Magaly Prado - Notícias sobre Rádio z

Coloque o selo da Magaly no seu site!

O blog da Magaly vira sua página principal

Adicione ao seu Del.icio.us

Lançamento do meu livro foi dia 7/6 na Fnac Paulista. Saiba mais Veja as fotos

Add to Technorati Favorites

Quem é cadastrado ganha brindes. Cadastre-se agora

  Top ten do leitor-ouvinte

Dial FM de SP:
   Gazeta
   89
   Nova Brasil

 Dial completo
 Dials de outras cidades

 Curiosidades

Computando seu voto...
Carregando resultado

Total de votos:

RSS: Clique com o botão direito do mouse sobre a pílula laranja e copie o endereço RSS deste blog para seu leitor preferido

XML/RSS Feed

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing photos in a set called Radiofotos. Make your own badge here.


ESPAÇO PARA A BOA MÚSICA

PROGRAMA PARA A TERCEIRA IDADE É LÍDER NA RÁDIO 9 DE JULHO DE SÃO PAULO

Saem de cena o sertanejo e o brega e entram Lupicínio Rodrigues, Orlando Silva, Nelson Gonçalves, Chico Alves, Ari Barroso, Noel Rosa, Jacob do Bandolim. Com músicas que agradam à velha-guarda, o programa "Recordar É Viver" tem feito sucesso nas tardes da Nove Julho. Completando cinco anos, a atração, produzida e apresentada pelo radialista José Carlos Gomes, vai ar de segunda a sexta, às 16h.

"Como o nosso programa é dirigido ao pessoal da terceira idade, estamos distribuindo o novo Estatuto do Idoso", conta Gomes. Para ganhar, o ouvinte liga para o tel. (0/xx/11) 3932-1600.

Mas o forte do "Recordar É Viver" é mesmo a programação musical, com os melhores artistas da velha-guarda. Segundo Gomes, "a audiência reclama muito que só tem uma hora".

O programa ainda tem o quadro "Momentos Românticos", que vai ao ar às 16h30, no qual o apresentador atende a pedidos dos ouvintes. "Em geral, são tangos e boleros que marcaram época. Mas é a hora de colocar também as grandes orquestras, de Glenn Miller a Benny Godman."

Colônias

Gomes ainda coloca músicas de diversos países. "Dou especial atenção às colônias portuguesa e italiana, mas a música latina também agrada aos ouvintes, principalmente a dos argentinos e a dos paraguaios", afirma.

Ouvinte assíduo, Alberto Roy, 73 anos, conta que José Carlos Gomes é reconhecido como o sucessor do radialista Moraes Sarmento (famoso por preservar e difundir as raízes musicais brasileiras, morto em 1998). "Ele chegou a dizer na Capital AM, que fatalmente eu seria o seu sucessor. Tínhamos uma harmonia muito grande na defesa da boa música", conta Gomes, que apresenta o mesmo tipo de atração há 22 anos, já tendo passado pela Tupi, Iguatemi, entre outras. (Publiquei no Agora)



Escrito por Magaly Prado às 14h18
[ ] [ envie esta mensagem ]


TRIBUTO

CAZUZA SERÁ LEMBRADO NA CULTURA AM

"Cazuza Exagerado", programa temático sobre a vida e a obra do músico morto em 1990, mostra o início de sua carreira e os momentos de maior sucesso, com depoimentos de pessoas próximas ao artista. Sábado, às 17h, nos 1.200 da Cultura AM, de São Paulo.



Escrito por Magaly Prado às 18h22
[ ] [ envie esta mensagem ]


SORTEIO

Mix FM distribui coleções do Prodigy

Restam quatro coleções de CDs (incluindo o novo álbum, "Always Outnumbered Never Outgunned") do grupo que a Mix FM, de São Paulo, sorteia às sextas-feiras. Para concorrer, as inscrições devem ser feitas no site: www.mixfm.com.br



Escrito por Magaly Prado às 18h15
[ ] [ envie esta mensagem ]


PLÁSTICA

Jovem Pan FM vai trocar todas as suas vinhetas

Estréia nos próximos dias a nova plástica da Jovem Pan FM, com vinhetas gravadas em Nashville e Seattle (Estados Unidos). "É uma série com mais de 20 vinhetas que serão usadas ao longo da programação", diz o coordenador da Pan, Luiz Augusto Alper, que aproveita para avisar que o projeto Classic Pan, de uma rádio adulta, não vingou.



Escrito por Magaly Prado às 14h39
[ ] [ envie esta mensagem ]

© 2004. Todos os direitos reservados. Expressamente proibido a publicação e/ou utilização deste conteúdo sem autorização.
Meu humor:

  Escutando todas!

Magaly Prado é jornalista, radiomaker, professora universitária e escritora. Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e bolsista da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior. É Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP, pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero, onde cursou Jornalismo e na qual ministra aulas de Produção de Rádio e Radiojornalismo II e pesquisa Publicidade no Rádio, no CIP –Centro Interdisciplinar de Pesquisa. Ministra também aulas de Linguagem Aplicada ao Audiovisual, Jornalismo On-line e Livro-Reportagem na FMU –Faculdades Metropolitanas Unidas– e Introdução ao Jornalismo na ESPM –Escola Superior de Propaganda e Marketing. É professora convidada do MBA de Rádio e TV da Universidade de Tuiuti do Paraná (UTP), no qual ministra Roteiro Avançado de Rádio. Publicou os livros "Produção de Rádio - Um Manual Prático" pela editora Campus/Elsevier, em 2006, e “Webjornalismo” pela LTC/ GEN, em 2010, quando criou uma página com informações aumentadas em .
 Leia mais
 Cursos de Rádio
 Palestras sobre Rádio

 Fale Conosco
 Responda quatro perguntas sobre rádio na web, por favor

 Eventos do mês

  Ouça entrevista com a Magaly

Histórico:
Ver mensagens anteriores

 Sugestão de leitura

LINKS
 Radio Uol
 Site da minha filhota
 Ondas Curtas
 Helio Ribeiro
 Uolk


Pesquisas interessantes:
  O que a classe "A" ouve?

Matérias polêmicas:
  89FM vira 89 Pop
  Vem aí a rádio MTV FM
  Record compra Guaíba AM/FM

  SulAmérica Trânsito FM

Entrevistas especiais:
  Paulo Bonfá
  João Gordo detona 89

  Paulo Lopes
  Fiori Giglioti





Por problemas técnicos, este contador zerou e recomeçou a contar a partir de novembro


powered by ODEO