Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


ANTENA LIGADA NA GAZETA AM

No dia 8/1, Everton Vasconcelos conversa com o ator Victor Wagner, um dos protagonistas da novela “Mandacaru”, que a Band reestréia na segunda-feira (9/1) às 22h. Wagner falará sobre os desafios de interpretar um cangaceiro além de ter trabalhado ao lado de um dos mais geniais e geniosos diretores que a TV brasileira já teve: Walter Avancini.

No mesmo programa, a jornalista e atriz Ângela Britto fala sobre seu livro “Walter Avancini - o Último Artesão”, que reúne uma série de depoimentos de artistas, produtores e técnicos sobre Avancini.

No dia 15/1, a entrevista será com a atriz Débora Falabella, intérprete de Sara Kubitscheck na minissérie JK da TV Globo. Além dessa experiência, Débora fala sobre seu próximo papel na TV como protagonista do remake de “Sinhá Moça”, de Benedito Ruy Barbosa, e de sua estréia em São Paulo com a peça “A Serpente”,de Nelson Rodrigues.

Todos os convidados participarão do quadro “Liga / Desliga” em que apontam os programas que gostam e não gostam de assistir na TV.

O “Antena Ligada” é veiculado desde abril de 2004, aos domingos, às 7h, 12h e 23h, pelos 890 kHz, da Gazeta AM. Toda semana, atores, diretores, jornalistas e o público discutem os rumos da televisão brasileira e lembram músicas de sucesso de novelas, minisseries e seriados no quadro “Toca Aí”.

Everton Vasconcelos é radialista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Já trabalhou nas redes Cultura, SBT, Band e Rede TV, além da Rádio América. É também professor de roteirização dos cursos de produção e sonoplastia da Radioficina de São Paulo.



Escrito por Magaly Prado às 12h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROJETO VERÃO 2006 MIX FM

A Mix FM começa 2006 marcando presença em duas cidades: Guarujá e São Sebastião. A entrada é gratuita e livre

A Mix FM terá uma arena no Guarujá, na praia de Pitangueiras. Na Arena Mix de Verão os ouvintes que estiverem aproveitando as férias, ou finais de semana, no litoral sul poderão usufruir das atividades. Em um espaço de mais de 1.800 m², com segurança 24 horas, haverá duchas, quadra de vôlei de praia, lounge e bar. A Arena funcionará de 6 de janeiro a 5 de fevereiro, das 9h às 19h, de quinta a domingo.
Em São Sebastião, a Mix FM já está presente no Espaço Veet, em Maresias. A emissora é responsável pela sonorização interna do espaço e montou um estúdio de rádio que contará com a presença de locutores da Mix São Paulo e, durante os finais de semana, artistas convidados. O Espaço Veet disponibiliza também duchas e massagens para os visitantes e funcionará de 26 de dezembro a 31 de janeiro, das 9h às 18h, de terça a domingo. As meninas interessadas no Concurso Garota Veet também poderão fazer suas inscrições no local (mais informações sobre o concurso no www.veet.com.br).
Durante o verão equipes da Mix FM ainda realizam as famosas Blitz Mix distribuindo prêmios no litoral: bolas de vôlei e futebol, tapa-sóis, bonés, squeezes e camisetas.  Mix Santos (90.1 FM), a mais nova afiliada da Rede Mix de Rádio, entrou no ar dia 22 de dezembro.



Escrito por Magaly Prado às 12h16
[ ] [ envie esta mensagem ]


ARENA 89 ROCK PRAIA

Charlie Brown Jr. toca sábado, dia 7/1, na Riviera de São Lourenço (Bertioga)

O Projeto Verão 89 Graus, da Rádio 89FM, leva para a Riviera de São Lourenço a Arena 89 Rock Praia – uma tenda gigante onde acontece uma série de shows, DJs e pista de dança. Dia 7/1, a banda Charlie Brown Jr fará o show de seu mais recente disco, Imunidade Musical, lançado em 2005, com músicas como “Aquela Paz”, “Lutar Pelo Que é Meu” e “Abrir seus Olhos”. O show acontece no Portal Jardim São Lourenço (R$30, antecipados e R$50, na hora). As pessoas ainda podem levar 1kg de alimento não perecível (exceto sal) e ganhar desconto especial na compra do ingresso (inteira). Os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade. (com Carlos Lopes)



Escrito por Magaly Prado às 12h13
[ ] [ envie esta mensagem ]


FERNANDA MONTENEGRO NA PAN

José Armando Vannucci, jornalista de TV da rádio Jovem Pan AM, entrevista Fernanda Montenegro, amanhã, ao vivo, no "Jornal de Serviço", entre 9h30 e 11h30. A atriz vai falar sobre seu papel na novela da Globo, “Belíssima”. Segundo comentário do jornalista, Bia sairia da novela ainda em janeiro. “Mas, por sua simpatia com o público, a morte da personagem será uma dúvida. Bia poderá voltar a qualquer momento. Vannucci buscará uma resposta de Fernanda Montenegro amanhã, durante a entrevista”, adianta Anna Pires, assessora de Vannucci.



Escrito por Magaly Prado às 16h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


BAND NEWS FM EM CURITIBA

Band News FM, rede de rádio com 24 horas de notícias, estreou nesta segunda em Curitiba. Bom para o mercado de radojornalismo. A equipe da capital paranaense possui nove jornalistas. A programação é nacional, produzida pela Band News de São Paulo, salvo dois blocos de notícias locais: das 9h as 10h e das 18h as 18h40. Gladimir Nascimento, ex- âncora da CBN em Curitiba, coordena a equipe de jornalismo local e faz parte do time de âncoras, que conta com os jornalistas Denise Melo, Nelson Martins e Marcos Scaranti. A Band News entrou na frequência 96,3, no lugar da Rádio Rock, que passou a ocupar a vaga deixada pela Transamérica Hits em Curitiba.



Escrito por Magaly Prado às 15h57
[ ] [ envie esta mensagem ]


RECADO DA HILDA COSTA DA JP

"Queridos. Ontem foi o último programa Show da Madrugada. A direção da JP resolveu mudar a programação, tornando a rádio mais informativa e dinâmica. Vocês perceberão no decorrer dos dias as alterações. A música não fará mais parte da programação; minha participação terá uma conotação mais jornalística, menos informal como costumava ser. Eu gosto da idéia, só não concordo que tiraram a música da programação, mas com o novo nome “Jornal da Madrugada”, talvez nem caiba mesmo. Vamos sentir juntos, ok?
Gostaria muitíssimo que vocês opinassem sobre o novo formato, porque afinal, a programação é feita para o ouvinte, e deve ser algo que agrade a maioria. Podem se manifestar à vontade, sem melindres, seja para criticar ou elogiar. Eu vou adorar receber as opiniões de vocês. Eu me ressenti claro, já apresentava o Show há mais de nove anos, imaginem! Vou sentir muita saudade. Mas, nada como um dia atrás do outro, tudo se renova na vida e estamos renovando!  A intenção da direção é a melhor possível, e nós só vamos poder sentir se funciona na prática, certo? Torço para que tudo dê certo, e conto com a audiência de todos vocês. Aproveito para agradecer o carinho e atenção dedicados a mim. Um forte abraço a todos. E um ano de alegrias, conquistas e vitórias", Hilda Costa



Escrito por Magaly Prado às 02h37
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO