Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


VAMOS SENTIR SAUDADES DO BUSSUNDA


Marcos Feijó, da rádio Rural AM, de Concórdia (SC), entrevista o comediante vestido de Ronaldo. "Um placar do casseta", resumiu Bussunda após a vitória de 3 a 1 da Austrália sobre o Japão

Quem também ouvia o pessoal do Casseta & Planeta na rádio (rede Mix FM, Folha FM, do Paraná, Cidade FM, de Recife, 94 FM, de Bauru etc.) está triste. Bussunda, o Cláudio Vianna, morreu de infarto hojena cidade de Parsdorf, a 16 quilômetros de munique, na Alemanha, onde cobria a Copa com seus amigos humoristas.

Desde a década de 80, estávamos acostumados com o humor libertário do hilário Bussunda nos fanzines da época. Aliás, ele chegou a estudar jornalismo. No final dos 80, Bussunda fez parte da junção das redações dos jornais Casseta Popular e O Planeta Diário, o que virou Casseta & Planeta. E incluindo o nome Urgente foram para a TV com programa próprio (porque antes já trabalharam nas redações de TV Pirata etc.).

Casseta & Planeta Urgente tinha alguns quadros adaptados para o rádio e outros produzidos exclusivamente para o veículo, além das piadas que não entravam na TV e eram aproveitadas para o rádio. Não sei se hoje, ainda existe alguma emissora que transmite as doiduras dos Cassetas. Alguém sabe?



Escrito por Magaly Prado às 11h37
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUÇA O PODCAST DO MARMITA SONORA


Aqui, Afonso e Leandro (meus ex-alunos), do Marmita Sonora, no lançamento do meu livro "Produção de Rádio", dia 7, na Fnac

Já está disponível para downloads (ou para ouvir on line) o Marmita Sonora que traz no cardápio: Built to Spill, Hurtmold, Planet Hemp, a trilha sonora do filme 'Encontros e Desencontros', lançamentos de Joyce, Dory Caymmi, Leny Andrade e Romero Lubambo, entre outros.
O tempero refinado fica por conta de Wayne Shorter e Milton Nascimento. Já a bebida, é cortesia de Elizeth Cardoso.
E tem mais novidade: também disponibilizamos nosso programa de Natal do ano passado. Uma ceia completa em pleno mês de junho!
Você confere tudo isso no site 
E continuamos ao vivo todo sábado, das 11h às 13h, na
Rede Blitz
Marmita Sonora: servindo bem para servir sempre! (por Leandro Cacossi)

Escrito por Magaly Prado às 23h47
[ ] [ envie esta mensagem ]


Bandnews FM do RS contrata Ana Cássia Henrich

A jornalista Ana Cássia Hennrich, especialista em marketing, é a mais nova contratada do Grupo Bandeirantes de Comunicação no Rio Grande do Sul. Ela vai atualizar o ouvinte da Bandnews FM com um programa diário sobre administração e gestão, os segredos do mercado de publicidade, os bastidores da mídia e os detalhes dos principais negócios fechados no setor empresarial.

O programete da jornalista irá ao ar de segunda a sexta, às 9h30, dentro do Bandnews Porto Alegre 1ª edição, comandado por Felipe Vieira e Diego Casagrande. (Do Comunique-se) Leia na íntegra



Escrito por Magaly Prado às 22h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


ALUNOS DA UFSC COBREM A COPA

"Os alunos do Curso de Jornalismo da UFSC aproveitam a copa pra praticar rádio.
Transmitem os jogos, produzem programas especiais, matérias, reportagens
e veiculam toda esta produção na Rádio Ponto UFSC www.radio.ufsc.br
Quem acompanhar, pode mandar sugestões, críticas, elogios... Todos serão
bem recebidos." (Valci Zuculoto)


Escrito por Magaly Prado às 22h29
[ ] [ envie esta mensagem ]


Prefeitura de São Paulo aprova lei Educom.Rádio

O projeto Educom.Rádio, desenvolvido pelo Núcleo de Comunicação e Educação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), acaba de virar lei municipal na cidade de São Paulo. A partir de agora, caberá ao poder municipal criar programas para "desenvolver e articular práticas de educomunicação, incluindo a radiodifusão, bem como toda forma de veiculação midiática".

E não é só isso. O documento afirma que ainda caberá ao município "incentivar atividades de rádio e televisão comunitária em equipamentos públicos". Para isso, o governo terá que capacitar dirigentes e coordenadores de escolas da região, além de investir em equipamentos. Sancionada no último dia 31 de dezembro, a lei deverá ser regulamentada até o dia 1º de março.

Para que a proposta saia efetivamente do papel, o documento prevê a criação de um Comitê Gestor que ficará responsável pela implementação do projeto. O colegiado será formado por representantes de universidades que desenvolvem pesquisas e práticas de educomunicação, de grêmios estudantis das escolas municipais, do sindicato dos jornalistas e dos radialistas, entre outros.

Em entrevista ao site do projeto Educom.Rádio, o professor Ismar de Olivera Soares, da ECA/USP, responsável pelo projeto que deu origem à lei, informou que a universidade, ao longo deste ano, oferecerá cursos de aperfeiçoamento para capacitar os profissionais interessados.

Leia a
'Lei Educom' na íntegra


Escrito por Magaly Prado às 14h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


VOU FALAR DO MEU LIVRO

É hoje! Entre 13h e 14h, estarei no Bate-papo do UOL. Você pode entrar lá para conversar comigo. Te espero.

Escrito por Magaly Prado às 07h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


'O que foi que só você viu?' | Isso era uma aula de jornalismo, duvida?

"A pergunta vinha da cabine de rádio como um trovão, ao estilo antigo dos locutores de futebol. Acho que era Silvio Luiz, hoje [também]na televisão, quem mandava nas orelhas do seu co-piloto de transmissão o que me ficou eternamente gravado como desafio profissional - E aí, fulano, o que foi que só você viu?? O fulano era o pobre do latinha, o apolinho, o repórter atrás da baliza. Ele está no Maracanã, ou no Morumbi, cercado por mais de 50 mil pessoas que acabaram de ver o mesmíssimo lance, uma bola pela linha de fundo, uma defesa do goleiro - e seu chefe na cabine ordenava, tonitruante, que ele descrevesse para toda a platéia radiouvinte de norte a sul do país o que ele, só ele, o mais completo e intrépido repórter volante do rádio esportivo brasileiro, tinha visto com exclusividade no lance anterior". Leia a integra do texto de hoje do Joaquim Ferreira dos Santos no Globo, na véspera da estréia da Seleção, mas esqueça se puder o futebol, tome como uma tremenda aula de jornalismo". Do Blue Bus. Na internet aqui.

Escrito por Magaly Prado às 13h23
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO