Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Viaje no tempo nas ondas do rádio

Exposição de rádios antigos, na praça de eventos do Shopping Interlagos ( av. Interlagos, nº 2.255, tel: 0/xx/11- 3471 8888

A História do Rádio

Com o intuito de difundir o desenvolvimento do rádio como um dos principais meios de comunicação, o Shopping Interlagos abriga a Exposição de Rádios Antigos, que acontece de 02 a 17 de agosto, das 10h às 22h.

A mostra, que será educativa e interativa, resgata um pouco da história do rádio, apresentando os acontecimentos de sua época de ouro (décadas de 30 e 40) no Brasil e no mundo, e reunindo exemplares que representam praticamente todas as etapas desta evolução.

Nela, é possível observar uma coleção seleta de mais de 100 peças, sendo modelos originais das décadas dos anos 20, 30, 40, 50, 60 e 70. O acervo exposto inclui diversos tipos de rádios nacionais e importados (americanos e europeus), apresentados em vários materiais como madeira, bakelite, arbolite, plástico, metal, couro e nylon. Dentre eles, os visitantes poderão ver: o original rádio Galena do ano de 1926; um rádio da marca Cruzeiro_ um dos primeiros exemplares fabricados no Brasil em 1935; e até os transistorizados.



Escrito por Magaly Prado às 19h07
[ ] [ envie esta mensagem ]


AS NOVAS MULHERES DA GLOBO AM

Estréia dia 15 de agosto na Rede Rádio Globo Brasil o programa "Amigas Invisíveis". A emissora e Marlene Mattos firmaram uma parceria para produção da atração, das 13h05 às 15h, de segunda a sábado.

A apresentação será das atrizes Luciana Fregolente e Dedina Bernadelli, que viverão os papéis de "amigas invisíveis" dos ouvintes. A jornalista Beth Orsini, que já atua neste horário na Globo AM, também participará.

"Tenho um consultório sentimental no ar. A idéia é falar dos casos dos ouvintes. Faço uma mistura da história real recebida por carta com um final fictício", conta Beth, que é autora do livro "Cartas do Coração" e está escrevendo "As Boas Mulheres do Brasil", baseado nestes casos de ouvintes. (Publiquei segunda-feira no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 19h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


ANIVERSÁRIO

Max Fivelinha festeja quatro anos na FM
O "Segundas intenções", de Max Fivelinha, na Mix, faz aniversário dia 30 de julho. "É o meu primeiro trabalho em rádio, que é uma paixão desde criança", diz Max. Hoje, recebe a VJ Carla Lamarca.



Escrito por Magaly Prado às 19h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


BANANA APRESENTA O "PLANETA DJ"

O "Planeta DJ" está com novo comando: o do locutor Banana, veterano da Pan, que cuida do horário da tarde da rede. O "Planeta DJ" rola aos domingos, das 14h às 15h, com os hits das pistas de dança.



Escrito por Magaly Prado às 17h15
[ ] [ envie esta mensagem ]


ESTRÉIA NA CAPITAL

PAULO BARBOZA SAI DA TUPI PARA INTEGRAR TIME DE LÍDERES DE AUDIÊNCIA

Como se não bastasse ter a equipe de comunicadores líderes de audiência no dial AM _como Eli Corrêa, Paulo Lopes e Zé Bétio_, a Capital AM, de São Paulo, continua a recrutar comunicadores das emissoras concorrentes. Foi o caso de Paulinho Boa Pessoa (ex-Record), e agora é a vez de Paulo Barboza, que deixa a Tupi para estrear dia 22 de agosto na emissora dirigida por Chico Paes de Barros.

Paulo Barboza vai ocupar o horário das 8h às 11h, o que altera a grade de programação. Paulo Lopes, que estava das 10h às 12h, passa para o intervalo entre 11h e 13h, avançando no horário de "Sintonia de Amor" que era das 12h às 13h. "O programa não estava bem, porque fala de paixão, e nesse horário o público não quer nada meloso, e sim de noticiário", diz Eduardo Gasciarino, diretor da Capital.

"O programa continua igual. Não muda nada, só de emissora", diz Barboza, que saiu da Tupi na quinta-feira.

No horário da manhã, a Capital só perde para a Globo, por conta de padre Marcelo, que alavanca ouvintes antes e depois de seu horário, das 9h às 10h. As demais concorrentes são Bandeirantes e Jovem Pan. A Tupi, emissora da qual veio Barboza, ocupa o quinto lugar no ranking, e o comunicador já entra encarando cerca do dobro de ouvintes do que estava acostumado na emissora de Paulo Abreu, a Tupi. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 17h11
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO