Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


SARAH CONVERSA COM JOVENS NA METROPOLITANA FM

PROGRAMA "NO CAPRICHO" É DIRECIONADO A ADOLESCENTES

Estreou sexta, na Metropolitana FM, de São Paulo, a atração comandada por Sarah Oliveira, que saiu do "Rock Cidadania", da 89, para tocar o projeto em parceria com a revista "Capricho". O programa será sempre às sextas, das 19h às 20h.

"Estou contente. Acho legal fazer um programa sobre comportamento", diz Sarah, acrescentando que os temas giram em torno de assuntos que preocupam os adolescentes, como acne, vestibular e namoros.

"Na 89, eu lidava com assuntos sociais, o que era bacana também. Por lá, eu também apresentei por um tempo as paradas de sucesso internacionais. Agora, vai ser interessante poder interagir com ouvintes. Será um programa com muita conversa", adianta Sarah, que é também VJ da MTV.

Para dar conta da emissora de TV e da rádio ao mesmo tempo, a apresentadora sairá da primeira direto para a segunda, já que o programa é ao vivo. Mas isso não é um problema para Sarah: "Comecei minha carreira como repórter de rádio, na 89. A partir daí, fiquei viciada nesse veículo". (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 13h58
[ ] [ envie esta mensagem ]


CULTURA FM DE SÃO PAULO COM NOVIDADES

Desde o início de janeiro, a Cultura FM vem lançando novos programas com o intuito de alcançar maior audiência. "Canções Americanas", do jornalista Vicente Adorno, aos sábados, das 11h30 às 12h, é um deles.

Adorno vai mostrar criações e interpretações de Bing Crosby, Billie Holiday, Judy Garland e Norah Jones, entre outros. Curiosidades também entram. "Fatos pitorescos tornam mais saborosa a audição e faz com que o ouvinte assimile melhor, tenha curiosidade e goste mais da música".

O jornalista diz que as histórias falam de canções encomendadas e mesmo das recusadas que depois fizeram sucesso. Na leva de estréias, estão "La Canzione Italiana", com Sérgio Casoy; "La Chanson Française", com Cervantes Sobrinho; e "Pergunte ao Maestro", com João Maurício Galindo. No último, Galindo explica as dúvidas dos ouvintes sobre música erudita. (Publiquei no Agora)

Veja só o que vai rolar no "Canção Americana" de sábado, 29, com o tema: "canções pra pedir a volta de quem a gente ama".

"Os letristas americanos exploram muito bem essa situação, como por exemplo em ‘Baby Won’t you please come home’ (de Charles Warfield e Clarence Williams) em que Julie London pede: ‘Benzinho, volta pra casa, eu estou tão só’", diz Vicente Adorno, produtor e apresentador do programa.

Você vai ouvir também: Joe Williams em "Come back baby", de Mance Lipscomb, em gravação ao vivo no Festival de Newport de 63; Marilyn Moore, com "Lover, come back to me", de Sigmund Romberg e Oscar Hammerstein Segundo, em gravação de 57, acompanhada por conjunto instrumental liderado por seu marido, o saxofonista Al Cohn, e o trumpetista Joe Wilder.

"Em parceria com Rock Hudson, Doris Day fez muito sucesso com a comédia de 61, "Lover Come Back" ou Volta meu Amor – e o sucesso se repetiu com a canção-título. Ela diz que vai até botar anúncio na seção de achados e perdidos dizendo: Amor, volta", conta Adorno.

Você ainda ouve:

Bing Crosby e Grace Kelly interpretando "True Love", com orquestração de Conrad Salinger, regência de Johnny Green. Canção que Cole Porter compôs para Alta Sociedade, filme de 56. "Hurry Home", com Ella Fitzgerald, em gravação de 57; "Come Back to Me, com Frank Sinatra e Duke Ellington, que Alan Jay Lerner e Burton Lane compuseram para o musical On a Clear Day, de 65.



Escrito por Magaly Prado às 10h48
[ ] [ envie esta mensagem ]


DO RÁDIO PARA O TEATRO

Chico Lobo faz sua estréia no palco como ator

"Estou fazendo o papel de um radialista que narra a história no palco, num programa radiofônico durante o espetáculo", diz Lobo. A peça é "Fuck You Baby", texto de Mario Bortoloto. No Estúdio Teatro X (pça Roosevelt, 124), em São Paulo.



Escrito por Magaly Prado às 16h23
[ ] [ envie esta mensagem ]


SHOW NO LITORAL NORTE

Mix promove show na praia com Nando Reis

O cantor é a atração do dia 30 da "Arena Mix de Verão" (av Francisco Loup, 357, em Maresias) para os ouvintes da emissora que estão passando férias no litoral norte. O show rola às 15h, com entrada franca.



Escrito por Magaly Prado às 16h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


MUDANÇAS NA BRASIL 2000

EMISSORA QUER MISTURAR MÚSICAS DIFERENTES COM AS MAIS COMERCIAIS

Rubens Vianna e Osmar Santos Jr. entram na direção artística, no lugar de Kid Vinil, que mantém o programa "Happy Hour", das 19h às 20h.

Tanto Osmar quanto Rubinho (como é conhecido) estão na Brasil 2000 desde 1985 como locutores. Agora estão cuidando da nova fase da rádio, que pretende "não ser tão radical nem tão comercial".

"A idéia é buscar maior audiência. Para isso, queremos retomar a posição que sempre tivemos, a de ser uma rádio com personalidade, mas ao mesmo tempo sem desprezar ações consideradas comerciais. Precisamos conquistar mais ouvintes e estreitar o relacionamento com parceiros para voltar a ter o peso que já tivemos no mercado de rock de São Paulo", diz Rubinho.

A aposta anterior, mostrando músicas alternativas, não estava equivocada, segundo Rubinho. "Mas ela estava radical demais e se tornou inviável comercialmente", diz. A emissora volta a tocar Charlie Brown Jr. "Sem deixar de tocar bandas independentes que só tocam aqui e que tradicionalmente lançamos. Vamos priorizar os anos 90 e os lançamentos, com poucos clássicos e algumas doses de anos 70 e 80." (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


NANDO REIS EM MARESIAS

Arena Mix de Verão recebe Nando Reis dia 30 de janeiro

A Mix FM preparou mais um show em clima de luau para os ouvintes que estiverem curtindo a praia de Maresias.

A apresentação começa às 15h e a entrada é gratuita e livre. A Arena Mix de Verão está localizada na avenida Francisco Loup, 357, em Maresias

Nando Reis tem cinco trabalhos lançados, sem contar os álbuns dos Titãs, banda da qual o músico fez parte: "12 de Janeiro", "Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro", "Infernal", "A letra A" e "Nando Reis e os Infernais – MTV ao Vivo". Este último foi lançado no final do ano passado e traz músicas inéditas, covers, e seus próprios sucessos, alguns que haviam sido gravados por artistas como Cássia Eller ("Segundo Sol" e "All Star") e Jota Quest ("Do seu lado"), e outros que fizeram parte da carreira de Nando Reis quando ele ainda estava nos Titãs ("Marvin", "O Mundo é Bão Sebastião", "Não Vou me Adaptar", "Cegos do Castelo").

Arena Mix de Verão

A Mix FM está em Maresias desde 7 de janeiro. Lá os visitantes encontram uma área de 1000 m² com duchas, massagens, hidratação capilar, bar, sucos, serviço de empréstimo de guarda-sóis, quadra de vôlei de praia e um estúdio no qual locutores e Djs convidados agitam a galera.

A Arena Mix de Verão funcionará até o final do Carnaval, sempre de sexta-feira a domingo, das 8h às 22h.



Escrito por Magaly Prado às 16h24
[ ] [ envie esta mensagem ]


ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

EMISSORAS PROMOVEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA OS 451 ANOS DE SÃO PAULO

Muitas rádios cujo sinal é transmitido para a capital cobrem hoje os festejos do aniversário da cidade, lançam campanhas de conscientização, entrevistam paulistanos ilustres e movem seus estúdios para transmitir flashes ou entrevistas de pontos marcantes de Sampa, como o Mercado Municipal, por exemplo (leia mais abaixo).

A Sucesso, que já se chamou Rádio Cidade, completa 25 anos na mesma data. Por isso, convocou locutores que trabalharam na Cidade FM _primeiro lugar no Ibope durante 13 anos_ para relembrar os bons e velhos tempos, durante todo o dia de hoje, a partir das 6h. Muitos desses comunicadores estão fora do ar ou exercendo outras funções radiofônicas, como Beto Rivera, atual diretor da Gazeta AM/FM.

Quem é ouvinte assíduo da Jovem Pan AM conhece bem a vinheta de abertura do "Jornal da Manhã", que tem o refrão: "Vambora, Vambora! Tá na Hora". Hoje, o entrevistado de José Armando Vannucci será o cantor Billy Blanco, autor da "Sinfonia Paulistana", em que consta o trecho. Ele falará de sua relação com a cidade de São Paulo e sobre a música de sua autoria.

A FM segmentada em rock Brasil 2000 colhe depoimentos de músicos sobre a cidade. Entre eles, o guitarrista Edgard Scandurra, do Ira!, banda que está entre as maiores representantes do rock paulistano.

O QUE AS EMISSORAS PREPARARAM PARA A FESTANA AM

Jovem Pan

* "Show da Manhã Especial", das 9h30 às 11h30, entrevista Billy Blanco, autor da "Sinfonia Paulistana". Haverá depoimentos de celebridades paulistanas ou que adotaram a cidade, como Lolita Rodrigues, Newton Travesso e Jair Rodrigues

* Transmissão da decisão da Copa São Paulo de Futebol Junior, às 15h30

América

* Discussão com Mara Gabrilli, secretária especial para portadores de deficiência, e Kátia Hemelrijk, que apresenta o quadro "Viver com Jeito", que aborda o assunto e completa um ano

* Jornalistas acompanham o prefeito José Serra e os principais eventos, como a missa na Catedral da Sé e a festa na avenida Paulista

* "Bom Dia Família", das 10h às 10h30, mostra uma radionovela sobre um milagre do apóstolo Paulo, o santo que empresta o nome à cidade

Record

* "Programa da Gente", das 14h às 16h, dá flashes ao vivo da Paulista. Kikinha fará entrevistas na avenida com artistas do show dos 451 anos, como Salgadinho, Art Popular e Batom na Cueca. A seleção musical é em homenagem a São Paulo

Globo

* Na "Manhã da Globo Especial", das 10h às 13h, a emissora monta seu estúdio sobre quatro rodas no Parque do Carmo (zona leste), local de maior concentração de ouvintes dos 1.100 AM

CBN (AM/FM)

* "CBN São Paulo Especial" cobre as festividades, com boletins especiais com as curiosidades e a história da formação e consolidação da cidade. Haverá uma edição especial, ao vivo, direto do Mercado Municipal, das 9h30 às 12h, apresentada por Milton Jung. A atração, que poderá ser "assistida pelos ouvintes", contará com participações de gente como Rolando Boldrim, ator e contador de "causos", além do musical com as Choronas

* "Descobrindo São Paulo", das 6h às 9h30 e das 14h às 17h, apresentado por Heródoto Barbeiro, revela fatos e locais poucos conhecidos da cidade

* "Traduzindo São Paulo", das 9h30 às 12h e das 21h à 0h, traz histórias dos bairros e dos personagens da cidadeNA FM

Brasil 2000

* "Jornal Brasil 2000", das 7h às 10h, mostra, durante a semana, depoimentos de diretores de museus, parques e eventos homenageiam a cidade e de artistas, como Igor Cavalera, Clemente do Inocentes, Edgard Scandurra, do Ira!  e Mingau do Ultraje a RigorSucesso

* A partir das 6h, ao vivo, os locutores dividirão os microfones com os grandes comunicadores que trabalharam na Cidade (nome anterior da emissora). Às 22h, o romantismo tomará conta, com as presenças de César Almir, Fernando Moreno, Vinny França com e especiais de Murillo Jr, Beto Medeiros, Beto Rivera, entre outros. (Publiquei no Agora) 



Escrito por Magaly Prado às 15h30
[ ] [ envie esta mensagem ]


EM CLIMA DE FOLIA

EMISSORAS SE PREPARAM PARA O CARNAVAL, ANTECIPANDO DETALHES E TOCANDO MARCHINHAS

Este será o primeiro ano em que uma FM transmitirá o Carnaval de São Paulo em rede nacional. É o que vai acontecer nas 47 FMs da Rede Band. Cobrir o Carnaval na avenida sempre foi algo próprio das rádios AMs, que têm maior tempo de falação no ar, ao contrário das FMs, que são mais musicais.

"Vamos inovar com a cobertura do Carnaval. Convidamos famosos para transmitir a festa conosco. Aqueles que não entendem do assunto podem tirar dúvidas com os entendidos. E, em geral, são as dúvidas do público", diz Roberto Rampasio, o Betinho, coordenador da Band.

A Mix resolveu inovar. Preparou versões exclusivas _em pop rock, e nas vozes de ídolos jovens_ para algumas das marchinhas carnavalescas mais conhecidas (veja ao lado).

"A idéia das versões gravadas por artistas do rock surgiu em 2000. Nós queríamos dividir com o ouvinte a alegria de comemorar o Carnaval, mas de uma forma que fosse adequada à nossa programação. Ficamos satisfeitos em apresentar esses ‘clássicos’ carnavalescos de um jeito que nosso ouvinte jamais havia ouvido", afirma Marco Vicca, coordenador artístico da Mix.‘

Requintadas

As emissoras AMs reforçam a prestação de serviço nos arredores dos sambódromos. E também são elas que dão espaço a uma programação mais requintada _como fazem a Cultura, com seus programas dedicados a marchinhas, e a Capital, que prepara uma seleção denominada "Música para Pular Brasileira". "Vamos tocar os grandes sucessos carnavalescos de todos os tempos", afirma Jair Brito, coordenador de programação da Capital, enfatizando, porém, que o forte da cobertura estará nas festas de rua, em palanques montados nos bairros.

A Bandeirantes e a Record, ambas do dial AM, apostam em destrinchar cada samba-enredo, entrevistando letristas, puxadores e carnavalescos de cada escola. "A Bandeirantes prepara uma programação de Carnaval para atender a qualquer tipo de interesse dos ouvintes. Estarão bem servidos os que gostam da folia ou acompanham a disputa das escolas de samba paulistanas e os que querem só aproveitar o feriadão e precisam de prestação de serviço, com informações sobre estradas, previsão do tempo e dicas de lazer", André Luiz Costa, chefe de produção da RB.

O QUE AS EMISSORAS PREPARARAM PARA ESTE CARNAVAL

NO DIAL AM

Capital

* O programa "Música para Pular Brasileira" (a partir do dia 5, às 20h) resgata grandes sucessos de carnavais passados. A emissora cobre o Carnaval do Rio, com flashes do Sambódromo e dos blocos de ruaJovem Pan

* A cobertura das festas inclui entrevistas com artistas como Jamelão, Daniela Mercury e Beth Carvalho

Record

* O "Programa da Gente" (segunda a sexta, das 14h às 16h) destaca uma escola paulistana por dia, entrevistando carnavalescos e tocando os sambas-enredo

* No dia 6, rola um acústico de oito horas com intérpretes das principais escolas, incluindo Gaviões da Fiel e Unidos do Peruche, do Grupo de Acesso

Globo

* Cobre o Carnaval de São Paulo, na sexta e no sábado, e o do Rio, na segunda e na terça, com flashes das duas festas. Boletins ao longo da programação comentam os preparativos das escolas

CBN

* Transmite flashes do Carnaval de todo o país, dos preparatórios e dos bastidores com artistas nos camarotes; dá informações sobre trânsito, linhas de ônibus e o que levar ou não aos sambódromos; e ainda cobre casos policiais nos arredores

Bandeirantes

* Transmite, a partir das 19h dos dias 4 e 5, o desfile das escolas do Grupo Especial de São Paulo

Cultura

* O "Brasil AM" do dia 6 (das 9h às 11h, com reprise às 18h) homenageia Jair Rodrigues e mostra temas de escolas de samba que fizeram sucesso e regravações de canções carnavalescos nas vozes de Eduardo Dussek, Gal Costa, Caetano Veloso, Daniela Mercury e As Frenéticas

* No dia 7, rola o especial "Lamartine - Carnaval e Outras Baboseiras" (das 18h às 19h)

* No dia 8, às 18h, o professor Pasquale Cipro Neto fala sobre a história do Carnaval e comenta as letras das músicas carnavalescas antigas e atuais no "Letra e Música" do dia 8, às 18hBandeirantes

* O programa "Manhã Bandeirantes" (de segunda a sexta, das 10h às 11h30) mostra entrevistas com intérpretes das escolas de samba paulistanas. Hoje, tem Império da Casa Verde; amanhã, Vai-Vai; sexta, Águia de Ouro; sábado, Nenê da Vila Matilde

NO DIAL FM

Band

* Transmite os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, dando informações dos bastidores e flashes das festas pelo Brasil. Mostra também flashes dos ensaios nas quadras das escolas de samba e do ensaio técnico do Sambódromo

* Acompanha a apuração dos desfiles de São Paulo, no dia 8, e do Rio, no dia 9, e sorteia ingressos para o desfile das campeãs de Sampa, no dia 11

* Leva um ouvinte com acompanhante ao Carnaval da Bahia. O ouvinte ficará no camarote da Band TV e acompanhará os apresentadores Betinho, Carla Perez, Astrid Fontenele e Tierry Figueira. A inscrição é pelo telefone 0800-501313 ou pelo site www.bandfm.com.br. O sorteio rola no dia 30. Há ainda sorteio de fantasias e ingressos

Mix

* O "Carnaval Diferente na rádio Mix FM" tem dropes com bandas nacionais tocando versões de canções carnavalescas. Participam Barão Vermelho (tocando "Alá-lá-ô"), Charlie Brown Jr. ("Caiu na Rede é Peixe"/ "Bandeira Branca"/ "Me Dá um Dinheiro Aí"), Cidade Negra ("Bandeira Branca"), Detonautas ("Cidade Maravilhosa"), Ira! ("Mamãe Eu Quero"), Los Hermanos ("Máscara Negra"), Paralamas do Sucesso ("Cachaça"), Skank ("Marcha do Kung-Fu"), Tihuana ("Eu Mato") e CPM22 ("Turma do Funil")

Nativa

* O programa "Segredos de Fátima" (segunda a sábado, das 2h às 5h) oferece um kit na promoção "A Nativa faz seu carnaval muito mais sensual", com fantasia de bombeira (com minissaia, boné e top), jogo de dados eróticos, óleo de massagear e uma sacola. Basta ligar para (0/xx/11) 3268-6868 ou escrever para fátima@nativa.com.br. O resultado sai no dia 31. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 14h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


DIRETO DE BH

Olá Magaly, tenho novidades sobre a rádio em BH. No último dia 6 entrou no ar, na sintonia 93,9 FM a OI FM. Uma parceria da operadora de celular OI com o Grupo Bel Ltda. O Grupo Bel é repetidora do sinal da MTV em BH e no DF. A rádio tem um estilo Antena 1. Mais informações no site da rádio: www.oifm.com.br
Abraços!!! Eduardo Cesar Sarsur Lisboa



Escrito por Magaly Prado às 09h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


MAGOO VOLTOU PARA A BRASIL 2000

Magoo, que já trabalhou na Brasil 2000 FM, de São Paulo, anos atrás, está de volta para comandar o departamento de promoções da emissora. Conhecido por sua criatividade e competência, Magoo foi chamado por Rubens Vianna para assumir a nova fase da Brasil 2000.
Em tempo: Kid Vinil continua apresentando o programa "Happy Hour", das 19h às 20h. Já as "Dicas do Vinil" estão fora do ar. Aguarde mais notícias amanhã.



Escrito por Magaly Prado às 20h40
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO