Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


AVISO DO MARCELO DUARTE

"No próximo sábado, dia 16, o "Você É Curioso?" – programa que apresento todos os sábados na Rádio Bandeirantes – completará quatro anos. Por isso, faremos um programa especial, ao vivo, com platéia. Queremos repetir o sucesso do ano passado. Vai ser muito divertido. Teremos um espetacular desafio de músicas bregas e entrevistas com convidados bastante curiosos. A festa será no teatro do Itaú Cultural, na Avenida Paulista, 149 (Estação Brigadeiro do metrô), das 10h às 11h30. A entrada é franca. Será muito bom ter todos os amigos na platéia para ver como é feito um programa de rádio. Traga seus pais, seus parentes, seus filhos, seus amigos. Vamos encher o teatro do Itaú Cultural. Conto com a sua presença!

Um abraço. Marcelo Duarte

PS: Se não puder aparecer, pelo menos, fique sintonizado na Bandeirantes: AM 840 ou FM 90,9."



Escrito por Magaly Prado às 18h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


DIA MUNDIAL DO ROCK DA BRASIL 2000

Hoje, pra comemorar o Dia Mundial do Rock, a Rádio Brasil 2000 FM, de São Paulo, recebe em seus estúdios vários artistas: Dance of Days, Pitty, Tequila Baby, Alf Rumbora, Killi, Wander Wildner, Garage Fuzz, Made in Brazil... além de entrevistas com jornalistas, críticos musicais, apresentadores. 
E quem estiver de rolê pelo centro da cidade de São Paulo, aproveite para ver o rádio gigante que a Brasil 2000 e o Greenpeace instalou na Galeria do Rock! É isso aí: Rock em alto e bom som!
E não acaba por aí não...
HOJE NO URBANO,às 22h, no palco, punk rock gaúcho com
TEQUILA BABY e mais: CLEMENTE + KID VINIL + THUNDERBIRD + SUPLA + ALF RUMBORA + ZÉ BORDERLINERZ + NILA BRANCO
dj: EQUIPE DA BRASIL 2000
Larissa, Magoo, e Paula Baldassari 
Rua Cardeal Arco Verde, 614, Pinheiros 


Escrito por Magaly Prado às 12h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


1º HOMEM DO TEMPO DO RÁDIO MORRE AOS 86

METEOROLOGISTA DA RÁDIO JOVEM PAN DE SP HAVIA 39 ANOS, O JORNALISTA NARCISO VERNIZZI SOFREU FALÊNCIA MÚLTIPLA DOS ÓRGÃOS EM SÃO ROQUE

Conhecido como o "Homem do Tempo", morreu ontem, aos 86 anos, Narciso Vernizzi, vítima de falência múltipla dos órgãos, em São Roque (59 km de SP), cidade onde morava e de onde ultimamente fazia suas previsões de tempo.

Antes de Vernizzi, notícias de temperatura não eram consideradas importantes. Eram noticiadas apenas pela "Voz do Brasil", dirigidas ao pessoal da Marinha.

O jornalista foi o primeiro a exercer a função, oferecendo informações sobre meteorologia aos ouvintes, serviço feito hoje por todos os canais de TV.

Sua trajetória no rádio teve início há 57 anos, na equipe de esportes da antiga rádio Panamericana. Quando a emissora foi substituída pela Jovem Pan, em 1966, passou a personificar o "Homem do Tempo", nome inventado por Nei Gonçalves Dias para o serviço criado pela rádio.

"Virou uma marca do rádio e da Pan", conta Chico Paes de Barros, que trabalhava na rádio Record, na época ao lado da Panamericana.

"Para nós foi uma perda muito grande, Vernizzi construiu sua trajetória com a Jovem Pan, entrou na Panamericana em 1949, então com 31 anos", disse José Carlos Pereira, diretor de jornalismo da rádio Jovem Pan.

Segundo Pereira, a importância do jornalista não se restringe somente ao serviço de previsão do tempo. "Vernizzi teve presença significativa na cobertura das missões espaciais americanas. Ele tinha interesse nisso. Se envolvia, tinha contato com a Nasa, acompanhava os vôos e se concentrava no assunto."

"Além de uma pessoa boníssima, era um profissional competente, detalhista. Foi ele quem implantou no rádio o serviço de meteorologia", conta Chico Paes de Barros, diretor da rádio Capital AM.

Ele conta que Vernizzi estudou e se aperfeiçoou em meteorologia. "E com esta dedicação e conhecimento todo, revolucionou este serviço primeiro no rádio e depois no jornal da TV Record, na época do Carvalho [Paulo Machado de Carvalho, o proprietário]."Joseval Peixoto, comunicador da Jovem Pan AM há 42 anos, afirma que, quando entrou na Pan em 1963, Vernizzi já estava lá. "O Narciso foi um obstinado. Criou o ‘Plantão Esportivo’ antes de criar o ‘Homem do Tempo’. [No início,] era desprestigiado, tinha uma função de mínima importância, mas ele era um obstinado, acreditava no impossível".

Vernizzi não só estudava, como ia atrás dos institutos de meteorologia e até fazia contato com a Nasa. Segundo Peixoto que foi da equipe esportiva comandada por Vernizzi. "Por mais humilde que fosse a função, ele dava grandeza e seriedade. Até sexta-feira ele estava no ar. Entrava o dia todo com as previsões. Só pela manhã, umas três vezes", fala Peixoto, emocionado.

Os filhos de Narciso Vernizzi, Celso e Sérgio, também são jornalistas. Celso segue o caminho do pai dando previsões do tempo na rádio de Peruíbe. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 13h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


MARLENE MATTOS ESTÁ ESCOLHENDO LOCUTORAS

Marlene Mattos vai produzir uma nova atração na Globo AM, que está reformulando sua grade de programação. "Amigas Invisíveis" estréia dia 25, das 13h às 15h, de segunda a sábado, no lugar do programa do comunicador Francisco Barbosa, que deixa a emissora. "Estamos com uma programação provisória desde o dia 1º, com Francisco Carioca como interino até o dia 25", diz Michelle Marino, gerente executivo da Globo AM, em São Paulo. Ele conta que Marlene Mattos está finalizando os detalhes desta idéia e desmente os boatos do meio radiofônico que falam da entrada do ex-"BBB" Jean Wyllys. "Não é o Jean. Serão mulheres. E a Globo não vai vender nem alugar seus horários, como andam dizendo." Segundo Marino, Marlene Mattos está sendo contratada pela emissora. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 10h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


NA HORA DO RUSH

"PAPO DE CRAQUE" ESTRÉIA HOJE NA TRANSAMÉRICA FM FALANDO DE FUTEBOL

A nova atração da Rede Transamérica vai ao ar de segunda a sexta, das 18h às 19h. E nada melhor que um programa para cima, com os principais assuntos do futebol, para aliviar o estresse do público no horário de rush.

O narrador Eder Luiz, o repórter André Henning e os comentaristas Neto, Henrique Guilherme e José Calil conduzem o programa, discutindo assuntos polêmicos ligados ao mundo da bola. Neto é José Ferreira Neto, embora ninguém o conheça pelo nome completo. É só Neto mesmo, um dos maiores batedores de falta do Corinthians.

Uma das investidas da equipe é colocar os repórteres Roberto Carmona, Walmir Jorge, André Galvão e Alessandro Nunes em esquema de plantão nos Centros de Treinamento dos principais clubes de São Paulo, trazendo notícias, reportagens exclusivas e entrevistas ao vivo. Outro novo investimento é a presença de convidados, entre dirigentes, jogadores e empresários, para comentar os assuntos do momento.

"O ‘Papo de Craque’ não é apenas um programa, mas sim uma prova de que estamos caminhando em sintonia com o mercado. O futebol, mais do que nunca, está em alta. Há poucos dias, por exemplo, a FIFA vendeu os direitos de transmissão televisiva da Copa do Mundo de 2010 para países europeus por um bilhão de euros. É um bom momento para apostarmos no futebol. É por isso que estamos investindo ainda mais", afirma o diretor de esportes da Transamérica, Eder Luiz.

A emissora continua acreditando no esporte. Após o horário de "Papo de Craque", entra no ar o "Galera Gol", com destaque para o imitador Porpettone e para o irreverente Gavião. Os dois mostram os bastidores do futebol com muito humor.

Concorrentes entram no ar no mesmo horário

A Transamérica terá concorrentes no mesmo horário que o seu "Papo de Craque". Isso porque as demais emissoras cuja programação esportiva reúne noticiário sério aliado ao humor costumam confinar suas atrações entre o final da tarde e o começo da noite.

Competindo audiência com o programa novo e com "Galera Gol", está o "Na Geral", hoje na Bandeirantes AM (com clone no FM) e que já passou pela 97 FM e pela Brasil 2000, apresentado pelo trio Lélio Teixeira, Zé Paulo da Glória, além do impagável Beto Hora, um dos mais engraçados imitadores do rádio.

A Energia 97 também tem ouvintes assíduos, com o seu "Estádio 97", encabeçado por Sombra (que também dirige a parte artística da emissora) e com equipe atuando nos mesmos moldes: informação sobre futebol e imitações.

A 89 FM pôs Paulo Bonfá para comentar o esporte com toques de humor. O radialista, que começou como humorista dos hilários Sobrinhos do Ataíde e hoje também apresenta o "Rock & Gol", na MTV, entrevista jogadores na parte séria da atração.(Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 10h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


SÉRIR PARA CONSUMIDORES

A Bandeirantes AM vai fazer uma série sobre dicas de consumo e como economizar em shoppings, feiras e supermercados, a partir de amanhã. A reportagem especial acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho no "Bandeirantes Vai às Compras", das 13h30 as 14h, apresentado por Felipe Bueno. A repórter Carolina Hercolin estará nos estabelecimentos com a advogada Maíra Feltrim e o especialista em alimentos Murilo Diversi, ambos do IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor), e vai entrevistar consumidores para esclarecer as dúvidas mais freqüentes. Os ouvintes que tiverem dúvidas podem mandar e-mails para vaiascompras@band.com.br ou telefonar para (0/xx/11) 37438040 - opção 2 (atendimento ao ouvinte).



Escrito por Magaly Prado às 10h28
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO