Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


IMPERDÍVEL

Sir Simon Rattle é destaque do programa "Temas e Variações" na Rádio Cultura FM, de São Paulo

Com apresentação do maestro, compositor, regente e arranjador Julio Medaglia, o programa "Temas e Variações", da Rádio Cultura FM (103,3 MHz), tem um conceito diferente. Cada dia é proposto um tema, sobre o qual Júlio Medaglia irá dissertar e contar algumas curiosidades, além de apresentar músicas que sejam relacionadas ao assunto.

"Temas e Variações" é transmitido de segunda à quinta, às 11h. Na edição que vai ao ar na quarta-feira (17/08), o destaque são apresentações de peças regidas pelo inglês Sir Simon Rattle.

Nascido em Liverpool, no ano de 1955, Rattle ingressou na Royal Academy Of Music de Londres com apenas 16 anos decidido a estudar regência. Com um currículo invejável como regente, conduzindo orquestras como a Sinfônica de Birmingham, as Filarmônicas de Rotterdam, Londres e Los Angeles, entre várias outras, Rattle fez mais de 60 gravações e ganhou inúmeros prêmios internacionais.

Algumas de suas mais elogiadas gravações são a "Sinfonia Nº 2", de Mahler, e a "Stabat Mater", de Szymanowski. O regente fez diversas aparições no aclamado Festival de Salzburg e regeu a Orquestra Filarmônica de Berlim por 55 vezes, antes de ser anunciado, em junho de 1999, como seu Regente Chefe.



Escrito por Magaly Prado às 19h37
[ ] [ envie esta mensagem ]


A NOVA CAPITAL

SEGUNDA EMISSORA MAIS OUVIDA DO DIAL REFORÇA EQUIPE PARA ALCANÇAR LIDERANÇA

A Capital AM só não é a primeira no ranking das AMs por causa da estrondosa audiência de padre Marcelo Rossi, na Globo AM. No entanto, desde que Chico Paes de Barros foi convidado a assumir a direção, a emissora vem passando por diversas mudanças, com o intuito de recuperar a audiência.

Agora, diz o diretor, a grade de programação já está definida. Depois de trazer Paulo Barboza (ex-Tupi), foram chamados comunicadores especialistas em determinados gêneros e estilos musicais. São eles: Moisés da Rocha, que fala sobre samba, Antonio Aguillar, estudioso do movimento da Jovem Guarda, e José Carlos Gomes, especialista em velha-guarda.

"O Zé Carlos veio da rádio 9 de Julho. Ele faz horário diário lá. Aqui na Capital, aos domingos, ele mostra chorinho e canções de Orlando Silva e Nelson Gonçalves, entre outros", diz Paes de Barros.

Antonio Aguillar, que vai mostrar a música jovem dos anos 60, é muito próximo de Roberto Carlos _sinal, portanto, de que não vai faltar o iê-iê-iê do amigo.

A Capital ainda aposta no sucesso do noticiário da vida pessoal de famosos e coloca no ar Nelson Rubens, com pílulas de fofocas ao longo da manhã na emissora.

Outra novidade na programação da rádio é a atração "Cara do Povo", sob comando da equipe independente de Paulo Lopes. "O programa vai falar dos problemas da cidade", diz Paes de Barros.

O QUE MUDOU NA GRADE DA CAPITAL

De segunda a sexta

Eli Corrêa era das 6h às 9h e fica com uma hora a menos, das 6h às 8h

Célio Guimarães comandava das 9h às 10h, e perde esse horário, ficando apenas com o "Programa do Sindicato"

Paulo Lopes, que fazia das 10h às 12h, fica das 11h às 13h

Paulo Barboza começa dia 21 das 8h às 11h

No horário de Eli Corrêa e de Barboza, haverá quadros em que Nelson Rubens contará seu repertório de fofocas

Sábado

Samuel Gonçalves, que apresenta das 0h às 3h, diariamente, deixa os sábados para "O Samba Pede Passagem", com Moisés da Rocha, que começa às 23h e se estende até as 6h. Antes, entre as 3h e as 6h, a emissora só apresentava programação musical sem locução

Domingo

"Portugal , a Saudade e Você", que era das 8h às 11h, ficou das 8h às 9h. Dá lugar ao "Som Brasil", com José Carlos Gomes, das 9h às 12h. A programação apenas musical, que ia até a hora do futebol, foi substituída por "Festa de Arromba", com Antonio Aguillar, e "Programa do Sindicato", com Célio Guimarães

(Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


Moisés da Rocha está de volta

ABRE-ALAS

Moisés da Rocha estreou na Capital AM
Moisés da Rocha começou, no sábado, na Capital AM, com o programa "O Samba Pede Passagem". A atração esteve no ar durante 20 anos na USP FM, de 1982 a 2002, e agora retorna à AM, aos sábados, das 23h às 6h. Rocha mostra os sambas de todas as vertentes, destacando o samba de raiz e o samba-enredo. Outro ponto forte é o noticiário do que acontece no mundo dos sambistas daqui e de fora do Brasil. "Muitos países estão fazendo samba, como Portugal, Suíça e Alemanha", diz Rocha. O programa é aberto à cultura popular, com foco nos preparativos das escolas para o Carnaval. Entrevistas com os bambas completam a atração. "Procuro fazer uma fusão do tradicional com a meninada que faz samba de verdade", conta Rocha, acostumado a revelar talentos. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h48
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO