Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


CONTINUO TRISTE

E eu continuo muito triste com o fim da Brasil 2000 FM, de São Paulo. Leia mais abaixo.

Escrito por Magaly Prado às 17h44
[ ] [ envie esta mensagem ]


A Guta avisa

Rádio Apollo FM – 94,1

Marmelada comemora um ano de bom-humor e animação

 

No próximo dia 8 de novembro, a partir das 22h, o bar Paulicéia, na Zona Oeste de São Paulo, será transformado em palco para as estripulias da turma do programa Marmelada, que comemora um ano nos 94,1 da Apollo FM. A Marmelada Fest reunirá shows de axé, forró e pagode, incluindo apresentações dos Grupos Kaluana, Mika 7 e Neisa, sensação entre as top ten da programação da rádio.

 

De acordo com Mike Mattos, coordenador do programa, serão apresentadas paródias já conhecidas dos ouvintes como: “A Conga”, inspirada na música “Bomba” e “Dois Caras Viados” satirizando “Dois Apaixonados”, de Zezé de Camargo e Luciano.

 

Serão sorteados 500 pares de convites aos ouvintes que se cadastrarem pelo site da rádio ou acompanharem as chamadas durante a programação diária.

 

Sobre o Marmelada

O humorístico vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 9h e leva ao ar a engraçadíssima comunidade da Vila Marmelada, um pessoal pra lá de animado, que vai de um velhinho sem vergonha (Vô Tadeu, personagem consagrado do rádio) a uma drag queen. A atração conta ainda com enquetes e comentários, sempre embasados em algum tema polêmico, que muda diariamente. Destaque para os prêmios inusitados, como pias de banheiro, porta xampus, escadas de limpeza, entre outros. Apresentação é de Mike Mattos.

Escrito por Magaly Prado às 17h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


TÔ TRISTE

Não me conformo com o fechamento da Brasil 2000 FM, de São Paulo. Emissora que começou como uma verdadeira college radio, na época do Maia, depois manteve programação rock, até nos últimos tempos sobrevivendo depois das dez da noite, com certa liberdade de programação. Me arrependo de não ter falado com a Angela ou com a Carmem, antes da rádio ir parar nas mãos do grupo Bandeirantes. Poderia ter feito uma proposta de unir todos os radialistas que gostavam de ouvir a rádio para uma força tarefa de levantá-la em audiência. Tenho certeza que vários radialistas topariam salvá-la. Quem toparia? (Leia mais sobre os 107,3, abaixo)



Escrito por Magaly Prado às 19h51
[ ] [ envie esta mensagem ]


PREMIAÇÃO

Comissão Julgadora escolhe os 18 finalistas da 5ª edição do Prêmio Ethos de Jornalismo
 
Finalistas participarão da cerimônia de premiação no dia 8 de novembro de 2005 no Sesc Vila Mariana, em São Paulo
 
A Comissão Julgadora selecionou, entre as 650 reportagens inscritas, os 18 trabalhos finalistas desta edição. Os jornalistas e comunicadores finalistas concorrem ao troféu Prêmio Ethos de Jornalismo e à bolsa-pesquisa no valor de 15 mil reais (*). Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de premiação, marcada para o dia 8 de novembro de 2005, no SESC Vila Mariana, em São Paulo.

Marina Domingos dos Santos, Izilda Alves e Cristina Segatto, na categoria Radiojornalismo, concorrem respectivamente com as matérias Experiências Educacionais Inovadoras (Radiobrás/DF); Jovem Pan pela Vida, Contra as Drogas (Jovem Pan/SP); e Papo Cabeça: Infância (Rádio Cultura Municipal de Amparo - 102,9 FM/SP).

Concorrem ao "Prêmio Estímulo Rádio-Comunitária" (**), Ernesto Ferreira de Albuquerque (Esporte e Cidadania - Experiência em Avaré da Rádio Cidadania FM 104,9/SP), Paulo Augusto Vieira (Pescadores de Oportunidades - Associação Itaquerê de Comunicação Comunitária Nova Europa/SP) e Nédia Maria Scheffer (Lebon e Comfloresta preserva o Meio Ambiente - Rádio Comunitária Cidade FM 104,9/SC).

(*) Valor bruto sujeito à tributação.
(**) A categoria "Prêmio Estímulo Rádio Comunitária" premiará os finalistas com um curso de capacitação, elaborado pela Promotora, parceiro e apoiadores. Vide grade completa no site do Instituto Ethos:
www.ethos.org.br, em Prêmio Ethos de Jornalismo, 5ª edição.

Inscrições encerradas
As inscrições para a quinta edição do “Prêmio Ethos de Jornalismo” se encerraram no dia 8 de julho de 2005, totalizando 652 trabalhos, sendo 129 de rádios comunitárias. A adesão, em números de inscrição neste ano foi 50% maior do que no ano anterior. O vencedor receberá R$15 mil – valor destinado para pesquisa e aprimoramento no tema de Responsabilidade Social nas Empresas.

A novidade fica por conta de uma premiação especial para as rádios comunitárias legalizadas – de acordo com a Lei 9.612 de 19 de fevereiro de 1998. As rádios comunitárias vencedoras ganharão cursos especiais sobre a sustentabilidade local. (do site do Instituto Ethos)



Escrito por Magaly Prado às 19h20
[ ] [ envie esta mensagem ]


Carlos Lopes só avisou hoje

TPM 89: Tensão Pré Musical

Estreou hoje, 1 de novembro, « TPM - Tensão Pré Musical ». No ar de segunda à sexta-feira em quatro edições (8h, 9h, 13h e 14h).

Pela manhã, o comando é do locutor PH, as duas edições da tarde ficam na mão de Roberto Hais. O programa tem formato de game, e conta com a participação ao vivo dos ouvintes da rádio.

Nos horários determinados, o programa TPM toca oito músicas.
Enquanto isso os ouvintes se inscrevem pelo telefone (11) 3016-0089 ou no site da rádio.
No final das oito músicas, a produção do programa liga para um ouvinte inscrito e ele deverá dizer, na sequência, quais foram as músicas e bandas que acabaram de tocar.
Quem acertar todas as músicas e bandas, na ordem e dentro do tempo determinado, leva prêmios. Se errar, perde tudo.
Depois de ganhar os prêmios, a 89 ainda toca uma nona música - chamada música TPM - que o ouvinte deve acertar, ganhando prêmios máximos como par de ingressos para o show do Pearl Jam, por exemplo.


Escrito por Magaly Prado às 16h40
[ ] [ envie esta mensagem ]


MAIS DEMISSÕES NO GRUPO BANDEIRANTES DE RÁDIO

A equipe da Nativa FM, de São Paulo, também está sendo desligada. Resta saber quem vão colocar no lugar. E se a programação vai mudar. Quando as rádios Nativa e a 89 FM foram para o grupo Bandeirantes, ficou claro que algo iria acontecer com a Brasil 2000 (leia alguns posts abaixo)que tinha público parecido com a 89 e com Nativa, que concorre direto com a Band FM. Não adianta pensar que as duas emissoras poderiam falar para públicos populares diferenciados,um mais masculino e outro mais feminino, ou um mais jovem e outro mais adulto, e nem uma mais pagodeira e outra mais sertaneja. E no caso das rádios de rock, uma mais pop e outra maisalternativa. Pelo visto,não é esta a tática.

Escrito por Magaly Prado às 15h59
[ ] [ envie esta mensagem ]


Carlos Lopes informa

DVD Arquivo do Rock - 89 FM

O programa Arquivo do Rock, da 89 FM, sai do dial e vira DVD

 

Em parceria com a Fieldzz Record e baseado no programa “Arquivo do Rock”, exibido de segunda a domingo, às 6h, o DVD homônimo reúne as músicas que marcaram várias fases do rock and roll.

Ao todo são 63 minutos de vídeo e 14 clipes escolhidos e organizados pela 89FM. A Fieldzz Record, responsável pela produção do DVD, ficou com o trabalho de organizar e remasterizar os clipes.

As músicas se encaixam com o perfil do programa e contam com clipes do Sid Vicius (My Way), P.I.L. (This is not a Love Song), Janis Joplin (Try), Jimi Hendrix (Hey Joe), e Santana (Black Magic Woman), entre outras. Fotos e ficha técnica fazem parte dos extras do DVD. Distribuido pela Universal, o Arquivo do Rock está disponível nas principais lojas do país.



Escrito por Magaly Prado às 19h44
[ ] [ envie esta mensagem ]


A Landa avisa

SEGUNDAS INTENÇÕES

Segunda-feira das 20h às 21h

                                                                  

Max Fivelinha e o locutor Daniel Costa apresentam o programa Segundas Intenções toda segunda-feira, às 20h, na Rádio Mix FM (106.3). A cada programa um convidado diferente participa da atração, ao vivo, no estúdio.

 

Dia 31 de outubro, a atriz Vera Setta estará no estúdio para ajudar Fivelinha nos conselhos aos ouvintes e falar sobre o espetáculo “Os Monólogos da Vagina”, em cartaz na cidade de São Paulo. Vera é produtora da peça, além de atuar na mesma.  

 

Os ouvintes podem participar através do telefone 3253-4000 ou por e-mail – segundasintencoes@mixfm.com.br – fazendo perguntas aos apresentadores e à convidada.

 

O Segundas Intenções é transmitido para São Paulo e para a Rede Mix de Rádio: Mix Campinas, Mix Avaré, Mix Guaratinguetá Mix Ribeirão Preto, Mix João Pessoa, Mix Fortaleza e Mix Passos.



Escrito por Magaly Prado às 23h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


Alessandra enviou

Grande final da Copa Hot Pocket Sadia Jovem Pan de Futsal

Depois de dois meses de jogos e revelações de novos talentos, chega o momento da grande decisão do tradicional torneio de futsal  da Jovem Pan

Pelo vigésimo ano, a Rádio Jovem Pan realizou o maior evento intercolegial de futebol de salão: a XX Copa Hot Pocket Sadia Jovem Pan de Futsal, que reuniu 120 escolas particulares e públicas de São Paulo e Grande São Paulo, totalizando mais 1500 alunos de 14 a 16 anos.


O evento já revelou grandes talentos do esporte nacional, como o jogador Zé Elias (Santos), Rubinho (ex-goleiro do Corinthians), Thiago Gentil (ex-Palmeiras) e Denner.

 

Este ano, a Copa patrocinada por Hot Pocket Sadia, teve início dia 27 de agosto numa grande cerimônia de abertura no Ginásio do Ibirapuera, com a apresentação de todos os times. Desde então,  foram realizados cindo partidas por diárias, totalizando 164 jogos.

 

Na próxima segunda-feira, dia 31, ocorre a cerimônia de encerramento do evento. Com apresentação do repórter esportivo Wanderley Nogueira e transmissão ao vivo pela Rádio Jovem Pan AM, será realizado o jogo final que definirá o vencedor da Copa: Colégio Ateneu São Caetano do Sul x Colégio Bilac. Tradicional time da  Copa Jovem Pan, o Colégio Bilac já levou nove títulos para casa e este ano, batalha pelo décimo troféu.

 

A final da Copa Hot Pocket Sadia Jovem Pan de Futsal será realizada a partir das 19h, no Ginásio Mauro Pinheiro, com participação de Lars Grael, Secretario Estadual da Juventude, Esportes e Lazer e do Prof. Eraldo Correa Aerosa Galvão, Secretário Municipal de Esportes.

 

 

 

Final da Copa Hot Pocket Sadia Jovem Pan de Futsal

 

Data: 31/10

Horário: 19h

Local: Ginásio Mauro Pinheiro

Apresentação: Wanderley Nogueira

Jogo – decisão: Colégio Ateneu São Caetano do Sul x Colégio Bilac.

Transmissão ao vivo pela Rádio Jovem Pan AM - 620 KHz



Escrito por Magaly Prado às 23h01
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO