Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


LIVE 8

Live 8 com cobertura da BBC Brasil Sábado, 2 de Julho, a partir das 10h (até aproximadamente 16h).

O programa irá ao ar com exclusividade nas rádios parceiras da BBC: Eldorado FM 92,9 em São Paulo, Globo FM 92,5 no Rio de Janeiro e Geraes FM 91,7 em Belo Horizonte.

O especial de 6 horas trará os shows ao vivo do Hyde Park de Londres com cobertura exclusiva da BBC. A BBC Brasil levará ao ar neste sábado o programa Live 8, com a cobertura ao vivo de 6 horas do festival que acontece no Hyde Park, em Londres.

O Live 8 receberá grandes nomes da música pop internacional como Bob Geldof, U2, Paul McCartney, Madonna, Robbie Williams, Elton John, Sting, REM, Coldplay, Pink Floyd, este último reunido pela primeira vez com sua formação original desde 1981 e muitos outros (veja lista completa de artistas abaixo).

Além da transmissão dos shows ao vivo direto de Londres, haverá as participações de comentaristas e repórteres especiais da BBC Brasil em Paris, Berlim e Roma, que acompanharão os festivais que ocorrem simultaneamente nestas capitais.

Os ouvintes poderão participar enviando perguntas para serem respondidas pela equipe da BBC e convidados durante o programa ao vivo. Basta acessar o site da BBC Brasil e preencher o formulário na página especial sobre o Live 8. O site da BBc Brasil é www.bbcbrasil.com
Sobre o Live 8

O festival Live 8, que acontece simultaneamente em diversas cidades do mundo no dia 2 de julho, é organizado pelo músico Bob Geldof e tem como objetivo pressionar os líderes mundiais a eliminar a pobreza na África. O festival foi marcados para coincidir com o encontro de cúpula do G8, o grupo que inclui os países mais ricos do mundo e a Rússia, em Gleneagles, na Escócia.



Escrito por Magaly Prado às 23h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


ROCK RENOVADO

ESTRÉIA MARCA O RETORNO DE PASTOR E TATOLA AOS MICROFONES

A 89 FM reformula sua programação, com dois programas novos e três alterações em atrações.

O "1 e 89", de segunda a sexta, das 20h às 21h, pretende levantar polêmicas com artistas em entrevistas. O programa traz de volta aos estúdios Juan Pastor e Tatola Godas, que foram apresentadores por dez anos e estavam afastados havia cerca de cinco anos.

"A Hora das Perdidas", de segunda a sexta, das 16h às 17h, substitui "A Hora dos Perdidos", discutindo comportamento, moda e outros assuntos, sob o comando de Marina White, Luka e uma apresentadora-surpresa.

O "Rock 10", de segunda a sexta, das 17h às 18h, que traz as dez mais pedidas, inclui, por dia, um destaque do "A Vez do Brasil", que divulga bandas independentes. O "Blog 89", de segunda a sexta, das 18h às 20h, é diferente do "Giro 89". "Arrumamos um novo jeito de falar as notícias. Dando chance para a audiência opinar", conta Pastor. E a estréia do "10 Coladas", diariamente, às 7h, 12h, 15h e 23h, traz músicas mixadas em seqüência.

Juan Pastor, que acumula a função de coordenador artístico da 89, ficou conhecido por encarnar personagens hilários, como o Pica-Pau e Pepe Gonzales. Tatola Godas começou na 89 FM em 1980, e ainda fez dupla com Roberto Maia no saudoso "Sessão da Tarde", da Brasil 2000. (Publiquei no Agora)

NOVIDADES NA GRADE DA RÁDIO ROCK

ESTRÉIAS

"1 e 89"

Quem apresenta: Tatola Godas no comando, com os locutores Luka e Eric e participação de Juan Pastor, que faz os personagens Pica-Pau e Pepe Gonzalez

O que rola: música e entrevistas com artistas

Quando: de segunda a sexta-feira, das 20h às 21h

"10 Coladas"

Quem apresenta: o locutor que estiver no ar no horário

O que rola: mostra dez músicas top da emissora mixadas uma na outra em quatro edições

Quando: diariamente, às 7h, 12h, 15h e 23h

REFORMULAÇÕES

"A Hora das Perdidas"

Quem apresenta: Luka, Marina White e uma apresentadora-surpresa, com participação de Juan Pastor

O que rola: substitui "A Hora dos Perdidos", já que agora só tem apresentadoras mulheres

Quando: de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h

"Rock 10"

Quem apresenta: Luka

O que rola: além das dez mais pedidas da programação, vai incluir diariamente um destaque nacional do programa "A Vez do Brasil"

Quando: de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h

"Blog 89"

Quem apresenta: Luka, Eric e Zeca Almeida Prado

O que rola: entra no lugar do "Giro 89"

Quando: de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h



Escrito por Magaly Prado às 16h14
[ ] [ envie esta mensagem ]


REESTRUTURAÇÕES

Começou na sexta-feira a participação fixa de um representante do Ministério Público no programa "Linha Direta com a Justiça", apresentado por Milton Parron. E, desde ontem, o "Arquivo Musical" tem três horas de duração: das 6h às 9h, aos domingos, com apresentação de Antônio Carvalho, ambos na Bandeirantes AM.



Escrito por Magaly Prado às 16h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


TROCA

A partir do dia de 4 julho, o programa "Fanáticos", comandado por Marcelo Duarte, na Band AM, sai das 10h às 11h de domingo e passa para o horário das 22h às 22h30, de segunda a sexta, quando não houver futebol. E Paulo Galvão apresenta o "Jornal de Amanhã", das 22h30 à 0h.



Escrito por Magaly Prado às 16h10
[ ] [ envie esta mensagem ]


RECOMENDO

O melhor da música norte-americana está presente todos os sábados, na Cultura FM, de São Paulo, às 11h30

"Das primeiras gravações em disco do início do século 20 até os nossos dias, há sempre uma canção americana que se torna a trilha sonora de uma paixão ou de uma fase importante da vida para várias gerações", explica o jornalista Vicente Adorno, que comanda o programa.

Conheça o que vai tocar nas atrações do mês de julho:

 

2/7 - Canções que tiveram inúmeras gravações mas se tornaram propriedades de determinados intérpretes, como Sweet and Lovely, com Ella Fitzgerald, Misty, com Johnny Mathis, Tea for Two, com Doris Day, e Hey There, com Sammy Davis Jr.

16/7 - Temas-chicletes, aqueles que grudam na nossa cabeça e ficam ‘tocando‘ no nosso cérebro -- às vezes até mais de um dia. Variam de pessoa para pessoa mas, quando ‘pegam‘, é pra valer. Neste programa, Oh lonesome me, com Ray Charles, Let’s do it, com Trudy Richards, Mr. Kiss Kiss Bang Bang, com Dionne Warwick, Standing on the corner, com Dean Martin, e Fever, com Peggy Lee.

9/7 - ‘Fenômenos meteorológicos‘, com canções que fazem referência ao clima, a astros e estrelas, ao espaço sideral, com letras de Mitchell Parish, como Moonlight Serenade, Deep Purple, Stardust, Stairway to the Stars. Entre os intérpretes, The Hi-Lo’s, Nat King Cole, Johnny Hartman, Jack Teagarden, Billie Holiday.

23/7- Homenagem a Robert Farnon, que morreu em 23 de abril de 2005, e no dia 24 de julho deste ano faria 88 anos. Farnon foi, segundo Henry Mancini, ‘o pai de todos os arranjadores da música americana no século 20‘. Trabalhou com Frank Sinatra, Lena Horne, Sarah Vaughn e principalmente com Tony Bennett. O programa apresenta composições e arranjos de Farnon.

30/7 - Palavras raras e estranhas ao mundo da poesia, como túnel, matricular, esnobar, surpreendentemente estão em belas letras de autores como Cole Porter, Tom Adair, Leo Robin e Clifford Grey. Intérpretes: Frank Sinatra, Jackie & Roy Krall, Lenny Welch, Doris Day, Bing Crosby.



Escrito por Magaly Prado às 16h09
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO