Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


A (NOVA) ERA DO RÁDIO

A revista Bizz de novembro traz uma matéria minha sobre Rádio Digital na seção
Equipamento & Áudio
Entenda a revolução do rádio digital que acaba de chegar ao país



Escrito por Magaly Prado às 00h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


Transamérica lança seu portal de voz

Com a intenção de oferecer mais um canal de comunicação diferenciado entre a rádio e os ouvintes, a Rede Transamérica Pop habilita hoje o número 11 7424 1000 (sem o prefixo 11 para quem é de São Paulo) e inicia as atividades do seu portal de voz, que pode ser acionado de telefones fixos ou celulares.
O sistema interativo que surgiu nos Estados Unidos é um serviço de fornecimento de informações via telefone com base em conteúdos armazenados em meios digitais.
No caso do portal da emissora os ouvintes têm acesso a vários tipos de informações, que estão divididas em cinco canais:
 
1 – Transamérica Pop
Neste canal o ouvinte pode pedir uma música, acessar e se inscrever nas promoções da emissora, participar dos bate-papos do portal ou gravar um recado para o pessoal da rádio.
 
2 – Programas
O segundo canal é uma opção de interação dos ouvintes com os programas da rádio. Os fãs dos programas ‘2 em 1’ e ‘Transalouca’ podem escutar os melhores momentos das atrações, participar ao vivo ou deixar uma mensagem relativa ao tema dos programas. Além disso, o usuário pode pedir música para o programa ‘Toca Uma’.
 
3 – Humor
O canal número 3 é a opção humorística do portal de voz da Rádio Transamérica. Nele, os ouvintes podem escolher entre vários quadros ‘Rachando o Bico’, do humorista Alexandre Porpetone.
 
4 – Esportes
Os apaixonados por esporte terão um canal só para eles. Na quarta opção do portal, o usuário pode participar ao vivo ou deixar recados para os apresentadores do ‘Galera Gol’  ou do ‘Papo de Craque’. Além disso, o canal oferece informações sobre os principais clubes de futebol do país e ainda disponibiliza o áudio dos gols da rodada na voz dos locutores Eder Luiz, Antônio Edson e André Henning.
 
5 – O que acontece no planeta
O último canal oferece aos ouvintes as últimas notícias do mundo da música e um resumo das principais reportagens do jornal ‘Transnotícias’, que vai ao ar todos os dias das 7h às 8h da manhã. (Renato)


Escrito por Magaly Prado às 23h47
[ ] [ envie esta mensagem ]


CONHECE A BIENAL DO RÁDIO?

La Bienal de Radio cumple diez años de ser un espacio único en la radiodifusión mundial y alcanzará su sexta edición del 15 al 19 de mayo de 2006 en la ciudad de México. Desde 1996, esta magna reunión muestra y reconoce lo mejor de las producciones radiofónicas nacionales e internacionales. Además, ofrece a los participantes y al público asistente una visión panorámica de lo que es la radio, a través de conferencias, mesas redondas, encuentros y talleres; pero también a través de las más ricas y atrevidas manifestaciones de arte sonoro que alrededor de la radio han surgido.

Desde el momento de su fundación, la Bienal de Radio fue el acontecimiento radiofónico más importante de Latinoamérica. Diez años después, su objetivo primordial continúa siendo el que le dio origen y cauce: constituirse en un ámbito de reconocimiento a la creatividad de quienes cotidianamente hacen la radio, no sólo gracias al concurso de los mejores programas radiofónicos, sino con la entrada de ideas frescas y propuestas nuevas que enriquecen este medio electrónico.

A su convocatoria responden, cada dos años, los mejores hacedores de la radio, los que están preocupados por que el medio crezca y rebase con su fuerza los límites impuestos por la rutina o la desidia. A ella acuden no sólo profesionales de la radio y los medios de comunicación en general, sino también destacados académicos y estudiantes de comunicación de diversas instituciones de educación superior.

Organizada por el Consejo Nacional para la Cultura y las Artes, a través de Radio Educación, y con la participación de numerosas instituciones nacionales e internacionales, cada Bienal crea un espacio donde las ideas y las formas de hacer radio se confrontan entre los participantes, que provienen de una gran variedad de naciones: Francia, Alemania, España, Italia, Austria, Holanda, Noruega, Rusia, Estados Unidos, Canadá, Ecuador, Colombia, Venezuela, Perú, Argentina y Brasil, entre otras. (dica da Lilian Zaremba)

 



Escrito por Magaly Prado às 11h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVO HORÁRIO

SECRETÁRIA ELETRÔNICA Sábados e domingos-10h às 11h

O Secretária Eletrônia, da Mix FM, mudou de horário recentemente (antes ia ao ar das 12h às 13h). O programa leva ao ar as melhores mensagens gravadas pela secretária eletrônica da Mix
Os ouvintes ligam no (0/xx11) 3170-3900 e gravam suas mensagens e pedidos musicais. As melhores são levadas ao ar na voz do próprio ouvinte, seguida da música pedida.
Essa é a chance para “homenagear” o namorado ou a namorada, reclamar do chefe chato, do zelador do prédio ou mandar aquela bronca para o amigo falso.

No final do programa é sorteado um prêmio entre os participantes. (com Landa)



Escrito por Magaly Prado às 10h51
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO