Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


TARDE DE AUTÓGRAFOS COM FELIPE XAVIER

O humorista, Felipe Xavier, estará hoje, à partir das 15h30, na Saraiva Megastore do Shopping Morumbi (Av. Roque Petroni Jr, 1089 - Térreo, Brooklin), autografando o CD Dr. Pimpolho Vol. 2.

O segundo CD da série Dr. Pimpolho traz os 30 melhores episódios do personagem de rádio que é conhecido pela maneira truculenta com que trata seus funcionários e pelo bordão "Vai se f...!". Todas as histórias são interpretadas pelo criador do personagem, Felipe Xavier.

Desde 2000, o radialista comanda o humorístico "Chuchu Beleza", veiculado na rádio Mix FM de São Paulo e em mais 52 emissoras em todo o país. O programa apresenta histórias engraçadas com diversos personagens, com destaque para o Doutor Pimpolho -aquele chefe chato que todo mundo já teve, e para o Incrível Rosca - um homossexual enrustido que, quando pressionado, revela sua verdadeira opção sexual.

Felipe Xavier também é sócio da produtora FXavier, que produz, distribui e comercializa programas de rádio para emissoras em todo o país, como o programa "Papo Aberto", apresentado pelo psiquiatra Jairo Bouer, veiculado em São Paulo pela 89 FM, e os programas "Trip Eldorado" e "Vozes do Brasil - Fim de Semana", ambos veiculados em São Paulo pela Rádio Eldorado FM. A FXavier também produz comerciais de rádio para o mercado publicitário.



Escrito por Magaly Prado às 10h36
[ ] [ envie esta mensagem ]


ROCK PESADO EM ALTA


Júlio Viseu

EMISSORA MESCLA CLÁSSICOS COM HEAVY METAL E GANHA AUDIÊNCIA

O programa "Rádio Corsário" dedica uma hora só para o rock pesado. A outra hora de programa é variada. Na nova fase, desde 2000, a atração completa cinco anos na Imprensa FM.

Entre os clássicos do rock, são escolhidos principalmente alguns das safras dos anos 70 e 80. O som vai desde Led Zeppelin, Nazareth, Iron Maiden, AC/DC e Deep Purple até o progressivo do Pink Floyd.

Da produção roqueira atual, estão incluídos os góticos do Nightwish e os trash do Slipknot, segundo Júlio Viseu, criador e apresentador da atração.

"Escolhi a Imprensa FM pela liberdade que tenho para programar", diz Viseu, que já trabalhou na emissora entre 85 e 87. Atualmente, o "Rádio Corsário" vai ao ar aos domingos, das 22h à 0h, horário costumeiro de programas de rock pesado. Seus concorrentes são o "Comando Metal", na 89, e o "Backstage", da Brasil 2000. "Estamos em segundo lugar no horário. Só perdemos para a 89, dedicada ao rock o dia inteiro [o que não é o caso da Imprensa, que tem programação popular com ênfase no forró]." (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 17h55
[ ] [ envie esta mensagem ]


CULTURA FM DE SÃO PAULO COM O MELHOR DA MÚSICA AMERICANA

O programa "A CANÇÃO AMERICANA", do próximo sábado, dia 26, comandado por Vicente Adorno, traz canções consagradas por grandes musicais da Broadway, como Finian's Rainbow (O Caminho do Arco-Íris), Guys and Dolls (Eles e Elas), 42nd Street (Rua 42), I Married an Angel (Casei-me com um Anjo), nas vozes de Dean Martin, Sammy Davis Jr., Diana Kral, Carly Simon, e outros artistas.  Na Cultura FM 103,3 kHz, aos sábados, 11h30.
 


Escrito por Magaly Prado às 16h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


60 ANOS DA RADIO-CANADA INTERNATIONAL


Hector Vilar

A RCI (Radio-Canada International) celebra nesta quinta, dia 24 de fevereiro, 60 anos de vida (http://www.rcinet.ca/rci/fr/dossiers/7321.shtml). E o programa "Canadá Direto", que o jornalista Hector Vilar apresenta às sextas-feiras às 20h UTC, completa seu primeiro ano de vida em um mês (25 março 2005).

Para comemorar os 60 anos, a RCI organizou um show que contou, entre outros, com a presença da cantora brasileira Bia, que faz muito sucesso em Québec e na França, mas que ainda é pouco conhecida no Brasil. Vilar apresentou parte desse show em inglês, francês e, claro, português. A atração vai ser transmitida pela RCI no domingo, dia 27, em seus programas em francês e inglês.

O "Canadá Direto" desta sexta-feira vai também fazer uma cobertura especial sobre os 60 anos da rádio.

E para comemorar o primeiro ano do "Canadá Direto", dois programas especiais de aniversário vão ao ar. O primeiro, ao vivo, direto de Banff, bem no coração das montanhas rochosas, em Alberta. Esse programa vai ao ar no dia 18 de março. Na semana seguinte, dia 25, foi preparado um programa especial sobre Calgary e o interesse canadense pelo petróleo brasileiro.



Escrito por Magaly Prado às 18h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


SUBIDA DO PADRE MARCELO

RELIGIOSO ATINGE MARCA DE 900 MIL OUVINTES NO RIO E 800 MIL EM SAMPA

Com a liderança nas pesquisas de audiência, a Globo AM conseguiu o feito de esbarrar na fronteira de um milhão de ouvintes por minuto em uma só praça graças ao padre Marcelo Rossi.

"No Rio, esse número nunca aconteceu, e, em São Paulo, fazia 15 anos que não ocorria", diz Michele Marino, gerente da rádio.

O crescente número de ouvintes de padre Marcelo alavanca também o público de Laércio Maciel, comunicador que segue na seqüência de seu horário, das 11h até as 13h. "Somando a média de suas três horas, Maciel subiu de 255 mil ouvintes por minuto para 270 mil", comenta Michele.

Reformulações

Aproveitando a boa fase, a emissora faz reformulações na grade de programação noturna, trocando comunicadores de horário.

Direto do Rio de Janeiro para o resto da rede, David Rangel passa a comandar a atração "Agito Geral". O comunicador ainda é desconhecido dos paulistanos, mas famoso entre os cariocas, pois já apresenta por lá o "Tarde Legal", das 15h às 17h.

O "Agito Geral" faz uma mescla de variedades, entretenimento, jornalismo e prestação de serviço. O programa é transmitido nas noites de sábado, de 20h à 0h.

"Gosto muito do formato que instituímos porque ele nos permite atender aos ouvintes, tocando música brega e brincando com os personagens que tenho no programa, como a Lili Rodoviária, com suas fofocas, o Padre Que Azedo, respondendo ao vivo aos ouvintes que mandaram cartas ou e-mails, o Chico Manguaça e o Ed Maromba - o Fisiculturista, entre outros", conta Rangel.

Pode parecer clichê, mas Rangel afirma que ama profundamente a sua atividade na emissora. "E é no momento em que me permitem criar que eu me sinto mais à vontade", diz.

O QUE MUDA NA GLOBO

NOVIDADE

"Agito Geral" estréia aos sábados, das 20h à 0h. A apresentação fica a cargo de David Rangel, que fazia o "Domingo na Globo"

OUTRAS ALTERAÇÕES

"Domingo na Globo", que passava das 7h às 10h, passa a ser transmitido das 8h às 12h, sob comando de Alexandre Ferreira

Ferreira também assume o comando do "Madrugada Globo Brasil", da

0h às 2h, de segunda a sexta-feira

O "Virando a Noite" ganha mais duas horas aos sábados, sendo transmitido da 0h às 4h. De segunda a sexta, continua das 2h às 4h. A apresentação é de Álvaro Gimenez

(Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h06
[ ] [ envie esta mensagem ]


GRUPO BANDEIRANTES CRESCE AINDA MAIS

PARA CRIAR O MAIOR GRUPO DO PAÍS, REDE INCORPORA A NATIVA, A ALPHA E A 89

Segundo anúncio oficial do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a intenção é criar "a maior rede de rádio do Brasil". Na quinta-feira, três emissoras de São Paulo, Nativa, Alpha e 89 FM, uniram-se ao complexo de radiodifusão do Grupo Bandeirantes.

Serão seis emissoras _Rádio Bandeirantes, Rede Band FM, Alpha, Nativa, 89 FM e Sucesso (que passou a integrar o grupo em dezembro)_ encabeçando redes nacionais de rádio. "A incorporação significa a consolidação de um projeto antigo", afirma o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad.

Com a aquisição das emissoras, novos projetos estão sendo estudados. O mais comentado é o surgimento da Band News FM, na freqüência da Sucesso FM, 96,9, que estrearia no próximo mês.

Alexandre Hovorusky, diretor da 89 FM, informa que a Rádio Rock e a Alpha FM "não sofrerão alterações no artístico, na programação, no jornalismo nem no quadro de funcionários." Já a Nativa FM está com a mudança confirmada da avenida Paulista para o Morumbi, onde fica a sede da Bandeirantes. "O controle será do grupo Bandeirantes", comenta Horovusky, acrescentando que ainda é cedo para determinar o que vai acontecer com a programação das emissoras.

Mas uma coisa é certa: Hovoruski acredita que haverá o crescimento da Rede Rádio Rock, que atualmente possui oito emissoras. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h26
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO