Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


FESTA DO "GARAGEM" DA BRASIL 2000

3ª Festa Brasil 2000: 30 anos de Ramones
3ª FESTA BRASIL 2000 EM AÇÃO E 6 ANOS DO PROGRAMA GARAGEM - COM MARKY RAMONE, DEAD FISH E ZUMBIS DO ESPAÇO

Marky Ramone e a banda Teenage Lobotomy tocando os clássicos dos Ramones com participações especiais de João Gordo, Derrick e Igor (Sepultura).

Show de abertura: Dead Fish e Zumbis do Espaço


Local: Clube Nacional - Barra Funda
Endereço: Av. Marquês de S.Vicente 2477, entre as pontes da Pompéia e da Lapa - São Paulo/SP
Horário: 21h00
Preços: R$25,00 antecipado e R$30,00 na porta
Informações: www.garagem.net
Censura: 18 anos

Postos de venda:
Centro: London Calling (r. 24 de Maio, 116, loja 15)

BANCA DE CAMISETAS:
Shopping Higienópolis
Shopping Villa Lobos
Shopping Jardim Sul

Jardins: (Al. Franca, 1104)

Vila Madalena: (r. Harmonia, 322)

Pinheiros: Indie Records (r. Inácio Pereira da Rocha, 622) (3816-1220)

ABC: Pyco (9509-0540)

Galeria Ouro Fino: Estrondo (loja 225, 3061-2980)



Escrito por Magaly Prado às 16h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


NA CULTURA FM, DE SÃO PAULO

Arrigo Barnabé entrevista Tom Zé no "Supertônica"

"Supertônica", apresentado por Arrigo Barnabé, recebe neste sábado, às 21h (reprise domingo, às 11h) o cantor e compositor Tom Zé, uma das figuras mais originais e controvertidas da MPB.

O tropicalista acaba de lançar um novo disco Estudando o Pagode, Segregamulher e Amor, em que faz uma homenagem às mulheres.

Na entrevista concedida a Arrigo Barnabé, além do lançamento do disco Tom Zé fala sobre sua infância em Irará_ as lavadeiras e a loja de tecidos de seu pai, sua participação no movimento tropicalista, o período de ostracismo, e sobre David Byrne, um dos maiores divulgadores de seu trabalho no exterior.



Escrito por Magaly Prado às 15h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROPOSTA

Leandro Quesada, primeiro repórter da Bandeirantes AM, recebeu convite para integrar a equipe de esportes da Jovem Pan AM, mas, apesar de a proposta chegar quase ao dobro de seu salário atual, o jornalista recusou. "Já estou escalado para cobrir a Copa do Mundo de 2006, pela RB."



Escrito por Magaly Prado às 17h49
[ ] [ envie esta mensagem ]


CAPITAL AM APOSTA EM LOCUTORES

A CAPITAL AM APROVEITA DOIS LOCUTORES DA EXTINTA SUCESSO

A dupla Edu Mello e Cláudia Martins, que trabalhavam na Sucesso FM _emissora que está fora do ar desde o dia 20 de maio_, conseguiram uma nova rádio. Na Capital AM há um mês, a dupla entrou no horário das 12h às 13h, que ficou vago com a saída do comunicador Paulo Lopes _ele pediu para ficar menos tempo no ar porque estava cansado.

"Ainda não temos retorno se está dando certo ou não. De qualquer forma, esse horário é complicado, porque a audiência cai. Imaginamos que isso acontece porque é quando os ouvintes vão almoçar", diz Chico Paes de Barros, diretor da Capital.

Para se certificar quanto ao gosto do público, a emissora providenciou uma pesquisa, cujos resultados saem no dia 25 deste mês. "Antes dos dados, só fizemos mudanças emergenciais, como o caso do Lopes, que, de suas quatro horas, ficou só com duas, das 10h às 12h."

O comunicador Célio Guimarães, que costumava cobrir as férias de Paulo Lopes, está comandando o horário das 9h às 10h. "A estratégia é colocá-lo entre dois fortes: Eli Corrêa, antes, e Paulo Lopes, depois. E o mesmo com o ‘Sintonia de Amor’, que fica entre os dois principais comunicadores", comenta Paes de Barros. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h28
[ ] [ envie esta mensagem ]


Transamérica faz promoção para levar ouvinte para os Estados Unidos

Uma resposta certa mais um berro é igual a uma bela viagem. Essa é a matemática da Transamérica neste mês de junho. Em uma parceria com o parque americano Busch Gardens, a rádio quer levar um ouvinte e um acompanhante aos Estados Unidos para conhecer a montanha russa com o maior trecho em queda livre no mundo: a recém inaugurada SheiKra.

Para subir nessa montanha, o ouvinte precisa ligar para o telefone 0300 789 1001 ou se inscrever pelo site da emissora e dizer "em que parque fica a SheiKra?".

De segunda a sexta, a rádio vai ligar para cinco pessoas que acertarem a resposta e pedir que o candidato simule a queda ao vivo, no programa "Transalouca".

O autor do berro mais engraçado leva a promoção. O vencedor será revelado no dia 1/7, no "Transalouca".

A SheiKra tem a queda mais acentuada do planeta: 61 metros de descida a 90º, ou seja, queda livre! A velocidade dos carrinhos chega a 112 km/h neste trecho do trajeto.

No total são três minutos de percurso em 972 metros de trilhos, com túnel subterrâneo e uma passagem em alta velocidade no meio do lago.

O vencedor da promoção também vai conhecer o Sea World Orlando, o popular parque de vida marinha, que combina entretenimento e educação, com um dos maiores programas de resgate de animais ameaçados de extinção do mundo.



Escrito por Magaly Prado às 16h09
[ ] [ envie esta mensagem ]


SCALLA FORA DO AR

A Scalla FM, que normalmente não "pega" em alguns pontos da zona leste da capital, em bairros como São Miguel Paulista, está fora do ar desde o dia 27, às 12h, por causa de um problema na torre de transmissão. Uma peça, que é importada, quebrou, e a diretoria diz que está aguardando a reposição. Não há previsão de volta. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 15h05
[ ] [ envie esta mensagem ]


AVISO DO FERRARETTO

Convido os colegas a escutarem o programa Rádio ao Vivo ao ser transmitido às 21h desta quinta-feira, dia 9 de junho. É uma produção dos alunos da disciplina de Técnicas de Rádio 2 do curso de Jornalismo da Universidade Luterana Brasil, de Canoas, Rio Grande do Sul. A entrevistada é a professora Sonia Virgínia Moreira, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. De fato, trata-se de um bate-papo bem informal com os estudantes que vamos transmitir pelo Canal Web da Ulbra. Faz parte do conteúdo da disciplina em que ocorrem irradiações de acordo com o conteúdo ministrado, mas sempre ao vivo. Às 20h, vamos estar gerando uma programação musical como espera da transmissão. O acesso se dá através do endereço www.pvtech.com.br/webtv. O software utilizado é o QuickTime. Quem quiser participar com perguntas ou confirmar que está na e
 scuta, pode enviar mensagens para o endereço
audio@ulbranet.com.br.
Um abraço a todos,
Luiz Artur Ferraretto

 



Escrito por Magaly Prado às 16h15
[ ] [ envie esta mensagem ]


EM BREVE, MUDANÇA de ÂNCORAS

Horário dos âncoras da Band News FM.

Carlos Nascimento – das 7h às 9h

Chiara Luzzati – toda a hora cheia a partir das 6h até às 13h

Prisicila de Paula - todo minuto 20 a partir das 6h até às 13h

Ana Lúcia Moretto – todo minuto 40 a partir das 6h até às 13h

Eduardo Barão – toda a hora cheia a partir das 13h até às 20h

Flávia Cavalcante - todo minuto 20 a partir das 13h até às 20h

Patrícia Figueiredo – todo minuto 40 a partir das 13h até às 20h 

É provável que saia uma das âncoras do horário de Carlos Nascimento.

 



Escrito por Magaly Prado às 12h57
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO