Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


MAIS TOCADAS

O cantor Daniel em quinto lugar nas paradas das principais rádios brasileiras. Quem diria, hein?
Confira clicando no Top 40, na barra à esquerda deste blog.



Escrito por Magaly Prado às 11h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


MARKY RAMONE DÁ ENTREVISTA NA KISS

O roqueiro Marky Ramone concede entrevista a Marco Antonio, o titio do rock, como o apresentador gosta de ser chamado, dia 4 de agosto, no programa "Alternativa", da Kiss FM, de São Paulo.

O horário do "Alternativa" passou a ser mais cedo, a partir das 18h, desde que saiu do ar o "Rádio NFx" quando acabou o contrato com o canal NFx.

O "Ramones Fest 2006" traz Marky Ramone para apresentações em São Paulo, dia 5, no Via Funchal.
 
No repertório: clássicos da banda Ramones, que tanto influenciou o rock mais pesado. Uma característica interessante de seus shows é o fato deles tocarem uma música atrás da outra sem parar.

Escrito por Magaly Prado às 10h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA O JABÁ

Recado de Claudio Salles - "Na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, às 14h,  haverá na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, sala 311 do palácio Tiradentes, uma audiência pública contra a prática do jabá nas rádios e TVs. Na ocasião será discutido um projeto de Lei de autoria dos deputados Carlos Minc e Gilberto Palmares que trata deste tema.
A audiência já tem confirmada a presença do cantor Lobão e talvez Roberto Frejat e Sandra de Sá também compareçam. Bem, estou incubido de chamar a galera da nossa Frente para participar. Acho que vai ser super importante e uma oportunidade rara de colocar a questão da digitalização para um público difícil de juntar e que produz conteúdo.
O tema evidentemente que é o uso do espaço público e no caso da digitalização e pra galera da música especificamente, é absolutamente relevante já que o negócio das rádios ainda não foi fechado e existe a possibilidade do aparecimento de uma centena de novas rádios e etc..no mínimo a lei da oferta e procura pode afetar muito favoravelmente o mercado de trabalho dos músicos...".


Escrito por Magaly Prado às 01h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIOS DIGITAIS DE SÃO PAULO: KISS FM, CBN FM e BAND AM

Ao passear pela cidade agora à tarde, pude ouvir, através de um aparelho Sanyo, a transmissão digital das rádios que testam o sistema Iboc em São Paulo. Por conta do delay de oito segundos, fica ímpossível entender direito as notícias quando o sinal cai e volta, e não sei ainda porque existe essa oscilação, mas o sinal fica o tempo todo entrando e saindo. Sendo assim, a informação se repete embolando a locução.
Qualidade sonora
Claro que a diferença maior constatada foi com relação à Bandeirantes AM, que sem chiado, ouve-se melhor que nos 90,9 (seu clone no dial FM). Já no FM, o Adalberto Pioto, da CBN, e o Henry do Carmo, da Kiss, apesar da truncagem provocada pelo retardo do sinal, mostram suas vozes soando de forma mais clara.

Escrito por Magaly Prado às 16h07
[ ] [ envie esta mensagem ]


LANÇAMENTO DO LIVRO "B92 - RÁDIO GUERRILHA - ROCK E RESISTÊNCIA EM BELGRADO"

Livro narra a guerrilha roqueira da Sérvia

Do Music News - Para quem ainda acredita no poder do rock contra os vícios da sociedade, o livro B92 - Rádio Guerrilha - Rock e Resistência em Belgrado merece leitura obrigatória. Lançado esta semana no Brasil, pela editora Barracuda, o livro do jornalista inglês Matthew Collin narra a saga de jovens idealistas na capital da Sérvia para preservar uma rádio, a B92 do título, que tocasse rock e desafiasse com música e idéias o totalitário regime político de Slobodan Milosevic. Ouvir e tocar rock na sombria cidade de Belgrado já era em si um ato de resistência, já que Milosevic impunha o folk sérvio como a trilha nacionalista de seu governo. A narrativa de Collin, enxuta, historia a gênese da B92 e a obstinação de seus criadores para manter no ar a rádio, fechada quatro vezes por ordem do governo, mas sempre reaberta. Enfim, um livro para quem acredita que o rock ainda pode, se não mudar o mundo, ao menos ser uma arma no combater à opressão e na luta pela democracia. (por Mauro Ferreira, O Dia)



Escrito por Magaly Prado às 12h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


NENETO CAMARGO FORA DO GRUPO BANDEIRANTES

Neneto Camargo, que ocupava a vice-presidência de rádio, deixou o grupo Bandeirantes (GB).

Como fica a parceria com as rádios 89FM, Nativa? Fica só com o GB? E a Alpha? A única emissora da família Camargo que também foi para o GB e que ainda não sofreu alterações? Estranho. Acabou a parceria? Ou o GB adquiriu as rádios 100%?

Neneto se despediu agradecendo os funcionários do GB. "Saio com a consciência de um trabalho idealizado e em grande parte realizado com a colaboração e prontificação de todos, o que resultou em altos índices de eficiência no nosso setor...".

A única explicação até agora é que o fato de Camargo ter se afastado "não impede a parceria nos projetos". Segundo consta, "continuam sócios". Mas a notícia ontem, causou rebuliço  e tensão nos profissionais das emissoras envolvidas.



Escrito por Magaly Prado às 11h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


CURSO DE RADIODRAMATURGIA PARA PROFISSIONAIS DO RÁDIO

De 9 a 27 de outubro de 2006 - Prazo final de inscrição:13.8.2006

Bonn, Alemanha
idioma: Português
Organizado por
Deutsche Welle DW-AKADEMIE

53110 Bonn, Alemanha
Participantes:
12 jornalistas da área de radioteatro do Brasil e de países de expressão portuguesa da África/Timor-Leste

BOLSA
Cada participante receberá uma diária para cobrir os gastos de alimentação, transporte, lavagem de roupa e outras necessidades pessoais. E também receberá bilhetes do transporte público local para se locomover do hotel à DW-AKADEMIE

Os objetivos gerais são:

Abordar elementos teóricos dos programas dramatizados, como radioteatro, radiodrama e peça radiofônica. Conhecer a situação do radioteatro alemão e nos países dos participantes.

Analisar exemplos de radiodramaturgia; escuta, linguagem e prática da arte radiofônica; mergulhar numa aventura sonora: o papel da voz, dos ouvidos e dos sentidos; ambientação musical e cenário sonoro;

Produzir peças dramatizadas: argumento, original e/ou adaptação; os personagens; a narração; tensão e humor, entreter e educar; interpretação e direção; diálogo e narração. Elementos sonoros.

Os objetivos específicos são:

Aprofundar os conhecimentos dos recursos teóricos e práticos da radiodramaturgia na produção de peças curtas dramatizadas.

Melhorar a prática de leituras e improvisações dramatizadas com trilha e sonoplastia; do contar histórias com palavras e sons; do desenvolver cenas curtas de diálogos radiofônicos.

Trocar experiências entre os participantes e produzir peças radiofônicas assumindo os diversos papéis como intérprete, sonoplasta, diretor(a).


Coordenador:
Arno Rochol



Escrito por Magaly Prado às 09h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROGRAMA ALTO-FALANTE NO RÁDIO



No programa desta semana, o pop de Lily Allen, a estréia em disco da mineira Érika Machado, as duas atrações do festival Campari Rock - Gang of Four (foto) e Cardigans - além do quadro "Perdidos no Espaço" especial com bandas da década de 90.

O projeto da versão radiofônica do ALTO-FALANTE começou em junho de 2005 na webrádio Pelo Mundo (
www.pelomundo.com.br), onde continua até hoje em dois horários na sexta-feira (9h30 e 21h30). Um mês depois, alcançou as ondas da FM tradicional através da Geraes FM (91,7 FM de Belo Horizonte) e conquistou um rápido reconhecimento por parte do público que já ouvia a rádio e por parte de um novo público, que foi levado até lá pela ânsia de ouvir uma iniciativa que contemplasse principalmente a boa música. Em outubro, o programa também ganhou uma versão diária, veiculada de segunda a sexta, às 17 horas, na Geraes FM. (por Rodrigo James)

Em janeiro de 2006, a Rádio Geraes FM encerrou suas atividades e o programa se transferiu para a 98 FM (98,3 FM de Belo Horizonte). Desde abril, o ALTO-FALANTE ocupa a faixa das 10 da noite aos domingos.

Apresentado por Terence Machado, Thiago Pereira e Rodrigo James, o ALTO-FALANTE repete alguns quadros já consagrados no programa de tv, como o Ao Vivo e o Garimpo – destinado à divulgação do melhor som independente feito no Brasil – e introduz alguns novos: Rock Raro, Dossiê, Artistas Injustiçados, Perdidos no Espaço, Sessão Cover, e a famigerada dobradinha Você Pode Até Gostar Mas a Gente Não/Você Pode Até Não Gostar Mas a Gente Gosta.

Horários:
Sexta às 9h30 e 21h30 na Webrádio Pelo Mundo (
www.pelomundo.com.br)

Domingo às 22 horas na 98FM de Belo Horizonte (98,3 ou www.98fm.com.br)



Escrito por Magaly Prado às 20h01
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO