Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


MARINA MANTEGA ESTRÉIA BOLETINS SOBRE ECONOMIA NA MAIS FM

Marina Mantega, 23, quebra barreiras, a garota já foi matéria das revistas Istoé Dinheiro, Veja, Época e do jornal O Estado de São Paulo, por ser a primeira mulher a trabalhar no Pregão, entre 800 homens; única a trabalhar numa mesa como trader. Filha do ex-ministro do planejamento e atual presidente do BNDES, agora apresentará um programete de economia e transmitir o que sabe para um público jovem, na Mais 92,5 FM.

Marina Mantega vai mostrar aos ouvintes que economia não é um bicho de sete cabeças, com uma linguagem e conteúdo de fácil entendimento os jovens poderão aprender a investir, poupar e até apreciar o mercado financeiro.

"Ela vai explicar como começar a aplicar. Desmistificar o que é a Bolsa e dar o significado de cada termo do economês", adianta Ricardo Henrique, diretor da Mais, que vai espalhar os boletins da seguinte forma: dois de manhã, um à tarde e outro à noite.

"Voltado para o jovem, vou falar do mercado financeiro. Como investir na Bolsa com pouco dinheiro [mínimo de R$ 200]. Quero que o jovem crie vontade de aplicar seu dinheiro em ações", diz Marina, que possui experiência profissional no exterior. "Nos EUA todos os jovens aplicam seu dinheiro."

Marina Mantega pretende dar as dicas necessárias para que o jovem que ouve a Mais FM tenha uma base para entrar no mercado financeiro.



Escrito por Magaly Prado às 06h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


CARNAVAL DA GENTE

PROGRAMA DA RECORD ANTECIPA DETALHES DA FOLIA DE 2005

O "Programa da Gente", estreou recentemente o quadro "Samba da Gente", em que antecipa o que vai rolar de legal no Carnaval de 2005. A atração, da Record AM, é apresentada por Netinho de Paula, Gleides Xavier e Kikinha.

"Os ensaios das escolas de samba já estão começando a esquentar. Como aqui na Record não se trabalha muito com Carnaval, resolvemos incluir algumas informações sobre o assunto no programa", conta Gleides Xavier, que já cobriu outros carnavais quando trabalhava na Band e na 105 FM.

Entre os entrevistados do quadro, estão os dirigentes das escolas dos grupos de acesso e dos especiais. "Também mostramos os sambas-enredos do ano que vem", diz Gleides. O CD lançado anualmente que inclui de todos os sambas-enredos ainda não saiu, mas as escolas já têm as suas próprias faixas prontas. "Estamos mostrando antes de todo mundo."

Hoje, é a vez de a Mancha Verde dar uma palhinha na rádio. "É legal porque é o primeiro ano em que a Mancha desfila pelo grupo especial", diz Gleides. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 15h50
[ ] [ envie esta mensagem ]


PRODUTOR DA ELDORADO FM INTEGRA JÚRI DO FESTAÚDIO 2004 EM RIBEIRÃO PRETO

O produtor executivo da Eldorado FM, de São Paulo, Daniel Almeida, integra o júri do FestAúdio 2004, em Ribeirão Preto (SP), promovido pela APP Ribeirão – Associação dos Profissionais de Propaganda. O objetivo é premiar a criatividade das agências de propaganda, produtores da área de áudio, e incentivar os profissionais e o mercado publicitário.

Os jurados se reunirão neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de novembro, respectivamente, para avaliarem os trabalhos inscritos. A cerimônia será no próximo dia 10.

O Festival acontece anualmente e é dividido em três segmentos de premiação: FestAúdio – propagandas de rádio –, FestGraf – anúncios gráficos – e FestMultimídia – mídia digital e interativa.(com Lítera)



Escrito por Magaly Prado às 15h45
[ ] [ envie esta mensagem ]


THIAGO CONTA COMO FOI O SHOW DE ANIVERSÁRIO DA ALPHA FM

Nesta quinta-feira (25/11) houve a comemoração dos 17 anos da rádio Alpha FM, no Tom Brasil Nações Unidas, com show de Ivan Lins e convidados. A casa estava praticamente lotada.

Ivan Lins começou a apresentação com "Abre Alas", e em seguida "Somos Todos Iguais Esta Noite" embalando o público que cantou praticamente todas as músicas. Os convidados que subiram ao palco foram primeiro Jorge Vercilo e mais para o final do show, como era de se esperar, a presença da cantora Simone com quem Ivan Lins cantou cinco músicas. O ponto marcante do show foi na música "Madalena" que encerrou o show, cantada em coro pela platéia.

A questão de o compositor citar em quase todas as músicas quem compôs a música em parceria com ele, merece ser ressaltado, além da citação de seus mais importantes parceiros, e como não podia deixar de ser, agradeceu todos os intérpretes que já gravaram suas músicas e tornaram delas sucesso nacional e até mundial.

O show foi muito agradável, parabéns ao Ivan Lins pelo talento no palco e como pessoa, a Alpha FM pela realização de um belo evento e a casa de espetáculos Tom Brasil pela ótima estrutura oferecida.

Thiago José de Freitas Fonseca, radioamante e aluno do segundo ano de Rádio e TV, da Cásper Líbero



Escrito por Magaly Prado às 14h04
[ ] [ envie esta mensagem ]


89 FM - HÁ 19 ANOS FAZENDO A HISTÓRIA DO ROCK NO BRASIL

A 89 faz 19 anos nesse final de 2004. Para comemorar a emissora está produzindo um mega show em São Paulo com duas das bandas mais importantes do punk rock mundial: Bad Religion e Pennywise (que se apresenta pela primeira vez no Brasil).
Duas atrações nacionais também participarão da festa. O primeiro show da noite será de uma banda independente - escolhida pelos produtores da 89 para abrir a festa, no mesmo palco e com a mesma estrutura dos shows internacionais. O nome da banda será revelado no dia 29/11, na 89FM (resultado da promoção "15 Minutos de Fama" da 89 em parceria com site Punknet).
Na seqüência se apresenta o Dead Fish - banda capixaba que nasceu no underground nacional e conquistou seguidores fiéis do punk rock e hardcore pelo Brasil.
O Show de Aniversário da 89 vai rolar no novo espaço ARENA SKOL ANHEMBI, no dia 3 de dezembro (sexta-feira), a partir das 21h.
No dia 5 de dezembro, o Bad Religion e Pennywise também se apresentam no Rio de Janeiro, no Claro Hall, para comemorar o quarto Aniversário da Rádio Cidade (afiliada da 89 no Rio).

ARENA SKOL ANHEMBI
 
Os shows de Aniversário da 89 acontecerão em São Paulo, na ARENA SKOL ANHEMBI, primeiro espaço para megaeventos com infra-estrutura fixa do paísque será inauguradna festa da 89, no dia 3/12.
A ARENA SKOL foi construída na concentração do Sambódromo e conta com 25 mil metros quadradoscapacidade para até 37,5 mil pessoas. Foram construídos camarotes para 250 pessoas, 160 banheiros fixos, seis bares, postos médicos e policiais, bilheterias e salas especialmente projetadas para funcionar como centro de controle e organização.
Para facilitar as ações de rotina e também as emergenciais durante os eventos, os profissionais envolvidos terão corredores de serviço no entorno da arena. Toda a rede física é composta por canaletas de piso, o que garante suporte para água, energia e telecomunicações, com possibilidade de distribuição de pontos por todo o espaço. O piso técnico conta com estrutura especial para "house mix". Outra vantagem oferecida pela Arena Skol Anhembi são as torres multimídias, posicionadas no entorno da arena, planejadas para dar apoio de infra-estrutura para som, luz, telecomunicação e suportar equipamentos de efeitos especiais.

SERVIÇO:  Shows de Aniversário da 89 - BAD RELIGION, PENNYWISE e DEAD FISH
DATA: 3 DE DEZEMBRO
HORÁRIO: 21H
LOCAL: ARENA SKOL ANHEMBI
 
INGRESSOS:
Pista Inteira: 50,00
Pista Estudantes: 25,00 (somente na UNE - Rua Vergueiro, 2.485 - próximo ao Metrô Ana Rosa)
Ingresso Vip:  120,00
  
BAD RELIGION E PENNYWISE NO BRASIL

 

Duas referências do hardcore e punk rock fazem show em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro no início de dezembro.

Será a quinta vez do BAD RELIGION se apresenta no país e já conhece a energia das platéias brasileiras e aproveita para  mostrar que vinte anos de punkrock, definitivamente, fizeram muito bem a banda. BAD RELIGION comemora o lançamento de seu 13º álbum de estúdio e contar (10 anos depois) novamente com a guitarra e a produção de Brett Gurewittz. O encontro de Greg Graffin (vocalista) e Brett não é pura nostalgia, é um encontro voraz de ideais que fizeram diferença no mercado fonográfico e é sucesso há mais de 20 anos. The Empire Strikes First é um estrondoso ataque político-religioso e se mostra digno dos clássicos álbuns da banda. BAD RELIGION é ícone de uma geração e mostra com esse novo trabalho que podem continuar como referência para a próxima, simplesmente por ainda terem nas veias a mesma tenacidade, fúria e um discurso afiado exigido pelo estilo.

 

PENNYWISE é uma das bandas chave do renascimento punk nos anos 90. Tendo o hardcore californiano como base, o grupo incorporou o funk-metal desenvolvendo um som impaciente pós-punk, ágil e pesado. A banda é reponsável por trilhas de filmes de snowboard e surf e assim vendeu mais de 200.000 cópias ainda no segundo álbum e conquistou discos de platinas nos CDs posteriores. A banda vem ao Brasil pela primeira vez e vai encontrar uma platéia sedenta  que comemorará com a banda seus quinze anos de carreira. 


Escrito por Magaly Prado às 13h39
[ ] [ envie esta mensagem ]



 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

Caro radioamante, estou fazendo uma pesquisa para meu trabalho de pós-graduação em Comunicação Persuasiva. Preciso que você responda só quatro perguntinhas e apenas uma aberta. Basta clicar no título acima. Agradeço de antemão. Obrigadão, beijos sonoros. Ah! se possível, mande-me uma lista de rádios na web que você acha bacana.



Escrito por Magaly Prado às 21h28
[ ] [ envie esta mensagem ]


A NOVA CAPITAL

PÚBLICO PODERÁ VER LOCUTORES EM FUTURO ENDEREÇO DA AM

Os ouvintes que estão acostumados a acompanhar os programas em volta da piscina da casa que abriga a Capital AM na avenida 9 de Julho podem anotar o endereço para onde a emissora se muda em menos de um mês: praça Rodrigues de Abreu, 228, Paraíso, São Paulo.

A novidade mais interessante é a possibilidade de deixar à mostra os comunicadores durante o comando dos programas, no estúdio do térreo. As janelas de vidro, da frente e da lateral, permitem a visualização de quem está trabalhando lá dentro, ou seja, dos radialistas e de seus convidados.

"Os portões serão abertos para que o público possa olhar mais de perto", afirma Jair Brito, diretor de programação. Quando houver a participação de artistas, senhas de acesso serão distribuídas para evitar possíveis tumultos.

Além disso, o novo ponto da emissora terá equipamentos novos, que vão garantir, segundo o engenheiro responsável Tadeu Maeji, uma qualidade melhor na transmissão para o ouvinte. Os operadores de som já estão fazendo testes nos novos estúdios. "A inauguração deve ser dia 14 de dezembro. A rádio ocupará cinco andares, e toda a parte técnica _que inclui cinco estúdios e uma central_ está sendo instalada com equipamento importado", afirma Brito. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 13h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


Yuka quer criar uma rádio comunitária

O músico Marcelo Yuka, do Rappa e do F.U.R.T.O, pretende criar uma rádio comunitária em parceria com a Dreamsbrasil, ONG norte americana que trabalha com crianças e jovens carentes.



Escrito por Magaly Prado às 13h50
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO