Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


RECOMENDO: JAZZMASTERS

Há muito tempo atrás numa galáxia nada nada distante nascia uma das maiores músicas blacks de todos os tempos. Estamos falando de "Theme from Shaft" de Isaac Hayes. Uma música que causou grande impacto, influenciando toda uma geração de músicos. E o mais incrível é que temos o mesmo sentimento quando ouvimos a novíssima Crazy de Gnarls Barkley. Algo realmente diferente que chegou ao Brasil pelo dial da Eldorado FM com exclusividade. (Paulo Mai e Sérgio Scarpelli)

1 - Keeping it all together - Repercussions
2 - Trust me - Guru feat N'Dea Davemport
3 - Parting the waters - Carleen Anderson/Jocelyn Brown
4 - Come to mama - Lina
5 - Crazy - Gnarls Barkley
6 - Throughout your years - Kurtis Blow
7 - Melodies of love - Blaze
8 - Theme from Shaft - Isaac Hayes
9 - When she smiles she lights the sky - Plantlife
10 - Who needs love - Incognito (Litle Big Bee Mix)
11 - How's your life - Tortured Soul
12 - You are - Ian Martin feat Jil Zadeh

Eldorado FM - 92,9 São Paulo-SP
Quartas e sábados, às 20hs

Transamérica Light FM - Curitiba-PR 95,1 - Linhares-ES 106,1 - Estrela-RS 102,9
Sábado, às 21 hs

Band Vale FM - 102,9 São José dos Campos e Vale do Paraíba
Sábado, às 20hs

Litoral FM - 91,9 Santos e Litoral Sul
Sábado, 21hs e Quinta, às 21hs

Beira Mar FM - 102,7 São Sebastião - 101,5 Ubatuba
Domingo , às 19h



Escrito por Magaly Prado às 17h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA O PROGRAMA


O programa Dandaras, que tem como tema principal os temas da negritude, hoje,  fala dos jogadores de futebol Pelé, Garrincha e Ronaldinho Gaúcho. Eles foram escolhidos para representar os vários jogadores negros que fazem parte do nosso time.
 Na rádio Gazeta AM (890 kHz), das 18h às 19h. Produção e apresentação: Gabriela Watson, Paola Prandini e Cinthia Gomes.
 


Escrito por Magaly Prado às 14h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO NOVA NO DIAL

Tenho ouvido a 87,5 ultimamente (foi meu aluno Wagner quem me apresentou). O slogan diz que é " A Rádio do Samba" mas já ouvi cada bizzarrice !!!! Em uma única sequência: música latina americana antiga + rock dos anos 60 + um sambão dos anos 70... Alguém sabe quem está por trás?

Escrito por Magaly Prado às 11h52
[ ] [ envie esta mensagem ]


89 FM VIRANDO 89 PLAY, DANDO SUÍTE

Notícia sobre a 89 FM virar 89 PLAY, publicada dia 9 aqui (agora no final dessa página), está dando o que falar. Hoje, meu amigo Daniel Castro, da Folha Ilustrada (Folha de S. Paulo), tentou arrancar alguma informação de dirigentes do grupo Bandeirantes, sem sucesso.
Por outro lado, Wagner Rocha, conhecido no meio por Waguinho, concede entrevista a Enio Martins, da Rádio Agência, e não acrecenta quase nada. Quer dizer, apenas que as outras emissoras jovens do grupo também usarão a marca Play em seus nomes, como por exemplo, Educadora Play (de Campinas).
Artigo de Valdir Antonelli, no post abaixo, conta história das outras rádios que eram segmentadas em rock e viraram pop ou dance. Vale ler.

Enquanto isso, o que nos resta é esperar para ver o que vai acontecer com a Brasil 2000, em fase de reflexão por um novo segmento. Vamos torcer!

VEJA MATÉRIA COMPLETA



Escrito por Magaly Prado às 11h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


89 FM, o fim da rádio rock

Na semana passada, os ouvintes da ´rádio rock´ foram pegos de calças curtas, do nada surgiram as primeiras notas falando sobre as mudanças na programação da 89 FM e, ao contrário da Brasil 2000, que todo mundo comentou que se transformaria em uma rádio de esportes,  as mudanças efetuadas pela Rede Bandeirantes de Rádio foram feitas de forma discreta, mostrando que, talvez, a lição da Brasil 2000 - negócio que não saiu do papel e hoje todos os envolvidos negam - tenha servido para alguma coisa.

Primeiro contrataram o ex-diretor artístico da Metropolitana, Waguinho, depois começaram a demitir locutores que davam a cara para a 89, Zé Luis e Luka, e agora a mudança na programação. Tudo isso em pouco mais de uma semana e sem causar tanto estardalhaço entre os amantes do rádio. O motivo? Perda de audiência para outras redes de rádio, como a própria Metropolitana, Jovem Pan, Transamérica e Mix. Culpa de quem? Dos ouvintes que, como foi bem lembrado pela Magaly Prado em seu blog, está preferindo ouvir os sons da moda - axé, funk, dance e pagode - e do próprio mercado que exige que a emissora seja cada vez mais rentável. (por Valdir Antonelli)
Leia matéria na íntegra no Drop Music aqui. Leia matéria sobre o fim da 89, a Rádio Rock, desse blog no final dessa página.



Escrito por Magaly Prado às 11h01
[ ] [ envie esta mensagem ]


Nota de pesar pelo falecimento de Wilmar Antônio Alves (*1950 +2006)

Com informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal: Consternados, anunciamos o falecimento do companheiro Wilmar Antônio Alves, ocorrido nesta tarde (dia 20). Wilmar foi vítima de um acidente vascular cerebral, que o deixou em coma por quase 24 horas.
Wilmar ajudou a redigir o Código de Ética dos Jornalistas, aprovado no Rio de Janeiro em 1985. Ex-diretor e grande animador da Rádio Universitária de Goiânia por mais de dez anos; ex-diretor de jornalismo da TV Goiânia; duas vezes presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás; ex-editor do mensário Porantim, do Conselho Indigenista Missionário; repórter do Diário da Manhã e do Jornal do Deboche. Ultimamente, Wilmar estava na redação do Correio Braziliense.
Deixa esposa e três filhos. À família, o nosso abraço de conforto, e a modesta homenagem ao profissional rigoroso, ético, profundamente identificado com os anseios do povo, que foi o companheiro Wilmar. Brasília, 20 de junho de 2006.



Escrito por Magaly Prado às 10h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


Deputados vão rever normas para concessão de rádio e TV

Um grupo de trabalho com 14 parlamentares será formado, nesta quarta-feira, para rever as normas para concessões de rádio e TV. Segundo a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), muitos processos chegam do Executivo à Comissão de Ciência e Tecnologia sem a documentação completa, criando uma situação classificada como constrangedora pela parlamentar.
Segundo Erundina, o parlamentar não tem condições de ir aos locais do País inteiro para constatar se existem ou não irregularidades para dar respaldo às decisões que a Câmara toma. "É uma situação que nos constrange, nos deixa inseguros, e o próprio presidente da comissão já decidiu devolver ao Ministério das Comunicações esses processos que estão incompletos em termos da sua documentação, para que Câmara não fique responsável por uma decisão que não pode tomar, até porque o Executivo não instruiu o processo com todas as informações e elementos necessários", informou.

Moeda política
Luiza Erundina, que vai presidir o grupo de trabalho, disse que a principal preocupação é criar formas para que a Comissão de Ciência e Tecnologia receba informações suficientes para renovar ou homologar novas concessões de rádio e TV. A deputada também se diz preocupada com o uso das concessões como moeda política por parte do Executivo. "No passado era até pior, hoje já existem alguns critérios mais transparentes e mais rigorosos, mas ainda é preciso aperfeiçoar esses critérios que ainda deixam muitas dúvidas quanto aos motivos que determinam a concessão e a renovação dessas concessões, com base em interesses nem sempre confessados e nem sempre do interesse público, que não têm a transparência necessária quando se trata de uma questão com claro interesse público", disse.
Reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada no último fim de semana, mostra que o Governo Lula aprovou 110 concessões de rádios e TVs educativas nos últimos três anos e meio. Desse total, pelo menos uma em cada três rádios foram para fundações ligadas a políticos e algumas dessas fundações, segundo a matéria, só existiam no papel. (Da Agência Câmara)


Escrito por Magaly Prado às 18h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


Seis Leões para o Brasil em Rádio, dois Pratas e quatro Bronzes em Cannes

Prata
Duck&Pig, Fischer, Electrolux
Born to be wild, JWT, Radio Rock (campanha três peças)

Bronze
Fifty wonderful, MCR, Caninha 51
Requests, Fischer, Tortuga
Wine, JWT, HSBC

O Brasil ganhou, afinal, seis Leões em Radio. O 6o premio é Bronze, para a JWT com a peça 'Old DJ', para o HSBC. Constava na lista de vencedores com sendo da Noruega. A informaçao correta foi passada aos jornalistas, durante a coletiva de imprensa com os jurados da categoria. O presidente do Juri explicou que a confusão foi causada pelo fato de que o trabalho brasileiro e o noruegues tinham o mesmo nome.

Do Blue Bus. Abaixo o short list brasileiro de Rádio, foram 15. Conheça a lista oficial dos finalistas brasileiros de Rádio em 2006. A lista completa de todas as candidatas classificadas de todos os países concorrentes está no site do festival em canneslions.com.

Fifty wonderful, MCR, Caninha 51
Duck&Pig, Fischer, Electrolux
Turkey&Chicken, Fischer, Electrolux
Shark, A Voz do Brasil, FabraQuintero
Requests, Fischer, Tortuga
Michael Jackson, JWT, Esc Nataçao Gustavo Borges
Born to be wild, JWT, 91 Radio Rock
It's only rock'n'roll, JWT, 91 Radio Rock
We will rock you, JWT, 91 Radio Rock
George Bush, Almap, Radio Bandeirantes
Hungry Kids, Almap, Radio Bandeirantes
Hospital, Almap, Radio Bandeirantes
Ed Blouse, JWT, HSBC
Wine, JWT, HSBC
Old DJ, JWT, HSBC



Escrito por Magaly Prado às 14h13
[ ] [ envie esta mensagem ]


Governo Lula distribui TVs e rádios educativas a políticos

Elvira Lobato, da Folha de S. Paulo - O governo Lula reproduziu uma prática dos que o antecederam e distribuiu pelo menos sete concessões de TV e 27 rádios educativas a fundações ligadas a políticos. Também foi generoso com igrejas: destinou pelo menos uma emissora de TV e dez rádios educativas a fundações ligadas a organizações religiosas. Esse fenômeno confirma a afirmação de funcionários graduados do Ministério das Comunicações de que, no Brasil, a radiodifusão "ou é altar ou é palanque". Leia reportagem na íntegra, clicando aqui na Folha Online.

Escrito por Magaly Prado às 09h36
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO