Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


JUNG VOLTA AO AR

ANDRÉ JUNG É COMENTARISTA DE FÓRMULA 1 NA BRASIL 2000 FM

Pouca gente sabe que André Jung, o baterista do Ira!, é comentarista de Fórmula 1, durante as temporadas, na Brasil 2000 FM. Ele voltou ao batente no último domingo, cobrindo o Grande Prêmio da Austrália.

O boletim "Velocidade on the Rock", que tem um minuto e vinte de duração, vai ao ar diariamente no jornal da emissora, entre as 7h e as 10h, e no "Happy Hour", das 19h às 20h.

A cobertura varia de programa para programa. Algumas, Jung cobre do autódromo, soltando boletins ao vivo. Nos dias seguintes à corrida, faz comentários e dá as perspectivas da próxima competição. Quando não pode estar ao vivo, Jung grava em casa. "Converto em MP3 [arquivo de som] e envio [pela internet]. Às segundas, entro ao vivo."

Antes de sua incursão em rádio, André Jung só tinha experiência em dar entrevistas ou gravar chamadas de suas participações com a banda Ira! "Foi quando aprendi a entoar a voz e comecei a ter noções de ritmo e de tempo."

Jung conta que começou a gostar de corrida na alfabetização. "Aprendi a ler com a revista ‘Quatro Rodas’. Tinha sete anos e passava o dia todo lendo, fascinado. Nem tinha o Emerson Fittipaldi naquela época", conta. Hoje, é consumidor voraz de revistas internacionais sobro assunto. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 17h13
[ ] [ envie esta mensagem ]


ELI CORRÊA AGORA TAMBÉM AOS SÁBADOS

O COMUNICADOR PODERÁ SER OUVIDO UM DIA A MAIS NA SEMANA

Depois de meses de negociação, Eli Corrêa renovou contrato por mais um ano na Capital AM. Só que o comunicador terá que trabalhar mais: além de comandar seu horário, das 6h às 9h, de segunda a sexta, terá que pular cedo da cama aos sábados também. É que um dos pedidos da nova diretoria foi exatamente deixá-lo por mais tempo no ar.

"Quero fazer com que a programação do dia-a-dia se estenda até o sábado, pelo menos no período da manhã", diz Jair Brito, diretor de programação.

Neste caso, Eli entra no ar à tarde, das 13h às 16h, somente de segunda a sexta-feira. Até porque Brito pretende trazer de volta as transmissões de futebol nos finais de semana, em parceria com a Transamérica FM, fora do ar na Capital, por enquanto. "Estamos renegociando, e a vontade é que a Capital volte a ter esporte", diz Brito.

Ainda com a intenção de revigorar o sábado, a idéia é mostrar, no horário do debate diário, das 11h às 12h, um compacto dos melhores momentos dos debates que acontecem durante a semana com Paulo Lopes _que não teve seu contrato assinado ainda. Por enquanto, o "amigão das mulheres" fez outro aditamento de um mês com a emissora. O mesmo vem acontecendo com Zé Bétio. E é provável que o comunicador, um dos mais antigos do dial, passe a comandar seu horário, das 4h às 6h, da sua própria casa. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h07
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO