Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


REDE MIX DE RÁDIO CHEGA A BELO HORIZONTE

A rádio Mix FM acaba de chegar a Belo Horizonte. Agora os moradores da capital do Estado de Minas Gerais também poderão ouvir a emissora.

 

A Mix Belo Horizonte, 91.7 FM, entrou no ar oficialmente nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, às 15h. A partir de agora a nova afiliada está integrada à Rede Mix de Rádio e passa a transmitir a programação da Mix.

 

Essa é a terceira freqüência a integrar a Rede Mix de Rádio neste ano. Em janeiro entraram no ar a Mix Brasília (Distrito Federal) e a Mix Petrópolis (Rio de Janeiro).

 

Atualmente a Rede Mix de Rádio conta com 13 emissoras:

Mix São Paulo (106.3 FM) - SP

Mix Campinas (97.5 FM) - SP

Mix Avaré (90.3 FM) - SP

Mix Guaratinguetá (106.7 FM) - SP

Mix Ribeirão Preto (106.7 FM) - SP

Mix Litoral (90.1) - SP

Mix João Pessoa (93.7 FM) - PB

Mix Fortaleza (95.5 FM) - CE

Mix Curitiba (92.9 FM) - PR

Mix Brasília (88.3 FM) - DF

Mix Petrópolis (106.3 FM) - RJ

Mix Passos (90.1 FM) - MG

Mix Belo Horizonte (91.7 FM) - MG

(com Landa)



Escrito por Magaly Prado às 14h35
[ ] [ envie esta mensagem ]


Mudanças no TRansnotícias da Transamérica

Rede Transamérica dobra seu horário de jornalismo

 

‘O seu primeiro programa’. É com esse novo nome que o noticiário diário da Rede Transamérica de Comunicação entra em nova fase a partir do próximo dia 14 de fevereiro. Após mais de quatro anos no ar, o programa ganha várias mudanças: a principal delas com relação à equipe. A apresentação agora fica a cargo dos jornalistas Irineu Toledo e Renata Leite. Alexandre Pelegi assume a edição de jornalismo e comenta as principais notícias do Brasil e do mundo.
Além disso, o noticiário apresenta outras mudanças. A partir do dia 14 de fevereiro, o Transnotícias terá sua carga horária dobrada. Ao invés de ser veiculado das 7h às 8h, o novo horário do jornal agora passa a ser das 6h às 8h.
Com o lema ‘tocando músicas, trocando idéias, sem perder a notícia’, o novo jornal passa a ter músicas do estilo pop rock nacional intercalado entre o noticiário. “Esse vai ser um dos nossos diferenciais e um dos pontos em que vamos apostar para seguir crescendo no horário”, diz Ruy Balla, Gerente Artístico da Rede Transamérica de Comunicação. 

 

Em time que está ganhando...
Apesar das grandes mudanças, alguns quadros diários continuam no programa. Os comentários do consagrado jornalista de rádio e televisão, Márcio Bernardes; o boletim sobre o Mercado Financeiro e as notícias de Brasília, direto do Congresso, com o comentarista político José Woitechumas seguem na grade do programa.
Além disso, a abrangência do jornal também não muda. O Transnotícias é apresentado para as redes Transamérica Pop e Hits e pode ser ouvido também pelo site
www.transanet.com.br.
Com o tempo de jornal dobrado, formato repaginado e novas equipes de jornalismo e produção, a Rede Transamérica de Comunicação negocia agora cotas de patrocínio para o Transnotícias. São ao todo quatro cotas que contemplam vinhetas, chamadas e comerciais durante o programa, além de menções de abertura e encerramento.

 


Sobre a Rede Transamérica de Comunicação
A Transamérica é a única rede de rádio com três formatos diferentes de programação – Pop, Hits e Light.
A Pop é dirigida ao público jovem das classes A, B e C, de 20 a 34 anos e está presente nas principais cidades brasileiras.
A Hits é voltada ao segmento popular, da faixa etária dos 15 aos 39 anos e, em 2005, tornou-se a maior rede de rádios do segmento.
Já a programação da Transamérica Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes A e B. (informações de Renato Coelho)



Escrito por Magaly Prado às 16h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


Belô Velloso volta com programa semanal na WebRadio em 2006

Em 02 de junho de 1999, Belô Velloso, cantora e compositora, foi a primeira artista brasileira a apresentar uma rádio online, na Internet, as famosas (hoje), web radios, com a proposta de ser uma estação de música que funcionaria 24 horas pela rede mundial de computadores.

O internauta escolhia a programação, determinando a ordem das músicas que queria ouvir. O projeto foi arrojado e deu certo: com apoio da Microsoft, LabOne e Universo Online (UOL), atingiu 1 milhão de internautas/ouvintes por mês.

Foi a primeira WebRadio lançada no formato Windows Audio [wma] do Brasil e a segunda a ser legalizada, até então, pelo ECAD.

Hoje, 2006, já com o nome de M p B WebRadio e com uma concorrência muito maior e mais abrangente, Belô Velloso mantém a média de 3 mil ouvintes por dia, com o orgulho de nunca ter interrompido a sua programação ao longo desses seis, quase, sete anos.

Agora, em parceria com o Studio Pedra Branca, a cantora e compositora baiana, volta com programa semanal com novos formatos e nova programação.

Além dos costumeiros sucessos da MPB, entrevistas e vinhetas, a cantora-apresentadora promete duas grandes novidades:


toda semana irá regravar e cantar uma canção escolhida pelo internauta, seja com banda e/ou voz e violão, para ser lançada exclusivamente pela WebRadio;

todo mês, músicas inéditas de novos artistas e novas bandas serão lançadas e comentadas pela WebRadio. No programa de estréia, a banda de rock de Bauru (SP), Kara de Anjo.


Outra curiosidade bem interessante, é que as vinhetas do programa serão embaladas por temas da TV dos anos 60 a 80, das principais séries e desenhos.

· Todos os arquivos de áudio, programas, canções e vinhetas (...), ficarão disponíveis ao internauta "on demand" para ouvir sempre que desejar.(do site m p b Webradio)


Escrito por Magaly Prado às 15h19
[ ] [ envie esta mensagem ]


PUBLICIDADE

Deu no Bluebus - Saiu a lista dos jurados brasileiros no Festival de Cannes 
Filmes - Jader Rosseto, Fischer
Press - Ruy Lindenberg, Leo
Outdoor - ainda nao definido
Cyber - Ricardo Figueira, AgenciaClick
Media - Paulo Stephan, Talent
Direct - Otavio Dias, Grey Zest
Radio - Mario D'Andrea, JWT
Titanium - Adriana Cury, McCann
Promo - Geraldo Rocha Azevedo, The Marketing Store


Escrito por Magaly Prado às 13h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


BOAS NOVAS

Conversei ontem com o radialista Júlio de Paula, que chegou das férias com tudo. Ele conta que o "Veredas", programa que ele produz, edita e apresenta na rádio Cultura FM, de São Paulo, terá novidades em breve. Vamos aguardar!

Escrito por Magaly Prado às 10h55
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO