Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


O VERÃO DAS EMISSORAS

AMS E FMS TÊM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL E EVENTOS NA PRAIA

As rádios aproveitam a estação mais quente do ano e montam seus estúdios nas areias das praias para transmitir suas programações diretamente do litoral. Além disso, preparam shows e atividades de recreação para animar ouvintes que passam as férias no litoral.

"Uma carreta-palco serve para brincadeiras e atividades como lambaeróbica. Fizemos parceria com a Nativa de São Vicente", diz Juan Pastor, coordenador de promoção da Nativa.

Neste verão, a Mais FM chegou a Bertioga. "Antes, a programação era local, mas desde o primeiro dia do ano estreamos a rede no litoral", diz Ricardo Henrique, diretor da Mais. Os locutores vão se revezar a cada semana para descer a serra. A primeira foi Vani, e o próximo será Hunt. "Somos os responsáveis pelas músicas dos trios elétricos da prefeitura que estão percorrendo as praias", diz Henrique.

Estúdios itinerantes em espaços públicos chamam a atenção dos freqüentadores das praias e acabam fazendo sucesso. "O estúdio de verão da Bandeirantes é uma oportunidade de os ouvintes que estão em férias conhecerem apresentadores e repórteres da emissora, além de ganhar brindes. O estúdio tem porta de vidro, o que permite ao ouvinte ver como o programa é feito ao vivo, enquanto ouve a transmissão na caixa de som", diz Luiz Nogueira, chefe de reportagem da Bandeirantes AM.

AMs orientam ouvintes
A principal mudança nas emissoras AMs no verão é o reforço à prestação de serviços, incluindo programas que dão dicas aos ouvintes sobre cuidados com o sol e o mar, além de informações sobre o trânsito nas estradas. "Nós apostamos na cobertura das ‘Férias de Verão’ com muita prestação de serviço. Com o FM 90,9, o ouvinte consegue viajar com a rádio de São Paulo até a praia, evitando congestionamento nas estradas", diz Luiz Nogueira, da rádio Bandeirantes. 

O QUE VAI ROLAR NAS EMISSORAS

MIX FM

A Arena Mix de Verão em Maresias, na av. Francisco Loup, 357, tem diversão e prestação de serviços. Há quadra de vôlei, duchas, massagem, bar, guarda-sóis, prêmios e música com DJs. Até o final do Carnaval, de sexta a domingo, das 8h às 22h. A Arena Água Crystal de Verão 2005, na praia da Enseada, no Guarujá, tem som e distribuição de prêmios. Até 8 de fevereiro, de quinta a domingo, das 10h às 19h

TRANSAMÉRICA

A emissora percorre as praias com aeróbica, jogos, torneio de vôlei e karaokê. São distribuídas viseiras, toalhas e camisetas. Dias 14,15 e 16, no Guarujá; 21, 22 e 23, na Praia Grande; 28, 29 e 30, em Itanhaém; 4 e 5 de fevereiro, em Santos; 6, 7 e 8, na Praia Grande. Das 10h às 22h

NATIVA FM

Uma carreta-palco leva gincanas, lambaeróbica e distribuição de prêmios ao litoral sul. Dias 14, 15 e 16, em Itanhaém; dias 21, 22 e 23, em Mongaguá; e dias 28, 29 e 30, na Praia Grande

BANDEIRANTES AM

Um estúdio está montado no Casa Grande Boullevard Mall, na praia da Enseada, no Guarujá. De lá são apresentados programas (a cada semana, uma atração é escolhida) voltados para os temas do verão

MAIS FM

Estúdio na Riviera de São Lourenço (litoral norte), com transmissões de quinta a domingo, das 16h às 21h. Em Bertioga, um trio-elétrico percorre as praias. DJs põem som em arenas montadas sobre as areias

89 FM

Uma megaestrutura itinerante oferece aulas de surfe, quadra de vôlei, guarda-sóis, prêmios e shows cover. Há distribuição de sorvetes, de sacos de lixo e de 10 mil mapas sobre turismo ecológico e aventura

BAND FM

Uma carreta-palco promove shows, jogos e aulas de lambaeróbica, axé e samba. Dias 13 e 14, em Boraceia; 15 e 26, em Bertioga; 20 e 21, em Peruíbe; 22 e 23, em Itanhaém; 24 e 25, em Mongaguá; 27 e 28, em Santos; 29 e 30, em São Vicente; e 3 a 13 de fevereiro, na Praia Grande. Nesta última, haverá shows com Felipe Dylon (dia 14 de janeiro), Art Popular (15), Bokaloka (16), Br’oz e Rouge (19), Fundo de Quintal (21), Alexandre Pires (22), KLB (23), Swing e Simpatia, Sorriso Maroto e Ricardinho (28) e Tentasamba e Revelação (29). (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 18h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


MIX FM CHEGA A RIBEIRÃO PRETO E JOÃO PESSOA

Rede Mix FM continua em expansão e conquista duas novas praças neste início de ano.

A Mix FM inicia 2005 com novidades. Agora, além de São Paulo, Campinas, Avaré e Guaratinguetá, mais duas freqüências passam a fazer parte da Rede Mix de Rádio: 106.7 de Ribeirão Preto (SP), e 93.7 de João Pessoa (PB)

A Mix Ribeirão Preto está no ar, recebendo a programação da Mix via satélite, desde 6 de janeiro. A Mix João Pessoa passa a gerar a programação da Mix a partir do dia 17 deste mês.

A 106.7 de Ribeirão Preto deixou de fazer parte da Rede Jovem Pan há alguns dias e chegou a veicular a programação da Rede Bandeirantes antes de se tornar a 5º afiliada da rádio Mix FM. Em João Pessoa a 93.7 deixou de ser Transamérica para afiliar-se à Rede Mix FM de Rádio.

Em breve a Mix estará também em Santos, Curitiba e Belo Horizonte.

Rádios que fazem parte da Rede Mix FM:

Mix São Paulo – 106.3 (São Paulo, SP)

Mix Campinas – 97.5 (Campinas, SP)

Mix Avaré – 90.3 (Avaré, SP)

Mix Guaratinguetá – 106.7 (Guaratinguetá, SP)

Mix Ribeirão Preto – 106.7 (Ribeirão Preto, SP)

Mix João Pessoa – 93.7 (João Pessoa, PB)

"Neste ano de 2004 apresentamos nossa rede ao mercado. Em 2005 devemos colher os resultados desse projeto, que já começaram a surgir com as novas afiliações de Ribeirão Preto e João Pessoa, que vieram a somar-se a São Paulo, Campinas, Guaratinguetá e Avaré. Breve estarão lá as rádio de Santos e Curitiba. Várias outras negociações estão em andamento para levar o melhor mix do Brasil às maiores cidades. O objetivo da Rede Mix é justamente posicionar a sua rede como a melhor opção de rádio jovem tanto para ouvir quanto para anunciar. Com o crescimento da rede o plano é oferecer uma estrutura completa de promoções e eventos ligados às praças cobertas pela Mix", diz Lui Riveglini, coordenador da Rede Mix.



Escrito por Magaly Prado às 16h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


ELDORADO AM NA COUROMODA 2005

Com um estúdio construído nas instalações da 32ª edição da Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro -, a Eldorado AM, de São Paulo, transmitirá dois programas ao vivo do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Hoje, o "Panorama Metrópole", das 14h às 15h, vai abordar os aspectos econômicos da feira, como expectativa de negócios, exportação e evolução do mercado interno. Amanhã, é a vez do "Observatório Eldorado", das 15h às 17h, tratar das tendências da moda do setor calçadista brasileiro.

A Couromoda 2005, entre 11 e 14 de janeiro, conta com 1.100 expositores e 50 mil metros quadrados de espaço. A organização prevê que a feira deverá ser visitada por 60 mil pessoas e receber mais de 3 mil compradores internacionais.



Escrito por Magaly Prado às 16h07
[ ] [ envie esta mensagem ]


ONE WORLD FIRMA PARCERIA COM SISTEMA GLOBO DE RÁDIO

Primeiros produtos são lançados na capital mineira e previsão é de expandir a parceria para outros estados brasileiros

A One World Interactive do Brasil, empresa de distribuição de conteúdo interativo e digital, anuncia parceria com o Sistema Globo de Rádio. O objetivo é fornecer aos ouvintes uma série de serviços e promoções por intermédio de portais de voz desenvolvidos com as rádios do Sistema. O primeiro produto da parceria é o "Nosso Chat", portal de voz de bate-papo da rádio BH FM, em Belo Horizonte (MG).

Pelo portal, além de usar o bate-papo, disponível durante 24h, os ouvintes da rádio podem participar do programa "Companhia BH", que vai ao ar diariamente da 0h às 5h na emissora. O programa, que tem esquentado as madrugadas da capital mineira, é comandado por uma locutora que interage com os ouvintes e participantes do bate-papo. A atração tem sido responsável por 50% das ligações para o "Nosso Chat".

A parceria da One World com o Sistema Globo de Rádio prevê ainda serviços inéditos e exclusivos que devem ser lançados no próximo ano. Inicialmente, as novidades serão oferecidas em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em um segundo momento, os serviços atingirão os Estados do Nordeste e o Distrito Federal.

Perfil One World

A One World Interactive, multinacional pertencente ao Atlas Group of Companies, é líder mundial na distribuição de conteúdo digital e interativo. A companhia é especializada em gerar receita por telefonia fixa e móvel, principalmente para o setor de entretenimento, com foco em interatividade. Presente em 70 países, iniciou suas atividades no Brasil em 2002.



Escrito por Magaly Prado às 14h12
[ ] [ envie esta mensagem ]


REDE GLOBO DE RÁDIO ESTRÉIA BOLETINS DA BBC

PARCERIA

A partir de hoje, as 18 emissoras que compõem a Rádio Globo Brasil transmitem dois programas exclusivos produzidos pela equipe da BBC Brasil em Londres: o "Giro pelo Mundo" e o "Futebol Europa".

"A parceria da BBC com a Globo é nos moldes da CBN com a BBC. O formato é o mesmo, a diferença está nos temas. Enquanto na CBN o forte é política e economia, na Globo, outros assuntos, como saúde, serão explorados", diz Marcus Aurélio de Carvalho, gerente-executivo da Globo Rio.

"Giro pelo Mundo" é um boletim de dois minutos com as principais notícias internacionais do dia. Entra no ar de segunda a sexta, logo após a edição das 13h de "O Globo no Ar".

"Futebol Europa" traz as últimas novidades do futebol europeu comentadas pela equipe da BBC. Conta com entrevistas com jogadores brasileiros que atuam na Europa. São três minutos dentro dos programas "Globo Esportivo" e "Panorama Esportivo". A parceria envolve participações de repórteres da BBC Brasil, duas vezes por semana, no "Quintal da Globo", com Marco Aurélio. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 17h21
[ ] [ envie esta mensagem ]


JACOB DO BANDOLIM NA CULTURA AM DE SÃO PAULO

Registros raros do lendário bandolinista
Jacob do Bandolim Especial" vai ao ar hoje, às 18h, na Cultura AM, em uma série sobre o carioca. A apresentação tem trechos de seu último programa de rádio, gravado dias antes de sua morte, em 13 de agosto de 1969.



Escrito por Magaly Prado às 14h56
[ ] [ envie esta mensagem ]


DISCOS DE RÁDIO

                                 

Os discos com marcas de rádios servem não somente para serem distribuídos entre os ouvintes. Além da cota para os brindes, a maioria deles vai parar nas prateleiras das lojas.

Algumas emissoras, no entanto, lançam coletâneas só para premiações, caso do recente CD "Jovem Pan Collection 1976..." produzido para comemorar o aniversário da rádio. "Para ganhá-lo, basta participar de qualquer uma das promoções que estão sendo veiculadas no momento", afirma Luiz Augusto Alper, diretor de programação.

A Band FM está sempre com CDs novos. "Temos um CD do programa ‘Axé Band’ a cada quatro meses e um do ‘Forró da Band’ a cada seis", conta Roberto Rampasio, o Betinho, coordenador artístico. "A média de vendagem de cada CD é de 30 mil. O de forró vende ainda mais."

A gravadora Fieldzz Discos fabrica a maior parte dos discos de rádios _tem, em seu catálogo, os CDs da Transamérica e Antena 1, entre outras, inclusive várias do interior.
"Mas o mercado está muito complicado, por causa da pirataria", diz Iraí Campos, diretor da Fieldzz.

Apesar da crise, a gravadora acaba de lançar o "Alpha Classics", que, a exemplo do programa que vai ao ar aos sábados, das 22h à 0h, traz repertório baseado nos clássicos da era disco.

Os próximos lançamentos serão os de "Dr Pimpolho", da Mix, "Lunch Break", da 97, e "Arquivo do Rock", da 89.

Coletâneas com hits

As coletâneas com sucessos são "discos do que toca ou do que virá a tocar nas rádios ou de clássicos", segundo Iraí Campos, diretor da Fieldzz Discos, que fabrica também CDs populares, como os que trazem a tradução da letra _caso do recente "Paixão Nativa", do programa da Nativa FM.

"Depende muito do momento, mas, em média, as emissoras soltam um CD desses por ano", diz Campos. Outras, nem isso _caso da Sucesso FM, que em 2004 não lançou CDs.

"A rádio parou um pouco, mas já estamos com projeto para voltar no começo do ano", diz Karina Meyer,
responsável pela Sucesso.

A Indie Records lançou, EM 2003, o CD da 105 FM e, em 2001, da Transcontinental, mas não tem previsão dos próximos.



Escrito por Magaly Prado às 12h43
[ ] [ envie esta mensagem ]


ALGUÉM PODE AJUDAR O AMARILDO?

Prezada Magaly,
Depois de sua pesquisa, você poderia me ajudar a localizar um site onde
eu pudesse baixar/comprar jingles antigos ?
Sds, Amarildo Silva
amarildo.silva@praxair.com

Eu só conheço o Lula Vieira, da CBN, do programa "Jingles Inesquecíveis".



Escrito por Magaly Prado às 12h32
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO