Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


Pesquisa Brasil traz série sobre os principais artigos de Albert Einstein

No Ano Mundial da Física, o programa transmitido pela rádio Eldorado discute as teorias que o físico alemão publicou em 1905.

Desde o dia 19, o programa Pesquisa Brasil, transmitido pela Eldorado AM, vai comentar os principais artigos do físico revolucionário Albert Einstein, que este ano completam cem anos de publicação. A comemoração deu origem ao Ano Mundial da Física, instituído pela Organização das Nações Unidas, a ONU.

As mais importantes contribuições do físico alemão para a humanidade, como a Teoria da Relatividade Especial e Geral e o Efeito Fotoelétrico, serão discutidas e explicadas no programa de maneira didática, divertida e curiosa, numa série de cinco pílulas.

No próximo Pesquisa Brasil, que vai ao ar nos dias 19 e 20 de março, o professor de física da USP e diretor científico da Fapesp, José Fernando Perez vai falar sobre a relevância do Movimento Browniano, movimento de partículas sólidas em meio líquido, que ajuda a explicar até o movimento da bolsa de valores.

Parceria entre a revista Pesquisa Fapesp e Rádio Eldorado AM, o programa Pesquisa Brasil estreou em dezembro de 2004 e vai ao ar pelo 700 kHz aos sábados, às 12h30, com reprise no mesmo dia às 19h30 e no domingo às 20h30.

Apresentado por Tatiana Ferraz, jornalista da Rádio Eldorado AM, e comentado por Mariluce Moura, diretora de redação da revista Pesquisa Fapesp, o programa tem como base o conteúdo editorial da revista e é o primeiro da rádio brasileira voltado para interessados em ciências e tecnologia.

A Eldorado AM atinge a população da capital paulista e das cidades a até 100 quilômetros pela freqüência de 700 kHz. Também é possível acompanhar os programas pela Direct TV (canal 883) e pelo site da rádio www.radioeldoradoam.com.br

E como ciência se faz com perguntas, o ouvinte ainda pode mandar as suas para o Pesquisa Brasil pelo e-mail
pesquisa@radioeldorado.com.br ou pelo número (11) 3858-4686. Vale qualquer assunto ligado a ciência, das áreas humanas, exatas ou biológicas. Toda semana, um especialista trará respostas às dúvidas dos ouvintes.



Escrito por Magaly Prado às 20h56
[ ] [ envie esta mensagem ]


OUVINTE ESCOLHE INTERPRETAÇÃO

João Carlos Martins estreou domingo, às 10h, com reapresentação segunda, às 22h, "A Escolha é Sua", na Cultura FM. "Na visão de música, corro riscos pela convicção que tenho como intérprete. No programa, posso expressar minha opinião", diz o maestro. Ele expressa sua opinião, mas o julgamento é do ouvinte.

Peças conhecidas surgem em mais de uma interpretação _os nomes dos intérpretes são anunciados, mas não na ordem_, e ouvinte diz qual a melhor versão e tenta adivinhar de quem é. Há destaque a peças que foram mal recebidas na estréia, mas se consagraram, e a fatos pitorescos. "Como quando Villa-Lobos dirigiu o ‘Bolero’, de Ravel, em Miami. Regeu oito compassos, deu as costas à orquestra e ficou o resto da obra de frente para o público". (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h37
[ ] [ envie esta mensagem ]


TEM AXÉ NA 105 FM, DE SÃO PAULO

A 105 FM, que toca principalmente samba durante o dia e rap à noite, incluiu um programa dedicado à música axé. Trata-se do "Alegria Geral", diariamente, das 12h às 14h, sob o comando do locutor Maurício Oliveira e produzido por Débora Melão.

"A atração é basicamente de música baiana. Tocamos os sucessos e os lançamentos", diz Luiz Calmon, diretor da emissora.

O programa também informa sobre os eventos de axé que acontecem em São Paulo e fala sobre o dia-a-dia dos artistas que tocam o gênero. "Não transmitimos nada histórico, apenas as novidades", diz Calmon, acrescentando que, por enquanto, não haverá entrevistas. "Isso acontecerá futuramente. Estamos entrando em contato com os artistas."

A 105 está entre as três FMs mais ouvidas por jovens de 15 a 24 anos. No geral, figura entre as dez FMs de maior audiência. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


MIX DE NOVIDADES

ESTRÉIAS MARCAM A SEMANA DA RÁDIO, COM O VJ EDGARD E O NORDESTINO MUÇÃO

A partir de hoje, a Mix espalha na programação as "Pegadinhas do Mução" _aproveitando o sucesso que o humorista Rodrigo Emerenciano faz em todo o Nordeste (leia abaixo). Na sexta, às 16h, será a vez do VJ Edgard Picolli voltar para o rádio, onde começou aos 17 anos.

O apresentador da MTV ensaiava seu retorno ao dial desde o ano passado, mas só agora concretiza seus planos. Ele estará à frente do "Garagem da Mix", há dois anos fora do ar. "É uma extensão natural do meu trabalho. Está absolutamente dentro do que eu faço", diz Picolli, que também trabalhou por oito anos na 89 FM. "Tenho uma relação muito legal com as bandas, independentemente do estilo ou do gênero musical. Nunca tive preconceitos, sempre ouvi tudo."

Uma característica forte do "Garagem" é levar uma banda para tocar ao vivo no estúdio. A estréia será com o Ira! e o Paulo Ricardo.

Os ouvintes podem participar desde que possuam a carteirinha internacional de estudante STB/Mix. "Quando pensamos em reativar o programa, logo veio o nome de Edgard. Ele tem conhecimento musical, empatia com o público e rádio na sua essência", diz Marcos Vicca. E Picolli rasga seda: "Rádio combina com minha personalidade. Não é só por ter sido minha escola, mas por lidar com a imaginação, diferente da TV, que escancara tudo."

NORDESTINO ARRETADO

O personagem Mução é sucesso de audiência em rádios de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará e Paraíba. Agora, chega a São Paulo. A fórmula não é nova: no programa, um ouvinte confidencia esquisitices de um amigo, e Mução passa um trote. "É um fenômeno. Ele leva a paciência do interlocutor ao limite, fazendo-o perder as estribeiras, com seu jeito inocente e sutil de cercar a pessoa", diz o coordenador Marcos Vicca. Para participar, basta ligar no tel. (0/xx/11) 3253-4000. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 21h49
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO