Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Estréia: Pegadinha do Mução Especial

A partir deste sábado, 12 de novembro, a Mix FM coloca no ar a Pegadinha do Mução Especial, aos finais de semana, com os melhores quadros já veiculados.

 

 

PEGADINHA DO MUÇÃO ESPECIAL

Sábados e domingos

12h às 13h

 

A partir deste sábado, 12 de novembro, a Mix FM coloca no ar as melhores pegadinhas do Mução em um horário especial.

 

Pegadinha do Mução Especial irá ao ar aos sábados e domingos das 12h às 13h. O programa trará as melhores pegadinhas já veiculadas e músicas da programação normal da Mix, sem intervalos comerciais.

 

Mução, um nordestino arretado, acaba com a paciência de qualquer um através de trotes telefônicos.

 

Os ouvintes ligam para a Mix, no (0/xx/11) 3253-4000, e contam detalhes da vida de alguém que conhecem. Aí o Mução entra em cena, liga pra pessoa e testa sua paciência. É a chance que o ouvinte esperava para “pegar” um amigo, vizinho, quem for.

 

As pegadinhas do Mução continuam na programação da Mix, em oito dropes diários de aproximadamente dois minutos. (Landa)



Escrito por Magaly Prado às 11h01
[ ] [ envie esta mensagem ]


LANÇAMENTO DE LIVRO NA RÁDIO NACIONAL DO RIO

Cristiano Menezes adianta, que no dia 2 de dezembro, será lançado, no Auditório da Rádio Nacional, o Livro "A Rádio Nacional", que sai pela Editora Nova Fronteira, com organização de Cláudia Pinheiro e texto de introdução, de Luis Carlos Saroldi. O lançamento será precedido pelo programa “Época de Ouro”, que nesse dia estará recebendo como convidada especial, Adelaide Chiozo. Antes, no dia 18, o convidado será Élton Medeiros. Ressalta que a entrada é franca e o programa vai das 17h05 às 18h30, com apresentação do "louco -ator", Cristiano Menezes. 



Escrito por Magaly Prado às 10h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


ACIDENTE COM HELICÓPTERO DA ELDORADO

CET libera via após pouso forçado, mas congestionamento permanece

da Folha Online

A pista expressa da marginal Pinheiros, que ficou interditada durante a manhã desta sexta-feira após o pouso forçado de um helicóptero, foi liberada ao tráfego. Porém, os reflexos do bloqueio ainda causam congestionamento na região.

A interdição ocorreu na altura da ponte Eusébio Matoso, no sentido Castello Branco. Por volta das 12h20, a lentidão atingia 7,4 km na pista expressa, e também 7,4 km na pista local.

 

Pela manhã, o congestionamento na via chegou a 9,5 km. De acordo com a CET, a marginal Pinheiros tem, no total, aproximadamente 17 km de extensão.

O pouso forçado aconteceu por volta das 8h20, após o helicóptero apresentar uma pane. Ele tombou e ficou danificado com o impacto.

No helicóptero estavam o repórter Geraldo Nunes, da rádio Eldorado, e o piloto.
Eles passam bem, segundo colegas da emissora.



Escrito por Magaly Prado às 15h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


FIM DE TARDE NA RÁDIO NACIONAL

O flautista e saxofonista celebrado como atração do Free Jazz e do Chivas Jazz Festival, aplaudido como integrante do grupo Cama de Gato, com participação em inúmeros discos brasileiros

Assista ao vivo no auditório da Rádio Nacional, pça Mauá , 7, 21. andar, Rio

Ouça o programa "Época de Ouro", apresentado por Cristiano Menezes, ao vivo pelos 1.130 AM. Hoje, 17h, com reprise domingo, 12h30



Escrito por Magaly Prado às 12h59
[ ] [ envie esta mensagem ]


ACOMPANHE A BBC PELA INTERNET

Na próxima segunda-feira, por ocasião dos debates preparativos para a Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação, o Diretor da Cidade do Conhecimento, Gilson Schwartz, participará de um debate ao vivo pela rádio BBC 4, no programa Four Corners.

Participam da mesa redonda Ebrahim El-Haddad - ITU regional representative for the Arab States e Raphael Mmasi - Rwandan ITC government adviser.

Será no dia 14, 12.30GMT, ou seja, 10:30 horário de verão em S. Paulo.

You can listen to the most recent programme on

http://www.bbc.co.uk/radio4/factual/fourcorners.shtml

You might be able to listen to it live on the internet at this address:

http://www.bbc.co.uk/radio4/

But note the programme will not be broadcast until 16.30 UK time. 



Escrito por Magaly Prado às 21h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


RBS ANUNCIA COMPRA DE FM EM SÃO PAULO

COMUNICAçãO - Terça-feira, 8 de Novembro de 2005
Do Coletiva.net

O Grupo RBS adquiriu uma emissora de rádio FM em São Paulo e pretende transformá-la em mais uma emissora da rede Itapema FM. A informação foi divulgada na sexta-feira, através de uma 'Carta do Presidente', na qual Nelson Sirotsky informa aos funcionários a compra da Nossa Rádio FM, pertencente à Sol Invest, grupo de investimentos do ex-governador Orestes Quércia. A emissora ocupa a posição 91,3 no dial e transmite atualmente uma programação calcada em assuntos religiosos.

A transferência da concessão ainda depende de autorização do Ministério das Comunicações, e o valor do negócio não foi revelado pela direção da RBS. Depois do Canal Rural, esta é a primeira grande iniciativa do grupo para expandir seus negócios no centro do pais. Na própria carta, Sirotsky informa que "a partir de agora, além da otimização das operações multimídia atuais, promoveremos a expansão das operações de rádios e jornais para mercados fora do Rio Grande do Sul e Santa Catarina".

A Itapema foi criada originalmente em Florianópolis, e graças ao sucesso de sua programação – dirigida ao público adulto contemporâneo, com idades entre 20 e 50 anos, com elevado nível cultural e pertencentes às classes A e B – deu origem a uma rede de cinco emissoras nos dois estados do Sul. Em março do ano passado, quando anunciou a criação da rede Itapema, Geraldo Correa, vice-presidente de Rádios, Jornais e Online da RBS, disse para Coletiva.net que o grupo ambicionava expandir a rede pelo país, com a aquisição do controle de mais emissoras. "É o início de um planejamento que visa dar âmbito nacional às operações do grupo", afirmou ele. ( O Edu César enviou)



Escrito por Magaly Prado às 09h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


BRASIL LEVA NOVE ESTATUETAS NO LONDON INTERNATIONAL FESTIVAL 2005

Em festa realizada na noite de ontem, 7, em Londres, na Inglaterra, a organização do London International Festival premiou os vencedores da edição de 2005. O Brasil levou nove estatuetas, sendo quatro em Interactive, três em Print, um em Package Design e um em Radio. Neste ano, o País contou com 100 trabalhos finalistas na premiação. A Stock Photos, representante oficial do London International Festival no Brasil, realizará no próximo dia 16, quarta-feira, uma festa para homenagear e premiar os vencedores brasileiros do Festival. O evento acontecerá na casa noturna Ásia 70, em São Paulo,  a partir das 20 horas. (av. Nova Independência, 865 - Brooklin Novo). (Alexandre informa)



Escrito por Magaly Prado às 11h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


EL OJO 2005

ISABEL BORBA ENTREGARÁ PRÊMIO AO VENCEDOR DA CATEGORIA “RÁDIO” NO EL OJO 2005

 

A executiva foi convidada pela organização da premiação por sua atuação no meio rádio brasileiro e pelo efetivo apoio da Eldorado aos festivais de publicidade

 

Na próxima terça-feira, 8, a diretora executiva da Rádio Eldorado, Isabel Borba, embarca para a capital argentina onde participará do Festival de Publicidade El Ojo de Iberoamérica. A profissional entregará o troféu a um dos vencedores da categoria “Rádio” em 2005. O evento acontecerá entre os dias  7 e 9 de novembro de 2005, no Hotel Hilton, em Buenos Aires, na Argentina.

 

A categoria “Rádio”  teve 457 spots inscritos na oitava edição do El Ojo de Iberoamérica. Desse total, 52 foram selecionados pelos jurados para integrar a lista de finalistas. (Alexandre enviou)



Escrito por Magaly Prado às 18h54
[ ] [ envie esta mensagem ]


KARINA BACCHI NA MIX FM

SEGUNDAS INTENÇÕES

Max Fivelinha e o locutor Daniel Costa apresentam o programa Segundas Intenções às segundas, às 20h, na Mix FM (106.3), de São Paulo. A cada programa um convidado diferente participa da atração, ao vivo, no estúdio.

 

Hoje, a atriz Karina Bacchi estará no estúdio para ajudar Fivelinha nos conselhos aos ouvintes e falar sobre seus trabalhos. Karina já escreveu dois livros: “Felizka” (infantil) e “Código K”, e faz parte da ONG Florescer, criada por sua mãe. 

 

Os ouvintes podem participar através do telefone (0/xx/11) 3253-4000 ou por e-mail – segundasintencoes@mixfm.com.br – contando histórias, levantando questões sobre sexo e comportamento, fazendo perguntas aos apresentadores e à convidada. Durante o programa também rolam músicas da programação da Mix.

 

O Segundas Intenções é transmitido para São Paulo e para a Rede Mix de Rádio: Mix Campinas, Mix Avaré, Mix Guaratinguetá Mix Ribeirão Preto, Mix João Pessoa, Mix Fortaleza e Mix Passos. (Landa)

 

Já rolou:

Karina Bacchi acaba de lançar o livro “Código K” pela editora Siciliano. No livro a atriz relembrou fases de sua vida baseada em diários nos quais escrevia muitas vezes em código. “Eu conto gafes, momentos de solidão, histórias de amor, etc”, comentou Karina. O livro ainda traz diversas fotos da autora e a renda obtida com as vendas será destinada à ONG Florescer, criada pela mãe da atriz. A ONG é responsável por projetos e atividades voltadas às crianças carentes de Paraisópolis.

No final do mês de novembro Karina estréia um quadro no programa do Faustão, na Rede Globo. Ela só adiantou que estará com Felipe Dylon e Daniela Escobar, entre outros. No cinema Karina estréia “Um Lobisomen na Amazônia”, um filme de terror “trash”, também neste mês.



Escrito por Magaly Prado às 13h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


UFA! QUE ALÍVIO...

Recebi um recado da Carmem Maia, da Brasil 2000, dizendo que não fecharam com o grupo Bandeirantes. Não perderemos a Brasil 2000. Fico megafeliz. Bom, então, em qual frequência a Band vai inaugurar sua Band Sports FM? Pode ser na Nativa. Vamos esperar para ver, quer dizer, ouvir. 

Escrito por Magaly Prado às 16h26
[ ] [ envie esta mensagem ]


DO SITE BASTIDORES DO RÁDIO

Morre Roberto Losan...

Faleceu no início da tarde de domingo, dia 30 de outubro de 2005, aos 53 anos, o radialista Roberto Losan.

Um enfarto fulminante acabou tirando a vida do comunicador que fazia compras em um supermercado na cidade de Santos, onde estava residindo ultimamente.

O sepultamento só aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, após as 18:00 horas. A demora no sepultamento ocorreu devido a falta de médico legista no IML de Santos, para liberação do corpo.

Muita comoção tomou conta do momento da despedida, onde muitos amigos, fãs e familiares compareceram ao "último adeus". Losan foi enterrado no cemitério Parque das Garças, em Santana do Parnaíba.

Roberto Lopes Santos, que adotou o nome artístico de Roberto Losan, passou na cidade de São Paulo pelas Rádios Globo (1.100 kHz), América (1.410 kHz), Record (1.000 kHz), Nove de Julho (1.600 kHz) e teve como último emprego a Rádio Tupi AM (1.150 kHz). Seu programa ia ao ar das 12:00 às 14:00 hs.

Losan também teve participação na novela "O Rei do Gado", onde fez o papel dele mesmo (radialista), anunciando "Pirilampo & Saracura", (dupla sertaneja interpretada por Sérgio Reis e Almir Sater).



Escrito por Magaly Prado às 16h21
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO