Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


TRIBUTO

Compositor Elton Medeiros é homenageado este domingo no "Brasil AM" da Rádio Cultura AM, de São Paulo

O compositor carioca Elton Medeiros faz 75 anos e é o homenageado deste domingo (24/7) no programa "Brasil AM" na Rádio Cultura AM (1200 KHz), que vai ao ar às 9h (com reapresentação no mesmo dia às 18h).

Nascido em 22 de julho de 1930 e funcionário público de carreira, Elton Medeiros está presente na música desde o final da década de 40. Em sua longa e rica trajetória musical, Medeiros já atuou em orquestras de baile, fundou escolas de samba, formou conjuntos (entre eles "A Voz do Morro") e também atuou como ritmista em estúdios de gravação.

Elton Medeiros lançou álbuns solo prestigiados e compôs ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Zé Ketty, Cartola, Paulo César Pinheiro, Mauro Duarte, Hermínio Bello de Carvalho, Délcio Carvalho e, em especial, Paulinho da Viola.

O programa "Brasil AM" deste domingo apresenta um pouco da música deste grande compositor em celebração ao seu aniversário, incluindo alguns temas famosos, como "Pressentimento", "O Sol Nascerá!" e "Mascarada".



Escrito por Magaly Prado às 15h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


NOVIDADE NA USP FM

No dia 29 de julho a rádio USP, 93,7 FM, vai apresentar um programa inédito com professores da Universidade, que além de se dedicarem a docência e pesquisa, também fazem música nas poucas horas vagas. É o Ensaio Acadêmico, no qual a pesquisa acadêmica se mistura com o ensaio musical.

A atração reúne quatro professores, altamente especializados em suas áreas de pesquisas, com uma série de atividades ligadas com o ensino. Mas todos eles amam a música e, sempre que podem, tiram um tempo para o instrumento. O curioso é que, embora estejam na mesma universidade, fazendo coisa parecidas, não se conheciam, e nunca tocaram juntos.

Esse programa é histórico. É a estréia de um quarteto, formado por dois violinos, uma viola e uma flauta.

O quarteto é composto por Oswaldo Massambani, violino, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, Walter Pontuska, violino, do Instituto de Física, Waldemar Setzer, flauta, do Instituto de Matemática e Estatística e Milton Kanji, viola, da Escola Politécnica. Todos os componentes são professores da USP.

Além de acadêmicos, todos já tiveram passagens pela música, quer seja em orquestras ou conjuntos musicais. Professor Massambani participou de orquestra enquanto fazia seu mestrado no Canadá, Milton Kanji fez parte do conjunto Musicantiga, Walter Pontuska, tocou no conjunto Musifisisa, e Waldemar Setzer, faz da matemática um pouco de sua música

O programa será veiculado no dia 29 de julho, a partir das 8h, e tem apresentação de Milton Parrom e produção de Alaíde Rodrigues.



Escrito por Magaly Prado às 19h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


DESTAQUES DA JOVEM PAN

PLANETA DJ

Data: Domingos - das 14h às 15h
Apresentação : Banana
Estréia: 24/7

O locutor Banana comanda uma hora de programa sem intervalos com os sucessos das pistas, da dance music e os lançamentos da semana. DJs de todo o Brasil dão suas dicas dos sons que pegam na balada e ainda um set mixado do DJ Paulo Pringles

HIT PARADE

Data: Domingos - 12h
Apresentação : Tina Roma
Destaques: 24/7 - Entrevista com a roqueira Pitty
31/7 - Entrevista com a banda CPM 22

O Hit Parade da Jovem Pan mostra os vintes sons mais pedidos da semana, e ainda: as paradas internacionais, os lançamentos da semana e as versões especiais de grandes hits



Escrito por Magaly Prado às 19h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


Transamérica estréia "Domingo Rock"

CPM 22, Tihuana e Leela tocam na primeira edição do evento

Em parceria com o Armazém da Vila, em São Paulo, a Rádio Transamérica lança, no próximo dia 24 de julho (domingo), o "Domingo Rock Transamérica".

Na primeira edição, a rádio apresenta CPM 22, Tihuana e Leela.

A rádio vai levar ouvintes para o show e sorteia ainda três pessoas com acompanhante para conhecer os camarins das bandas.

Os shows

CPM 22 – O quarteto, que nasceu no cenário underground paulistano, chega ao seu terceiro CD (Felicidade Instantânea) como a banda de pop/rock mais executada nas rádios brasileiras, com a música ‘Um Minuto para o Fim do Mundo’.

Tihuana – Depois de estourar com as músicas ‘Que Vês’, ‘Pula’ e ‘Praia Nudista’, todas do primeiro álbum – ‘Ilegal’ –, os cinco integrantes continuam em alta com o sucesso ‘Renata’, há várias semanas entre as mais tocadas nos dials do país.

Leela – Uma moça à frente de três rapazes. Esse é o perfil da banda Leela, que surgiu da cena alternativa carioca. O primeiro single ‘Te Procuro’, na voz da bela Bianca Jhordão, já arrebanhou fãs e alavancou as vendas do primeiro álbum, que leva o nome da banda.



Escrito por Magaly Prado às 18h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


ANIVERSÁRIO DE HÉLIO RIBEIRO

Se Hélio estivesse vivo (materialmente, claro, pois continua vivo na nossa memória), estaria fazendo, neste dia 24/07/2005, 70 anos de idade. Não poderia ser chamado de muito idoso, considerando os padrões de longevidade atuais e o espírito jovem e dinâmico que ele possuía...

 Leia mais no site do radialista no link ao lado.



Escrito por Magaly Prado às 18h46
[ ] [ envie esta mensagem ]


PAULO AUTRAN NA BAND NEWS FM

‘QUADRANTE’ É O NOME DO QUADRO DIÁRIO DO ATOR NA BAND NEWS FM

Paulo Autran estréia nesta quarta e entrará no ar de segunda a sexta-feira, às 17h17 e às 22h17. Com ele, outros três colunistas reforçam o time da emissora (veja abaixo). O ator resolveu voltar aos velhos e bons tempos. É que, em meados da década de 50, Autran começou sua carreira exatamente em rádio. Estreou na emissora do Ministério da Educação interpretando textos para um quadro cujo nome foi reaproveitado no atual: "Quadrante".

O programa foi ao ar de 57 a 64. Durava cinco minutos e era escrito por grandes nomes da época, como Manoel Bandeira, Rubem Braga, Cecília Meirelles, Paulo Mendes Campos e Carlos Drumond de Andrade. Cada cronista escrevia para um dia da semana, e cada programate era exibido duas vezes.

Autran voltou aos microfones para gravar crônicas dos mesmos autores e de outros feras. Na primeira sessão de gravações, o ator interpretou textos de Érico Veríssimo, Rubem Braga, Cecilia Meirelles, Luis Fernando Veríssimo, Paulo Mendes Campos, Carlos Drumond, Fernando Pessoa, Manoel Bandeira, Mário Quintana e outros.

A participação dele na emissora terá cerca de cinco minutos de duração. Paulo Autran vai interpretar não só crônicas, mas também poemas, trechos de romances e artigos. "Uma das atrações do programete é o fato de ter estilos variados. Só vou ler coisas que me agradem e tenho a pretensão de que essas coisas também agradem ao ouvinte em geral", afirma Autran, que está feliz com a possibilidade de voltar ao rádio: "Aceitei o convite de cara", afirma.

Paulo Autran começou sua trajetória teatral na peça "Um Deus Dormiu Lá em Casa", de 1949. Trabalhou no TBC e, em 1955, com Adolfo Celi e Tonia Carrero, formou sua própria companhia, que estreou com a peça de Shakespeare "Otelo". Sucesso na TV, teatro e cinema, é um dos maiores atores do Brasil.

Mais três nomes no time da rádio

A emissora montou um time de 30 colunistas, que se revezam na programação diária com os âncoras. Muitos deles não são do meio radiofônico, e estréiam nos microfones.

As três novas apostas da Band News FM são José Simão, colunista da "Folha de S.Paulo", Chico Barbosa, colaborador do jornal "Valor" e de outras publicações e István Wessel, escritor de livros de gastronomia. Os três entram no ar de segunda a sexta-feira.

Simão estará no ar às 8h37, ao vivo, no jornal comandado por Carlos Nascimento. Seu boletim terá o nome de seu bordão: "Buemba! Buemba" e promete ser tão irreverente quanto seu humor publicado no jornal e de suas participações na TV UOL com Lillian Witte Fibe.

Chico Barbosa apresentará "On the Road" em dois horários, às 16h17 e às 23h17, e falará de carros, a sua especialidade.

István Wessel entrará no ar com o "Pitada de Gastronomia", às 11h17 e às 16h57. Wessel é autor de livros sobre carnes, cozinha húngara, chefs de cozinha e outros assuntos. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 14h15
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO