Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


89 FM SOFRE ALTERAÇÕES

A Rádio Rock, de São Paulo, recém-adquirida pelo Grupo Bandeirantes já apresenta alterações na cúpula. Alexandre Hovoruski sai da direção artística e, em seu posto, entra Ricardo Mendonça, que era o coordenador. Para seu lugar, ainda ninguém foi definido.

Outra mudança expressiva é o fato de que o próprio dono, José Camargo Júnior, estará mais presente e se envolverá no dia-a-dia da Rádio Rock. Segundo Mendonça, a direção será dividida entre os dois. "Por enquanto, não haverá mudanças na programação. Temos umas idéias, mas nada radical. Não fugiremos da linha da 89", diz.



Escrito por Magaly Prado às 16h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


ALPHA FM MUDA DE MÃOS

LÍDER NO RANKING DAS FMS ADULTAS É COMPRADA PELA BANDEIRANTES

Na terça, a Alpha FM foi adquirida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. A emissora tinha dois donos: 50% era do Grupo Camargo (GC2), e os outros 50%, de Paulo Abreu, da CBS. O esquema funcionava por meio de contrato que fixava períodos, o que permitia a administração de um grupo de cada vez. Desta vez, o prazo era até abril para que um dos sócios comprasse a outra parte.

Neneto Camargo, do GC2, que atualmente é vice-presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, tinha a intenção de comprar os outros 50% da sociedade da Alpha FM.

"Faz seis anos que o valor da rádio era o mesmo. Estava taxada em dólar. E, com a desvalorização da moeda, a compra valeu a pena", diz Camargo.

A Alpha FM_ primeiro lugar no ranking de audiência entre as emissoras adultas do dial FM_ possui público cativo entre aqueles que gostam de ouvir flashback. A emissora, que optou há muitos anos por só colocar mulheres na locução, não prevê planos de mudanças a curto prazo. "Não temos a intenção de alterar o quadro de locutores", diz Camargo.

Paulo Abreu não foi localizado pela reportagem. Comenta-se que uma das emissoras da rede CBS deve virar adulta, no estilo da Alpha. A Mais FM, por exemplo, tirou da programação musical a black e a dance music e deixou o pop rock. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h28
[ ] [ envie esta mensagem ]


ROCK NOS TRILHOS

 
Borderlinerz

BRASIL 2000 ESTRÉIA PROJETO COM A CPTM ÀS QUINTAS-FEIRAS

Começa no dia 3 e vai rolar em todas as quintas o "Rock nos Trilhos CPTM Brasil 2000", no Espaço Cultural Brás, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), das 17h às 20h. O evento é uma parceria da Brasil 2000, da CPTM e da Secretaria do Estado da Cultura, com o apoio da Universidade Anhembi Morumbi.

"A iniciativa partiu da CPTM. Pensamos, inicialmente, em promover uma semana de shows no Dia Internacional do Rock [13 de julho]. Estendemos a idéia para uma vez por mês, até chegarmos à conclusão de que era viável acontecer semanalmente durante o ano todo", diz Rubens Vianna, coordenador da rádio.

Serão duas bandas por semana, com entrada franca. "Na Estação Brás, passam cerca de 320 mil pessoas, segundo dados da CPTM, e cabem 3.000 no espaço para o show", conta Vianna.

"A idéia é proporcionar lazer ao usuário da CPTM durante sua rotina de ida e volta ao trabalho. A programação é gratuita para quem estiver no sistema, mas poderá ser curtida apenas por quem compra o bilhete, que custa R$ 2,10", diz Rodrigo de Assis, do departamento de marketing da CPTM.

As bandas escolhidas pelos radialistas são "emergentes" e tocam na programação da emissora. Isso porque a intenção é abrir espaço para novas bandas. A estréia do "Rock nos Trilhos", amanhã, apresenta as bandas ToaToa e Borderlinerz. Para as próximas quintas-feiras do mês de março, estão agendadas as bandas Lambrusco Kids e Os Excluídos, no dia 10, Van Damien e Polara, no dia 17, Boom Boom Chicks e Los Tornados, no dia 24, e Pullovers e Imperdíveis, no 31.

A equipe da Brasil 2000 estará presente para distribuir prêmios, e os locutores vão se revezar na apresentação e nos flashes ao vivo do local.

Shows no Brás devem virar disco
Tudo vai depender da repercussão do projeto e das condições técnicas do espaço. "A proposta é que o projeto vire CD. Pretendemos gravar o material e lançar uma coletânea", diz Rubens Vianna, da Brasil 2000.

Para o próximo mês, o "Rock nos Trilhos" vai agregar grafiteiros para pintar o cenário do palco. "Os trabalhos ficarão expostos, e, a cada semana, trocaremos a lona para uma nova pintura enquanto os shows rolam", diz Vianna. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 18h32
[ ] [ envie esta mensagem ]


BAND NEWS NO AR

EMISSORA JORNALÍSTICA ENTRA NO LUGAR DA SUCESSO

O Grupo Bandeirantes de Comunicação adquiriu a Sucesso FM no final do ano passado, mas só agora ficou estabelecida a mudança da programação.

A freqüência 96,9, acostumada com o segmento popular há mais de 20 anos (antes, chamava-se Cidade FM), passará a transmitir notícias durante as 24 horas do dia a partir de 1º de maio. A nova emissora vai se chamar Band News FM, em alusão ao canal de TV do grupo. Ainda não se sabe, porém, se as reportagens produzidas pela TV serão retransmitidas no dial.

Clonagem

Segundo Neneto Camargo, vice-presidente do grupo, é mais provável que a rádio retransmita o horário nobre da manhã da Bandeirantes AM. No período (entre 6h e 10h), a AM é ancorada por feras da comunicação, como José Paulo de Andrade e Maria Lydia, entre outros. A nova empresa nasceu da fusão do Grupo Bandeirantes _que já possuía Band FM, Bandeirantes AM e Sucesso_ com o Grupo Camargo _dono da 89, da Nativa e de metade da Alpha.

"Estamos treinando com os portões fechados. Ensaiando, ouvindo as pessoas de dentro, o mercado, o grupo de mídia e os ouvintes", diz Camargo, acrescentando que a empresa está analisando todos os prós e contras da emissora "porque tudo que acontecer não terá volta". O tudo é decidir se a FM vai clonar a Band AM ou terá uma programação 100% nova.

A Band News concorrerá diretamente com a CBN, que está tanto no dial AM quanto no FM. As demais FMs mesclam algumas horas de jornalismo na programação musical.

Camargo afirma que a fusão dos dois grupos de radiodifusores se deu com o intuito de formar um grupo forte. "Vamos criar várias centrais, sendo uma de tecnologia, para acompanhar a evolução", comenta, de olho no futuro da rádio digital. "Outra cuidará do relacionamento com os ouvintes." Como o grupo ficou com seis emissoras, os ouvintes são de todas as classes sociais e abrangem diversas faixas etárias. Fazem parte dos planos do grupo uma central de jornalismo, projetos e eventos.



Escrito por Magaly Prado às 16h15
[ ] [ envie esta mensagem ]


DISCUTINDO A RELAÇÃO

ESTRÉIA HOJE O ‘2 EM 1’, PROGRAMA QUE DISCUTE BRIGAS DE RELACIONAMENTOS

Uma atração que pretende levantar os temas mais recorrentes nas discussões de relacionamento entre homem e mulher estréia hoje na Transamérica FM. O programa "2 em 1" vai rolar de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, e será transmitido em rede nacional, sob o comando de Gislaine Martins e Ricardo Sam, ambos locutores da FM desde 1997.

Escolhendo a cada dia um assunto diferente, o programa abre com o tema: "As Mentiras que os Homens Contam e as Mulheres Fingem Acreditar". Com o lema "em briga de casal, a gente mete mesmo a colher", os apresentadores vão levantar as questões e convidar o ouvinte a opinar. "Vamos ficar discutindo a relação a três", brinca Ricardo Sam.

A atração tem a intenção de conseguir audiência entre aqueles que estão "eternamente em busca da alma gêmea, da tampa da panela, da chave da fechadura."

Apesar de existirem opiniões diversas sobre ficar ou não discutindo a relação, "ninguém nega que ama ouvir essas conversinhas", avalia Ricardo Sam. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 15h48
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO