Pode ser presente, vivo, atuante no dia-a-dia. É o que prova o produtor Júlio de Paula, da Rádio Cultura FM, com seu programa Veredas , dedicado a explorar essa mata quase virgem da música popular tradicional brasileira. 

Veredas - Cultura FM, 103.3) - Domingo, dia 20, à meia noite: batuques do Sudeste (do samba rural paulista ao jongo com Clementina de Jesus); músicas do álbum Extremosa-Rosa , de Roberto Correa e temas da tradição ibérica dos fandangos e romances. Reprise na sexta, dia 25, às 22h.  



Escrito por Magaly Prado às 09h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


PARA DISCUTIR, entre outros temas, O RÁDIO DIGITAL

SET 2006 – Congresso de Tecnologia de Rádio, Televisão e Telecomunicações
Broadcast & Cable - Feira de Equipamentos e Serviços

23, 24 e 25 de agosto de 2006 - Centro de Convenções Imigrantes - São Paulo - SP
Av. Miguel Stefano 3900 – Água Funda – Acesso pela Rodovia dos Imigrantes km 1,5.
Congresso: 9h às 17h– 

Exposição: 12h às 20h


O Congresso SET atende a proposta mundial da Convergência para os mercados de tecnologia de produção, transmissão, distribuição, e exibição de conteúdo eletrônico multimídia: Cinema Digital / Internet / Indústria / Produção / Rádio / Telecomunicações / TV Aberta / TV por Assinatura.

Veja a programação completa aqui


Escrito por Magaly Prado às 10h47
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO