Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


FORA DO AR

A Mais FM _segmentada em pop-rock e dance_ foi descontinuada. No seu lugar, a rede CBS arrendou para a rede Canção Nova para que os religiosos utilizem a freqüência 92,5. Desde que o diretor Ricardo Henrique deixou a emissora, seu projeto não foi levado adiante.

Escrito por Magaly Prado às 09h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


CAPITAL AM INVESTIRÁ NA PERIFERIA

Desde o dia 21, a Capital AM está sob nova direção. O radialista Chico Paes de Barros entrou no lugar de Jair Brito. A primeira medida de Barros foi providenciar uma pesquisa para "investigar com profundidade o hábito, as preferências e as tendências do ouvinte". A partir do resultado, pretende direcionar suas ações. Enquanto aguarda, já toma algumas medidas. A primeira foi direcionar o "Giro de Repórteres", que fazia plantão nas cinco zonas da cidade, para a periferia. "Temos de fazer um noticiário para essa gente. É uma incoerência falarmos de regiões da av. Paulista para baixo. Precisamos saber o que acontece na Brasilândia. E, com linguagem popular, abordar assuntos como saúde, moradia, defesa do consumidor etc. O jornalismo terá um cunho mais social", diz Barros. Os repórteres também poderão interromper qualquer programa, dependendo da importância da notícia, não a cada meia hora, como acontecia. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 09h51
[ ] [ envie esta mensagem ]


CASAL 20 DO AM

ELI CORRÊA E A MULHER, CINTHIA, TERÃO PROGRAMA JUNTOS NA CAPITAL

Pela primeira vez, Eli Corrêa vai dividir o microfone com alguém. E a escolhida para essa estréia é ninguém menos que sua mulher, a também radialista Cinthia Corrêa.

"Ainda estamos definindo o programa. Mas será uma espécie de revista de variedades, com vários quadros para repercutir os assuntos da semana", diz Chico Paes de Barros, diretor-geral da Capital, responsável por juntar o casal no ar.

A atração, ainda sem nome definido, será transmitida aos sábados, das 7h às 10h. A estréia será dia 2 de abril. "De manhã, para mim, é tranqüilo. Estou acostumado. A Cinthia sempre trabalhou à tarde [ela apresenta programa na Capital, das 16h às 17h]. Será uma novidade para ela", afirma Eli.

Pelo fato de o comunicador ter mais tempo de estrada, a primeira conclusão é que ele poderia dominar o comando da atração. "Tenho intimidade em ser crítico com a Cinthia, então estava preocupado. Mas fizemos programas-testes e estamos dividindo harmonicamente os espaços", afirma o comunicador.

Paes de Barros, que acompanhou os testes, achou que Eli parecia querer protegê-la. "Rádio é tudo em equipe. E nossa preocupação é modernizar", afirma.

"O Chico fez uma análise do público do fim de semana e constatou que ele é diferente daquele do dia-a-dia, com outros costumes, como dormir até mais tarde, por exemplo. Vamos ganhar ouvintes novos e ainda levar parte do nosso", diz Eli.

Cinthia disse que ficou nervosa. "Eli sempre foi minha inspiração. É meu professor. E bem exigente. Para ele falar que está bom, é difícil."

A parceria entre Eli Corrêa e o diretor Chico Paes de Barros, que acaba de chegar à capital, é antiga. O comunicador deve muito de sua carreira brilhante ao diretor, que esteve com ele em outras emissoras, como Globo e Record. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 09h48
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO