Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


OUÇA AOS SÁBADOS


Leandro Cacossi, Afonso Cappellaro, e Emanuel Bonfim

No cardápio do programa "Marmita Sonora" de hoje diferentes elementos se unem em prol de uma refeição balanceada. Teremos os ares relaxados, trazidos por Jack Johnson, que quando o programa estiver no ar já terá se apresentado em São Paulo, e alguns artistas que lançaram discos pela sua gravadora, como Matt Costa e Animal Liberation Orchestra.
A salada mista da trilha sonora do filme Pulp Fiction vem no segundo bloco, no bloco Discos e Nada Mais. As músicas escolhidas pelo próprio Quentin Tarantino merecem destaque e falaremos um pouco mais sobre cada uma das iguarias.
Além de todo esse bom gosto ainda destacamos: Supergrass e Mission of Burma, que se apresentam no festival Campari Rock, Caetano Veloso com Banda Black Rio, um bloco com alguns artistas que já gravaram canções infantis e a já costumeira pitada de samba, que não faz mal a ninguém, e traz Os Originais do Samba. (com Afonso Cappellaro)
Tudo isso no sábado, das 11h às 13h, na Rede Blitz

MEUS EX-ALUNOS QUERIDOS
Os três da foto são recém-formados na primeira turma de Rádio e TV, da Cásper Líbero. Merecem atenção pela desenvoltura no ponto certo, pertinência nas informações e gosto musical apurado. Destaque para a articulação de Bonfim, voz redonda de Cacossi e comentários precisos de Cappellaro. E, claro, um toque de humor, sem forçar, na dose ideal.
Parabéns pela sacação do Robertinho e do pessoal da Rede Blitz que mostram saber escolher seus radialistas. Se continuar assim, grande futuro para a webradio! O rádio merece, e os ouvintes-internautas agradecem.



Escrito por Magaly Prado às 10h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


ZÉ BETIO ESTRÉIA NA GAZETA AM

O comunicador Zé Betio está de mala, cuia e apetrechos de sonoplastia para a Gazeta AM. O comunicador com a voz mais doce do dial AM deixa a Capital AM, onde sempre reinou tranquilamente, para falar em outros microfones.

A estréia está prevista para segunda-feira, das 5h às 8h, seu tradicional horário de ajudar as donas de casa a acordar os maridos. "Acorda o gordo! Joga água no gordo!"

Zé Bétio tem interesse em trazer seu irmão, Osvaldo Betio, para comandar período noturno na mesma rádio.



Escrito por Magaly Prado às 14h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


MULHERIO NA RÁDIO MEC

O programa de rádio Mulherio, produzido pela SPM, em parceria com a Rádio MEC do Rio de Janeiro, completou um ano no ar, neste mês de março de 2006. Em formato de revista radiofônica, apresentado por Mara Régia, o programa tem sido um importante canal de difusão de informações do interesse das mulheres. 

Por isso mesmo, com o objetivo de ampliar a veiculação do programa, a SPM disponibiliza o Mulherio aos Organismos Governamentais de Políticas para Mulheres (coordenadorias, secretarias e assessorias) que tiverem interesse. Até agora, 43 organismos já manifestaram interesse na retransmissão da revista radiofônica. A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres do governo do Estado do Mato Grosso do Sul saiu na frente: já está retransmitindo para rádios universitárias, comunitárias e públicas.  (Do Mulheres em Pauta)

Escrito por Magaly Prado às 14h38
[ ] [ envie esta mensagem ]


A Canção Americana da Cultura FM de São Paulo

Programa apresentado e produzido pelo jornalista Vicente Adorno. Imperdível!

8.4 -A longa e bem-sucedida carreira de André Prévin, pianista, arranjador, maestro e compositor, um dos poucos que transitam com facilidade da música erudita para o jazz e a popular, de Mozart aos irmãos Gershwin a Lerner & Lowe, autor de excelentes trilhas sonoras e belas canções como Second chance, com a cantora Jackie Chain, do filme Dois na gangorra (Two for the seesaw, 1962), de Robert Wise, interpretado por Robert Mitchum e Shirley McLaine. O programa apresenta ainda Dedicated to the one I love e Do you wanna dance?, sucessos da cantora e atriz Michelle Philips com o famoso grupo The Mamas & Papas, um dos principais representantes da canção pop no estilo californiano "paz e amor" nos anos 1960-70. O elegante Mr. John Pizzarelli interpreta For no one, uma das mais belas e subestimadas canções de The Beatles, e a deliciosa Walkin' my baby back home, grande sucesso de seu maior ídolo, Nat King Cole. E Frank Sinatra canta uma versão bem outonal da clássica Thanks for the memory, uma das mais refinadas canções da dupla Ralph Rainger-Leo Robin.

 

A Canção Americana 

Quandosábados, às 11h30

Onde: Rádio Cultura FM de São Paulo - 103,3 MHz

Apresentação: Vicente Adorno 

Produção: Luciana Monzillo 

Trabalhos Técnicos: Sérgio Ribeiro 

Para ouvir na internet entre no Site



Escrito por Magaly Prado às 22h39
[ ] [ envie esta mensagem ]


O QUE MUDA NA BAND FM


Vera Motta

RESGATE DA VOZ FEMININA À NOITE

Band FM vai voltar a apresentar o que era tradicional nas rádios populares no horário noturno: voz feminina comandando programas românticos. "Love Songs" estréia segunda-feira, das 22h às 2h, horário também tradicional deste estilo de atração, dominado nas últimas décadas pelas vozes masculinas.
Betinho, coordenador artístico da emissora, trouxe uma locutora de Salvador (BA), Vera Motta, para apresentar o programa que pretende reavivar a áurea da voz feminina, que fez tanto sucesso no final dos anos 70, começo dos 80.
 
Para quem sentia saudades do "Love Songs", da rádio Sucesso, que na verdade, conquistou audiência na fase em que a emissora era rádio Cidade, pode se preparar para curtir o lado melódico das canções. O fato deles usarem o mesmo nome, é porque agora, o nome "Love Songs" é do grupo Bandeirantes.

NOVA AFILIADA DA BAND FM SAT

A Band FM pode ser ouvida em Presidente Prudente (550 km da capital). Com essa afiliada, a Band soma 14 emissoras no Estado de São Paulo.

EQUIPE

A Band FM, emissora que estrategicamente atende um público jovem, contratou Tadeu Correa para fazer parte do time de locutores que conta, entre outros, com Robson Ramos, há seis anos na emissora.

Não há mudanças em relação aos dirigentes. "Adotamos um modelo moderno de trabalhar. Independente dos nomes dos cargos, todos estão à frente das funções. E um ajuda o outro", diz Betinho.



Escrito por Magaly Prado às 12h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


VOZ DO BRASIL EM HORÁRIOS ALTERNATIVOS

Depois de várias rodadas de discussões sobre a possibilidade de flexibilizar o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil, a Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra) acredita em desfecho satisfatório para o setor e a sociedade. "Já é um grande passo debater alternativas para a reforma da lei que obriga a transmissão do noticiário oficial, sempre às 19h.", afirma o vice-presidente de rádio da Abra, Luiz Casali.
Agora, a Abra espera que a proposta de flexibilização seja votada e aprovada na Câmara dos Deputados. Foi lá que ocorreu um fórum de discussão sobre o tema, no final de março. Os radiodifusores esperam que o projeto de lei 595/2003, já aprovado no Senado Federal, também seja aprovado na Câmara, visto que tem o apoio do presidente da Casa, o deputado Aldo Rebelo (PC do B/SP). (Do Maxpress)



Escrito por Magaly Prado às 12h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


UNIRR debate Rádio Digital

Você está pronto para a chegada do Rádio Digital no Brasil?. Esta será uma das questões em pauta na próxima edição do GER (Grupo de Estudos dos Radioapaixonados), ação promovida periodicamente pela UNIRR (União e Inclusão em Redes de Rádio), no Rio de Janeiro.

Participam do encontro Cláudia de Abreu, jornalista e integrante do Grupo ComunicAtivistas, e os coordenadores da UNIRR, Ivana Gouveia e Marcus Aurélio de Carvalho.

O evento acontece no próximo sábado, dia 8 de abril, no auditório da Rádio MEC, a partir das 10h. As inscrições são gratuitas até o dia 7. Mais informações pelo telefone (21) 2544-8415 ou através do e-mail unirr@unirr.org. (Do Rádio Agência)



Escrito por Magaly Prado às 18h15
[ ] [ envie esta mensagem ]


BANHEIRO DE MENINAS NA REDE BLITZ

Recado do Robertinho: "PITTY NO BANHEIRO DE MENINAS DESSA SEMANA????? SERÁ?????
Muitos chegaram a duvidar, mas poderão ouvir da própria cantora o quanto o BANHEIRO DE MENINAS é representativo para o universo feminino e para o cenário cultural independente!
Uma matéria especial dividida em duas partes mostrará a cantora como ela realmente é, à vontade, sem pressão de gravadora ou perguntas clichês como acontece por aí, ao invés da cantora pop, uma mulher simples e a vontade, transformando a entrevista quase que em um bate papo. Músicas ao vivo gravadas exclusivamente pelo BANHEIRO DE MENINAS em um show realizado na última semana em São Paulo. E, é claro, prêmios, notícias e muita música boa como o programa sempre traz para você.
Imperdível! PITTY no Banheiro de Meninas nessa 5º feira, às 22h, na REDE BLITZ!
Para ouvir ao vivo basta acessar a
Rede Blitz, a webradio que mais cresce no país, se você ainda não aderiu as webradios, então não conhece rádio de verdade".



Escrito por Magaly Prado às 13h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


Abert discute de obrigatoriedade da 'Voz do Brasil'

A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão - Abert realiza hoje, dia 3, um debate sobre a flexibilização do horário de transmissão da 'Voz do Brasil'. O tema será discutido entre os presidentes da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP); da Abert, José Inácio Pizani e radiodifusores. 
Hoje a obrigatoriedade da transmissão entre 19h e 20h representa para o setor a perda estimada de um potencial de faturamento de R$ 175 milhões por ano. Atualmente, cerca de 50 emissoras de rádio transmitem o programa em horários alternativos, amparados por medidas judiciais. Leia mais no Meio & Mensagem



Escrito por Magaly Prado às 12h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


MC LEOZINHO CONQUISTA TERCEIRO LUGAR NAS PARADAS

Em São Paulo, "Ela Só Pensa em Beijar" ficou em segundo lugar entre as mais tocadas, segundo a Crowley.

Boate Lotus se rende ao funk de MC Leozinho

(Rio) - Durante seis anos, Leonardo Freitas Mangeli esteve perto do sucesso. Trabalhava como chapeiro na padaria Século 20, que fica em frente à sede da TV Globo, no Rio de Janeiro. Hoje, ele é o sucesso, e pode entrar na Globo para gravar programas como o "Caldeirão do Huck". O motivo se chama "Ela Só Pensa em Beijar", um funk muito dançante que, na semana passada, foi a música mais tocada nas rádios de São Paulo. "Se ela dança, eu danço", começa a letra, que cresce no refrão: "Ela só pensa em beijar, beijar, beijar, beijar". (Leia mais na Folha de S. Paulo na matéria de Luiz Fernando Vianna).
Veja o
Top 40 na barra da esquerda deste blog com as mais tocadas da semana no Brasil.



Escrito por Magaly Prado às 10h20
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO