Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


OUÇA A RADIO CANADA INTERNATIONAL

Clássico do teatro do Québec faz sua última turnê internacional por três cidades brasileiras 

Hector Vilar
A peça "L'Histoire de l'oie" (A história do ganso) foi encenada pela primeira vez em maio de 1991. Desde então, a montagem já foi exibida em 15 países em cinco línguas diferentes. Agora vai ser a vez de os brasileiros assistirem a esse clássico do teatro quebequense. Entre os dias 7 e 18 de junho, a versão em espanhol de "L'Histoire de l'oie" vai ser apresentada em Belo Horizonte, Londrina e Curitiba. Nesta semana Hector Vilar entrevistou o diretor da peça, Daniel Meilleur. Ouça os principais trechos da conversa.
 
Para ouvir ou baixar o programa, clique aqui
Lembro que o programa também é enviado com as transmissões da Radio Nederland nos seguintes horários:
Sábados e domingos:
09:00 a 09:29 UTC
14:30 a 14:59 UTC
17:30 a 17:59 UTC
Hector Vilar- Annonceur - réalisateur / Announcer - producer- Section brésilienne / Brazilian Section- Radio-Canada International / rcinet.ca


Escrito por Magaly Prado às 16h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


MEU LIVRO SOBRE PRODUÇÃO DE RÁDIO BOMBANDO

Quero agradecer a Gisele Romanholi e ao pessoal da Revista IN, que divulgou no link Cultura/Livros, o lançamento do meu livro "Produção de Rádio - Um Manual Prático".

Aliás, você radioamante está convidado e não precisa imprimir o convite. É só chegar na Fnac, avenida Paulista, 901, no dia 7, próxima quarta-feira, entre 18h e 21h30. Te espero lá.
 


Escrito por Magaly Prado às 16h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


MOVIMENTO NO FM DE SÃO PAULO

A confimar: Metropolitana FM estaria em novas mãos? Waguinho, o diretor artístico, teria sido convidado para a 89 FM? Wagner Mendes, da Tupi FM, foi para o grupo Bandeirantes? Vamos aguardar as confirmações.

Escrito por Magaly Prado às 19h47
[ ] [ envie esta mensagem ]


MARVIN GAYE NA MEC FM

"Está sendo lançado no Brasil o DVD THE REAL THING  aonde o crooner ideal da MOTOWN tem uma série de apresentações, entrevistas e clips seus reunidos. MARVIN PENTZ GAY Jr.  (1939-1984) ou apenas MARVIN GAYE é alguém que apresenta o tipo de tragetória aonde não faltam todos os ingredientes de um novela: pobreza, superação, genialidade, sucesso, dinheiro, fama e ... fatalidade. Saiba sobre essa história ouvindo alguns dos seus inúmeros TOP de paradas (muitos deles presentes em trilhas sonoras de filmes) no próximo dia 1 de junho, 18:00 horas, MEC-FM." (por Lilian Zaremba)



Escrito por Magaly Prado às 15h47
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESTRÉIA "VOZES DA CIDADE" NA TRIANON AM

Estréia hoje às 13h30 o programa "Vozes da Cidade", na Rádio Trianon (AM 740), baseada em São Paulo.

Apresentação de Ale Ferraz, Lia Habib e Fernanda Correia. Lia Habib conta que depois do primeiro bloco de notícias, ela comanda um quadro no qual mostrará as novidades culturais e de entretenimento. "Vou falar de lançamentos de livros, CDs, DVDs etc." A apresentadora pede participação dos ouvintes pelo e-mail da atração que é: vozes@trianon.com.br
No ar: segunda, quarta, quinta e sexta-feira, das 13h30 às 14h30. Terça-feira, das 13h30 às 14h.


Escrito por Magaly Prado às 11h27
[ ] [ envie esta mensagem ]


GRUPO BANDEIRANTES DE RÁDIO UNIFICA SUA EQUIPE DE JORNALISMO

Dias atrás, Zeca de Almeida Prado foi remanejado para trabalhar em um projeto que pretende criar uma sinergia envolvendo todas as rádios do grupo Bandeirantes (Bandeirantes AM, Band FM, Nativa, Alpha, 89 e Band News FM).

Prado, que há anos desenvolvia trabalho de responsabilidade social ligado a 89 FM, passa a pensar formas de lidar com a emergente comunicação impulsionada pelas novas mídias (SMS, chats etc.). Por um lado, perdemos um profissional engajado na luta que proporciona a inclusão dos menos favorecidos no meio rádio, como fazia com os inúmeros projetos, como por exemplo, o bem sucedido Rádio Escola, que ensinava carentes a produzir rádio e, de quebra, estagiavam na própria 89. Por outro, ainda bem que Prado, paralelamente, dedica-se ao trabalho social em outras empreitadas, ao lado dos ouvintes cegos, para citar apenas uma das suas investidas positivas.

Um dos focos de sua nova função no grupo Bandeirantes é centralizar o jornalismo das diferentes equipes das emissoras para que um mesmo pacote de apuração de notícias e produção de prestação de serviços sirva para alimentar (com alterações de linguagem respeitando o perfil de público de cada rádio, ou grupo de rádios com público semelhante) toda a rede de rádios. Assim, não haverá desigualdade de informação, quando uma das emissoras dá uma notícia diferente de outra.

Mas, fundamentalmente, o objetivo é buscar a otimização de custos. A justificativa sempre será: para que ter várias redações dentro da mesma empresa distribuindo material jornalístico, se podemos unificar no intuito de fortalecer esse serviço? Obviamente, jornalistas e radialistas vão chiar, afinal, perderão emprego, se existir uma redução de pessoal. Muitos já perderam quando foram incorporados ao grupo Bandeirantes há pouco mais de um ano.


Zeca de Almeida Prado

Resta saber se essa central jornalística, que atenderá as rádios e até mesmo as TVs do grupo, funcionará a contento. A intenção é essa. E se ficar nas mãos de Zeca de Almeida Prado, podemos de antemão, pelo seu histórico radiofônico, dar um crédito. Vamos torcer e acompanhar essa evolução, fazendo como sempre nossa audição crítica por uma rádio cada vez melhor. Ajudem-me a checar no dia-a-dia.



Escrito por Magaly Prado às 17h15
[ ] [ envie esta mensagem ]


DISSERTAÇÃO SOBRE RADIOARTE

Recado do Rodrigo Manzano: "Gostaria de compartilhar com vocês este momento da minha vida acadêmica e pessoal, com a defesa pública de minha dissertação de mestrado. O trabalho foi resultado de dois anos de pesquisa sobre a interface entre arte e comunicação, por meio da escuta e análise da Trilogia da Solidão, do pianista e radiomaker canadense Glenn Gould. Espero que a oportunidade seja tão produtiva a vocês quanto tem sido a mim, e que nós possamos pensar e repensar o papel do rádio e da arte sonora na (re)construção de novos espaços, de resistência, de alegria, de surpresa e de encantamento. Conto com a presença de vocês."
 
 


Escrito por Magaly Prado às 17h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


CAROS OUVINTES DIVULGA MEU LIVRO SOBRE PRODUÇÃO DE RÁDIO

Agradeço ao Antunes Severo e ao pessoal do site Caros Ouvintes pela divulgação do meu livro, que será lançado dia 7 de junho, na Fnac, da Paulista, entre 18h e 21h30. Todos estão convidados.
"
Com o objetivo de introduzir professores, alunos, profissionais e interessados em comunicação no fascinante universo do rádio, a jornalista e radiomaker Magaly Prado lança pela Editora Campus/Elsevier o livro Produção de rádio: um manual prático." Leia na íntegra aqui.

Escrito por Magaly Prado às 12h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO MEC VOLTA A LANÇAR CDS

"A Rádio MEC reativa seu selo musical, com o CD Um Novo Sopro, em que o Quinteto Villa-Lobos interpreta repertório de compositores contemporâneos, entres eles Maurício Carrilho (a inédita Suíte Carioca) e o performático Tim Rescala (a faixa terá participação da pianista Maria Tereza Madeira). O lançamento será no Centro Cultural da Justiça Federal e este é apenas o primeiro de uma série de nove previstos para este ano. O foco está nos artistas que fazem contraponto ao mercado fonográfico. 'Seja pelo tipo de repertório ou pelo tamanho do grupo, o que às vezes inviabiliza o projeto comercialmente', explica o diretor-geral da emissora, Orlando Guilhon." (Deu no Estadão)



Escrito por Magaly Prado às 12h24
[ ] [ envie esta mensagem ]


Estação de rádio inglesa suspende execução de músicas de James Blunt

Da redação do UOL - A estação de rádio inglesa Essex FM suspendeu a execução de músicas do cantor James Blunt de sua programação.

Segundo a agência de notícias AFP, os ouvintes da rádio disseram estar "cansados" de ouvir as faixas "You're Beautiful" e "Goodbye My Lover".

As canções fazem parte do primeiro CD de Blunt, "Back To Bedlam", que desde 2005 já vendeu mais de 7 milhões de cópias no mundo. "You're Beautiful" também faz parte da trilha da novela "Belíssima".
Ouça na Rádio UOL, conheça as letras e leia matéria na íntegra pelo UOL Música.

Veja no Top 40 semanal publicado aqui, a posição de James Blunt entre as principais rádios brasileiras aferida pela Crowley Broadcast Analysis do Brasil.



Escrito por Magaly Prado às 23h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESTRÉIA DO PODCAST ESTAÇÃO BRASIL


Entrou no ar nesta terça-feira, dentro do portal POD BRASIL, o podcast ESTAÇÃO BRASIL, apresentado e produzido por TONINHO SPESSOTO e THAÍS MIROTTI, com o melhor da MPB de qualidade.

Semanalmente o ESTAÇÃO BRASIL trará os últimos lançamentos e as notícias mais atuais da cena musical brasileira.

Na estréia, gravações de Celso Viáfora & Ivan Lins ('Duas e Quinze'), Giana Viscardi ('4321'), Nuno Mindelis ('Como Dois Animais'), Dimi Zumquê & Lula Barbosa ('Amor Incondicional'), Reynaldo Bessa ('Por Amor') e Catina DeLuna ('Desafinado').

Acesse o ESTAÇÃO BRASIL
O internauta pode também baixar o programa para seu PC, iPod ou MP3 player, ou mesmo queimar um CD com o programa, se quiser. (por Toninho Spessoto)

Escrito por Magaly Prado às 23h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


REPORTAGEM SOBRE MEU LIVRO NO COMUNIQUE-SE

"Jornalista Magaly Prado lança manual de rádio

Eric Moreira

A jornalista Magaly Prado está lançando 'Produção de rádio: um manual prático'. Voltado para estudantes, profissionais e amantes do veículo, o livro da editora Campus/Elsevier traz dez capítulos abordando formatos, conteúdo, produção, pós-produção e perspectivas do veículo. O trabalho de produção é o foco da obra, já que, segundo a autora,´'o produtor é alma de uma rádio. É ele quem cuida de tudo'."

Leia reportagem completa no Comunique-se

Escrito por Magaly Prado às 15h52
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO E TV DIGITAL EM DEBATE

29/5 - 19h - Programa "Rádio e TV digital na Radiola". Programa de rádio com informações, música e debate sobre a digitalização do rádio e da TV. Presença de entidades como Intervozes, Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e Associação Brasileira de Canais Comunitários (Abccom).

31/5 - 11h - Ato político "Por um sistema de Rádio e TV digital democrático e brasileiro" com a presença de entidades da sociedade civil e parlamentares.
Local: Congresso e esplanada

1/6 - 17h - Performance "Canal rodoviária". O grupo Teatro Grave fará performance sobre o direito à comunicação, a mídia hoje e a digitalização do rádio e da TV.
Local: Rodoviária do Plano Piloto de Brasília

1/6 - 20h - Programa "O que você precisa saber sobre TV e rádio digital". Programa televisivo com a participação de acadêmicos e militantes da área da comunicação e representantes de movimentos sociais para discutir as possibilidades da digitalização do rádio e da TV.
Local: TV Comunitária de Brasília


Escrito por Magaly Prado às 08h35
[ ] [ envie esta mensagem ]


ÁLVARO ALVES DE FARIA, DA JOVEM PAN AM, CONCEDE ENTREVISTA ÀS ALUNAS DA CÁSPER

“A poesia tem que ser do homem, da vida do homem”
Por Ana Carolina Andrada e Mariana Sanches, 3º ano de Jornalismo
   
Reprodução
"Poesia é saber cultivar a
beleza", Álvaro Alves de Faria

Após uma hora de espera na recepção da rádio Jovem Pan AM, Álvaro Alves de Faria chega, justificando o atraso devido ao “trânsito maluco de São Paulo em véspera de feriado”. Saudado por todos na redação como "poeta", o, editorialista da rádio tem histórias pra contar.

Poeta desde a infância, Faria chegou a ser preso cinco vezes pelo DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) por declamar poesias no Viaduto do Chá durante o período militar. Foi a apresentação do chamado “Sermão do Viaduto”, posteriormentre transformados em livro. Sua obra poética, publicada em geral por editoras pequenas, ganhou uma antologia em 2003 – “Trajetórias Poéticas”, pela Editora Escrita.

Jornalista, foi editor do suplemento literário dos Diários Associados. Como crítico de literatura, recebeu dois Prêmios Jabutis. Em entrevista, fala de sua relação com a política, a literatura e explica porque decidiu exilar, a si mesmo e sua obra, em Portugal.

(Leia a entrevista na íntegra no site da
Faculdade de Comunicação Cásper Líbero)



Escrito por Magaly Prado às 20h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


Transamérica é a rádio oficial da Copa do Mundo de Games

Em parceria com a agênciatríade@, a Rádio Transamérica São Paulo participa do maior evento de games do mundo, a Electronic Sports World Cup (ESWC).
A emissora paulistana é a rádio oficial do ESWC 2006, que une os melhores jogadores de vídeo game do planeta.
O campeonato acontece em 53 países e o Brasil é um deles. Onze cidades brasileiras sediaram a fase preliminar da ESWC e as finais e semi-finais da fase nacional ocorrem entre os dias 2 e 4 de junho, em São Paulo.
Uma vez por ano, todos os campeões que se classificaram durante as etapas preliminares se reúnem para um evento internacional que entrega grandes quantias em dólares aos vencedores. É a grande final, que este ano acontece em Paris, na França – entre os dias 28 de junho e 2 de julho – e deve atrair cerca de 30 mil espectadores.
Além da Rádio Transamérica São Paulo, a ESWC 2006 tem como parceiros de mídia o portal gameLib, a revista EGM e o ArenaIg. A Câmera E.net apóia a evento, a rede de conveniência digital Cyber Games e Internet e o Engenho de Eventos são as empresas organizadoras da Copa do Mundo de Esportes Eletrônicos no Brasil e o planejamento estratégico é da agênciatríade@.
(de Renato Coelho)

Escrito por Magaly Prado às 19h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


RADIALISTAS VENCEDORES NA BIENAL INTERNACIONAL DE RÁDIO

Com informações do site Rádio Mirabilis, de Lilian Zaremba, os ganhadores na Bienal Internacional de Rádio, do México.

"o programa especial ALÔ RIO  produzido por HILTON ABI-HIAN  recebeu menção honrosa na VI BIENAL DE RÁDIO, México  que encerra neste domingo mais uma edição bem sucedida, sob direção e idealização da dra. LIDIA CAMACHO .   Presença em palestras e mesas redondas de ORLANDO GUILHON ,  diretor geral da RÁDIO MEC e MARCELO BRISSAC , responsável pela MEC-FM e que apresentou os trabalhos das séries RÁDIO ESCUTA  e MÚSICA DE INVENÇÃO , além dos formatos em experiência dvd-radiofônica produzidos por LILIAN ZAREMBA . acesse o site da Bienal para saber mais sobre esse importante encontro de idéias e produções radiofônicas", Lilian Zaremba.

Obrigada, Lilian, por divulgar o lançamento do meu livro no Rádio Mirabilis!



Escrito por Magaly Prado às 11h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


LIVRO SOBRE PRODUÇÃO DE RÁDIO

Agradeço muito o pessoal do site Os Radialistas que publicou meu livro na página de indicação de leitura. Valeu. Agradeço também a equipe da web radio Rede Blitz, em especial ao Robertinho, que noticiou sobre o meu primeiro manual.

Espero todos (eles e vocês radioamantes) no lançamento de "Produção de Rádio - Um Manual Prático"(Editora Campus), dia 7 de junho, entre 18h e 21h30, na Fnac da Paulista (901) para tomar um vinho comigo. Leia mais sobre o meu livro aqui. Clique e conheça o site Os Radialistas. E a Rede Blitz.



Escrito por Magaly Prado às 17h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


O RADIALISTA AURIO CORRÁ DÁ ENTREVISTA PARA TONINHO SPESSOTO

Aurio Corrá estará hoje no VITROLA, da allTV, para um bate-papo com Toninho Spessoto. Corrá, além de ser um bom compositor, produtor e multiinstrumentista, é uma das maiores autoridades em new age de todo o mundo, e apresenta há 19 anos o programa "Alquimia" pela Rede USP de Rádio.

VITROLA - domingos, das 16h às 18h, ao vivo, na
Alltv


Escrito por Magaly Prado às 09h55
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO