Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


BOBBY DARIN NA CULTURA FM DE SÃO PAULO

13/05 - Os 70 anos de nascimento de Bobby Darin (14/05/36-20/12/73), ator, cantor, pianista e compositor que transitou com desenvoltura do rock à canção mais sofisticada, com os temas Splish, splash, Multiplication, Queen of the Hop e Mack the knife, e de Engelbert Humperdinck (02/05/36), versão inglesa de Elvis Presley que passou com sucesso a canções mais elaboradas e continua em plena atividade. Humperdinck interpreta a famosa I'll be seeing you; e, ainda, um exemplar típico do gênero rock-balada  dos anos 1950-60, Everybody's somebody's fool, grande êxito da ítalo-americana Connie Francis; Monday, monday, com The Mamas & Papas; e My ship, de Kurt Weil e Ira Gershwin, com Miles Davis e Gil Evans, uma das duplas mais celebradas do jazz no século XX.

A Canção Americana 

Quandosábados às 11h30 

Onde: Rádio Cultura FM de São Paulo - 103,3 MHz

Apresentação: Vicente Adorno 

Produção: Luciana Monzillo 

Trabalhos Técnicos: Sérgio Ribeiro 

Site: www.culturafm.com.br



Escrito por Magaly Prado às 21h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO ESCUTA

Super recomendo

terça-feira, dia 16 de Maio, meia noite, MEC-FM 98.9 mhz ou www.radiomec.com.br



Escrito por Magaly Prado às 16h35
[ ] [ envie esta mensagem ]


Metropolitana FM, de São Paulo, premia o melhor narrador

Interessante essa promoção. Gostei.

A Metropolitana FM (98,5 MHz - São Paulo/SP) está veiculando uma promoção que irá contemplar com uma TV de Plasma de 42 polegadas o ouvinte que narrar o melhor gol do Brasil. Para participar é preciso ligar no (11) 3171-3388. As "narrações" mais criativas serão julgadas pelos próprios ouvintes e a mais votada levará o prêmio. O nome do ganhador será divulgado no dia 2 de junho, durante a programação. (da Rádio Agência)



Escrito por Magaly Prado às 16h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


Comissão pode votar projeto sobre rádios comunitárias

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática pode votar hoje, o Projeto de Lei 1771/03, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que autoriza o funcionamento das rádios comunitárias, instituídas pela Lei de Serviço de Radiodifusão Comunitária (9612/98), que estejam em desacordo com a legislação vigente.
A proposta beneficia as emissoras que tenham dirigido ao órgão competente o pedido de autorização para a execução do serviço de radiodifusão comunitária indicando a área onde pretendem prestar o serviço ou que encaminhem a solicitação no prazo de 60 dias a partir dessa publicação. A autorização estará condicionada à adequação das instalações e características jurídicas e de funcionamento estabelecidas pela Lei de Radiodifusão Comunitária.
O relator da matéria, deputado Walter Pinheiro (PT-BA) apresentou parecer pela aprovação do projeto e também do PL 1976/03, que tramita apensado, com substitutivo.

Voz do Brasil
Também está na pauta da comissão o Projeto de Lei 595/03, da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que obriga as emissoras de televisão a transmitir a Voz do Brasil. Desde 1962, a Voz do Brasil é transmitida diariamente por todas as rádios brasileiras, exceto aos sábados, domingos e feriados.
A parlamentar argumenta que estender a obrigatoriedade de transmissão às emissoras de TV ampliará a disseminação das informações sobre as atividades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário pois, segundo Perpétua Almeida, a televisão tem um alcance "mais significativo, e está presente em mais de 40 milhões de lares brasileiros".
O deputado José Rocha apresentou parecer pela aprovação do projeto e também do PL 4250/04, e do PL 5123/05, apensados, com substitutivo. (Jornal da Câmara - Radiodifusão)


Escrito por Magaly Prado às 12h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio comunitária pede ajuda à ABI

Em carta enviada à ABI, a Rádio Comunitária Alternativa FM 104.9, da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro São de José, em Carpina, Pernambuco, acusa o Prefeito Manoel Severino da Silva de perseguição política, com a ameaça de fechamento da emissora.

No documento, o diretor da rádio, João Correia Borges, pede que a ABI interceda junto ao Ministério das Comunicações para garantir o funcionamento da emissora, cujo alvará de Licença para Funcionamento de Estação de Radiodifusão Comunitária, expedido por aquele órgão no dia 2 de agosto de 2004, tem validade até 24 de dezembro de 2012. (Por: Associação Brasileira de Imprensa). Leia mais no
Portal Imprensa


Escrito por Magaly Prado às 11h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


BURT BACHARACH NA USP FM DE SÃO PAULO

Toninho conhece música e rádio como ninguém. As audições de seus programas são gostosas e ainda trazem informações sempre interessantes. Vale a pena conferir.  

No dia 12 de maio, o maestro, arranjador e compositor norte-americano BURT BACHARACH, um dos maiores gênios da história da música, comemora 78 anos de idade, e em plena atividade. No final do ano passado, Bacharach lançou o álbum At This Time, que lhe rendeu o Grammy de melhor performance pop instrumental.
Para marcar a data, o FORA DE SÉRIE traz um especial dedicado a Bacharach com dezessete de seus clássicos, todos em versões originais. Entre os intérpretes, Dusty Springfield (Wishin' And Hopin'), Herb Alpert (This Guy's In Love With You), Jack Jones (Wives And Lovers) e Perry Como (Magic Moments)

Conheça o repertório do FORA DE SÉRIE ESPECIAL dedicado a BURT BACHARACH

BLOCO 1

PACIFIC COAST HIGHWAY - Burt Bacharach - 1969
ANY DAY NOW - Chuck Jackson - 1962
ALFIE - Cilla Black - 1965
DON'T MAKE ME OVER - Dionne Warwick - 1962
WISHIN' AND HOPIN' - Dusty Springfield - 1964

BLOCO 2

ANYONE WHO HAD A HEART - Elton John & Luther Vandross - 2005
TOWER OF STRENGTH - Gene McDaniels - 1961
THIS GUY'S IN LOVE WITH YOU - Herb Alpert - 1968
CASINO ROYALE - Herb Alpert & The Tijuana Brass - 1967
WIVES AND LOVERS - Jack Jones - 1963
WHAT THE WORLD NEEDS NOW - Jackie DeShannon - 1965

BLOCO 3

MAKE IT EASY ON YOURSELF - Jerry Butler - 1962
THE LAST ONE TO BE LOVED - Lou Johnson - 1964
THE STORY OF MY LIFE - Marty Robbins - 1957
MAGIC MOMENTS - Perry Como - 1957
WHAT'S NEW, PUSSYCAT? - Tom Jones - 1965

FORA DE SÉRIE
Produção e Apresentação: TONINHO SPESSOTO
Quintas, 21 horas, com reprise domingos, 23 horas

Rede USP de Rádio
93,7 MHz - São Paulo
102,1 MHz - São Carlos
107,9 MHz - Ribeirão Preto



Escrito por Magaly Prado às 09h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


RED HOT CHILI PEPPERS EM PRIMEIRA MÃO NA MIX FM

"As principais rádios do mundo receberam com exclusividade as músicas do novo CD da banda Red Hot Chili Peppers: ´Stadium Arcadium. No Brasil, a rádio escolhida foi a Mix FM, que mostra as novidades da banda diariamente, antes do lançamento mundial marcado para a próxima segunda-feira", afirma Landa Giarato, assessora da Mix.

A emissora está colocando no ar uma música por dia, desde 3 de maio, na segunda edição do programa Top Mix, que traz as músicas mais pedidas pelos ouvintes, às 17h. As novas músicas entram no programa como destaque. “Storm in a Teacup” foi a primeira música a ir ao ar.  

"A Rádio Mix FM vem tocando a primeira música do novo trabalho do Red Hot Chili Peppers, ´Dani Califórnia´, há algum tempo. O single já é sucesso entre os ouvintes. A Mix TV tem exibido o vídeo clipe da música. Nele, os músicos da banda se fantasiam relembrando bandas de rock que fazem parte da história do rock."



Escrito por Magaly Prado às 07h20
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO