Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


RÁDIO DIGITAL: PRIMEIROS TESTES

Os testes iniciais de transmissão de rádio digital começarão no dia 26 de setembro, informou na segunda-feira o ministro das Comunicações, Hélio Costa. O presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), José Inácio Pizani, disse que as primeiras experiências serão feitas por "meia dúzia de emissoras" na cidade de São Paulo pelo sistema norte-americano Iboc. (Portal Rádio Livre)



Escrito por Magaly Prado às 09h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


FIORI DE CASA NOVA

Acompanhe aqui, em breve, a entrevista com o narrador e comentarista Fiori Giglioti sobre a nova programação de esportes da Tupi AM [1150 e 1330 kHz, em São Paulo (SP), 650 kHz, em Santos (SP), e em 1520 kHz, em Mogi das Cruzes (SP)].

 

.

Escrito por Magaly Prado às 19h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


Universidade Federal de Minas Gerais

A Reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, professora AnaLúcia Almeida Gazzola, a Diretora de Divulgação e Comunicação Social, professora Maria Céres Pimenta Spínola Castro, convidam para a solenidade de inauguração da rádio UFMG Educativa FM 104.5 a Estação do Conhecimento , a se realizar em 6 de setembro de 2005, terça-feira.

PROGRAMAÇÃO
Inauguração do transmissor da UFMG Educativa
Horário: 11h
Local: Rua Rio Mossoró, 175 / Água Branca/Contagem

Lançamento do guia Canal aberto : relacionamento com a mídia
Visita aos estúdios da rádio
Horário: 12h
Local: CEDECOM - Campus Pampulha

Show com Gerais Big Band e participação especial do Grupo Amaranto
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços - Campus Pampulha



Escrito por Magaly Prado às 12h35
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVIDADES NA MADRUGADA

COM A ESTRÉIA DE DUAS ATRAÇÕES NA MADRUGADA, A GLOBO FECHA A NOVA GRADE

Depois de algumas alterações na programação, com o início da parceria com Marlene Matos, e novos programas, como "Mulheres Invisíveis", agora a grade da AM está concluída, segundo Michele Marino, gerente executivo da AM.

No último final de semana, estreou Jorge Luiz, com "Madrugada na Globo", da 0h às 4h, e "Sucessos da Globo", das 4h às 5h50, com o comunicador Sérgio Marques (leia mais abaixo).

Marino comenta que a Rádio Globo AM não só lidera a audiência do dial AM como também, no período entre 6h e 12h, ganha até das FMs na Grande São Paulo. "O segundo lugar fica com a Tupi FM [emissora segmentada em sertanejo atual]", diz Michele.

Nova atração inclui hits de novelas
Sucessos da Globo", apresentado por Sérgio Marques, o mesmo que comanda o "Globo Móvel", é uma viagem pelo mundo da música dos anos 70 até hoje, segundo Michele Marino, gerente da emissora.

"Vamos tocar Roberto Carlos, Jovem Guarda e músicas inesquecíveis, daquelas que, quando o ouvinte escuta a primeira nota, já sabe o que está tocando. São sucessos que marcaram gerações", afirma.

Os temas das novelas também ganham espaço. "Além de tocar a música da trama, um resumo da história será contado. Vamos lembrar detalhes como quem foi o par romântico mais querido e quais as frases de efeito dos personagens."

O quadro "Por Dentro da Fama" vai tentar fugir das perguntas de sempre nas entrevistas e de tocar as músicas de trabalho (aquelas que divulgam o disco). "Por exemplo, na conversa com Daniel, perguntamos se ele se envolveu com alguma fã, e sua resposta não somente foi afirmativa como ele contou o caso inteiro."

"Onde Anda Você" é outro quadro novo, que pretende resgatar artistas que andam sumidos. "Um exemplo é o músico Nilton César, autor de grandes sucessos, como ‘Férias na Índia’ e ‘Professor Apaixonado’. A idéia é contar o que eles estão fazendo hoje", ressalta Michele Marino. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 14h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


TROCA-TROCA

ALTERAÇÕES NA EQUIPE DE JORNALISMO DA ELDORADO AM TÊM INTUITO DE PREPARAR EMISSORA PARA PROJETOS DE 2006

Em substituição ao jornalista Milton Leite a partir de hoje, dia 29, a jornalista Fernanda Felicioni apresenta interinamente o programa "Panorama Cultura", exibido diariamente, das 10h às 12h, pela Eldorado AM, de São Paulo. Já os atuais chefes de redação, Thais de Freitas e Sergio Santos, dividem provisoriamente o cargo de editores-chefe da emissora. Nas próximas semanas serão divulgados os nomes definitivos.

As alterações integram o planejamento da Rádio Eldorado de reforçar sua equipe jornalística para alinhar os projetos editoriais de 2006. Outro objetivo é preparar seus profissionais e programação para chegada da tecnologia digital no segmento e para a implantação de novos produtos de conteúdo que estão sendo desenvolvidos em conjunto com as demais empresas do Grupo Estado.



Escrito por Magaly Prado às 14h32
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO