Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


PROGRAMA PARA GAYS COMPLETA UM ANO


CALÇA COMPRIDA COMEMORA ANIVERSÁRIO
O primeiro programa de rádio com conteúdo voltado exclusivamente para a comunidade gay, estreado em 1 de maio de 2005, apesar das dificuldades, comemora seu primeiro aniversário. O programa vai ao ar todos os domingos pela Rádio Mundial 95,7FM, das 22h30 à 0h e também pode ser escutado através do site www.radiomundial.com.br (no link “ouça ao vivo”). E desde a semana passada, além de escutar o programa, os ouvintes podem também ver os apresentadores, através de uma câmera instalada no estúdio e transmitida via internet.

Nesse um ano, muita coisa aconteceu. Várias personalidades do mundo gay como Cláudia Wonder, André Fischer, Kaká di Polly, Stevan Lekitsch, Salete Campari, Marcelo Bonfá foram entrevistados, assim como psicólogos (entre eles Cláudio Picazio), advogados, escritores e militantes da causa gay. A intenção das entrevistas, além de divulgar suas atividades, é sempre mostrar a história de cada um com ênfase nas dificuldades pessoais e as maneiras encontradas por eles para lidar com um mundo onde a não-aceitação das diferenças parece ser uma constante. Outra surpresa foi a audiência que o programa teve entre heterossexuais (curiosos e simpatizantes) e, apesar de ser um programa local, entre pessoas de todo o Brasil e exterior.

Entre os objetivos principais do programa estão: ensinar os ouvintes a lidarem melhor com sua orientação sexual e com as experiências do passado que possam ter deixado marcas, e “tentar” diminuir um pouco o preconceito que existe entre os próprios gays, já que a falta de união só nos prejudica. E como não poderia deixar de ser, os rapazes de Calça Comprida fazem isso de uma forma bem gay: alegre, divertida, irônica, inteligente, e com atualidades, cultura, história, biografias, sexo e uma incrível seleção musical, o que tem conquistado cada vez mais ouvintes.

É preciso mencionar que Luiz Gasparetto, um dos idealizadores e apresentadores do Calça Comprida, em 2005, foi convidado para apresentar um programa diário na RedeTV. Sua nova rotina na TV mais suas atividades profissionais fizeram com que a sua participação no programa fosse mais esporádica. Ele participa nesse domingo, 30 de maio, mas depois segue apenas como convidado em participações especiais.

A festa de comemoração será na segunda-feira, 1 de maio, no bar Santa Sara, a partir das 20h. O endereço do Santa Sara é: Rua São Carlos do Pinhal 461, em frente ao Hotel Maksoud Plaza. Mais informações no telefone 11.3285-4287.
O site do programa é www.calcacomprida.com.br e além de informações sobre o programa e os apresentadores, pode-se também escutar na íntegra alguns programas do mês de setembro e outubro de 2005. (Shoichi Iwashita)



Escrito por Magaly Prado às 19h18
[ ] [ envie esta mensagem ]


VERSÃO RADIOFÔNICA DO ALTO-FALANTE ESTRÉIA NA 98 FM


Terence
Rodrigo James produz e apresenta, ao lado de Terence Machado (foto) e Thiago Pereira, a versão radiofônica do programa televisivo Alto-Falante (madrugadas de sábado para domingo, TV Cultura-SP). No ano passado o programa de TV ganhou dois prêmios como Melhor Programa de Música para TV - o Prêmio Claro de Música Independente e o Prêmio Bizz. A versão radiofônica do programa estreou em julho/2005 na Geraes FM, de Belo Horizonte, que foi extinta em janeiro deste ano. Depois de algumas negociações, voltam para o rádio e a partir do dia 30 de abril às 22h, na 98 FM, de Belo Horizonte. Aos domingos, o melhor da música pop, rock, indie rock e adjacências.

RELEASE

A partir do dia 30 de abril às 22h, a versão radiofônica do programa ALTO-FALANTE passa a ser veiculada na rádio 98 FM, de Belo Horizonte (98,3). O programa terá uma hora de duração e será apresentado aos domingos. O projeto da versão radiofônica do ALTO-FALANTE começou em junho de 2005 na webradio Pelo Mundo , onde continua até hoje em dois horários na sexta-feira (9h30 e 21h30). Um mês depois, alcançou as ondas da FM tradicional através da Geraes FM, permanecendo no ar até janeiro de 2006 quando a rádio saiu do ar. Neste curto período, conquistou um rápido reconhecimento pela parcela do público ouvinte que sempre busca uma alternativa à programação normal das rádios e, sobretudo, busca a boa música dos quatro cantos do mundo. Agora, na 98 FM, que ocupa o quinto lugar geral em audiência na região Metropolitana de BH, a idéia é levar a proposta do programa para um número ainda maior de pessoas.

Apresentado por Terence Machado, Thiago Pereira e Rodrigo James, o ALTO-FALANTE repete alguns quadros já consagrados no programa de TV, como o Ao Vivo e o Garimpo – destinado à divulgação do melhor som independente feito no Brasil – e introduz alguns novos: Rock Raro, Dossiê, Artistas Injustiçados, Perdidos no Espaço, Sessão Cover, e a famigerada dobradinha Você Pode Até Gostar Mas a Gente Não/Você Pode Até Não Gostar Mas a Gente Gosta.

O PROGRAMA ALTO-FALANTE

E lá se vão mais de 9 anos desde que o ALTO-FALANTE estreou na Rede Minas para levar um pouco mais de informação musical a um público ávido por iniciativas nesse segmento. Neste período, foram incontáveis os clipes, matérias especiais, coberturas de eventos, críticas de discos, perfis, notícias, furos de reportagem, promoções e tudo mais que envolve a paixão pela boa música. O ALTO-FALANTE é hoje o mais importante programa de música pop do país - o que pôde ser comprovado recentemente, quando foi o vencedor do Prêmio Claro de Música Independente e do Prêmio Bizz 2005 na categoria Melhor Programa de TV. Além da Rede Minas, o ALTO-FALANTE também vai ao ar pela TV Cultura de São Paulo, que tem seu sinal retransmitido para todo o país.



Escrito por Magaly Prado às 14h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


MOVIMENTO

Hermann Motta assumiu a coordenação de rede, e André Aguera, atual diretor nacional de afiliadas dos canais de TV do Grupo Bandeirantes, assumiu a direção de rede [Band FM Sat]. 

Escrito por Magaly Prado às 17h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


SCALLA ESTÁ DE VOLTA AO DIAL DE SÃO PAULO

Robson Teixeira Varadi, ouvinte da Scalla, da Kiss e da Antena 1, avisa que no dia 14 de abril a Scalla mudou para a freqüência 92,5, do dial FM de São Paulo. Ele acrescenta que a emissora está "com melhor som e mais potência, a freqüência 100,5 era muito ruim. Agora só falta voltar os locutores."



Escrito por Magaly Prado às 15h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


MIX FM É A RÁDIO OFICIAL DO SKOL BEATS

A Mix FM é a rádio oficial do Festival de Música Eletrônica Skol Beats 2006. Esta é a sétima edição do evento, que será realizado no Complexo do Anhembi. A festa começa às 14h do dia 13 de maio e termina às 9h do dia 14 de maio.

 

Os jornalistas da Mix FM estão produzindo boletins especiais – “Dropes Skol Beats 2006” – com informações sobre o festival e sobre as atrações escaladas para entreter o público. Os “Dropes Skol Beats 2006” vão ao ar em várias edições ao longo do dia até 13 de maio.

 

“Os ouvintes da Mix FM vão concorrer a ingressos durante toda a programação, além de participarem dos sorteios especiais do ‘Ligue-Ganhe’, no qual é premiado o primeiro ouvinte a ligar para a emissora após o anúncio dos ingressos no ar. O telefone para participar é o (0xx11) 3253-4000”, informa Landa Giarato.

 

A rádio também fará a festa dos ouvintes com as “Blitz Especiais Skol Beats” nas ruas de São Paulo. Quem tiver moto ou carro com o adesivo da Mix poderá ganhar ingressos e outros prêmios exclusivos Mix-Skol Beats.

 

Em breve a Mix estréia um hot site com mais informações sobre o Skol Beats no www.mixfm.com.br.

 

 

Skol Beats – Festa na Potência Máxima

 

A sétima edição do Skol Beats traz o maior número de shows ao vivo da história do evento: serão 11 apresentações. Entre as mais aguardadas estão as do LCD Soundsystem e dos  ingleses do Prodigy.

 

O Skol Beats terá 90 atrações entre shows e DJ´s nacionais e internacionais, divididos em três tendas (palcos) diferentes, são eles: Skol Live Stage, The End, DJ Magazine, DJ Marky & Friends, Palco Tribe e Pepsi X Eletric.

 

A variedade musical também é uma característica do Skol Beats 2006. O público vai curtir techno, tech-house, house progressivo, drum´n´bass e até funk, entre outros estilos.



Escrito por Magaly Prado às 23h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Gazeta Universitária produz o comercial educativo da Campanha de Combate à Tuberculose

A Rádio Universitária e a Covisa, Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Município de São Paulo, firmaram em 2005 parceria na produção dos comerciais educativos para as campanhas da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

O último trabalho fruto desta parceria foi o comercial da Campanha de Combate à Tuberculose.

No Brasil, a média anual de casos da doença chega a 80 mil e atinge com mais incidência a população adulta, das classes C e D, na faixa etária entre os 20 e 50 anos. Em geral, as “vítimas” vivem em más condições vida.

Constatou-se uma diminuição no número de óbitos por ano: de 648, em 1996, para 335, em 2006.  Anualmente são registrados no Município de São Paulo entre 6 e 7 mil novos casos, conforme notificações no período entre 1991 a 2004.

O comercial educativo tem como objetivo alertar a população sobre o principal sintoma da tuberculose: a tosse prolongada por mais de 3 semanas. Além disso, incentiva as pessoas que apresentam este sintoma a procurar um médico ou um posto de saúde. (Lorenço Menezes, do site da Gazeta AM)



Escrito por Magaly Prado às 23h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


Lula diz que Brasil auto-suficiente em petróleo é "dono de seu nariz"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comemorar hoje a conquista do Brasil da auto-suficiência em petróleo e afirmou que o país também é "imbatível" em energia alternativa.

Durante o programa de rádio "Café com o Presidente", transmitido pela Radiobrás, Lula disse que "a auto-suficiência significa agora que somos donos do nosso nariz". Leia na íntegra na Folha Online.




Escrito por Magaly Prado às 10h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


EUA APERTAM JABAZEIROS

U.S. Regulators Intensify Probe Of Pay-for-Play at Radio Firms
By SARAH MCBRIDE and AMY SCHATZ
April 20, 2006 8:20 p.m.; Page A4

The Federal Communications Commission has ratcheted up its investigation into
pay-for-play on radio, asking four big radio companies for details into their
playlist practices.

The commission has sent letters of inquiry to CBS Corp.'s CBS Radio, Clear
Channel Communications Inc., Citadel Broadcasting Corp. and Entercom
Communications Corp. asking for information about gifts and payments the
companies received from record labels and how songs get added to playlists.

CBS, Clear Channel, Citadel, and Entercom declined to comment on the
investigation. The companies have repeatedly said they follow the rules.

Federal law says radio stations must disclose on air if they are paid to play a
song. Penalties for violators could range from fines to losing their licenses
to broadcast.

The controversy underscores how hard it is to get rid of the decades-old problem
of pay-for-play, or payola, as it is known in the industry. In the past couple
of years, most big station groups have boasted about severing ties with
independent promoters, who critics complained used practices that amounted to
pay-for-play. Labels paid promoters to get their new songs on the air. The
promoters in turn promoted the songs while paying radio stations fees for
information about playlists and access to program directors.

As the use of promoters died down, many labels appeared to step up direct
payments and other rewards to the stations. Labels routinely sponsor on-air
contests, with prizes from trips to concert tickets to cash; sometimes labels
pay for equipment or perks such as trips for staff. Critics believe these
payments amount to undisclosed pay-for-play.

New York Attorney General Eliot Spitzer started his own investigation of the
relationship between labels and radio companies in 2004. He has complained the
FCC isn't doing enough to enforce its rules. Two weeks ago, the FCC's
negotiations with the radio companies drew the ire of Mr. Spitzer, a Democrat,
who accused the FCC, under Chairman Kevin Martin, a Republican, of undermining
the state attorney general office's own settlement talks. Mr. Spitzer is
thought to be seeking closer to $20 million a company to settle the
allegations.


Escrito por Magaly Prado às 16h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


Notícias de trânsito atraem ouvintes para o Rádio

Recente estudo elaborado e divulgado pela Edson Media Research, nos Estados Unidos, revelou que 78% das pessoas que necessitam de informações sobre o trânsito no trajeto casa-trabalho-casa sintonizam as estações de rádio locais para obter tais informações.
O estudo mostrou que o noticiário de trânsito retira os ouvintes dos tocadores de CD, de gravadores MP3 ou de estações por satélite. De cada quatro ouvintes consultados, um respondeu que ouve normalmente outra media, mas que com freqüência sintonizam o rádio para obter notícias de trânsito. Fonte: Abert

Responda nos comentários: Você acompanha as informações de trânsito e acata as sugestões de desvio de rota para fugir dos congestionamentos?



Escrito por Magaly Prado às 12h10
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO