Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


OUÇA O PROGRAMA MEMÓRIAS DO RÁDIO NO AR


Há um ano, Talvane Lukatto e o jornalista Werton Araújo apresentam o programa "Memórias do Rádio no Ar", na rádio Mirante AM, transmitido ao vivo todos os sábados, a partir das 14h.
O programa é transmitido via satélite pela rede Mirante de rádio, que abrange cerca de 200 municípios maranhenses e mais parte do Pará e Tocantins.
O "Memórias do Rádio no Ar" faz um resgate da história do rádio no Maranhão e no país, abordando fatos noticiados pelo veículo e relembrando vozes, programas e comerciais que encantaram gerações nesses 83 anos de rádio no Brasil. Conheça o site.


Escrito por Magaly Prado às 12h03
[ ] [ envie esta mensagem ]


MARMITA SONORA DESTE SÁBADO


Neste sábado, o Marmita Sonora está de volta, recheado de ingredientes especiais. No menu, mulheres de atitude que vêm ganhando destaque no cenário musical brasileiro e do exterior. É o caso da paulistana Céu, de Jenny Lewis e das The Donnas.

Em "Discos e Nada Mais", um dos álbuns mais cultuados dos últimos tempos, que finalmente ganha uma edição oficial em CD. Estamos falando de "Tim Maia Racional", considerada por muita gente a fase mais criativa do mestre da soul music nacional.

É ano de Copa do Mundo e o futebol marca presença no nosso programa com  um bloco inteiro de músicas dedicadas ao esporte mais popular do planeta.

Tem ainda a nossa "Pitada de Samba" com Marisa Monte e seu novo disco "Universo ao Meu Redor", Compay Segundo, Booker T's and the MG's, Portishead, o novo do Teenage Fanclub e muito mais!

É neste sábado, dia 22 de abril, ao vivo, das 11h às 13h, na RedeBlitz
Marmita Sonora: servindo bem para servir sempre.


Escrito por Magaly Prado às 01h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


CANÇÃO AMERICANA DESTE SÁBADO

22.04 -Rock romântico: os 70 anos de nascimento do cantor e compositor Roy Orbinson, com canções dele como Only the lonely, que inaugurou o comercialmente muito bem-sucedido gênero do rock-baladaIn dreams, usada com muita propriedade no filme Veludo Azul (Blue Velvet,1986); e Crying, ouvida em Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive, 2001), ambos de David Lynch; os 50 anos de lançamento de Heartbreak Hotel, grande êxito do início da carreira de Elvis Presley; e sucessos do letrista Bob Russell, parceiro de Duke Ellington e de outros grandes melodistas: Blue Gardenia, tema do filme Gardênia azul (Blue gardenia, 1953), com Johnny Mathis; Do nothin’ till you hear from me, com Dinah Washington; e um grande sucesso de Nat King Cole, Ballerina. E, ainda, os 50 anos de lançamento do disco com a trilha sonora do filme Férias de amor (Picnic, 1956), em que o compositor, maestro e arranjador George Duning reaproveitou com grande sucesso o belíssimo tema dos anos 1930 Moonglow, de Will Hudson, Eddie de Lange e Irving Mills. 

A Canção Americana 

Quandosábados às 11h30 

Onde: Rádio Cultura FM de São Paulo - 103,3 MHz

Apresentação: Vicente Adorno 

Produção: Luciana Monzillo 

Trabalhos Técnicos: Sérgio Ribeiro 



Escrito por Magaly Prado às 01h49
[ ] [ envie esta mensagem ]


ADIADA DISCUSSÃO SOBRE PROJETO DA VOZ DO BRASIL

A discussão do Projeto de Lei 595/03, que flexibiliza o horário de transmissão da Voz do Brasil e estende a obrigatoriedade de transmissão do programa para as emissoras de televisão, foi adiada porque o relator da proposta, deputado José Rocha (PFL-BA), não está presente à reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. (Do Jornal da Câmara)

Escrito por Magaly Prado às 00h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


HOMENAGEM AO RÁDIO CAMPINEIRO

"... Atuei, nos anos de 1981 e 1982, na Rádio Educadora (atual Band Campinas). Além do prestígio da emissora, merecido, dado o seu pioneirismo e dada a qualidade da sua programação, convivi com jornalistas, produtores, programadores, locutores, repórteres, comentaristas e técnicos notáveis..."

Leia artigo completo "Rádio com Qualidade", do jornalista e escritor
Pedro J. Bondaczuk e os comentários no Comunique-se



Escrito por Magaly Prado às 12h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


DAN STULBACH ESTRÉIA NA CBN NESTA SEXTA


Jose Godoy, Rodrigo Bueno, Dan Stulbach, Luiz Medina

Dan Stulbach está muito animado. Vai ancorar o “Fim de Expediente”, um programa que estréia na CBN esta sexta, às 19h, com uma hora de duração. O primeiro convidado da atração será o psicanalista Contardo Calligaris.

“Acho rádio o máximo!”, declara o ator, que também é formado em Comunicação Social.

Stulbach queria fazer algo que falasse de coisas mais interessantes do dia-a-dia. “Fugir da idéia idiota de ficar falando de celebridades. E o melhor veículo para isso é o rádio”, confessa resmungando que não agüenta mais esse tipo de abordagem. Assim, ele não fica apenas à mercê das perguntas sobre sua vida que lhe fazem. “Queremos entrar em um vácuo. Nem produzir um programa superficial e nem profundo demais.”

Para tanto, Stulbach reuniu dois amigos de infância, o dentista Rodrigo Bueno de Moraes e o economista Luiz Gustavo Medina, o Teco, e um da faculdade, o escritor José Godoy, o Zé, para participarem de um programa descontraído, como se estivessem em uma mesa de bar, comentando os assuntos do dia e da semana que passou.

O futuro radialista relata como foi a preparação: treinaram muito, experimentaram gravar conversas do cotidiano, depois ouviam as gravações, até que foram para o estúdio.

Por que escolheram a CBN? Stulbach comentou que estava com três rádios na mira e a CBN era uma delas. Por conta do amigo Raí (que também trabalha na CBN), aconteceu um encontro casual com a diretora-executiva da CBN, Mariza Tavares, em um restaurante, onde o ator revelou que gostaria de fazer rádio. “Ela foi muito acessível e me perguntou o que eu tinha na cabeça. Gravamos um piloto, e ela fez 11 observações”, conta rindo.

E os amigos que estudaram juntos no colégio Rio Branco e na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) voltaram a gravar um novo piloto. Aprovado, era a hora de bolar os temas. “Fiquei muito feliz, passamos a pauta e não houve interferência. A lista dos convidados foi fechada com a Mariza.”

Agora não pode ficar preocupado em agradar. Para Stulbach, o desafio em se expor e colocar suas opiniões, não é tanto o que dá um frio na espinha. É mais a constatação de que ele terá que ser ele mesmo. Não tem um personagem para ensaiar ou um texto para decorar, no qual vem sinalizado aqui deve-se falar de tal jeito...

É esperar a estréia. Mas do jeito que estão estruturando, parece que será bom de ouvir. “Vamos procurar ter um equilíbrio, tratar os assuntos da semana com um olhar criativo, não comum. Tentar falar de política e economia de uma maneira interessante e menos chata”, conclui Dan Stulbach, um amante do rádio, que sonhava ser narrador de futebol.



Escrito por Magaly Prado às 16h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


MORREU O LOCUTOR CARLOS HENRIQUE

Morreu Carlos Henrique - 'Duuuvidamos que alguém venda mais barato'. Nos anos 50, sua voz era ouvida nos intervalos comerciais da Rádio Mayrink Veiga, AM do Rio, entre programas de cantores famosos e humoristas da moda. Fazia dupla com outra voz célebre, a do locutor Cid Moreira, que depois e por muito tempo personificou o Jornal Nacional, da TV Globo. Carlos Henrique ou Henri Charles Gonçalves morreu na 2a feira, aos 77. Nos anos 70 e 80 foi o garoto propaganda das Casas Sendas, rede de supermercados carioca, sustentando o bordão - 'Duuuvidamos que alguém venda mais barato!'. Mais tarde sócio da Giovanni hoje FCB, foi membro do conselho da diretoria da agência. (Do Blue Bus)

Escrito por Magaly Prado às 12h01
[ ] [ envie esta mensagem ]


MIX FM EM NOVA SEDE TERÁ A ANTENA DE RÁDIO MAIS ALTA DO PAÍS

A Rádio Mix FM tem um novo endereço. A nova sede da emissora está localizada na Rua Vergueiro, 1211, no Paraíso. Leia as informações enviadas por Landa Giarato, assessora da emissora.

 

Em seu novo prédio, a Mix construiu instalações e estúdios ultramodernos com o que de melhor a tecnologia pode proporcionar ao meio hoje. Entre projetos e toda a obra, a nova sede da Mix levou 12 meses para ser finalizada.

Num espaço de aproximadamente 1000m², a Mix FM conta com uma mega infra-estrutura. São seis estúdios, sendo um para a Mix São Paulo, um para a Rede Mix, e os demais para produção, todos equipados com mesas e equipamentos totalmente digitais. O sistema acústico dos estúdios é único no Brasil e foi projetado especialmente para a Mix pela empresa americana WSDG, responsável pelo projeto de alguns dos melhores estúdios de gravação de discos do mundo.

Todos os computadores da emissora utilizam sistema Wi-Fi para comunicação com a Internet, e a própria emissora é um Hot Spot, utilizável por visitantes e profissionais da Mix. A emissora abriga cerca de 100 monitores, de vários tamanhos e aplicações, todos LCD de última geração.

Em poucos dias a Mix inaugura no prédio sua nova antena e o sistema de transmissão mais moderno da América Latina. A antena será instalada no alto de uma torre de 190 metros, localizada no topo do edificio-sede, que tem 23 andares. Esta será a mais alta antena de rádio do país, e terá sua potência dobrada até a metade deste ano.

Os ouvintes continuam participando de promoções e pedindo músicas pelo telefone (0/xx/11) 3253-4000. Os prêmios já podem ser retirados na Rua Vergueiro, 1211, piso térreo, novo endereço da Mix.”



Escrito por Magaly Prado às 10h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO NA NOVELA GLOBAL

Uma rádio dentro da novela vai tocar sucessos que serão disco. Haverá uma rádio no núcleo de 'Cobras e Lagartos' da Globo, novela que refere o comércio popular, conta hoje no Globo nas bancas Patricia Kogut no seu Controle Remoto. O nome da estação ainda nao foi escolhido e não poderá ser Rádio Saara, porque ela existe de verdade. Com isso, serão lançadas duas trilhas nacionais da novela - a primeira, com hits da MPB. A outra, com sucessos que tocam de verdade nas ruas da Alfândega e Senhor dos Passos, região do Saara, onde é ambientada parte da história. (Do Blue Bus)



Escrito por Magaly Prado às 17h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO CULTURA DE SÃO PAULO TRANSMITE AO VIVO JANE MONHEIT

A  Rádio  Cultura  AM  (1200  KHZ)  e  FM  (103,3)  transmite,  ao  vivo,  na  quarta-feira  (19/04),  às  21h,  o  concerto  da  Orquestra  Jazz  Sinfônica  com  a  cantora  norte-americana  Jane  Monheit. 

Todos  os  arranjos  foram  feitos  especialmente  para  esta  noite  de  gala  musical,  por  músicos  de  talento  e  inspiração  notáveis,  sob  a  respeitável  direção  de  João  Maurício  Galindo  e  do  maestro  Cyro  Pereira.   


Música  sempre  foi  o  meio  vital  de  Jane  Monheit,  que  começa  a  cantar  aos  dois  anos  em  sua  cidade  natal,  New  York.  De  todas  as  influências  musicais,  foi  capturada  pelo  jazz  que  definiu  o  caminho  a  seguir  e  direcionou  a  intensa  atuação  da  jovem  Jane  rumo  à  vida  profissional  bem  sucedida,  iniciada  em  2000  com  o  CD  Never  Never  Land. (Do Maxpress)



Escrito por Magaly Prado às 12h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA POP CRESCE EM MINAS GERAIS

Do Music News. A rede de rádios Transamérica Pop - portadora jovem da rede - vai chegar a uma das maiores e mais importantes cidades do país: Belo Horizonte, em Minas Gerais. A partir do próximo domingo, dia 16 de abril, a capital mineira passa a receber o sinal da Transamérica Pop no dial FM, na freqüência 88,7 MHz. "O público jovem de Minas Gerais só tem a ganhar com a chegada da emissora Pop a Belo Horizonte. Além da programação musical jovem, antenada com os últimos lançamentos no exterior, a cobertura dos jogos da Copa do Mundo com a maior equipe de rádio na Alemanha, comandada por Eder Luiz deve atrair a audiência", afirma o diretor da Transamérica de Belo Horizonte, Fernando Fagundes. Além da capital mineira, outro importante município de Minas Gerais que agora integra a rede jovem da Transamérica é Cataguases, na região de Juiz de Fora. Essa semana, a cidade passou a receber o sinal da Transamérica Pop, operando no dial FM em 99,3 MHz. Mai s informações no site da rede.



Escrito por Magaly Prado às 11h46
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO