Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


MÚSICA ERUDITA NO FM

Rádio Cultura FM vai transmitir boletins diários do Festival de Inverno de Campos do Jordão

A Cultura FM, de São Paulo, apresenta, a partir deste sábado, boletins diários e uma programação especial direto de Campos do Jordão, durante a realização do 36º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. A emissora fará a transmissão, ao vivo, de programas como o "Estação Cultura" com Gioconda Bordon, além da programação na íntegra de todas as apresentações musicais que serão realizadas no Auditório Cláudio Santoro, de quinta-feira a domingo.

Será a primeira vez que a Cultura FM vai apresentar boletins diários e programas da sua grade normal, diretos de Campos do Jordão.

O primeiro programa da Cultura FM a ser transmitido, ao vivo, de Campos do Jordão, será o "Estação Cultura", no dia 15/7, às 18h30. A partir desta data e durante o mês de julho, o programa será realizado a partir de um estúdio da rádio montado na entrada do Market Plaza. Nos finais de semana, o estúdio vai receber vários profissionais das equipes da TV e da Rádio Cultura, como Silvia Poppovic, Paulo Markun, Sabrina Parlatore, Salomão Schvartzman, Cuca Lazarotto e Rodrigo Rodrigues.

No sábado (9/7), a Cultura FM transmite, ao vivo, a abertura oficial do Festival, cujo tema este ano é "Música nas Américas". A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, regida por John Neschling faz a abertura oficial do evento com um repertório que inclui "La Boda de Luis Alonso", de Jerônimo Gimenez; "Concierto Pastoral", de Joaquín Rodrigo; "Suíte Francesa segundo Rameau", de Werner Egk e "Sinfonia nº 1 em dó maior" de Georges Bizet, e conta com a participação especial da flautista Sharon Bezaly.

No domingo, a Cultura FM transmite, às 17h, a apresentação da Orquestra Experimental de Repertório, regida por Jamil Maluf, que interpreta uma transcrição para orquestra da sonata de César Franck, com Cláudio Cruz ao violino, além de "Golliwog’s Cakewalk", de Claude Debussy e trechos da ópera "Porgy and Bess", de George Gershwin, com a participação da soprano Edna d’Oliveira, do barítono Sebastião Teixeira, e do baixo José Gallisa.



Escrito por Magaly Prado às 12h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


HERÓI ESCRACHADO

PERSONAGEM HOMEM-CUECA, DE FELIPE XAVIER, REESTRÉIA NA RÁDIO MIX

Fora do ar desde 2000, o suburbano super-herói brasileiro, conhecido dos ouvintes (ele já passou pela 89 FM e pela Jovem Pan), está de volta dentro do programete "Chuchu Beleza", espalhado na programação da emissora do dial FM.

Depois de uma longa pendência na Justiça por problemas com a marca, o autor, Felipe Xavier, retoma seu personagem com força total. Para dar mais espaço ao Homem-Cueca, o humorista vai dar férias para o quadro "O Incrível Rosca" e diminuirá a incidência do divertido Dr. Pimpolho.

"Na verdade, o Homem-Cueca teve um retorno tímido, por muito pouco tempo, aos sábados, sem muita ênfase. Oficialmente, ele estava fora do ar desde 2000 e volta hoje", conta Xavier.

Para quem não se lembra, o Homem-Cueca é aquele que cobra "R$ 100 mais o dinheiro do busão" para prestar serviços para a população. Com o jeitão de falar de um mano da periferia, ele realiza tarefas típicas de um super-herói _como ajudar alguém que está em perigo ou salvar um gato preso na árvore ou uma pessoa assaltada_ e pratica ações mais cotidianas, como libertar crianças presas no banheiro, dar flagrante no marido da vítima com a amante no motel e resolver o problema de um celular que não pega, entre outras.

Na nova temporada, o Homem-Cueca volta com a "patroa", a Mulher-Calcinha, e com o Menino-Fralda, seu filho. No programete "Chuchu Beleza", serão sete esquetes inéditos, que se revezarão durante dez edições diárias.

Humorista já participou dos sobrinhos da 89
Felipe Xavier ficou conhecido na época em que fazia humor no "Sobrinhos do Ataíde", em meados dos anos 90 na 89 FM, com Paulo Bonfá e Marco Bianchi, que continuam na Rádio Rock. O personagem que deixou Xavier famoso por ser o mais simpático ao público foi Peterson Foca, um moleque metido a surfista, que adorava a gemada da avó e falava com todo o palavreado típico de quem pega onda. Hoje em dia, o Dr. Pimpolho é bastante popular por lembrar um chefe que vive querendo demitir os funcionários. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 11h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


RUI TAVEIRA AVISA

O Dance Bem está de volta!
A partir do dia 9 de julho, o "Dance Bem" está de volta só que agora pela internet.
É isso mesmo, é só acessar
http://www.globofm.com.br das 22h à 0h, todo sábado que vocês poderão ouvir o "Dance Bem". Quem tem Sky também poderá ouvir o programa no mesmo horário.


Escrito por Magaly Prado às 17h47
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO