Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


A LANDA MANDOU

MIX FM E STB LEVAM OUVINTE AO SHOW DO

GREEN DAY

 

 

A Rádio Mix FM e a STB, Studant Travel Bureau, que representa a carteira mundial do estudante no Brasil, vão levar um ouvinte com tudo pago à Paris, para assistir ao show do Green Day.

 

Para participar da nova promoção os interessados devem acessar o site da emissora – www.mixfm.com.br – ou o www.carteiradoestudante.com.br e preencher corretamente o formulário da promoção respondendo à pergunta: “Por que você merece assistir ao show do Green Day em Paris?”. O autor da resposta mais original fará uma viagem inesquecível. O show acontece dia 8 de novembro.



Escrito por Magaly Prado às 15h35
[ ] [ envie esta mensagem ]


O RENATO AVISA

Transamérica contrata para o Marketing
Carmen Cruz é a nova integrante da equipe de marketing da emissora

 

Com o objetivo de desenvolver novos projetos comerciais e de pesquisa, a Rede Transamérica de Comunicação foi buscar reforço para a equipe de marketing da rádio.
Carmen Cruz é a nova integrante do Departamento de Marketing e Pesquisa da empresa e traz na bagagem um currículo respeitável. Com passagens pelas principais empresas de comunicação do país, como McCann-Erickson, MPM, J.W.Thompson e Grupo Folha, Carmen incrementa o marketing da rede Transamérica.
A profissional tem ainda longos nove anos de experiência em emissoras de rádio e inclusive já havia passado pela Rede Transamérica de Comunicação.
“As atividades de marketing cada vez ganham mais espaço e importância nas empresas e é preciso investir na contratação de profissionais que atendam essa demanda”, diz a Gerente de Marketing da Rede, Ligia Cervone.



Escrito por Magaly Prado às 15h24
[ ] [ envie esta mensagem ]


A LITERA ENVIOU

ELDORADO É RÁDIO OFICIAL DE EVENTO QUE CONTARÁ COM ATIVIDADES ESPORTIVAS E SHOW DE ROCK AND ROLL

 

 

No dia 9 de outubro, a partir das 9h, acontece a primeira edição do “Rock’N’Run” que vai mesclar corrida de rua, caminhada e rock and roll . O evento acontecerá na Marginal Pinheiros, nas proximidades do Credicard Hall. O participante deverá escolher entre seis quilômetros de corrida ou três de caminhada e, ao final, poderá acompanhar ao show do grupo Barão Vermelho. Com exclusividade no meio rádio, a Eldorado FM 92,9 transmitirá as informações sobre o “Rock’N’Run” ao longo da programação, com entradas  do repórter responsável pela cobertura Régis Salvarani, ao vivo do local.

 

As inscrições para o evento serão limitadas em 5.000 vagas e só terão acesso ao show os participantes inscritos na corrida ou caminhada. Os interessados deverão se inscrever até dia 30 de setembro por meio dos sites www.rocknrun.com.br e www.ativo.com, ou ainda nos postos oficias espalhados pela cidade. Os participantes serão divididos em duas categorias: masculino e feminino, sem divisão de faixa etária ou nível de competição.

 

A idéia do projeto é não ser um evento competitivo, mas unir plataformas de entretenimento e bem-estar para atender à exigência de um número cada vez maior de pessoas ávidas por ações envolvendo atividades saudáveis. A organização pretende  criar uma turnê do evento para algumas das principais capitais do país.

 

O Rock’N’Run é resultado da parceria entre a CIE (Corporação Interamericana de Entretenimento), que há seis anos produz espetáculos teatrais e musicais no Brasil, e a Latin Sports que tem como principal objetivo gerar soluções de negócios por meio do esporte, seja na elaboração de projetos customizados ou na realização de eventos com um diferencial de sport business. O evento é patrocinado pela Cia Athletica e Track & Field.

O Rock’N’Run contará com infra-estrutura especial para promover a integração e diversão dos participantes, além de vantagens e benefícios como tendas de serviços diversos, frutas e bebidas, show de rock e kit-atleta com credencial de estacionamento, camisa oficial do evento, pulseira de acesso ao show e chip de monitoramento.



Escrito por Magaly Prado às 15h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


O CÉLIO ROMAIS INFORMA

Duas novas emissoras brasileiras vão realizar testes em sistema de radiodifusão sonora digital IBOC. Em 26 de setembro, a Anatel autorizou a Rádio Band News FM, de São Paulo (SP), que transmite em 96,9 MHz, pelo ato nº 53.101. No mesmo dia, a Rádio Bandeirantes, também de São Paulo (SP), recebeu autorização da agência reguladora, através do ato nº 53.102, para efetuar testes em 840 kHz, em ondas médias. Assim, já são seis as rádios autorizadas a realizar testes digitais. Anteriormente, foram autorizadas e já realizam os testes as rádios Gaúcha e Itapema, ambas de Porto Alegre (RS), a Rádio Globo Minas, de Belo Horizonte (MG) e a Rádio CBN, de São Paulo (SP). Tanto a Anatel como alguns sítios na Internet estão publicando as autorizações citando apenas a razão social das radioemissoras. Por exemplo, a autorização dada para a Rádio Band News FM, de São Paulo (SP), foi para uma tal de "Rádio Sompur São Paulo Radiodifusão" que, obviamente, não é conhecida dos ouvintes. [publicado em www.romais.jor.br] 



Escrito por Magaly Prado às 07h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


IN PRESS ENVIOU

Tecnologia digital chega às rádios e

põe o Brasil na vanguarda mundial

Transmissão em caráter piloto inicia em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. País é o 4º a digitalizar o sistema radiofônico

 

As rádios inauguram uma nova era no mercado nacional. No dia 26,  emissoras do Sistema Globo de Rádio, Bandeirantes, Jovem Pan, RBS e Eldorado iniciam os testes de transmissão digital da programação para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. A nova tecnologia permitirá a todos que tiverem um aparelho digital ouvir AM com qualidade de FM e as FMs com a de som de CD. No futuro, a relação entre rádio e ouvinte ficará ainda mais estreita, pois o novo modelo possibilitará a leitura de textos e o acesso a informações sobre a programação, o trânsito na cidade, a previsão do tempo, entre outros, na tela do próprio aparelho. A autorização para os testes foi concedida pelo Ministério das Comunicações por um período de seis meses, podendo ser prorrogada.

Os empresários do setor optaram por testar o sistema In band on channel (Iboc) por ser o mais adequado às necessidades brasileiras. De acordo com o presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), Edilberto de Paula Ribeiro, a tecnologia é mais democrática, uma vez que pode ser operada tanto no modelo digital como no analógico. Não exigirá, portanto, a aposentadoria dos aparelhos que os brasileiros têm em casa. “O processo será o mesmo da televisão. Quando a transmissão passou de preto e branco para cores, ninguém jogou fora a TV que tinha comprado. Foi o orçamento de cada família que definiu quando a migração deveria ser feita”, detalha.

A digitalização da transmissão dos serviços radiofônicos é uma tendência mundial. Atualmente, apenas os Estados Unidos, México e Canadá operam o novo sistema. Para o diretor da Aesp Antonio Rosa Neto a introdução desta tecnologia coloca o país na vanguarda mundial. “Fomos um dos primeiros no mundo a usar o rádio como meio de comunicação e, agora, confirmamos nossa tendência ao pioneirismo, pois, mais uma vez, estaremos entre os primeiros a oferecer serviços de maior qualidade”, completa.

Rádio Digital

            Nesta nova era, o rádio ganha cara de veículo multimídia. Além do som sem ruído nos aparelhos digitais, as emissoras poderão, no futuro, enviar aos ouvintes, por exemplo, imagens de shows. A transmissão digital também irá ajudar as rádios AMs, que vão transmitir com mais qualidade, principalmente, nas grandes cidades.

Dentro de alguns anos, até três programas poderão ser transmitidos ao mesmo tempo e numa mesma freqüência. “O leque de possibilidades para aumentar e melhorar os serviços para o ouvinte no sistema digital é imenso, mas, neste momento, vamos trabalhar para melhorar o sinal e a qualidade do som”, conta Antonio Rosa Neto. Ele acrescenta que, num segundo momento, o som para as pessoas que escutam rádio pela internet também terá mais qualidade, pois não haverá mais interrupção do sinal.

A introdução da tecnologia digital abrirá o mercado consumidor de aparelhos digitais. “Criamos uma nova demanda. A partir daí, acreditamos que a indústria nacional, em breve, anunciará mudanças na linha de produção e os planos para conquistar esta nova fatia do mercado consumidor”, destaca Edilberto de Paula Ribeiro.

A festa de lançamento do sistema digital no Brasil irá celebrar também os 83 anos do rádio. Criado oficialmente em 7 de setembro de 1922 a partir da transmissão do discurso do então presidente Epitácio Pessoa, o rádio conquistou multidões. (In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação)



Escrito por Magaly Prado às 21h06
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO