Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


FÊ LEMOS NA MIX FM

O “Segundas Intenções” traz como convidado Fé Lemos, baterista do Capital Inicial. O programa é apresentado por Max Fivelinha e pelo locutor Daniel Costa, toda segunda-feira, às 20h, na rádio Mix FM (106.3). A cada programa um convidado diferente participa ao vivo da atração.

O músico vai falar um pouco sobre seu álbum solo “Hotel Básico”, e sobre o mais recente CD do Capital Inicial, que traz regravações de músicas da banda Aborto Elétrico (que tinha Renato Russo, Fê Lemos e Flávio Lemos como integrantes).

Os ouvintes podem participar através do telefone (0/xx/11) 3253-4000 ou por e-mail – segundasintencoes@mixfm.com.br – contando histórias, levantando questões sobre sexo e comportamento, fazendo perguntas aos apresentadores e ao convidada. Durante o programa também rolam músicas da programação da Mix.

O “Segundas Intenções” é transmitido para São Paulo e para a Rede Mix de Rádio: Mix Campinas, Mix Avaré, Mix Guaratinguetá, Mix Ribeirão Preto, Mix João Pessoa, Mix Fortaleza, Mix Passos, Mix Curitiba, Mix Litoral, Mix Brasília e Mix Petrópolis. Quem não puder ouvir pelo rádio poderá acessar o www.mixfm.com.br para ouvir on line, na internet. No site também estão disponíveis fotos de Max Fivelinha e de seus convidados no estúdio da Mix. (com Landa)



Escrito por Magaly Prado às 18h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


SEXTA BIENAL INTERNACIONAL DO RÁDIO

A sexta Bienal Internacional de Rádio, que acontece no México de 15 a 19 de maio deste ano traz, entre outros especialistas em rádio, Armand Mattelart e Murray Schafer, o canadense que criou o conceito de paisagem sonora. O Brasil estará representado por Lílian Zaremba, e Orlando Guilhon, ambos da rádio Mec.

A Bienal vai discutir e refletir sobre o papel político e social do rádio perante a sociedade do conhecimento; a importância do rádio no fortalecimento da democracia; as experiências mundiais do rádio digital, as análises das respostas que as novas tecnologias em radiodifusão dão às necessidades sociais, educativas e culturais no mundo e fará uma revisão e análises das mais relevantes experiências de rádio na América Latina.

Vai apresentar audições de radioarte, paisagens sonoras, ecologia acústica e ainda instalações sonoras e radioperformances. Lançamentos de livros e um debate aberto sobre novas plataformas de produção sonora fazem parte da Bienal, que também pretende fazer uma reflexão em torno da criação em podcast e da telefonia móvel.

Leia roteiro completo



Escrito por Magaly Prado às 12h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


São Paulo 452 anos: programa especial na CBN

Do Rádio Agência _ No dia do aniversário de São Paulo, a CBN (AM 780 kHz e FM 90,5 mHz – São Paulo) leva ao ar uma edição especial do "CBN São Paulo", ao vivo, diretamente do Pátteo do Collégio, das 9h30 às 12h, sob o comando de Milton Jung.
A edição do programa em homenagem a capital paulista contará com as participações do músico e compositor Dominguinhos, do gerente de jornalismo do Sistema Globo de Rádio, Heródoto Barbeiro, da Orquestra da Sucata, do historiador e jornalista Luciano Ramos, e do psicólogo, escritor de livros infanto-juvenis e contador de histórias, llan Brenman.
Até o dia 25, a rádio realiza ainda a cobertura das festas programadas para o aniversário da cidade, e veicula boletins especiais com as curiosidades, particularidades e a história da formação e consolidação de São Paulo.
Entre as atrações estão o "Redescobrindo o Centro de São Paulo", boletim com Heródoto Barbeiro, que vai ao ar dentro do "Jornal da CBN 1ª edição" (das 6h às 9h30 – reprise entre 14h e 17h), e fala sobre o centro da cidade, seus marcos, construções e histórias.
Outra ação é o "Construindo São Paulo Todos os Dias", boletim apresentando personagens que fazem a história e contribuem para a construção da cidade. Produzido pela equipe CBN, o programete é veiculado entre 9h30 e 12h, com reprise entre 19h e 20h.



Escrito por Magaly Prado às 12h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


RÁDIO ELDORADO TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

Eldorado FM 92,9 vai homenagear São Paulo e Tom Jobim, que nasceu nessa data; a Eldorado AM 700 intensifica cobertura jornalística e entretenimento nos dias 23, 24 e 25

 

A rádio Eldorado terá uma programação especial no dia 25 de janeiro com intuito de comemorar os 452 anos da cidade de São Paulo. Nessa data também é o aniversário de Tom Jobim e a emissora inicia as comemorações dos 80 anos do cantor e compositor, que acontecerão em 2007.

 

Do dia 23 ao 25, na Eldorado AM, o “Jornal Eldorado (primeira edição)” traz o quadro “Gente que Move São Paulo” com entrevistas ao vivo com personagens que compõem o perfil da maior cidade do país, como controlador de vôo, motorista de metrô, gerente do Ceagesp, entre outros profissionais. Já o “Eldorado Esporte” apresenta as opções para prática de esportes em São Paulo. O “Eldorado Metrópole” traz uma avaliação do que é possível melhorar na cidade, em áreas como educação, saúde, trânsito e transporte.

 

No dia 25, o “Observatório Eldorado” levará aos ouvintes informações sobre as principais comemorações de aniversário da capital paulista, ao vivo, com repórteres nos principais lugares. O “Panorama Eldorado” trará o especial “São Paulo, o surgimento de um pólo cultural” com intuito de discutir o início das manifestações culturais na cidade. Já o “São Paulo de Todos os Tempos” transmitirá entrevistas com mulheres famosas que amam a cidade. E, para concluir o especial da Eldorado AM, o “De Olho na Cidade” tocará músicas antigas alusivas ao aniversário de São  Paulo no ano de 1954.

 

A Eldorado FM não ficará de fora das comemorações de aniversário. Na quarta-feira, o “Eldorado Esportes Aventura” dará dicas de aventuras na cidade como escaladas, rapel, trilhas, entre outras. Já o “Sala Um” relembrará filmes que utilizaram São Paulo como tema. No “Trilhas e Tons” serão veiculados os boletins “Linha 9 2 9” que têm como objetivo desvendar mistérios da capital paulista, como parques pouco conhecidos, passeio pelo centro, novos ‘points’ de balada, entre outras curiosidades. O “Sala dos Professores” tocará músicas dos principais compositores paulistanos.

 

O dia ainda será marcado pelo “Canta Brasil Especial Tom Jobim”. O objetivo é homenagear o cantor e compositor que comemora aniversário no mesmo dia que São Paulo. Durante sua vida, Tom fez diversas declarações de amor a cidade. O programa trará as principais músicas do artista, interpretadas por ele mesmo e por outros cantores. (com Alexandre)



Escrito por Magaly Prado às 15h00
[ ] [ envie esta mensagem ]


Horário dos programas especiais da Eldorado

Eldorado AM 700

De Olho na Cidade: segunda a sábado, das 5h às 6h, apresentação Geraldo Nunes

São Paulo de Todos os Tempos: sábado, das 22h à 0h, com reprise no domingo, das 6h às 8h e das 12h às 14h. Apresentado de Geraldo Nunes

Jornal Eldorado primeira edição: segunda a sábado, das 6h às 10h, com Caio Camargo

Panorama Eldorado: segunda a sábado, das 10h às 12h. Ancorado por Leandro Andrade

Eldorado Metrópole: segunda a sexta, das 13h às 14h e no sábado, das 17h30 às 18h30. Apresentação de Gilson Monteiro

Eldorado Esporte: segunda a sexta, das 14h às 15h e no domingo, das 15h às 16h. Apresentado por Ary Pereira Junior

Observatório Eldorado: segunda a sexta, das 15h às 17h, com Tatiana Ferraz

Eldorado FM 92,9

Eldorado Esporte Aventura: de segunda a quarta, das 15h às 15h30 e no sábado, das 13h às 13h30. Apresentação de Alexandre Luppi e Fernando Solano

Sala Um: segunda a quinta, às 13h55, com Daniel Almeida

Trilhas e Tons: segunda a domingo, das 17h às 20h

Sala dos Professores: as segundas, quartas e sextas, às 19h40, com Alessandra Lopes

Canta Brasil Especial Tom Jobim: segunda a sexta, às 10h50, 15h50, 18h50, 20h50, 22h50



Escrito por Magaly Prado às 14h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


MIX FM REALIZA SHOW EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

Na próxima quarta-feira, 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, a Mix FM, em parceria com a subprefeitura de Itaquera, realizará um show em comemoração aos 452 anos da capital paulista.

Para animar o público foram convidadas as bandas Natiruts e Afro Reggae, que abre o show. Ambas trabalham músicas bem dançantes com o reggae como principal ritmo.

O show acontecerá em um palco montado na avenida Jacu-Pêssego, altura do número 3.500, esquina com avenida São Teodoro, em Itaquera, zona leste de São Paulo, a partir das 12h. O evento é gratuito e livre.

Afro Reggae

O grupo que abre o evento da rádio Mix é um dos braços da ONG Afro Reggae, criada em 1993, após a chacina ocorrida na favela de Vigário Geral, no Rio de Janeiro. A ONG oferece projetos de inclusão social, através da cultura e da arte, a jovens envolvidos com o tráfico de drogas em três comunidades cariocas: Cantagalo, Parada de Lucas e Vigário Geral. Os jovens que fazem parte do Grupo Cultural Afro Reggae já se apresentaram mundo afora mostrando o melhor da cultura afro, misturando ritmos como reggae, hip hop e soul.

A banda Afro Reggae acaba de lançar seu segundo álbum, considerado a estréia da banda por muitos críticos. “Nenhum Motivo Explica a Guerra” teve participações especiais de Jorge Mautner, Arnaldo Antunes e até TY e Estele, dois rappers ingleses. A primeira música desse novo trabalho, “Quero só você”, foi composta por Nando Reis e Liminha, e está estourando nas rádios brasileiras. As músicas mostram de um outro ângulo a realidade dos moradores das favelas. O Afro Reggae será a banda de abertura do show dos Rolling Stones, que acontece dia 18 de fevereiro, na Praia de Copacabana, Rio.

 

Natiruts

O Natiruts surgiu em Brasília em 1996. Alexandre, o vocalista da banda, era estudante universitário, mas compunha canções de reggae para se divertir com os amigos, até que a história começou a ser levada a sério. Alexandre reuniu alguns amigos que tocavam instrumentos e se identificavam com a filosofia reggae e gravou uma fita demo. A banda, na época chamada “Nativus”, passou a se apresentar em vários pontos de Brasília e revolucionou a cidade conhecida como “a capital do rock”. A fita demo foi parar no Rio de Janeiro, nas mãos do renomado produtor Tom Capone, que chegou a produzir o terceiro e quarto álbum da banda. O primeiro CD, “Nativus”, foi gravado em 1997; o segundo, “Povo Brasileiro”, em 1999; o terceiro, “Verbalize”, em 2001; o quarto, “Quatro”, em 2002;  e o mais recente álbum, “Nossa Missão”, de 2005, tem agradado os fãs de reggae. Entre as músicas que foram e ainda são sucesso nas rádios estão: “Liberdade pra dentro da cabeça”, “Presente de um beija-flor”, “O carcará e a rosa”, “Meu reggae é roots”, “Eu e Ela”, “Verbalize”, “Bob falou” e “Não chore meu amor”. Em 2006 o Natiruts gravará um DVD em comemoração aos dez anos da banda. (com Landa) 



Escrito por Magaly Prado às 09h44
[ ] [ envie esta mensagem ]


Enquete “Troféu Mulher IMPRENSA 2006”: Hilda Costa “passeia” na categoria “RÁDIO: Âncora | Apresentadora”

Da Redação Portal Imprensa- A jornalista curitibana Hilda Costa está "passeando" na categoria “Rádio: Âncora | Apresentadora” da enquete “Troféu Mulher IMPRENSA 2006”.
Com 58% dos votos válidos na categoria, Hilda é seguida de longe pela segunda colocada, Carolina Morand, que tem 17%.
Há nove anos na Rádio Jovem Pan Am, ela apresenta o “Jornal da Madrugada”(2h-5h), o “Jornal da Manhã” (5h-5h30) e o “Jornal da Noite” (23h30-0h) na emissora e ainda arruma tempo para escrever uma coluna no jornal Diário de Notícias.
Hilda se considerava desconhecida do público devido a seus horários pouco comerciais na rádio. "Fiquei muito feliz com esse resultado. Durante meu programa na madrugada, dou toque para os ouvintes participarem da enquete. E, por outro lado, muita gente me "descobriu" depois de ver meu nome concorrendo na categoria", comemora a jornalista.
Na categoria “Rádio: Âncora | Apresentadora” ainda concorrem Carolina Morand, Maria Lydia, Patrícia Palumbo e Sara Bodowsky.
A enquete, que terá duas etapas, começou sua primeira fase no dia 13 de janeiro e termina em 27 de janeiro. A segunda fase, que selecionará as cinco finalistas de cada categoria, ocorrerá entre os dias 28 de janeiro e 10 de fevereiro. Confira abaixo todas as categorias da enquete e não deixe de participar! Denise Moraes


Escrito por Magaly Prado às 22h33
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO