Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


JORNAL INFORMAL

BRASIL 2000 APOSTA EM NOTICIÁRIO DESCONTRAÍDO

A Brasil 2000 FM, de São Paulo, colocou no ar, no último dia 8, no lugar do "Happy Hour", das 18h às 19h, um programa jornalístico.

Trata-se de um resumo das notícias do dia. "A linguagem é bem informal, despojada", conta a apresentadora Paula Baldassari, locutora da emissora há cinco anos.

Para se aproximar do público da Brasil 2000, a maioria jovem, Paula informa sobre assuntos gerais, de política e economia, entre outros, usando gírias e expressões conhecidas do ouvinte, como "meu chapa", "o que tá rolando no Brasil e no mundo". "Quando vou falar do trânsito, normalmente, eu falo das vias ‘zuadas’ e das vias ‘a pampa’ e coisas do tipo", conta Paula.

Também faz parte da equipe o jornalista Guilherme Bryan. "Estamos pensando em fazer uma promoção para que os ouvintes possam escolher o nome do jornal", avisa Paula.

Das 7h às 10h, a FM possui o "Jornal Brasil 2000", apresentado por William Mayer e Flávia Araújo, com alguns comentaristas.

"HAPPY HOUR" UM POUCO MAIS TARDE

A atração comandada por Kid Vinil mudou de horário. Desde o dia 8, o programa passou a ser transmitido das 19h às 20h, de segunda a sexta-feira. O destaque fica para as entrevistas no estúdio e lançamentos de CDs. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 16h42
[ ] [ envie esta mensagem ]


Salton fecha parceria com a Band FM para ações no Salton Brasil Tour

A Salton, fabricante de eletroportáteis e a Band FM, fecharam parceria para realizarem ações conjuntas no Salton Brasil Tour durante os meses de novembro e dezembro. A carreta com 111,40 m2 de área útil é um showroom sobre rodas que visa divulgar as principais marcas da Salton, fidelizar os consumidores e aumentar sua participação no mercado. Durante os dois meses o Salton Brasil Tour percorrerá as principais revendas de São Paulo.

O pessoal da rádio estará todas as quintas-feiras e sábados durante três horas no Salton Brasil Tour interagindo com os consumidores e realizando brincadeiras que envolvem distribuição de brindes. Para saber onde o Salton Brasil Tour estará nas próximas semanas basta conferir o calendário no site da Salton, www.saltonbrasil.com.br. (Com Máquina da Notícia)



Escrito por Magaly Prado às 16h11
[ ] [ envie esta mensagem ]


ELDORADO FM É A NOVA EMISSORA DO PROGRAMA "TRIP FM" QUE COMPLETA 20 ANOS

A Eldorado FM, de São Paulo, é a nova emissora do "Trip FM" apresentado pelo editor da revista TRIP, Paulo Lima. A partir do dia 26 de novembro, o programa que completou 20 anos em 2004 será transmitido as sextas-feiras, às 20h. Na estréia, o entrevistado principal será JR Duran.

O TRIP FM, um dos programas mais antigos do dial FM, reproduz no ar o ambiente editorial da revista TRIP, trazendo reportagens sobre comportamento, esportes e diversão. Seguindo o formato talk show, Lima entrevista convidados ilustres e inusitados e investe na diversidade, sempre trazendo além da entrevista principal notícias, debates polêmicos, humor e música. A atração também conta com a participação permanente de Arthur Veríssimo, repórter da Trip.

Agora na Eldorado FM, o programa ampliará seu espectro musical, incluindo mais gêneros, que poderão variar entre rock, reggae, folk, jazz, blues ou MPB, sempre alinhado com a diversidade e o gosto da comunidade Trip. O programa, que em São Paulo passará a levar o nome TRIP Eldorado, também retorna ao horário que o projetou na memória dos ouvintes paulistanos: sextas-feiras, às 20h.

Uma das novidades do programa na casa nova, por conta inclusive do novo horário, será a criação de um bloco voltado ao fim de semana dos paulistanos, informando condições do tempo, ondas, ventos, temperatura e visibilidade da água para a prática de esportes como surf, vela, mergulho, esportes de aventura e kite surf, além de selecionar opções de festas, shows e eventos na cidade e no litoral. (Com Lítera)



Escrito por Magaly Prado às 15h56
[ ] [ envie esta mensagem ]


Show de 17 anos da Alpha FM

A Alpha FM completa 17 anos de existência. A festa será comemorada com ouvintes e admiradores em um show de Ivan Lins e convidados, no dia 25 de novembro, no Tom Brasil Nações Unidas, em São Paulo.

O artista que começou a tocar piano de ouvido aos 18 anos, formou-se em engenharia na mesma época em que começou a participar de festivais de música no final dos anos 60. O cantor também se destaca como compositor e teve o primeiro sucesso "Madalena" gravado por Elis Regina. Conhecido pelo grande público com seus hits como "Abre Alas", "Somos todos iguais esta noite" e "Começar de novo" gravada com Simone, que será uma das convidadas de sua apresentação.

E aproveita o show de aniversário da rádio Alpha para lançar o novo trabalho em comemoração aos 30 anos de carreira. O cantor contará com participações especiais como a do cantor Jorge Vercilo. (com Ana Carolina Rodrigues)



Escrito por Magaly Prado às 15h41
[ ] [ envie esta mensagem ]


Debate Época-CBN-Ethos


O âncora da CBN, Rodrigo Simon será o mediador

Os impactos do consumo de bebidas alcoólicas na sociedade

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, por meio da Rede Ethos de Jornalistas, a rádio CBN e a Revista Época, promovem o debate Época-CBN-Ethos sobre os impactos do consumo de bebidas alcoólicas na sociedade brasileira. Acontece dia 17 de novembro, quarta-feira, das 10h às 12h.

O evento é o terceiro de um ciclo de debates promovido em parceria pelas três organizações e que levantam assuntos de interesse da sociedade relacionados à responsabilidade social empresarial. Acreditamos que esta iniciativa é uma importante contribuição para o esclarecimento da opinião pública sobre o tema.

Contaremos com a participação dos debatedores Ana Cecília Petta Roseli Marques, presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead); Ismael Rocha, coordenador do departamento de Marketing e Pesquisa da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) ; Hugo Leal, diretor de mídia dos Alcoólicos Anônimos (AA); Milton Seligman, diretor de Assuntos Corporativos da AmBev.

O mediador do debate será Rodrigo Simon, jornalista e âncora da CBN. Contaremos também com a participação de Paulo Itacarambi, diretor-executivo do Instituto Ethos e de Alexandre Mansur, editor de comportamento da Revista Época.



Escrito por Magaly Prado às 21h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


REFORÇO DE JORNALISMO

PROGRAMAS DE ELI CORRÊA E PAULO LOPES GANHAM EQUIPE DE REPORTAGEM

Estréia hoje o "Capital São Paulo _ O Giro da Notícia _ a Cidade no seu Rádio", com uma equipe de cinco repórteres, que ficarão cada um em um canto da cidade, cobrindo as principais notícias.

A coordenação dos jornalistas está a cargo de Clóvis Messias (ex-Jovem Pan e Bandeirantes), que dividiu os repórteres da seguinte forma: Kelly Ortiz, na zona norte; Luciano Batista, na zona sul; Cassiano Silva, na zona leste; Patrícia Pasquini, na zona oeste; e Ricardo Nonato, no centro.

"Inicialmente, a equipe vai trazer informações para o período da manhã, com reportagens entrando nos programas do Eli e do Paulo. Depois, em outros horários", diz Jair Brito, diretor artístico da Capital AM.

Novas mudanças devem ocorrer a partir do ano que vem, com a saída anunciada de Paulo Lopes da emissora. "As quatro horas do comunicador serão divididas em dois programas de duas horas", diz Jair, que prefere não adiantar mais nada.

Eli Corrêa e Zé Bétio estão com os contratos a vencer. Eli no dia 31 de janeiro, e Zé Bétio, dia 31 de dezembro. "Estamos negociando as renovações. Existem reivindicações deles e imposições nossas."

NETO ESTRÉIA AMANHÃ

Mas não é só o jornalismo que foi reforçado. A Capital acaba de incrementar o esporte. "O comentarista Neto [ex-jogador do Corinthians] saiu da Globo e veio para a Capital", diz o diretor Jair Brito.

A estréia de Neto é amanhã, nas jornadas esportivas que a rádio transmite em cadeia com a Transamérica FM. Uma parceria que a Capital fez com a equipe de esportes da FM. Em breve, mais novidades na dobradinha do esporte da Capital, no horário da Voz do Brasil (19h), que será deslocado. "O título ainda é provisório: ‘Futebol e Cia’, uma produção exclusiva da Capital, com parte da equipe da Transamérica", diz Brito. Hermano Henning está sendo sondado para ser o âncora. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 15h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


ANIVERSÁRIO DA JOVEM PAN FM É NA QUARTA-FEIRA

SHOW DE ANIVERSÁRIO JOVEM PAN  -  28 ANOS
Skank, Capital Inicial, Detonautas, CPM 22 e apresentação do Pânico
 
A Jovem Pan FM  comemora 28 anos e reúne grandes nomes da música nacional no palco do Via Funchal, em São Paulo.

O show de aniversário da emissora será dia 17 de novembro (quarta-feira), com apresentação de Skank, Capital Inicial, CPM22, Detonautas e quadros de humor da Equipe do Programa Pânico.

 

Skank: A banda mineira apresenta seus maiores sucessos, a regravação de “Vamos Fugir”, do Gilberto Gil, e as músicas inéditas do novo disco “Radiola”.

 

Capital Inicial: O grupo mostra os maiores sucessos da banda e as novidades do CD “Gigante”.

 

Detonautas Roque Clube: A banda apresenta os hits de seus dois CDs lançados.

 

CPM 22: O grupo que vem colecionando um hit após outro em pouco tempo de carreira e apenas dois CDs lançados.

 

Além dos musicais, a Jovem Pan vai apresentar um show de humor nos intervalos com a galera do Pânico _a maior audiência do rádio há dez anos_, agora também a revelação do humor na televisão, o Pânico vem com Mendigo, Ceará, Zé Fofinho, Sabrina Sato, Carioca, Bola e Emilio Surita.

 

SERVIÇO

Data:    17/11 ( quarta-feira) . Horário: 20h 30. Abertura da casa:   18h 30. Local:   Via Funchal (rua Funchal, 65 - Vila Olímpia) Horário da bilheteria: das 12h às 22h  (de segunda a domingo). Informações:  (11) 3038-6698
PREÇOS
Pista: R$  60; Mezanimo Central: R$  80; Mezanino Lateral:  R$  80; Camarote: R$  100.  Estudantes têm 50% de desconto em todos os setores da casa. Capacidade: 6.000 lugares. Duração:  240 min. Censura: 12 anos. Estacionamento na porta R$ 15 (c/manobrista) e antecipado na bilheteria R$12 (c/manobrista). Acesso Deficientes
 


Escrito por Magaly Prado às 11h44
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRANSAMÉRICA COM NOVIDADES

OS MELHORES MOMENTOS DO "TRANSALOUCA" AOS DOMINGOS

A partir de hoje, o humorístico "da hora do almoço" da Transamérica vai ganhar um compacto com as entrevistas mais legais da semana. Trata-se do "Bônus Transalouca", e a estréia trará os bate-papos com Lucimara Parisi, diretora do "Domingão do Faustão", e Léo Madeira, VJ da MTV.

"Continua sendo um horário [das 12h às 14h] sem intervalos comerciais, que trará ainda as melhores músicas tocadas na semana", conta Gislaine Martins, coordenadora artística da emissora. O "Transalouca" possui um formato (palhaçadas e convidados) que se assemelha ao do "Pânico", da Jovem Pan. Coincidência ou não, o concorrente também colocou no ar um compacto com os seus "piores" momentos, só que aos sábados. "A comparação é inevitável. A grande diferença é que não temos humoristas, só radialistas fazendo graça", afirma Gislaine.

Marca registrada

A equipe que conduz o programa "Transalouca" é formada por Ruy Balla, Fuzil e Renata Relenta, que entram em rede nacional. Além de fazer piada com tudo, eles têm algumas marcas registradas, como cantar a famosa música do programa de calouros de Silvio Santos. A programação inédita é transmitido de segunda a sexta. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 08h21
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO