Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


89 LUTA POR BOA CAUSA

A 89 FM promove a "Super_Ação- por uma cidade acessível para todos", um evento para chamar a atenção para o drama cotidiano da falta de acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

Acontece hoje, a partir das 11h, na avenida Paulista, idealizada pela locutora Luka e por dois cadeirantes, Wilhiam Coelho e Guilherme Rocha, a campanha vai ao ar nos boletins "Rock e Cidadania", ao longo da programação. "A gente chama para o movimento, fala das leis e da falta de acesso."



Escrito por Magaly Prado às 10h02
[ ] [ envie esta mensagem ]


CONCERTOS NA CULTURA

CONCERTOS DA OSESP NA SALA SÃO PAULO SERÃO TRANSMITIDOS, AO VIVO, NA CULTURA

A partir do dia 4, a Cultura FM (103,3), de São Paulo, passa a transmitir, ao vivo, aos sábados, às 16h30, os concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo direto da Sala São Paulo. Apresentado pelo maestro John Neschling, diretor artístico e regente titular da Osesp, o programa terá entrevistas e comentários sobre música clássica.

Antecedendo a estréia da Cultura FM na transmissão dos concertos, a emissora faz amanhã, sábado às 9h, um programa especial dos 50 Anos da Osesp. Com duração de uma hora, o programa terá depoimentos de John Neschling, Roberto Minczuk, Naomi Munakata, Sonia Muniz, Artur Nestroviski, Natan Schwartzman e Walter Lourenção.

"A transmissão dos concertos se insere na nova política adotada pela rádio Cultura que é abrir cada vez mais o repertório da música clássica para um público que até então não tinha acesso", afirma Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da rádio Cultura AM/FM e da TV Cultura.



Escrito por Magaly Prado às 18h31
[ ] [ envie esta mensagem ]


SHOW DA MIX FM COM GRAM, DETONAUTAS E LOS HERMANOS

Para fechar o ano a Mix FM vai realizar um último show gratuito no próximo domingo, em Guarulhos.

O show será realizado no estacionamento do CECAP (varejão CECAP), a partir das 13h com participação das bandas Gram, Detonautas, e Los Hermanos.A banda Gram abre a tarde de rock. Ainda pouco conhecido do grande público o Gram começa a tocar nas rádios e a chamar a atenção. O primeiro hit "Você Pode Ir na Janela" poderá ser conferido no show. Será uma boa oportunidade para conhecer outras músicas da banda, que tem influências de Radiohead e Coldplay.

Detonautas Rock Clube lançou seu primeiro trabalho por uma gravadora em 2002. Nesse mesmo ano abriram os shows do Red Hot Chilli Peppers no Brasil (Rio e São Paulo) ganhando destaque e muitos fãs. Atualmente trabalhando o segundo álbum "Roque Marciano", lançado no início do ano, os músicos cariocas prometem tocar sucessos como "Outro Lugar", "Quando o Sol se For", "Olhos Certos", "O Dia que Não Terminou" e "Tênis Rock".

O Los Hermanos será a terceira e última banda a tocar. A banda que possui fãs fiéis está em turnê de seu terceiro álbum, "Ventura", pelo país. Esse trabalho recebeu críticas muito boas dos veículos especializados em música e é apontado pelo público como o melhor álbum da banda. No show vão tocar hits como: "O Vencedor", "Cara Estranho" e "Quem sabe", esta última do primeiro CD.

Serviço:

Show da Rádio Mix FM com GRAM, DETONAUTAS e LOS HERMANOS.

Dia 5 de dezembro, domingo
Horário: A partir das 13h
Local: Estacionamento do CECAP (Varejão CECAP)
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, esquina com Avenida Tancredo Neves – Guarulhos
Entrada: Gratuito
Censura: Livre
Obs: Haverá área especial para deficientes físicos



Escrito por Magaly Prado às 15h56
[ ] [ envie esta mensagem ]


PROGRAMA "CHUPIM" DA METROPOLITANA FM LANÇA CONCURSO

O programa humorístico "Chupim", da Metropolitana FM, de São Paulo, completou oito anos no domingo e, para comemorar, lança um concurso. Os três personagens, Bébi, que apresenta, Juninho, a criança, e Judite, uma drag queen, ganharão dois novos companheiros. "Um deles vamos escolher através de concurso entre nossos ouvintes. A partir de hoje [das 20h às 22h], vamos explicar como os candidatos poderão participar para concorrer", adianta Marcelo Barbur, apresentador e criador do "Chupim".



Escrito por Magaly Prado às 13h40
[ ] [ envie esta mensagem ]


ALEMANHA PUBLICA LIVRO SOBRE CIENTISTA BRASILEIRO

A editora Debras Verlag, da cidade de Konstanz, Alemanha, está lançando o livro "Pater und Wissenschaftler" (Padre e cientista), de autoria do jornalista brasileiro Hamilton Almeida, que relata a fascinante e dramática história do cientista gaúcho Roberto Landell de Moura (1861 – 1928).

Padre Landell foi precursor do rádio, da televisão e do teletipo, entre outras notáveis descobertas. Foi ele quem transmitiu, pela primeira vez no mundo, no final do século XIX, a voz humana à distância através de uma onda eletromagnética. Apesar da sua genialidade, não recebeu apoio de ninguém, foi ignorado e perseguido. Quis unir a religião à ciência e acabou acusado de ter pacto com o diabo.

Patenteou seus inventos no Brasil e nos Estados Unidos, realizou experimentos e, ainda assim, não foi reconhecido em sua época. No Brasil, chegaram a destruir os seus aparelhos e impedir seus estudos. Para contar a história do Padre Landell, Almeida pesquisou durante vários anos em diversas cidades brasileiras. A documentação chamou a atenção do editor Heinz Prange, que tomou a iniciativa de levar a obra para a Alemanha. Prange foi professor de física e eletricidade no Instituto Cristiani, em Konstanz, e é radioamador.

Padre Landell também aperfeiçoou o sistema de telegrafia sem fio e transmitiu pela primeira vez no mundo em ondas contínuas, que são superiores às ondas amortecidas utilizadas nos primeiros tempos das radiocomunicações por outros cientistas. Recomendou o emprego das ondas curtas para aumentar a distâncias das transmissões quando elas não eram sequer cogitadas pelos outros cientistas. Para a transmissão de mensagens, o padre e cientista também se utilizava da luz, o mesmo princípio que aperfeiçoou as comunicações modernas, empregando-se o laser e as fibras ópticas.

Numa época em que as telecomunicações eram precárias até mesmo entre cidades vizinhas, ele já acreditava na possibilidade das comunicações interplanetárias. Padre Landell morreu no anonimato e sua obra até hoje é pouco conhecida. Com o tempo, as suas invenções acabaram sendo inventadas por outros cientistas.

Na história oficial, o mérito da descoberta do rádio é concedido ao italiano Guglielmo Marconi. É um equívoco: ele inventou o telégrafo sem fio e não o rádio tal como o conhecemos. A história do Padre Landell derruba este e outros mitos da história das telecomunicações.



Escrito por Magaly Prado às 14h25
[ ] [ envie esta mensagem ]


Rádio Bandeirantes fiscaliza qualidade da gasolina

Após denúncias de adulteração de gasolina em diversos postos da cidade, a rádio Bandeirantes e a Sincopetro (Sindicato Com.Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de SP) resolveram ajudar o consumidor a fiscalizar a qualidade do combustível. Até sexta-feira, das 9h às 14h, serão montadas blitz em diversos pontos da cidade onde o consumidor testará a gasolina de seus veículos.
Os endereços são:
QUINTA-FEIRA – Praça Sílvio Romero, na Zona Leste
SEXTA-FEIRA – Av. Goiás, em frente a antiga sede da prefeitura de São Caetano. O repórter Agostinho Teixeira acompanhará todos os testes e mostrará os resultados dos produtos avaliados.



Escrito por Magaly Prado às 14h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


CROWLEY GANHA PRÊMIO

Na noite do dia 29 em São Paulo, a Crowley Broadcast Analysis do Brasil recebeu o prêmio ABANET/MSN, promovido pela ABA- Associação Brasileira de Anunciantes e patrocinado pela MSN, na categoria e-Services, prata, pelo seu Case FlexServices.

A Crowley, conhecida no mercado publicitário pelos seus serviços de auditoria, checking e inteligência de mídia no Rádio, MediaSpot, e no mercado fonográfico pela auditoria musical nas rádios, MusicMedia, no início desse ano firmou Convênio com a ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão para a extensão dos serviços de auditoria, FlexMonitoring, a todas as rádios brasileiras e também um conjunto de serviços de informações para os radiodifusores, o FlexServices, objeto do prêmio.

Essa primeira fase do FlexServices inclui o FlexAccess (www.flexaccess.com.br), serviço de informações e distribuição digital de mídia e música para os radiodifusores que, com apenas sete meses no ar, atinge mais de 2.500 rádios, sendo que os acessos diários são de 1.000 rádios.

"O prêmio é um gratificante reconhecimento pelo mercado do esforço da Crowley, juntamente com a ABERT e várias Associações Estaduais, pela valorização da mídia rádio e a facilitação da chegada de informações aos radiodifusores. Ficamos felizes também que hoje o Brasil, através da Crowley é a maior monitoração de rádio da América Latina", conclui Paul Smith, Diretor Geral da Crowley.



Escrito por Magaly Prado às 14h17
[ ] [ envie esta mensagem ]


Equipe da Fischer América participa do "Rock in Mídia" desta quarta-feira

Programa sobre os bastidores do mercado publicitário vai ao ar à meia-noite

O "Rock in Mídia" da 89 FM, de São Paulo, programa que conta com a parceria do Grupo de Mídia São Paulo, terá a participação hoje de dois grandes nomes do mercado publicitário brasileiro: Cláudio Venâncio, diretor nacional de mídia da Fischer América e Rosana Martins, diretora adjunta de mídia da agência. O programa apresentado por Zé Luiz, todas quartas-feiras à meia-noite, fala sobre os bastidores do mercado e também de rock n’roll.



Escrito por Magaly Prado às 13h33
[ ] [ envie esta mensagem ]


QUER IR NA FAIXA?

Quem é cadastrado ganha brindes. Concorra a ingressos para o show de aniversário de sete anos do programa Axé Band  com Ivete Sangalo. Cadastre-se agora

O "Axé Band" traz com exclusividade Ivete Sangalo e convidados

Um mega show para comemorar os sete anos do programa mais ouvido do rádio brasileiro "Axé Band", a Band FM apresenta Ivete Sangalo em única e exclusiva apresentação em São Paulo cantando seus maiores sucessos e trazendo convidados como Psirico, Swingueira do Bixo, Manerada, Axé Blond, Nova Onda, e as Lambaeróbicas: Os Filhos do Sol, Axé Mix e Axé Bravo.

No domingo, dia 5, a partir das 17h, na ADPM, na Marginal Tietê ,500. Informações: (0/xx/11) 6694-9033 e 3931-0369

A apresentação é de Roberto Rampasio, o Betinho, que há sete anos antecipa em seu programa as novidades da Bahia com versões exclusivas de músicas e ensaios dos blocos ao vivo, direto de Salvador (BA), e como não poderia deixar de ser, na festa de aniversário todos que lá comparecerem terão a oportunidade de conhecer as novas músicas e novidades que irão agitar o verão, além do sorteio de muitos brindes. (René Rodrigues)



Escrito por Magaly Prado às 19h51
[ ] [ envie esta mensagem ]


Universidades poderão ter rádio comunitária

A Comissão de Educação e Cultura, da Câmara dos Deputados, aprovou o Projeto de Lei 2801/03, do deputado Carlos Nader (PL-RJ), que autoriza a concessão de serviço de radiodifusão comunitária às universidades públicas e privadas.
 
O relator da matéria, deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), considera a iniciativa válida sob o ponto de vista da qualidade dos cursos de Comunicação. Mas, apresentou substitutivo para assegurar que só poderão pleitear canal de rádio as instituições de educação superior que ofereçam cursos de graduação naquela área. Além disso, a concessão deverá ser restrita às instituições cujas mantenedoras não tenham fins lucrativos.
 
Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado ainda pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Fonte: Agência Câmara) 


Escrito por Magaly Prado às 15h09
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO