Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


TRANSAMÉRICA ESTRÉIA QUADRO HUMORÍSTICO GAY

Programa 2 em 1 começa a semana com duas novidades

Na próxima terça-feira – dia 14/8 – estréia no programa ‘2 em 1’ o quadro humorístico ‘Dando Close’, com os integrantes do grupo Pajubá, um projeto que nasceu com a intenção de fazer música eletrônica e divulgar a linguagem GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) para o público em geral.
Pajubá, aliás, é o nome dado a um ‘dialeto’ que começou a ser usado nos anos 80 pelos travestis cariocas usando apenas gírias gays. Em pouco tempo a linguagem se popularizou entre os freqüentadores do meio GLBT e, mais tarde, por toda a cena noturna.
Para levar o bom humor GLBT aos ouvidos do grande público, a Transamérica Pop passa a exibir o quadro ‘Dando Close’ às terças e quintas, durante o programa ‘2 em 1’.
Outra novidade do programa é o repórter Lucas Bonanno, da Agência de Notícias da AIDS. Ele viaja para Toronto, no Canadá, onde participa da 16a Conferência Internacional de AIDS, para fazer a cobertura completa do evento que acontece entre os dias 13 e 18 de agosto. Diariamente, durante esse período, o correspondente fará um boletim diário para o programa ‘2 em 1’, informando sobre as principais novidades nas pesquisas científicas relacionadas à AIDS.

2 em 1

O que é o que é: os homens dizem que odeiam e as mulheres adoram? Discutir o relacionamento, claro!
Tudo bem, cada um tem uma opinião sobre o assunto, mas ninguém nega que adora ouvir essas ‘conversinhas’. Foi pensando nisso e também com a intenção de ‘prestar um serviço’ para homens e mulheres que a Transamérica criou o 2 em 1.
Sob comando de Gislaine Martins e Ricardo Sam, o programa trata de assuntos ligados aos problemas e dúvidas recorrentes daqueles que estão eternamente em busca da alma gêmea, da tampa da panela, da chave da fechadura...
Metendo a colher em relacionamento de homem e mulher, o programa aborda um tema diferente a cada dia, recebe convidados especiais e conta ainda com o quadro ‘Sexo na Ponta da Língua’, com Penélope Nova, que dá dicas importantes sobre sexo, como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
Para quem quer saber por que ele está menos carinhoso, o porquê de tanta briga sem motivo ou qual a desculpa esfarrapada perfeita para aquela falha na hora H: vá discutir a relação no 2 em 1. (por Renato Coelho)

Serviço
2 em 1.
Segunda a sexta-feira, em rede nacional, das 8h às 10h. Tel. 0300 789 1001. E-mail.
doisemum@transanet.com.br

Escrito por Magaly Prado às 14h00
[ ] [ envie esta mensagem ]


RANKING DE AUDIÊNCIA - FM - SP- AS 15 MAIS OUVIDAS

Acompanhe no Rádio Agência, a evolução das emissoras de rádio FM de São Paulo. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias. Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Destaque do Mês : Metropolitana FM 98,5 MHz - Pela primeira vez, a emissora chega ao quinto lugar, encosta na Pan e confirma a tendência de crescimento.

Desce Sobe Mantém posição

Tupi FM - 104.1 MHz

 Nativa FM - 95.3 MHz

Transcontinental FM - 104.7 MHz

Jovem Pan FM - 100.9 MHz

 Metropolitana FM - 98.5 MHz

 Gazeta FM - 88.1 MHz

 Mix FM - 106.3 MHz

 Band FM - 96.1 MHz

105 FM - 105.1 MHz

Alpha FM - 101.7 MHz

 Nova Brasil FM - 89.7 MHz

 CBN

 Antena 1 - 94.7 MHz

 89FM - 89.1 MHz

Rede Aleluia - 99.3 MHz



Escrito por Magaly Prado às 19h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


RANKING DE AUDIÊNCIA - FM - RJ- AS 15 MAIS OUVIDAS

Acompanhe no Radio Agência, a evolução das emissoras de rádio FM do Rio de Janeiro. Os dados foram obtidos através do cruzamento de informações das agências de publicidade, emissoras de rádio e clientes diretos. Tomamos como base a audiência geral - todos os dias. Quem sobe, quem desce e quem ficou estável no último mês.

Desce Sobe Mantém posição

FM O Dia - 100.5 MHz

Rede Melodia - 97.3 MHz

98 FM - 98.1 MHz

93 FM - 93.3 MHz

Nativa FM - 96.5 MHz

JB FM - 99.7 MHz

Jovem Pan FM - 102.1 MHz

 107 FM

 Antena 1 - 103.7 MHz

 MPB FM - 90.3 MHz

 Rede Aleluia - 105.1 MHz

 Nossa Rádio - 89.3 MHz

 Paradiso FM - 95.7 MHz

 Transamérica Pop - 101.3 MHz

 Catedral FM - 106.7 MHz



Escrito por Magaly Prado às 19h18
[ ] [ envie esta mensagem ]


JOÃO DONATO E LYSIAS ÊNIO PEDEM AFASTAMENTO DO PRÊMIO VISA PROMOVIDO PELA RÁDIO ELDORADO

A dupla João Donato e Lysias Ênio pediu afastamento do Prêmio Visa de Música Brasileira. Eles alegaram que, apesar do regulamento permitir, a participação deles fugia do objetivo do concurso.
Os músicos disseram que só se deram conta da filosofia do prêmio depois que foram questionados pela imprensa. Os artistas já são consagrados e acreditam que a competição tem de ser utilizada para revelar novos talentos.
O presidente do júri lamentou a decisão dos compositores e ressaltou que qualquer pessoa pode concorrer. O maestro Nelson Ayres disse que a presença de João Donato e Lysias Ênio servia de estímulo para a nova geração.  "Eu acho interessante a participação do Lysias e do Donato, porque eles, com seu nome, dão maior destaque a todos os outros compositores, talvez muito mais jovens, que estejam concorrendo neste Prêmio. Se fosse concorrente, me sentiria muito honrado em estar ombro a ombro com pessoas como eles, que já têm uma carreira brilhante na música brasileira."
Ayres acrescentou que compositores consagrados também têm necessidade de divulgar a obra. O presidente do júri informou que a organização do Prêmio vai pedir a João Donato e Lysias Ênio que reconsiderem a decisão. (Assessoria de imprensa do Prêmio Visa)



Escrito por Magaly Prado às 19h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVA WEBRADIO

Acaba de entrar no ar a radio Oldschoolblack
você sintoniza em www.oldschoolblack.com
vários sets mixados e em breve especial 10 anos sem 2Pac


Escrito por Magaly Prado às 18h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


Mais duas emissoras são autorizadas a realizar testes de rádio digital em onda média

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu hoje autorização às rádios Mundial S.A., no Rio de Janeiro, e Excelsior Ltda., em São Paulo, para a execução do Serviço Especial para Fins Científicos ou Experimentais, com a finalidade de realizar testes do Sistema de Radiodifusão Sonora Digital.

As emissoras realizarão testes do Sistema de Radiodifusão Sonora Digital IBOC (In-Band On-Channel), um dos dois sistemas aprovados pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) e que utiliza a mesma freqüência do sistema analógico.
O
objetivo dos testes é avaliar o desempenho do sistema de rádio digital em Onda Média (OM), considerando aspectos como qualidade de áudio, área de cobertura e robustez com relação a ruídos, interferências e efeitos dos múltiplos percursos.

O outro sistema aprovado pela UIT é o Digital Radio Mondiale (DRM). Inicialmente concebido para transmissão em Onda Curta (OC) e posteriormente adaptado para transmissão em OM. Trata-se de padrão aberto desenvolvido por consórcio

constituído por 90 membros (associações, universidades, fabricantes, operadoras) de 30 países.
Também será avaliada a compatibilidade do sinal digital com os sinais analógicos existentes, por meio do impacto do sinal digital na recepção do sinal digital na recepção dos sinais de cobertura. Os testes servirão de subsídios para avaliação de qual sistema se aplica mais adequadamente à característica de cada localidade, como edificações e topografia.

(Assessoria de Imprensa – Anatel)



Escrito por Magaly Prado às 11h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESTRÉIA MUNDIAL DO NOVO FILME DE CACÁ DIEGUES VAI SER EM MONTRÉAL. OUÇA PELA RADIO CANADA INTERNATIONAL

"O Maior Amor do Mundo", novo longa-metragem de Cacá Diegues, vai ser lançado mundialmente em agosto, durante a trigésima edição do Festival de Filmes do Mundo de Montréal. O filme vai participar da competição oficial do festival, antes de estrear no Brasil, no dia 7 de setembro.
Gilda Salomone, da Rádio Canadá Internacional em Montréal tem mais detalhes. (Hector Vilar- Annonceur - réalisateur - Radio-Canada International / rcinet.ca)
 
OUÇA PELO STICKAM NA BARRA DA ESQUERDA DESTE BLOG (clique na notinha musical e na cornetinha)'. Lá você também ouve boletim de estréia dos Manos, e o hit da Copa, veiculados na 89. Passando o mouse, você pode dar um stop.


Escrito por Magaly Prado às 18h49
[ ] [ envie esta mensagem ]


HISTÓRIA DA RÁDIO FLUMINENSE É LANÇADA EM LIVRO

Aguardem resenha do livro


Rádio Fluminense FM: a porta de entrada do rock brasileiro nos anos 80

Livro conta um pedaço da história do rádio carioca e do rock brasileiro

Há 25 anos, um grupo de jovens, entre 26 e 30 anos, se juntou para trabalhar numa rádio que ocupava o penúltimo lugar de audiência. A questão básica era: o que fazer para dar uma reviravolta na emissora? E a resposta não poderia ser mais simples: criar um diferencial. Naquela época, ouvir discos de rock´n´roll era privilégio de poucos e saber o que acontecia entre os grandes nomes do gênero, apontado como vertiginosamente rebelde, também. Em suma, o rock não tinha vez nas rádios brasileiras.

Neste cenário, hostil à primeira vista, nascia uma pequena revolução sonora: a primeira rádio essencialmente voltada para o rock no Rio de Janeiro, cujo enredo dos seus cinco anos iniciais estão relatados no livro 'Rádio Fluminense FM - A porta de entrada do rock brasileiro nos anos 80' (Outras Letras Editora), escrito pela jornalista Maria Estrella. Ao longo de quase 200 páginas, Maria Estrella desenrola a história da emissora que ficou conhecida como 'Maldita' por causa de uma de suas vinhetas inaugurais, e, mais importante do que isso: relata como funcionavam as rádios cariocas antes da chegada da Fluminense FM, que foi ao ar pela primeira vez no dia 1º de março de 1982. O livro também mostra como a rádio influenciou na popularidade das novas bandas de rock do país, cuja repercussão entre o público jovem carioca se consolidou na parceria com o evento 'Rock Voador', realizado durante quatro anos no Circo Voador. Foi este público que, logo adiante, em 1985, fez do Rock in Rio, o primeiro festival internacional do rock do Brasil, um sucesso.

Os detalhes desta pesquisa resultaram neste livro, que, originalmente, foi apresentado como monografia final do curso de Jornalismo Cultural que a autora concluiu na UERJ em 2005. A jornalista se dividiu durante 14 meses entre entrevistas, leituras e pesquisas em sites. "Este livro tem o propósito de manter viva a memória de uma rádio que fez história e é lembrada até hoje como um ícone dos anos 80", resume Maria Estrella, uma apaixonada pelo som dos metais roqueiros e baterista nas horas vagas.

O prefácio é de Luiz Antonio Mello, fundador da Fluminense FM, e o livro traz, ainda, um CD com o discurso inaugural, as vinhetas que foram ao ar no primeiro dia da rádio, chamadas de alguns programas e músicas de três bandas que foram entrevistadas para a pesquisa: Bacamarte, Rumo e Dorsal Atlântica. Com uma produção absolutamente independente, como a própria rádio que o inspirou, o livro tem a tiragem inicial de apenas mil exemplares e está à venda nas livrarias Da Conde, Copabooks e Ver e Dicto (Niterói), além do próprio site da editora



Escrito por Magaly Prado às 18h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


CADEIRA ELÉTRICA NA RÁDIO MIX FM

Mix FM tem novo game interativo em sua programação

 

Nesta segunda-feira, estreou na rádio Mix FM de São Paulo o game interativo “Cadeira Elétrica”, que veio substituir o “Guilhotina”, outro conhecido game da emissora.

 

Segundo Marcos Vicca, coordenador artístico da Mix FM, o “Guilhotina” estava há mais de sete anos no ar e apesar do sucesso que sempre teve, era uma atração que precisava ser renovada. “Com a estréia do ‘Cadeira Elétrica’, a proposta de ‘game’ foi mantida, porém sob um novo formato, com novas regras e uma premiação maior. É uma nova etapa de uma atração que foi iniciada com o ‘Guilhotina’”, explica Vicca.

 

O “Cadeira Elétrica” tem quatro edições diárias, exceto às segundas-feiras, quando vão ao ar apenas três. Os ouvintes podem fazer suas inscrições através do (11) 3253-4000 ou através do site da Mix: www.mixfm.com.br.

 

A cada edição do “Cadeira Elétrica” um participante diferente entra no ar para tentar vencer seu desafio, que é revelado antes do jogo começar, como por exemplo: “responder corretamente à cinco perguntas de sete, em 60 segundos”. Todas as questões abordam conhecimentos gerais e independente do número de perguntas em cada bateria, o jogador deverá cumprir seu desafio em 60 segundos para ganhar o prêmio. O participante tem a opção de “passar” para a próxima pergunta se não souber uma resposta, mas deverá tentar respondê-la no final da bateria.

 

É também antes da bateria de perguntas começar que o ouvinte jogador fica sabendo o prêmio ao qual concorrerá. (por Landa Giarato)



Escrito por Magaly Prado às 18h07
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA MADRIGAIS NA MEC-FM


alguém pode fazer esta pergunta: "porque , em pleno século 21, vou parar para ouvir madrigais?" . os motivos podem ser enumerados, começando pela excelência desta reconstituição sonora realizada por   ANTHONY ROOLEY     e seu   CONSORT OF MUSICKE     incluindo a belíssima voz de    EMMA KIRKBY     . mas na verdade, você não precisa de nenhum motivo ou desculpa cultural: escutar madrigais pode, simplesmente, lhe dar muito prazer. já será o bastante.

dia 8 de agosto, terca-feira, meia noite, MEC-FM: peças do terceiro livro de MADRIGALI compostos por CLAUDIO MONTEVERDI em 1529. (por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 19h51
[ ] [ envie esta mensagem ]


Programa sintoniza e grava rádios do mundo inteiro na Web

Sintonize e grave emissoras de rádio do mundo inteiro na Web
O que pode ser melhor que escutar sua música favorita enquanto trabalha com seu PC ou navega pela Internet? Isto é precisamente o que você pode fazer com AudioStreamer, que é muito fácil de usar. (Enviado pelo Mídia Sonora - do Boletim Download, do Terra) Leia mais


Escrito por Magaly Prado às 19h26
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO